Data/Hora: quinta mar 28, 2024 9:21 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 12:49 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Antonio José Costa Escreveu:
Eu cá para mim metia era a pressão aconselhada para andar a solo e penso que não é 2,5-3.0., O resultado é o pneu muito gasto ao centro e com bom piso na lateral. (que me parece que nem é o teu caso). Isso ainda está para as curvas, mas não ha como ao vivo!!


Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 1:55 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
LRocha Escreveu:
Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.


Eu também me sinto mais confortável e uso sempre 2,5 Bar à frente e 3 Bar atrás.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 10:28 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
LRocha Escreveu:
Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.


Por acaso achei muito estranho estas pressões da RT... 2.2-2.5. Quase todas as motas que conheço (desportivas, naked, turisticas) usam pressões superiores, o mais normal é 2.5 - 2.9, mas à algumas motas que usam mais pressão à frente, como a FJR (2006) ou a XX.

É provável que os pneus sejam desenvolvidos para a pressão mais usada, e não tenham um bom desempenho nessas pressões mais baixas.

Relativamente aos Z8, ainda não sei nada, apenas sei que a Metzeler foi entretanto comprada pela Pireli...
O Z8 pode ter beneficiado de sinergias entre estas 2 empresas, e estar parecido com o Angel, que ficou bem classificado no último comparativo da Motociclismo... Até pode ser uma boa opção...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: A minha opinião
MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 8:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá a todos.

Como tinha combinado aqui fica a minha opinião sobre os PilotRoad 3 que coloquei na minha R1200RT.
Ao fim de 5 mil Km só posso dizer maravilhas deste pneu.

A primeira impressão começa no dia 30 de Abril de 2011 onde fiz +/- 650Km até ao Algarve debaixo de chuva quase todo caminho,
e quando os lençóis de água apareciam parecia que estava a andar sobre carris, tal era a facilidade que os transpunha.

Durante todo este tempo fiz a grande maioria destes Km em piso seco,
e tal como o seu antecessor é muito bom e agarra muito bem à estrada, não noto qualquer tipo de vibração ao fim destes km.

Quanto à sua durabilidade penso que deve andar pelos mesmos valores do seu antecessor +/- 10 mil Km.

Por todos estes motivos só posso recomendar estes pneus a quem tiver alguma dúvida, pois na minha opinião são uma boa relação preço/qualidade.

Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 12:19 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Obrigado Rica pela partilha da tua experiência. Eu meti há cerca de 3000kms os Z8 Interact, até agora também estou muito satisfeito como já estivera, aliás, com os Z6 Interact. Mas na busca do Graal, talvez os próximos sejam uns desses PR3.

Abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 1:38 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Alby Escreveu:
Obrigado Rica pela partilha da tua experiência. Eu meti há cerca de 3000kms os Z8 Interact, até agora também estou muito satisfeito como já estivera, aliás, com os Z6 Interact. Mas na busca do Graal, talvez os próximos sejam uns desses PR3.

Abraço.


Os Z6 Interact que usei foram uns bons pneus e aponto como grande vantagem a sua durabilidade,
mas no final da sua vida achei o pneu pouco aderente, sem nunca me pregar algum tipo de "susto",
e só falo assim depois de ter usado outras marcas e verificar que mesmo no limite agarram melhor à estrada.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 10:17 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Os Z6 Interact que usei foram uns bons pneus e aponto como grande vantagem a sua durabilidade,
mas no final da sua vida achei o pneu pouco aderente, sem nunca me pregar algum tipo de "susto",
e só falo assim depois de ter usado outras marcas e verificar que mesmo no limite agarram melhor à estrada.
Um abraço.

Rica


Só notaste em fim de vida? Eu, por vezes e em situações pontuais de passadeiras ou asfalto mais polido notava a partir de meia vida.
Em relação aos Z8, não têm nada a ver. Mais confortáveis e muito mais aderentes.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: É isso mesmo ....
MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 12:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
LRocha Escreveu:
Só notaste em fim de vida? Eu, por vezes e em situações pontuais de passadeiras ou asfalto mais polido notava a partir de meia vida.
Em relação aos Z8, não têm nada a ver. Mais confortáveis e muito mais aderentes.


Olá Luis.

Os últimos 2 a 3 mil Km foram os mais difíceis, isto porque notei uma diferença muito grande na aderência do pneu e não apanhei nenhum susto,
mas quando curvava sentia a mota a querer " fugir " de baixo de mim, o que me passou a limitar bastante especialmente nas curvas ( que tanto adoro fazer ).

O que dizes dos Z8 é exactamente o que tenho conversado com alguns amigos e é malta que só anda de Metzeler, por isso têm que ser mesmo bons.

Um abraço.


Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: PR3
MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:21 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
Olá a todos,

Meti um PR3 atrás a meio da viajem que fiz este verão, até agora têm uns 4000km e portam-se excecionalmente bem, assim como o Z6 tb se portava...
A mota andou sempre carregada ao máximo e tb tive direito a uns 200km de chuva grossa onde tb não tive qualquer queixa.
Espero é que a durabilidade seja um pouco superior que os Z6 que tinha, pois os 6 ou 7 mil deixam a desejar.
E quanto a preços? Quanto valem os PR3 por cá? Eu paguei 155€ numa oficina no meio dos Alpes, creio que aqui sejam bem mais caros... Alguém sabe explicar porque são mais caros na nossa terra?

Cumprimentos,

Filipe


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:28 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Nem por isso Filipe!

Cá é quase a mesma coisa, confere aqui

Quanto ao desgaste, eu pelo menos estou bastante satisfeito, nunca tive um pneu que me durasse tanto na GT!

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
Joao Krull Escreveu:
Nem por isso Filipe!

Cá é quase a mesma coisa, confere aqui

Quanto ao desgaste, eu pelo menos estou bastante satisfeito, nunca tive um pneu que me durasse tanto na GT!




Olá João, mas isso são preços de cá? Montados? Já agora os A e B, o que querem dizer?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 28, 2011 10:54 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
Filipe Ribeiro Escreveu:
Olá João, mas isso são preços de cá? Montados? Já agora os A e B, o que querem dizer?


O "B" é recomendado para as GT, FJR, GTR e Pan's tem um índice de carga mais elevado. A RT como é mais leve não sei qual dos dois leva...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: peneus moto
MensagemEnviado: sexta jan 06, 2012 1:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
De certo uma questão recorrente...

que pneus escolher para a RT?

Estou a terminar os Interact Z6, o de trás está nas lonas e fez por volta dos 12000 kms. O da frente ainda se aguenta. Não os achei nada de extraordinário, e em chuva não tenho mesmo confiança.

Estou indeciso entre os Dunlop RoadSmart ou os Bridgestone BT023.

estou a ponderar colocar só o traseiro (que sei não ser o mais aconselhável).

Conhecem ambos os pneus? Qual a opinião sobre eles?

Obrigado.
Imagem



Amigo Vizinho,

Já ouviu falar na Rodomotas.es em Vigo, se calhar sim.... então veja no site as promoções e por pouco mais do preço de um peneu aqui, coloca os dois lá.

De Aveiro a Vigo AE 1H30 máximo de moto claro (já fiz de carro uma 1H50 á Tocha), se lá for pessoalmente, descontam os portes, que quase dá para a montagem e calibragem no Tailler logo ao lado.

Leva a patroa vai ao "el corte inglês" fazer umas compras e vai dar um pequeno passeio, acredite vale a pena.

Aqui em Portugal não alimento a "chulice" que me pedem pelos peneus..... os Metezeller podem não ser os melhores....... mas que fazem quilómetros fazem ...... outras marcas ...... é um ar que se lhe deu ...... se for ao algarve com tempo quente e por AE ..... fiquem logo a a meio piso..... se a parte económica não constitui obstáculo para si.... então aposte noutras marcas.....fica a dica se calhar tardia???.

cumprimentos motard,

U. Salvador
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 18, 2012 11:33 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 14, 2010 12:11 pm
Mensagens: 19
Localização: Castelo Branco
Viva!

Troquei os Metzler Z6 pelos Metzler Z8.
Ao fim de apenas 1000km, acho a diferença bastante grande (comparando com os Z6 em novo).
Existe diferença logo ao toque e no desenho, o que na prática torna os Z8 mais silenciosos (não tem comparação) e muito mais "suaves" a curvar (têm um perfil mais SPORT).

Existe aqui uma zona de estrada muito lisa, com os Z6 deslizavam um pouco (assustando por vezes), os Z8 aderem muito bem (até ver).

Os Z8 são pneus novos, tecnicamente superiores aos Z6 logo não se esperava outra coisa.

Compensa comprar os Z8 em vez dos Z6? Se mandarmos vir pela NET compensa e muito.
As minhas outras opções eram: Michelin PILOT ROAD 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Continental ContiRoadAttack II.

Cumprimentos e Boas Curvas
Paulo Alves


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pneus
MensagemEnviado: sábado jul 21, 2012 6:54 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 01, 2012 2:52 pm
Mensagens: 12
Localização: Torre da Marinha
Boas tardes,

eu na minha RT tenho o Z6 atrás, e como é o único pneu que eu conheço porque a tenho a pouco tempo, não posso comparar.
No entanto, posso dizer que prefiro a segurança do que a poupança. Claro que o ideal era juntar as duas, mas quando não é possível, gosto muito de investir naquilo que me prende ao chão.

Para mim é surreal que alguém com uma mota de uns bons milhares de euros, ande a poupar tostões nos pneus, sujeito a cair e a gastar este mundo e o outro.

Dito isto, depois de ler vários comparativos Roadtec Z8 Interact será a minha próxima escolha.

Abraço

_________________
João Lidio
R1150 RT
Ex: Hornet 600 - 2010


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal