Data/Hora: sexta abr 19, 2024 11:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: radio
MensagemEnviado: terça set 14, 2010 7:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
A minha RT tem um radio / leitor de CD / leitor MP3, que custou uma pequena fortuna e posso dizer que:
- como radio e como leitor de MP3 não tenho queixa;
- já o mesmo não posso dizer da sua função como leitor de CD.

já sei que alguns de vós, gente avisada, vão tecer comentários jocosos sobre esta peça do tipo " foste levado" " não havia nexexidade", ....

já apelei ao concessionário ,super atencioso, que até já tentou a engenhoca de "almofadar" o dito, mas o facto é que o CD em estrada, com as vibrações, está sempre a falhar, e esta função de leitura de CD está positivamente reservada para quando estamos parados(talvez o rádio esteja pensado para um momento idílico de alguém em piquenique, com a pessoa amada, num sitio ermo, a ouvir a bela musica majestosamente reproduzida por tão eclético equipamento).
.......1000€ meus amigos, que aquilo me custou (já sei....não havia nexexidade).
dizem-me na assistência que não há mais nada a fazer.
eu acho que há pelo menos uma coisa a fazer; a marca devolver-me parte do que gastei naquilo e fico apenas como orgulhoso dono da parte que está a cumprir.

estamos a viver tempos em que se criam associações por tudo e por nada.
partindo do pressuposto que, como eu, muitos existem a chorar os 1000€, que tal vos parece a ideia de criarmos uma associação. Algo do tipo " associação dos crentes desiludidos com os equipamentos de reprodução musical da BMW MOTORRAD"?

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: e o ESA não ajuda
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 10:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta set 08, 2010 9:45 pm
Mensagens: 8
Localização: Lisboa
Arlindo,

Felizmente (isto é a inveja a falar) a minha não tem radio nem tenho qualquer companheiro habitual que tenha tal aparelho, pelo que não poderei confirmar se o problema é geral.

Ainda assim, permite-me perguntar se o problema existe em todos os modos de suspensão (parto do principio que tenhas ESA), ou será que no modo Confort as incidências não reduzem?
Sempre é melhor ouvir o CD em confort do que nada.

Abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Olá Arlindo
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 10:55 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
A minha RT é de 2006 e não me posso queixar do meu rádio nem do leitor de CD.
Mesmo com mau piso ( paralelo ), funciona bem e sem falhar contudo se o piso estiver verdadeiramente em mau estado, temos que ser sinceros, não há milagres.

Ou serei eu um dos " crentes iludidos com os equipamentos de reprodução musical da BMW MOTORRAD "? :bigsmile: :bigsmile:

( Uso a minha suspensão sempre em confort )

Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Olá Arlindo
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 11:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
A minha RT é de 2006 e não me posso queixar do meu rádio nem do leitor de CD.
Mesmo com mau piso ( paralelo ), funciona bem e sem falhar contudo se o piso estiver verdadeiramente em mau estado, temos que ser sinceros, não há milagres.

Ou serei eu um dos " crentes iludidos com os equipamentos de reprodução musical da BMW MOTORRAD "? :bigsmile: :bigsmile:


Um abraço,

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 2:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
toguima Escreveu:
Arlindo,

Felizmente (isto é a inveja a falar) a minha não tem radio nem tenho qualquer companheiro habitual que tenha tal aparelho, pelo que não poderei confirmar se o problema é geral.

Ainda assim, permite-me perguntar se o problema existe em todos os modos de suspensão (parto do principio que tenhas ESA), ou será que no modo Confort as incidências não reduzem?
Sempre é melhor ouvir o CD em confort do que nada.

Abraço.


Recorro ao modo confort quando estou nas pequenas voltas de cidade e sempre que me aparece o famoso piso "calçada portuguesa" .´
E com estes pisos manhosos não há confort que valha ao CD, mas também nestes casos, sou tolerante como manda a sensatez.

De resto tenho o hábito de usar o modo "normal".
E é neste que eu me queixo, pois quando circulo em auto estrada o comportamento demasiado macio do "confort" dá uma condução que não é do meu gosto e o "sport" reservo para as "alturas do mês" em que se pede um pouco mais de adrenalina / emoção.

Vou fazer o esforço de me adaptar testando essa tua dica, mas também não vou deixar de exercer os meus direitos de consumidor.
Quando estamos a comprar ninguém nos fala disto, nem o manual refere tal limitação, por isso depois... é um direito. E não vou baixar os braços perante a marca.

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 4:26 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Na minha LT, o CD trabalha a 100%, é fabuloso!!! quem sabe não ha problema com o cd.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 4:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
O melhor som é o som do motor... O resto é conversa...:fixe:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 6:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
A minha RT é de 2006 e não me posso queixar do meu rádio nem do leitor de CD.
Mesmo com mau piso ( paralelo ), funciona bem e sem falhar contudo se o piso estiver verdadeiramente em mau estado, temos que ser sinceros, não há milagres.

Ou serei eu um dos " crentes iludidos com os equipamentos de reprodução musical da BMW MOTORRAD "? :bigsmile: :bigsmile:

( Uso a minha suspensão sempre em confort )

Um abraço,

Rica


Vou fazer a experiência mas vai "doer" porque no modo confort andar de moto é quase como andar de barco:confundido: (em cada oscilação do terreno parece que estamos a passar por ondulação.
É mesmo macio.

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 6:21 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
whizzkidd Escreveu:
O melhor som é o som do motor... O resto é conversa...:fixe:


pois é, quando eu andava de suzuki o som do motor era mesmo estimulante. E nunca me passou pela cabeça andar com radio /MP3...
Agora a RT é tão silenciosa que a vida é outra...:fixe:

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 9:38 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
O melhor som é o som do motor... O resto é conversa...:fixe:



è a conversa de quem não tem rádio.:lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 11:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 09, 2009 11:31 am
Mensagens: 381
Localização: Seixal
Antonio José Costa Escreveu:
è a conversa de quem não tem rádio.:lol: :lol:


ohhh Animallll aonde é que assino :lingua:

_________________
BMW RT 1150
**Membro do bando, amigo do ANIMAAAAALLL, consumidor de Halibut, Sexólogo nas horas vagas e Membro do Team Pataniskas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 18, 2010 6:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Antonio José Costa Escreveu:
è a conversa de quem não tem rádio.:lol: :lol:


boa:lol: .

não me venham com tangas. em viagens longas em auto estrada ter rádio faz a diferença.
no dia a dia, ... enfim pode ser util mas também pode ser causa de distração e acidente, mas em autoestrada, é um mimo.

_________________
não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 19, 2010 9:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
não me venham com tangas. em viagens longas em auto estrada ter rádio faz a diferença.
no dia a dia, ... enfim pode ser util mas também pode ser causa de distração e acidente, mas em autoestrada, é um mimo.__________________

Boa noite amigo Arlindo,

Não tenho rádio na minha moto nem tão pouco tenciono colocá-lo.
Tenho GPS/AUTOCOM onde o ex-proprietário montou tudo, (só pagou a módica quantia de 23.000€ por ela nova e vendeu-ma com 7.200Km) desde música a filmes, bem como falo com o passageiro e atendo telemóvel, possibilidade de ligar MP3 e rádio de comunicações tipo CB . Confesso que usufruo disto tudo porque já a comprei assim e, assumo que o telemóvel quando temos algo importante á espera de contacto, numa viagem longa bem como o conversar com a patroa dá jeito, também ouço a música que pretendo, mas á pála disso, já ia beijando o alcatrão 2/3 vezes.

Depois do último arrepio, vou-me ficar pelo GPS, quando precisar e o resto vai ás urtigas.

Atento ao exposto, dou-lhe a minha opinião sincera e sem querer ofender; o rádio custa uma fortuna que não tem qualquer justificação para o preço que a BMW cobra "cerca 1.000€", um autêntico sacrilégio/roubo á carteira, mas o meu amigo e outros é que sabem da vossa vida, eu jamais daria tal importância não tanto pelo custo, pois poderia suportá-lo sem quaisquer problemas económicos, mas mais porque acho que uma moto ou mesmo um automóvel não são uma sala de música.

Isto para não falar dos que no verão ligam o rádio da mota com o som alto a exibir-se, que desculpe-me dá um ar algo aparolado tipo feira/campanha eleitoral. Mas gostos são gostos e não se discutem.
Adoro uma boa música num sofá bem instalado e com uma boa água da Escócia.

Atenção que o meu comentário não pretende de forma alguma ofender quem quer que seja e muito menos o amigo Arlindo a quem dirigo a mensagem, não passa de uma mera opinião, que vale o que vale.

Cumprimentos motard,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 19, 2010 9:57 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Eu adoro andar com a musica ligada no verão e no inverno, é um bocado tipo feira, concordo , mas a moto dá-me um gozo do caraças. e eu detesto ouvir o escape, a roncar, para isso ha os tratores dos bandidos.
Isto da musica é como a historia do esparguete e do pint"#%$%o, cada coisa no seu lugar. e LT sem rádio, para mim não é LT.:lol:
E com ou sem rádio, o que é bom é a moto!!:idea: :fixe:
Um abraço.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Radio
MensagemEnviado: terça out 19, 2010 11:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Boa noite António Costa,


Como referi na mensagem anterior, gostos não se discutem, senão vestiamos todos de vermelho ou verde.

Assumo que sem o Autocom, seria complicado e se calhar teria já comprado se a moto não o tivesse, pois em viagem falar com a patroa, a disfrutar a paisagem dá um gozo espectacular e quebra a monotonia da viagem, sobretudo quando é longa.

A outra particularidade é ouvirmos música também em andamento, que no caso de tocar o telemóvel interrompe a música, mas estas mariquices provocam distração e depois ........ pode dar origem a alcatrão e respectivas sequelas.

Outro aspecto que quiz referir é o absurdo do preço do rádio, repare que por 1.000€ se falarmos de um automóvel dá para uma aparelhagem de alto luxo. È uma opção que um simples MP3 resolve na boa, no meu caso concreto o antigo dono gravou no cartão de memória do GPS, além da música filmes um exagero, por isso gastou uma pipa de massa.

Quanto ao ruído sonoro do escape desculpe, mas adoro, sem exagero claro, tanto que está nos meus planos a compra de um escape de rendimento. Curto o roncar do Boxer é "macho".

Mas é preciso é curtir bons quilómetros de R 1200 RT claro,

saudações motard

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal