Data/Hora: quinta mar 28, 2024 6:39 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Birra
MensagemEnviado: quinta mai 20, 2010 5:06 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Mensagens: 60
Localização: BRAGA
Boa tarde;

Na passada segunfa-feira a minha menima (RT1200) resolveu fazer birra e recusava-se a pegar, como esteve algum tempo parada pensei que seria da bateria, mas estava enganado, estaria chateada comigo por não lhe dar atenção?
Falei com ela, "passei-lhe a mão pelo pelo", liguei e desliguei o alarme e lá deu sinais de vida.
Já não é a 1ª vez que esta situação me acontece, da 1ª vez, troquei a bateria, e o problema desapareceu, voltando agora novamente, terá haver com o alarme? Ou poderá ser problema na ignição?

Aproveito para perguntar, qual é a pressão ideal para os pneus, sem carga e sem pendura, Pneu Battlax 020.

Cumprimentos

_________________
Rui Nuno Silva
RT 1200

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Olá Rui
MensagemEnviado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
A tua e a minha andam mancomunadas. A minha ganhou a Birra:bigsmile:

Todos os componentes electrónicos das nossas motas vão consumindo a bateria,
contudo se não é da bateria e não aparece nada no visor a mostrar algo de errado, acho estranho.

A minha no passado sábado, depois de uma tarde bem passada na concentração de Monção,
quando me dirigia para casa começou a soluçar, foi abaixo e nunca mais pegou.

Depois de um telefonema e pela descrição do meu problema, disseram-me que pode ser o relé da bomba de gasolina.
O Sr Doutor vai auscultar a menina para ter a certeza.

Não sei se ajuda mas...
Um abraço,

Rica


P.S.: Quanto à pressão dos pneus eu não uso Bridgestone.
Corro :lol: sempre com a mesma pressão, nunca tive problemas.
Frente: 2,5 Bar
Trás : 3 Bar

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 20, 2010 9:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
A tua e a minha andam mancomunadas. A minha ganhou a Birra:bigsmile:

Todos os componentes electrónicos das nossas motas vão consumindo a bateria,
contudo se não é da bateria e não aparece nada no visor a mostrar algo de errado, acho estranho.

A minha no passado sábado, depois de uma tarde bem passada na concentração de Monção,
quando me dirigia para casa começou a soluçar, foi abaixo e nunca mais pegou.

Depois de um telefonema e pela descrição do meu problema, disseram-me que pode ser o relé da bomba de gasolina.
O Sr Doutor vai auscultar a menina para ter a certeza.

Não sei se ajuda mas...
Um abraço,

Rica


P.S.: Quanto à pressão dos pneus eu não uso Bridgestone.
Corro :lol: sempre com a mesma pressão, nunca tive problemas.
Frente: 2,5 Bar
Trás : 3 Bar


é de 2006?? é que se sim, é muito capaz de ser. Acho que até há um "light recall" para substituir a dita peça...

Ai Africa Twin... :)

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 12:23 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Venho eu aqui a pensar que se tratava de cerveja (Birra) e afinal trata-se das pequenas indisposições das meninas....:blink:

Tratem disso junto de quem sabe e para a próxima, atenção à publicidade enganosa :lol:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pressão de ar e falha de motor
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 12:23 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
P.S.: Quanto à pressão dos pneus eu não uso Bridgestone.
Corro :lol: sempre com a mesma pressão, nunca tive problemas.
Frente: 2,5 Bar
Trás : 3 Bar
__________________
Boas Curvas e Boas Rectas
Boxer Power
Editado por Ricardo Vilas Boas : Thu 20 de May de 2010 às 18:54.Ai Africa Twin... :)[/quote]

