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 Assunto da Mensagem: Pilot Road 3
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 6:09 pm 
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Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
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Caros amigos,
reabro este tópico, pois tal como a mim me deu muito jeito, imagino que possa continuar a ajudar outros RT's bikers!...
Ouvi falar nos Michelin Pilot Road 3 aqui no Forum pela 1ª vez, e fiquei com vontade de os testar. Este mês troquei os de origem pelos Pilot Road 3, e novinhos em folha foram rodar em estradas húmidas e ensopadas de água, piso para o qual foram de facto concebidos. Nas Terras Altas da Escócia num asfalto húmido e gasto, ou no alcatrão a ferver em Espanha, revelaram-se absolutamente MAGNIFICOS! É extraordinário olhar pelo retrovisor e reparar na quantidade de água que os pneus literalmente "cospem" para trás! Valeu de todo o investimento, que aliás não foi tanto, já que (infelizmente) os comprei na Alemanha...site que conheci tb graças a este forum!
Obgdo.
Abraços.

PS: já agora disponibilizei aqui um vídeo da viagem para quem tiver curiosidade:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=7318


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MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 8:49 pm 
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Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
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Localização: Carnaxide
costa borges Escreveu:
Caros amigos,
reabro este tópico, pois tal como a mim me deu muito jeito, imagino que possa continuar a ajudar outros RT's bikers!...
Ouvi falar nos Michelin Pilot Road 3 aqui no Forum pela 1ª vez, e fiquei com vontade de os testar. Este mês troquei os de origem pelos Pilot Road 3, e novinhos em folha foram rodar em estradas húmidas e ensopadas de água, piso para o qual foram de facto concebidos. Nas Terras Altas da Escócia num asfalto húmido e gasto, ou no alcatrão a ferver em Espanha, revelaram-se absolutamente MAGNIFICOS! É extraordinário olhar pelo retrovisor e reparar na quantidade de água que os pneus literalmente "cospem" para trás! Valeu de todo o investimento, que aliás não foi tanto, já que (infelizmente) os comprei na Alemanha...site que conheci tb graças a este forum!
Obgdo.
Abraços.

PS: já agora disponibilizei aqui um vídeo da viagem para quem tiver curiosidade:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=7318


Puxa!
Até q enfim!
Ando a dizer isto á quase dois anos e tinha desistido.
Obrigado Costa Borges

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5073&page=4

_________________
Ab ;)
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Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 12:56 am 
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Joao Krull Escreveu:
Puxa!
Até q enfim!
Ando a dizer isto á quase dois anos e tinha desistido.
Obrigado Costa Borges

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5073&page=4



EHEHEH!
De facto foi com o post do João que comecei a pesquisar sobre o pneu. Curiosamente vi um programa no National Geographic sobre a Michelin que me aguçou mais o apetite (embora não fizesse nenhuma referência aos PR3).
O facto de o pneu ser desenhado para andar à chuva atraiu-me. Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco, e acho que precisamos mais deles quando o solo está mais escorregadio. A viagem à Irlanda e Escócia eram o cenário ideal para os experimentar, e fartei-me de os elogiar pelo caminho. Em autoestrada, com chuva intensa é espetacular ver o pneu a cuspir água, enquanto rolamos a 140Km/h com uma sensação confortável de estabilidade e segurança. Haverão outros seguramente, mas destes, pode de facto a Michelin se orgulhar! Em termos de desgaste, pelos 1ºs 7000Km, só lá faltam aqueles pelinhos de borracha e o cheiro a novos! :smile:
Um abraço


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 Assunto da Mensagem: Bridgestone
MensagemEnviado: terça out 23, 2012 12:21 am 
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O que pensam deste pneu?

Bridgestone BT-23

8.000 milhas = 12.000kms
1 milha=1,6kms

Inglaterra = Chuva todo o ano

Mesmo na pista um pneu a considerar.

Vejam o video explica bem os argumentos.

http://www.youtube.com/watch?v=eTif-Bw0uj4


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 Assunto da Mensagem: Pneus para a Noruega?
MensagemEnviado: terça out 23, 2012 12:31 am 
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Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Costa Borges,

Eu percebo pouco de pneus mas parece-me que considerar que "Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco" é presumir demasiado.

Em seco um pneu aquece mais e o calor chega a separar os componentes dos pneus fazendo com que venham à superficie particulas que deveriam estar sempre misturadas umas com as outras, prejudicando a aderencia e a duração dos pneus.

Considera também que os pneus para chuva têm normalmente misturas mais duras que prejudicam a aderência em seco.

Se eu vivesse dos Alpes para lá, seria tentado a comprar um pneu "de chuva", mas vivo em Portugal, temos muitos dias de Sol e temperaturas de 40graus, será que queremos pneus desenhados para a Alemanha, ou Noruega?
Pensem nisto?


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 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 23, 2012 1:26 am 
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Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Já usei 2 pares de BT-023 e gostei.

Para chuva os Michelin Pilot Road 3 são a referencia, sendo que em seco são igualmente bons. Há que seja fã incondicional destes pneus pela sua durabilidade e aderência.

Numa ultima pesquisa, notei que os Metzeler Z8 são igualmente muito bem cotados em chuva. Nomeadamente no ultimo teste da MCN.
Não sei quando à durabilidade.


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 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 23, 2012 4:09 pm 
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Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
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Localização: porto
Luis Acciaioli Escreveu:
Costa Borges,

Eu percebo pouco de pneus mas parece-me que considerar que "Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco" é presumir demasiado.

Em seco um pneu aquece mais e o calor chega a separar os componentes dos pneus fazendo com que venham à superficie particulas que deveriam estar sempre misturadas umas com as outras, prejudicando a aderencia e a duração dos pneus.

Considera também que os pneus para chuva têm normalmente misturas mais duras que prejudicam a aderência em seco.

Se eu vivesse dos Alpes para lá, seria tentado a comprar um pneu "de chuva", mas vivo em Portugal, temos muitos dias de Sol e temperaturas de 40graus, será que queremos pneus desenhados para a Alemanha, ou Noruega?
Pensem nisto?


Caro amigo Luis, o importante é ler e conhecer várias opiniões, e agradeço a tua. Portugal é um país pequeno, mas em matéria de humidade viver no Porto (que é o meu caso), não é a mesma coisa que viver em Faro (por exemplo). Além disso, não me parece ser necessário viver na Noruega para usar gabardine! :smile: Parece-me um pneu bem pensado para utilizar na Europa. Seja como for em pouco mais de 2 meses já levam cerca de 8000Km, exímios em alcatrão seco ou molhado, em reta e a curvar. Um abraço.


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 Assunto da Mensagem: O peso conta!
MensagemEnviado: terça out 23, 2012 8:56 pm 
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Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Relativamente à duração dos pneus, quando comparamos as quilometragens conseguidas devemos sempre ter em consideração a diferênça de peso dos condutores e o tipo de utilização, por exemplo com ou sem pendura.
Os conjuntos mais pesados gastam pneus mais rápidamente.

Infelizmente eu sei perfeitamente o que isso é!


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 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 24, 2013 10:19 am 
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Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 69
Localização: Evora
Luis Acciaioli Escreveu:
Relativamente à duração dos pneus, quando comparamos as quilometragens conseguidas devemos sempre ter em consideração a diferênça de peso dos condutores e o tipo de utilização, por exemplo com ou sem pendura.
Os conjuntos mais pesados gastam pneus mais rápidamente.

Infelizmente eu sei perfeitamente o que isso é!


Luís..a minha RT 1100 gasta um Bridgestone à frente em cerca de 8000Km. Maioritariamente cidade e as malditas rotundas. Desgasta demasiado do lado esquerdo, pensando eu ate que a mota teria um desequilíbrio qualquer. Já me disseram que é consequência das rotundas e demasiadas curvas á esquerda. Será?
Conta-me da tua experiencia. Abraço


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 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 24, 2013 10:22 am 
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Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Não só. As estradas são abauladas para drenagem de águas e eventualmente desviarem os veículos para fora em caso de adormecimento.

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


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 Assunto da Mensagem: Re: Pneus RT
MensagemEnviado: sexta nov 22, 2013 9:21 pm 
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Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
uso metzeler roadtec z6
o pneu traseiro foi trocado com 21000kms.
o pneu dianteiro está em uso e já tem 26000kms. E ainda não está liso.


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 Assunto da Mensagem: Re: Pneus RT
MensagemEnviado: terça nov 26, 2013 10:52 am 
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Registado: sábado set 07, 2013 7:23 pm
Mensagens: 19
Localização: Marinha Grande
A imex(ex filipe motoshow) tem o par de roadtec z6 a 160 euros.


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 Assunto da Mensagem: Re: Pneus RT
MensagemEnviado: segunda jan 13, 2014 11:38 pm 
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Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
O que diz a minha RT (2010) sobre pneus:

De origem equipada com
FR - Z6 Interact // realizaram 16.723
TR - Z6 Interact // realizaram 9.342

Seguiram-se
FR - BT023 GT // realizaram 18.369
TR - BT023 GT // realizaram 9.370

A que se seguiram
TR - PR 2 // realizaram 16.380

A que se seguiram
FR - PR 3 // realizaram 15.731
TR - PR 3 // realizaram 13.915

E actualmente estão montados
FR - BT023 GT
TR - PR 2

e vão ser substituídos pelos novos PR 4 para os testar ;)
Acho que os números falam por si ...


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 Assunto da Mensagem: Re: Pneus RT
MensagemEnviado: terça mar 18, 2014 8:45 pm 
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Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
Mensagens: 138
Localização: Maia
para já fico fiel à marca.
vou continuar com os "Z".
o da frente está quase a festejar as 30 000 "primaveras".
não há segredo - Condução suave e pressão sempre verificada.


João Manuel Ferreira Escreveu:
O que diz a minha RT (2010) sobre pneus:

De origem equipada com
FR - Z6 Interact // realizaram 16.723
TR - Z6 Interact // realizaram 9.342

Seguiram-se
FR - BT023 GT // realizaram 18.369
TR - BT023 GT // realizaram 9.370

A que se seguiram
TR - PR 2 // realizaram 16.380

A que se seguiram
FR - PR 3 // realizaram 15.731
TR - PR 3 // realizaram 13.915

E actualmente estão montados
FR - BT023 GT
TR - PR 2

e vão ser substituídos pelos novos PR 4 para os testar ;)
Acho que os números falam por si ...


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