http://bmwcklt.org/forum/

alguem tem uma rt para venda?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=4973
Página 1 de 2

Autor:  jose caeiro [ segunda jul 12, 2010 1:55 pm ]
Assunto da Mensagem:  alguem tem uma rt para venda?

Saudaçoes a todos quantos aqui registados.
..pois estou aqui com um dilemazito que passo a explicar.
Estou para comprar moto novamente pois ja tive varias japonesas,mas nunca tive uma bmw.
Imagino-me a rolar ai por essas estradas com a minha mulher atras comodamente sentada a ouvir musica sem ter que ir toda dobrada a 250km com adrenalina a correr nas veias...primeiro porque a rt nao chega la segundo porque ainda que chegasse ,nao seria preciso ir todo dobrado ,julgo eu...pois nunca conduzi nenhuma. a minha questao e que so consigo comprar essas moto com 60.000 ou 70.000 km,,e,ja me disseram mecanicos inclusive,que a embraiagem pode começar a dar sinal e que depois e uma chatiçe. outra questao é:porque nao a 1150 ?julgo estar informado... esta nao tem já 6 mudanças ? nao gasta menos e anda mais de ponta? e por ultimo:alguem tem uma rt para venda ?? muito mtuio obrigado por algum comentario que se prestem a fazer . muito obrigado!

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ segunda jul 12, 2010 7:23 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olá José

Com todo o respeito deves primeiro te apresentar à malta.:bigsmile:
No forum certo, aqui.

Agora motas!

Se pensas em mudar, então a BMW é diferente. ( para o bem e para o mal )
Só te posso falar da minha que é uma R1200RT de 2006.

Não chega aos 250km/h, mas acho que 10 km/h a menos...não deve fazer muita diferença.:bigsmile:

Para passear é sem duvida uma mota 5 estrelas, e é quase impossível não te sentires à vontade quando te sentas numa.
( Acredita que a tua mulher vai adorar )

A minha já vai com 35.000Km com as revisões, calços, pneus e uma bomba de gasolina nova.

Tem seis mudanças e a média anda nos 5L/100km ( sou um avôzinho na estrada :embaraço: ) e ás vezes lá me pede um bocadinho de óleo.
Infelizmente não te posso vender a minha senão a minha mulher pedia-me o divórcio. :lol: :lol:


Atenção José que esta é apenas a minha opinião.
Um abraço.

Rica

Autor:  Joao Krull [ terça jul 13, 2010 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

jose caeiro Escreveu:
Imagino-me a rolar ai por essas estradas com a minha mulher atras comodamente sentada...a 250km com adrenalina a correr nas veias...


Se é isto que queres...ou seja...andares sentado a 250...compra uma KGT! :bigsmile:

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ terça jul 13, 2010 7:15 pm ]
Assunto da Mensagem:  ENTÃO !!!

[SIZE="1"]Oh João.[/SIZE]

Eu quase a convencer José e vens tu meter o bedelho. :lol:

Daqui a pouco tenho o Piratinha a dizer que viu a " Luz " e que a quer mostrar ao José.

Francamente....:lol: :lol:

Rica

Autor:  Lampreia [ quarta jul 14, 2010 2:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha 1150 RT tem 105.000km, 6 velocidades e comprei-a com 100.000km. Revisões sempre no concessionário (Motomil) a tempo e horas.

Comigo neste último ano levou um par de pneus e um filtro de gasolina que estava entupido. O óleo convém ir verificando o nível e repor.

De resto, ela quer é andar. Tb vim de japonesas RR e a minha mulher agora já vê as paisagens em vez de alcatrão...lol... por isso a velocidade não é importante, mas se for, já deu 230 com 2 pessoas.

Autor:  U. Salvador [ quarta jul 14, 2010 11:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  Compra de BMW R1200RT

Boa noite amigo Caeiro,

Antes de mais queria referir, que uma Rt é totalmente diferente das motos de que vem habituado, não há sequer comparações, são estilos e filosofias diferentes de curtir o andar de moto.

O meu amigo, sem ofensa vem das denominadas farrapeiras, adrenalina ao máximo e fé em Deus e, depois lá vamos vendo um ou outro esticado, paciência riscos de quem anda fundo e não tem amor á vida, tanto esticam a corda que ela parte.

Falando em concreto das RT, possuo o modelo janeiro de 2007 1200 CC e, digo-lhe comprei-a em Janeiro deste ano com 7.200 Km, já fiz cerca de 4.500 Km, podendo afirmar-lhe tive várias japas, esta é a primeira BMW que possuo e, á semelhança de um BMW 320 D que possuo desde 2001,(comprei novo) zero problemas.