Boa noite Sr. Ricardo,

A minha é de 2007 e tem controlo pressão peneus, embora pense que debaixo do assento tenha indicação da pressão correcta, nas várias circunstâncias, no meu caso trago nos dois peneus Metezeller Z6 2,6Bar, menos que isso o controle sinaliza e nunca mais apaga a avaria. Penso que 3Bar é muito atrás, a não ser que transporte pendura e carga, senão fica muito duro e gasta o peneu só ao centro.
Já agora vejam a campanha de troca do tubo travão frente, a partir de Agosto de 2006 a 2009, se forem á net vem publicitado "AVARAIA TRAVÃO FRENTE BMW", no meu caso já contactei a Baviera, e avisam quando chegar o material para aplicar.
Quanto á outra avaria há dias vinha em andamento e de repente foi-se abaixo numa rotunda, pensei que fosse bateria, mas de seguida liguei e pegou, fiquei desconfiado porque tinha o Autocom e o GPS, com uma ligação manhosa?(vinha assim do anterior dono) já mandei corrigir, vamos ver como corre a coisa, mas vou estar atento.
Todas as marcas têm os seus handicapes, tive uma Deauville NT 700 de 2008, que me fazia de quando em quando o mesmo, no arranque inexplicavelmente ia abaixo, de uma das vezes não contava e, alcatrão, mais malas riscadas e peseira partida. Enfim vissitudes de gostarmos de motos. Mas confesso a minha desilusão, há coisas em que a BMW, se tem andado a descuidar, qualidade dos diferênciais, tempra do material, módulos ESA e ABS, nos modelos fabricados até Agosto de 2006, como sabem a data de fabrico, a partir das últimas duas letras junto com os 5 algarismos, sabe-se o ano e mês de fabrico, por consulta informática nos concessionários, para uma moto que custa um preço algo elevado, merecia mais atenção por parte da BMW.
Fruto dos tempos vai tudo a concurso para sair barato e concorrer com PAN e depois dá me......... .


cumprimentos e vamos curtindo as nossas meninas,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Disso eu tenho pena.
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 1:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Salvador.

A minha não tem o controlo de pressão dos pneus :cry: ( dava cá um jeitaço )
Na grande maioria das vezes ando com a minha esposa e para não andar sempre a esvaziar e depois voltar a encher decidi andar sempre com a mesma pressão.
É por estes motivos que ando sempre com a pressão 2,5 frente e 3 trás. Nunca apanhei nenhum susto mas...
Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Light Recall
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 1:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Obelix.

A minha é realmente de 2006 ( pelo menos de matricula )
mas acho que é das primeiras remessas de RT's a chegar cá a Portugal.
Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 2:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
U. Salvador Escreveu:
...
Boa noite Sr. Ricardo,

A minha é de 2007 e tem controlo pressão peneus, embora pense que debaixo do assento tenha indicação da pressão correcta, nas várias circunstâncias, no meu caso trago nos dois peneus Metezeller Z6 2,6Bar, menos que isso o controle sinaliza e nunca mais apaga a avaria. Penso que 3Bar é muito atrás, a não ser que transporte pendura e carga, senão fica muito duro e gasta o peneu só ao centro.

U. Salvador


Caro Salvador...

O manual indica a pressão de:
A solo: Fr: 2.2]a mais[/B] na frente e a menos atrás não me parece que seja uma boa política...:confundido:
aliás, menos pressão no pneu de trás, caso queira curtir umas curvas em estrada de serra, provavelmente a brincadeira pode-lhe saír cara.:blink:
Mas isto é apenas uma opinião.:fixe:

P/ quem não tem o manual:
Imagem




Caro Rica,

Por acaso tenho o indicador de pressão, mas penso que não perdes nada em não o teres.
Independentemente de o ter, tenho por hábito de confirmar a pressão "in loco" numa média de 15dias, o que simplesmente anula o tal indicador.

Já uma informação que considero de extrema utilidade e a RT não tem incompreensivelmente:mad2: , é a indicação do consumo instantâneo, que tinha na F800 ST e esta não tem!:wacko:

Isso sim dava um jeito fantástico para controlar os consumos.

