Data/Hora: quinta mar 28, 2024 11:40 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 09, 2006 2:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
A nova RT trata-se de uma excelente mota de ultima geração.
Estive a testa-la por 15 dias mas .............. para que possui uma LT com quatro cilindros fica dificil andar e gostar do motor boxer.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 09, 2006 11:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Walter Pereira Escreveu:
A nova RT trata-se de uma excelente mota de ultima geração.
Estive a testa-la por 15 dias mas .............. para que possui uma LT com quatro cilindros fica dificil andar e gostar do motor boxer.


Não conseguiria explicar melhor o que penso da minha Maravilhosa LT depois de ter rodado com duas RT's uma 1100 (60000km) e outra 1150 (45000).

A opcção de ter a K1200LT é a mais acertada:bigsmile:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 17, 2006 8:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 09, 2006 8:22 pm
Mensagens: 29
Localização: Porto
Concordo em absoluto
joaquim:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: A minha R1200RT
MensagemEnviado: segunda out 30, 2006 9:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Desde Baquera que não montava a minha RT e hoje voltei aos comandos da imponente Maquina.
Tenho montado a mais piquena ultimamente pelos motivos obvios.
Depois dos primeiros metros rapidamente percebi que necessitava de um reset e fazer ajustes de "navegação do piloto" ai começei a apreciar o que esta moto... perdão MOTO vale:smile: .
É uma maquina de uma suavidade incrivel com os seus lindos 110 puro sangue sempre prontos e á distancia de um simples enrolar de punho, catapultando todo o conjunto para a frente.
No meu leitor de CD's tocava os eternos Rage Against The Machine, como se estivessem a dar um concerto privativo no painel frontal da incrivel maquina.
A paixão rápidamente voltou de uma forma avassaladora.
Se tivesse que comprar uma Moto para passear, voltava a comprar uma R1200RT.
Quando regressei a casa trazia um :bigsmile: de orelha a orelha.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 9:29 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 28, 2006 12:02 am
Mensagens: 17
Localização: Porto
luisvic Escreveu:
Melhor que a RT............só a LT.:lol: :lol: :lol:


a LT ....é mto conforto, e na estrada sobre 2 rodas o conforto poderá dar para dormir, não vá um gajo sonhar que esta a pilotar um avião e ........

:lingua:

prefiro o meu sofá hehe

1 abraço

a 1200 RT, cada vez mais me satisfaz,

o systema cruise control é altamente..


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 13, 2007 9:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Vou só falar de alguns defeitos:

- Centro de gravidade muito alto.
- Pisa pés a coincidir com as pernas.
- Guiador, que dá dores de costas, ao fim de alguns Km's ( se calhar daí o nome ).

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 14, 2007 8:59 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Artur Santos Torres Escreveu:
Vou só falar de alguns defeitos:

- Centro de gravidade muito alto.
- Pisa pés a coincidir com as pernas.
- Guiador, que dá dores de costas, ao fim de alguns Km's ( se calhar daí o nome ).

...
Pois é Artur, embora aprecie muito este modelo, que é sem dúvida um dos bons modelos que que a BMW produziu ultimamente, estou totalmente de acordo em relação aos três defeitos apontados!
Sabemos no entanto que ainda não foi construída a mota perfeita, provavelmente nunca será, pelo que apesar dos seus defeitos considero-a uma excepcional estradista, especial para grandes viagens, ambiente no qual ela se move como peixe na água!
Quanto às dores nas costas, consegui superar esse problema com uma boa cinta...
Abraço
Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Opinião 1200RT
MensagemEnviado: terça fev 20, 2007 10:36 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Meus caros,

Como referi na minha apresentação, dentro de poucos meses vou trocar a minha Honda CBF600, mota espectacular para se iniciar nestas andanças, por uma que me ofereça mais conforto, protecção aerodinâmica, que me permita andar em cidade diariamente e em hora de ponta e segurança. Faço +/-50 kms por dia, fazendo maior parte deles na A5 de Carcavelos para Lisboa. Aos fins-de-semana chego a fazer 500kms em passeios regulares pelo nosso fabuloso Portugal e só não faço mais porque a CBF600 não é a mota ideal para devorar kms atrás de kms. Tenho 3 motos que me parecem ser as mais apropriadas para aquilo que desejo, a R1200RT (a mota dos meus sonhos, é a moto mais linda que já vi), a Honda Pan-European e a Yamaha FJR.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta máquina em termos gerais, consumos, manutenção, etc...

Paga-se bem a marca?