Digo-lhe ter uma BMW, não é vaidade, mas sim gostar do que é bom, embora também haja sempre qualquer coisa pontualmente a apontar, se quiser andar depressa ela anda e, dá a 240KM com a viseira toda em baixo "regulação eléctrica", sem grandes dificuldades, tem bons consumos, dependdendo do tipo de condução praticado, o conforto e a segurança é espectacular.

Um conselho que realço, não compre nenhuma anterior ao ano de 2007 ou final de 2006, porque deram problemas no módulo de travagem e do ESA, como sabe? vê o número de quadro (chassi) e as últimas letras seguidas dos 5 algarismos, permite-lhe saber todo o historial da moto no computador de um concessionário BMW. Se foi fabricada a partir de Agosto de 2006, compre "valor seguro".

Outro conselho não compre agora, espere pelo Inverno ou final de Setembro, começam a aparecer e os preços baixam. Compre a particular e se tiver o dinheirinho a pronto, nunca se esqueça que as regras é você que as dita. Anda por aí muita gente com gostos de rico e carteira de pobre e, importante saiu o modelo novo de 2010, o pessoal da nota começa a trocar, o que faz baixar o preço que anda agora inflacionado, pois a procura excede a oferta, não se precepite.

Bem sei que os proprietários deste modelo que apanharam os ditos módulos, que são as primeiras dos anos 2005/2006 (até fabrico de agosto 2006), não irão gostar, paciência as verdades por muito incómodas que sejam, são para se dizer, reitero o que ja disse algumas vezes no melhor pano cai a nódoa.

Finalizo e acrescento a rt 1200 enche as medidas, dá prazer a sua condução, não se estampe na rt 1150, depois fica arrependido, conselho de amigo, experimentei algumas e são muito diferentes, pese o facto de a moto também ser uma boa moto.

Cumprimentos motard a todos e, para si boa compra

U. Salvador

Autor:  cardona [ terça jul 20, 2010 12:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

e ninguem falou na 1100... :embaraço:

Autor:  U. Salvador [ terça jul 20, 2010 11:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

cardona Escreveu:
e ninguem falou na 1100... :embaraço:




Boa noite,

A R 1100 RT é uma moto como todas as BMW excelente, mas com todo o respeito já passou a bisavó, abana um bocado e falta-lhe uma sexta velocidade.

Filha - R 1150 RT melhorou o abanar - tem 6 velocidades e os últimos modelos 2 velas por cilindro (saíu em 2001)

Neta- R 1200 RT praticamente nem se nota qualquer abanar que é caracteristico do Boxer (saíu em 2005)

Bisneta - R 1200 RT modelo novo saíu em 2010, funciona com total ausência de vibrações, já não existe hastes e balanceiros a comandar a distribuição, mas sim correntes.

A evolução tecnológica altera tudo, umas coisas melhoram outras nem por isso, mas a intenção é sempre melhorar mais e melhor.

Cumprimentos motard,

U. Salvador

Autor:  cardona [ quarta jul 21, 2010 2:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mas continua uma moto viável ou nem por isso?
O ser moderno nem sempre é bom, há coisas em que convém manter a tradição sob pena de perder a identidade. :huh:

Autor:  U. Salvador [ quarta jul 21, 2010 11:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mas continua uma moto viável ou nem por isso?
O ser moderno nem sempre é bom, há coisas em que convém manter a tradição sob pena de perder a identidade.


Boa noite,

Claro que é uma boa moto e que vai perdurar no tempo, falamos sempre de uma BMW e, seja que modelo for merece toda a admiração motard por ele, pese o facto de a evolução tecnológica nos novos modelos, as ir relegando um pouco para o esquecimento, ou seja passam a clássicas. QUE PENA NÃO TER A SEXTA VELOCIDADE.

Se entendi bem o que quis dizer e penso que sim, refere-se á caracteristica dos BOXERS, ao abananço lateral. Assumo pessoalmente nunca gostei, para mim sempre considerei um "handicap" neste tipo de motor, mas os mais ferrenhos do modelo consideram uma identidade tipicamente BMW, ou seja marca a diferença.

Esta atitude faz-me lembrar o pessoal aficionado do modelo Harley Davidson, em que os motores do passado recente, pingam óleo no chão, quando parados e lá vem os ferrenhos da marca quando levam com piadas defenderem-se! "pingam óleo no chão para marcar o território á semelhança dos cães quando mijam , a Harley faz o mesmo".

Pergunto, conhece algum motor que abane sem ser o Boxer antigo? conhece algum modelo que pingue óleo no chão sem ser a Harley? certamente que não.

Então meu caro não são feitios, como muitos dizem são defeitos e, a prova é que as marcas evoluiram e corrigiram-nos.

Possuo a R 1200 RT de 2007, tenho um ligeiro vibrar na viseira, mal se nota, mas no motor zero, acabou os abanaços, pois colocaram veio de equlibrio na cambota. Tem como sabe uma diferença de condução quando comparada com os modelos anteriores RT 1100 e Rt 1150, como da noite para o dia nada é igual.

No modelo actual R 1200 RT de 2010, tem o comutador dos piscas semelhante ás Japonesas, resultado já deu contrversia, pois os ferrenhos estão a reclamar em campanha, defendem o tradicional na BMW, que assumo prefiro o típico japonês, mas gostos não se discutem.

Desculpe-me a extensão do mail e espero ter contribuido para algum esclarecimento, pois assumo esta 1200 rt enche-me as medidas.

cumprimentos e bons quilómetros

U. Salvador

Autor:  cardona [ quinta jul 22, 2010 11:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

As Harleys pingavam no chão, até meados dos anos 80 e há uma razão tecnológica para isso.
Os motores têm uma grande compressão e têm de respirar sob pena de explodirem, ora bem, antes respiravam por baixo, tinham um tubo labrão que aproveitava o ar saturado de vapores de oleo para lubrificar a corrente de transmissão secundária.
Com o motor Evolution que usa correia tipo gates e com as normas anti-poluição a apertar, os motres passaram a respirar por cima, ou seja, através da caixa do filtro de ar, deste modo esse ar poluido é aspirado de volta pro motor e é reciclado.
Modelos muito mais antigos, sofriam de juntas de má qualidade, mas isso era geral...

Voltando às "bemeuves", até gosto dos tiques e manias próprios da marca.
Não sou fã da uniformidade japonesa, gosto de saber que marca estou a montar sem ter de olhar para o emblema no depósito ;)

Autor:  Paulo Oliveira [ sábado jul 24, 2010 2:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Às vezes apareço só para meter veneno.

Será que procuras uma moto para grande turismo? se sim então exprimenta uma K1200LT

Procuras suavidade de motor? se sim então exprimenta uma K1200LT
Procuras motor económico? se sim então exprimenta uma K1200LT

Procuras conforto para fazer muitas centenas de Km's como no sofá lá de casa? se sim então exprimenta uma K1200LT

Procuras comforto para o passageiro? se sim então exprimenta uma K1200LT

Procuras uma moto que até te ajuda quando é necessário empurrar para trás? se sim então exprimenta uma K1200LT

Porquê este meter veneno?
Embora a RT seja uma moto excessional, a K1200LT é uma moto que para quem não exprimentou parece uma moto pesadona, mas que faz esquecer tudo isso e dá um enorme prazer a quem nela viaja.

É uma moto que começa a aparecer a bons preços.


Bem já chega de veneno:fixe:

Autor:  cardona [ sábado jul 24, 2010 3:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já vi em anuncios a 7500€!
Enfim, vamos a ver como fica o mercado depois do Verão.
Até vou-me safando com a minha velhinha Suzuki GS450T :fixe:

Autor:  rogershark [ sábado jul 24, 2010 11:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Fala com o Helder Mendes (966434324), que tem a RT 1150 dele à venda, e está impecável...

Abraço,


Autor:  Luís Miguel Silva [ sábado jul 24, 2010 11:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas, Cardona

Acredito que estejas a viver um dilema. De facto, a escolha é dificil. E porquê? Porque são todas BMW. Qualquer uma, com os seus defeitos e caracteristas, é fantástica:bigsmile:

Se te puder ajudar, aqui vai a minha história:

- Tenho uma r1100rt há alguns anos, na qual já fiz alguns milhares de quilometros. Se vibra? Claro que vibra. Se lhe falta a sexta velocidade? Claro que sim. Se tem mais defeitos? Se tem...Se eu a trocava por alguma outra? NEM PENSAR:lingua:

Confortavel, para mim e para a minha cara metade, estradista por natureza, citadina fantastica, economica, fiavel, linda...

Que mais eu quero de uma mota?

Um abraço

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/