Já agora, já lá vão 5800km's e o consumo médio mantém-se nos 6.2l/100, exactamente mais 1L/100 que a média que fazia na F800ST.

Boas curvas!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Mensagens: 60
Localização: BRAGA
Portanto, 2.2 bar frente e 2.5 bar atrás, sem pendura e a frio. E bar é mesmo a mediada de pressão e não bar para beber cerveja "birra" caro Gil Pereira :lol: .
Quanto ao recall, é feito pelos concessionários ou são os propriétários a consultar os concessionários, a minha menina é de 2007 será que tambem está abrangida?

Cumprimentos

_________________
Rui Nuno Silva
RT 1200

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 6:47 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Gil Pereira Escreveu:


Caro Rica,


Já uma informação que considero de extrema utilidade e a RT não tem incompreensivelmente:mad2: , é a indicação do consumo instantâneo, que tinha na F800 ST e esta não tem!:wacko:

Isso sim dava um jeito fantástico para controlar os consumos.

Já agora, já lá vão 5800km's e o consumo médio mantém-se nos 6.2l/100, exactamente mais 1L/100 que a média que fazia na F800ST.

Boas curvas!


Não tem, mas podes ver quando quiseres. ( com inconvenientes )
Quando fazes o reset no BC à média, ele quando volta a fazer a leitura, a leitura que ele te dá é a do consumo instantâneo. ( Acelera que vais ver )
Quanto aos consumos a minha anda entre os 5l e os 5.5l/100. ( mas pareço um velhinho na estrada :bigsmile: )
Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Consumos
MensagemEnviado: segunda jul 19, 2010 3:01 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
Olá pessoal,
Quanto a Birras, a minha "máquina" não dá sinal. Gosta é de andar para a frente, quer seja a 98 ou 95 octanas, com médias de 5 ou menos em estrada aberta, ou 5,7 ou menos se andar às voltinhas, o que ela não gosta mesmo, é de ir à garagem, cada vez que a meto e tiro da garagem, a média sobe uma décima... lol
E mais, não ando à velhote, como diz o RICA, gosto de um pouco de gás e muita emoção, mas longe de ser um acelera, mais do género assim, assim.. lol.
A coisa mais parecida com uma birra, foi ter soluçado uns 20 segundos após de lhe ter colocado 3 litro de diesel num depósito cheio. Fora isso... também me foi abaixo uma vez sem mais nem menos quando rolava a 30km/h, voltou a arrancar e mais nada, 6500km de muitas curvas um pneu traseiro e 250ml de óleo que estava a verter pelo bujão (e talvez pelo escape). 6 meses de puro prazer, que depressa fizeram esquecer muitos kms de transalp, triumph tiger 900 e kawasaki 1500drifter.

P.S.1- Ando com a paranoia de lhe colocar um escape para ouvir mais qualquer coisa, (adoro o som de um bom escape) além do motor. Alguém me aconselha alguma coisa €€€ interessante? O akrapovic parece ser o adequado, excepto os €€€ que ele custa!!!

P.S. Não devia ser este o tópico adequado para dizer isto tudo... mas... Desculpem qualquer coisinha.

Filipe


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 19, 2010 6:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
[quote="Filipe Ribeiro"]

P.S.1- Ando com a paranoia de lhe colocar um escape para ouvir mais qualquer coisa, (adoro o som de um bom escape) além do motor. Alguém me aconselha alguma coisa €]

Olá Filipe.

Sem dúvida que o escape ( para mim ) de eleição para a RT, é o Akrapovic.
O ano passado de férias em Espanha, olho para a minha esq. e está uma RT
com um barulho diferente da minha, e com toda a lata do mundo disse:

- Mira, que escape tienes?
E ele disse:
- Akrapovic.

Deu duas acelaradelas, ficou verde e só ouvi beethoven durante 10seg.:noworry:
Que música. :bigsmile:
Vale bem o dinheiro, tenho pena de não ter t€mpo para ir compra-lo.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal