Data/Hora: quinta mar 28, 2024 3:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Armada em Fina
MensagemEnviado: terça jul 20, 2010 11:06 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Bom dia,

Tenho uma RT 1100 DE 1996, que ontem decidiu-se armar em fina, e deixar de pegar sempre.

O que se passa?

Até ontem, e para por a mota a funcionar havia que recolher o descanso lateral, colocar a chave na posição correcta, o corta corrente na posição central e clikar no start

Mesmo que estivesse com a primeira engatada, e a pressionar a embraiagem, ela ligava.

Desde ontem, que para a ligar, só quando está em NEUTRAL.

Alguém consegue perceber o porquê?


Aproveito para colocar outro tema: Desde há uns dias para cá que me apareceu um tubo (em borracha e fininho) solto por baixo da mota. Penso que será um respirador para qualquer tipo de condensação. Será?

Luis

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 20, 2010 11:43 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Bom dia Luis,

A 1ª situação (ligar só em neutro) dever-se-á quase de certeza ao micro interruptor da embraiagem (fica junto ao manípulo da embraiagem) que, ou estará com algum mau contacto, ou entegou a alma ao criador :smile:

A 2ª situação (tubo fininho de borracha por baixo da mota) será à partida o tubo de respiro da bateria. Para confirmar só seguindo o tubo...

Abraço

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 20, 2010 11:48 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Tenta descobrir o referido interruptor da embraiagem e manda-lhe uns borrifos de WD40 :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Obrigado
MensagemEnviado: terça jul 20, 2010 11:57 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Vou ver se descubro o malfadado botão e ver o que se passa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda:fixe:

Luis

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 20, 2010 2:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Luis Jorge Escreveu:
Vou ver se descubro o malfadado botão e ver o que se passa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda:fixe:

Luis


Luis,

É o nº 4.

Abraço


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal