DMG Escreveu:
Meus caros,
[font="]Como referi na minha apresentaç][font="]
Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta máquina em termos gerais, consumos, manutenção, etc...
Paga-se bem a marca?
[/font]Posso-te garantir que se optares vais encontrar um turistica de excepção e uma grande companhia para as tuas curvas.
As características mais marcantes da RT são principalmente a sua agilidade e facilidade de condução. É uma moto muito dócil, bastante confortável e honesta.
A RT é a segunda moto da BMW mais bem sucedida e tem muitos milhares de entusiastas indefectíveis em todo mundo. É uma moto para conhecedores, para apreciadores do carisma do motor Boxer e para amantes do mototurismo.
Como alternativas dentro da marca podes ver também a K1200GT, que é uma turística com características mais desportivas e a K1200LT que é um portento de conforto e um poço de surpresas para quem a quiser descobrir (eu já tive duas).
Sobre os restantes modelos e apesar de os conhecer relativamente bem (mais a FJR) e não alterar um milímetro a minha opinião que indiquei acima, este site não é o mais indicado para recolheres informações sobre eles, uma vez que a experiência da esmagadora maioria dos nossos membros sobre eles é limitada, para além do que este é um site de entusiastas BMW.
[quote="DMG"]Como é]
Nunca o utilizei na RT1200, tenho no entanto uma experiência muito positiva na K1200GT que utilizei durante uns 7.000 km ou 8.000 km. Posso garantir que vale todos os cêntimos que pedem pelo sistema.
Não sei se na vincadamente mais turistica RT a diferença seja assim tão notória, mas na K1200GT onde podes optar por estilos de condução relativamente antagónicos nota-se e bem a grande facilidade que transformas o comportamento da moto com o simples pulsar num botão!
_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002