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 Assunto da Mensagem: 1.ª revisão!
MensagemEnviado: quinta set 30, 2010 8:27 pm 
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Registado: segunda out 19, 2009 3:45 pm
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Ola boa noite a todos. A minha RT tá prestes a fazer a 1 revisão.
Gostaria de perguntar, se alguem souber, se vou gastar uma pipa de massa ou nem por isso:confundido: . Obrigado


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MensagemEnviado: sexta out 01, 2010 12:08 am 
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Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Fpreto... depende dos concessionários... mas nao será nada de muito importante...

É fácil... leva-a depois vês...

boa sorte ;)

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FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


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MensagemEnviado: domingo out 03, 2010 7:14 pm 
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Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
Fpreto Escreveu:
Ola boa noite a todos. A minha RT tá prestes a fazer a 1 revisão.
Gostaria de perguntar, se alguem souber, se vou gastar uma pipa de massa ou nem por isso:confundido: . Obrigado


eu paguei:
revisão 1 000kms - 143€
revisão 10 000kms - 177€

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não guardes para a amanhã o que podes viajar hojeArlindo


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MensagemEnviado: sexta out 08, 2010 5:29 pm 
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Registado: terça mai 12, 2009 2:53 pm
Mensagens: 17
Localização: aveiro
Essa coisa de que as revisões da BMW são um estoira para a carteira é um mito. Eu pagava quase o mesmo antes e era de 6 em 6 mil kms.

As minhas revisões (10000 e 20000 kms) rondaram os 140 euros.


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 Assunto da Mensagem: Olá Fernando
MensagemEnviado: sexta out 08, 2010 11:19 pm 
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Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
O meu primeiro conselho é que faças as revisões na marca.
Pelo que sei os valores acima escritos, estão mais ou menos dentro dos valores ditos normais.

Um abraço.

Rica

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[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


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 Assunto da Mensagem: revisão dos 10.000Km (8.683km)
MensagemEnviado: sábado out 09, 2010 12:40 am 
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Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
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Boa noite Sr. Vizinho,

Desculpe lá contrariá-lo, mas as revisões de motos na BMW não são baratas.

O senhor teve a sua moto á venda e não lha comprei pelo preço que pedia, porque achei excessivo e em boa hora o fiz, porque entretanto fiz um excelente negócio, do qual cortêsmente lhei dei conta, "ao tempo".

Falando do concreto, comprei a minha moto de Janeiro de 2007, em janeiro de 2010 e tinha sómente 7.200 Km, porque o dono não mudava óleo há 3 anos, antecipei a revisão dos dos 10.000Km, tinha a moto apenas 8.683Km, tendo apenas feito cerca de 1.400Km após a compra.

Paguei na Baviera/AVEIRO onde presumo que efectua as revisões na sua moto, a módica quantia de 256€ (duzentos e cinquenta e seis euros) um exagero, tendo em conta o material aplicado.

Claro que foi tudo visto:
óleo motor e filtro, substituidos; óleo de travões no sistema todo substituido; óleo diferencial substituido,jogo pastilhas de travão de trás substituido e chek up computador para verificação do sistema todo, a meu pedido, quando compro usado gosto de saber o que tenho, felizmente tudo excelente, segundo o mecânico.
Também apanhei um "recall" da antena que foi trocada por uma nova, peça situada na zona do canhão de ignição (é um bocado á conta disto que a malta lá vai).

Se tivermos em conta que pago cerca de 350/400€, pela revisão de um BMW 320D que possuo; 4 litros de óleo de 22.000Km, filtro de habitáculo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro de ar, e pastlhas de travão frente/trás, desculpe é bastante caro a revisão das motos.

Da próxima revisão compro o material e faço-a eu com um mecânico de motos amigo. Á primeira todos caiem, á segunda só cai quem quer ou então quem tem uma boa carteira. Garanto-lhe que filtro e óleo apenas, com um máximo de 50/60€ faço a festa.

Atenção que no período da garantia, é para cumprir, pois se houver problema e, as revisões não tiverem sido feitas num concessinário BMW eles depois não asumem. Mas depois de passar a garantia não compensa ir á marca, esta é a minha opinião e a minha postura com todos os veículos que possuo e tenho tido ao longo de anos.

Saudações motard

U. Salvador
Coimbra


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MensagemEnviado: sábado out 09, 2010 9:55 am 
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Isso é tudo muito bonito, mas não sei até que ponto devido ao facto de as motas terem tanta electrónica um "mecânico da esquina" consegue fazer as coisas em condições... Ou arranjar um que perceba.... É a minha maior preocupação....:oh:

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MensagemEnviado: domingo out 10, 2010 11:51 am 
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whizzkidd Escreveu:
Isso é tudo muito bonito, mas não sei até que ponto devido ao facto de as motas terem tanta electrónica um "mecânico da esquina" consegue fazer as coisas em condições... Ou arranjar um que perceba.... É a minha maior preocupação....:oh:

Para mudar óleo e filtros...não é preciso nenhum génio!

Vejo apenas uma desvantagem...o livro de revisões não é carimbado por uma oficina da marca. Como resultado a carteira agradece no imediato porque as revisões se tornam mais baratas, mas por outro lado na hora em que pretendemos vender...isso pode ser um factor depreciativo do valor de revenda.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


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 Assunto da Mensagem: Revisões
MensagemEnviado: domingo out 17, 2010 11:01 pm 
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Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
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Localização: Coimbra
Vejo apenas uma desvantagem...o livro de revisões não é carimbado por uma oficina da marca. Como resultado a carteira agradece no imediato porque as revisões se tornam mais baratas, mas por outro lado na hora em que pretendemos vender...isso pode ser um factor depreciativo do valor de revenda.__________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Caro amigo Godinho e outros,

Como deve calcular e, prsesumo que retire a ilação, quando falo de um mecânico de motos amigo, falo de um mêcanico da marca, mas poderia ser da Honda/Suzuki que era o mesmo, tirando pormenores de cada marca a mêcanica é a mesma.

Todos eles fazem o "biscate" em casa, fora de horas e ao fim de semana, as marcas/Concessionários pagam mal aos seus técnicos, facto que origina esta realidade. Os mesmos são ameaçados com despedimento pelo patronato, caso se saiba, o que obriga a sigilo da parte de quem usufrui desta "benesse" e regra geral só o fazem a amigos com "A" ou recomendados pelos mesmos por causa do chibanço.

Mas esta realidade sempre existiu e nunca vai acabar, pelos motivos expostos e, porque os mesmos têm família e não é com 600/700€ ou menos que sobrevivem. Todos se orientam, é a Lei da vida, acreditem que sei do que falo.

Tenho tido vários veículos e de várias marcas e, só vou á marca na garantia, depois disso oriento-me. Só para terem uma ideia, compro o material com o desconto igual aos dos mêcanicos, só com o dinheiro que poupo, dá-me para a mão de obra e ainda me sobra ás vezes algum , depende do material aplicado.

Tenho a vantagem de também perceber alguma coisa de mêcanica (não sou mecânico nem de longe) e as revisões são feitas á minha vista, ou seja acompanho o trabalho deles, coisa que na marca tenho que confiar. Quanto á electrónica das motos que o outro amigo falou, desengane-se que todos têm computador em casa com os programas da marca e de outras isso deixou de ser "tabu" há muito tempo.

Termino com o seguinte comentário, se nos concessinários de marca, não exagerassem tanto na mão de obra hora, [color=navy]"OS CLIENTES IAM SEMPRE"[/color] pois há uma série de agiotas a ganhar bem, gerentes,engenheiros, vendedores etc, e depois pagam mal aos mecânicos isto não acontecia. Por inerência de funções tenho entre várias coisas a meu cargo a gestão/revisões etc, de uma pequena frota de um serviço público e digo-vos aqui em Coimbra a marca que mais caro cobra é a ATOMARAN (Volkswagen/Audi) cerca 50€/hora já com IVA por enquanto, ou seja na Mercedes e BMW a mão de obra é mais barata, é por isso que se paga "contas maradas", pessoal desculpem a extensão do mail e orientem-se como puderem, ficaram as dicas.

Ah e desculpe essa do livro de revisões carimbado, vale o que vale é como os extras, investe e nunca mais os recupera na hora de vender vale o mesmo, pessoalmente não é uma coisa para mim muito valorável, até porque em tempos já vi livros de revisão com carimbos de concessinários e a viatura nunca tinha ido a nehum, e se foi terá sido sómente na garantia.
Claro que não retiro o ar credível de um livro de revisões, para algumas pessoas, mas que muitas vezes são ludribiados a conta disso, também é um facto, funciona como uma faca de dois gumes.

cumprimentos motard a todos,
U. Salvador


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MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 8:24 am 
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Se fosse só na mão-de-obra que eles atascam a unhaca... A mim já me cobraram €28 por 1 litro de óleo... Se formos por exemplo a uma Área de Serviço, que já de si barato nada têm, têm lá á venda por €13 o mesmo litro... :huh:

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 Assunto da Mensagem: Isso era o que eu precisava
MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 4:33 pm 
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Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
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Caro Salvador, compartilho do que aqui escreveu, só lamento é não conhecer ninguem na zona de Lisboa que trabalhe em casa e perceba do assunto....

Se alguem conhece alguem, venha a dica que a minha "burra" acaba a garantia em MAI'11.

Boas e valentes curvas

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R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
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MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 9:15 pm 
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Já somos dois... LX ou Grande LX....

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MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 10:53 pm 
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nos distribuidores da marca (grossistas com venda directa) podemos comprar oleo em embalagem de 4 litros por menos de 10€ por litro (já com iva).
estou a referir ,em concreto, a referencia de oleo que está a ser colocado actualmente, pelo concessionário, na minha RT.

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MensagemEnviado: terça out 19, 2010 7:51 am 
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E onde há "gente boa" dessa aqui por estas bandas?

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 Assunto da Mensagem: em relação aos carros
MensagemEnviado: sexta out 22, 2010 4:41 pm 
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e penso que seja igual para as motas:


Regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, segundo o qual, o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca. Fundamental é que sejam sempre respeitadas as recomendações oficiais do fabricante e que as peças utilizadas nas intervenções sejam de qualidade original ou equivalente.


Abreijos

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Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


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