Cumprimentos

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 20, 2007 11:31 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Caro Diogo
Acho que já escolheste ... e escolheste muito bem ... a RT1200!
Prepara-te para fazeres 1000 kms e chegares ao destino e apetecer-te continuar!
Abraço
Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 21, 2007 10:58 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
Ora cá vai a minha opinião, ou seja, de um feliz proprietário de uma R1200RT:

- Consumos anda na casa dos 6,5/7,0... mas como ando smp com o vidro na posição mais alta, o consumo sofre um bocadinho...

- Manutenção... é feita na AS Motorrad, e é 5*. O Preço é o normal, mas ainda te posso dizer isto: tive uma Deauville antes da RT, e paguei na Honda mais que na BMW, quer na revisão dos 1000 quer na dos 10000... portantos na minha experiência e opinião, é mais fumo que fogo isso da BMW ser uma marca cara nas motos.

- ESA :smile:

- Conforto, estética, performance... aqui já não mando nenhuma opinião... pois não conseguiria ser imparcial. :fixe:

Um abraço, e que a aRTe de andar de mota te chame à razão... se não chamar, que bons ventos e ainda melhores curvas te acompanhem também. :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 21, 2007 11:17 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
Como é que ela se porta no transito? Ágil?

Essse sistema do ESA funciona mesmo?

Abraço

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 21, 2007 11:40 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
DMG Escreveu:
Como é que ela se porta no transito? Ágil?

Essse sistema do ESA funciona mesmo?

Abraço


No trânsito, obviamente sem as malas, é extremamente esguia e ágil para nos desenvencilharmos com facilidade dos enlatados.

O ESA funciona...:blink: MESMO. Para veres, quando estou para entrar em estradas em paralelo (mm a poucos metros), e não me apetece perder o almoço num maior solavanco, aperto o botãozinho mágico do ESA e coloco em "Confort" e vuálá :lingua: : é rodar em beleza sem solavancos!

Depois quando quero passear com a minha pendura, é só colocar as malinhas, colocar o ESA em "Condutor + Pendura" e "Confort", CD com musiquinha à maneira e tá a rolar!!! :fixe:

P.S. - eu avisei que em determinados pontos, eu não seria imparcial não avisei?! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 21, 2007 11:59 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
DMG,

Conforme te disse na apresentação, se o design da LT te diz algo, não deixes de ponderar a rainha das MOTOS.

O volume que parece ter é enganador, a LT até é uma moto ágil.

:smile:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 22, 2007 12:02 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 9:36 pm
Mensagens: 30
Localização: Carcavelos
As malas laterais fazem com que a moto fique mais larga atrás do que a parta da frente, correcto?


Em termos da utilização do rádio, com o vidro levantado, ouve-se bem? Mesmo com capacete integral?

Estou a ver que esse sistema ESA funciona :bigsmile:

Abraço

_________________
Viva o Mototurismo! :fixe:

http://diogomgoncalves.hi5.com/

HONDA STX 1300 PAN-EUROPEAN 2007


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 22, 2007 12:12 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
DMG Escreveu:
Meus caros,

[font="]Como referi na minha apresentaç][font="]

Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta máquina em termos gerais, consumos, manutenção, etc...

Paga-se bem a marca?



[/font]Posso-te garantir que se optares vais encontrar um turistica de excepção e uma grande companhia para as tuas curvas.

As características mais marcantes da RT são principalmente a sua agilidade e facilidade de condução. É uma moto muito dócil, bastante confortável e honesta.

A RT é a segunda moto da BMW mais bem sucedida e tem muitos milhares de entusiastas indefectíveis em todo mundo. É uma moto para conhecedores, para apreciadores do carisma do motor Boxer e para amantes do mototurismo.

Como alternativas dentro da marca podes ver também a K1200GT, que é uma turística com características mais desportivas e a K1200LT que é um portento de conforto e um poço de surpresas para quem a quiser descobrir (eu já tive duas).

Sobre os restantes modelos e apesar de os conhecer relativamente bem (mais a FJR) e não alterar um milímetro a minha opinião que indiquei acima, este site não é o mais indicado para recolheres informações sobre eles, uma vez que a experiência da esmagadora maioria dos nossos membros sobre eles é limitada, para além do que este é um site de entusiastas BMW.

[quote="DMG"]Como é]
Nunca o utilizei na RT1200, tenho no entanto uma experiência muito positiva na K1200GT que utilizei durante uns 7.000 km ou 8.000 km. Posso garantir que vale todos os cêntimos que pedem pelo sistema.

Não sei se na vincadamente mais turistica RT a diferença seja assim tão notória, mas na K1200GT onde podes optar por estilos de condução relativamente antagónicos nota-se e bem a grande facilidade que transformas o comportamento da moto com o simples pulsar num botão!

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal