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Pneus RT
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Autor:  vizinho [ quarta out 27, 2010 5:53 pm ]
Assunto da Mensagem:  Pneus RT

De certo uma questão recorrente...

que pneus escolher para a RT?

Estou a terminar os Interact Z6, o de trás está nas lonas e fez por volta dos 12000 kms. O da frente ainda se aguenta. Não os achei nada de extraordinário, e em chuva não tenho mesmo confiança.

Estou indeciso entre os Dunlop RoadSmart ou os Bridgestone BT023.

estou a ponderar colocar só o traseiro (que sei não ser o mais aconselhável).

Conhecem ambos os pneus? Qual a opinião sobre eles?

Obrigado.

Autor:  LRocha [ quarta out 27, 2010 6:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Tinha Z6 Interact na R e tenho os mesmos na RT e realmente a partir de alguma quilometragem começam a ficar "escorregadios" :notrust:
Há quem diga maravilhas do BT023, se bem que me parece que o mesmo seja muito macio.
Entretanto já há o Z8, ainda sem comentários :huh:

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ quarta out 27, 2010 7:28 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olá Vizinho

Este é o meu conselho e para isso vou-te contar a minha experiência com três marcas e modelos.

Os Metzeler Z6 Interact foram os meus primeiros pneus.
Com estes fiz 16.000 Km com o pneu de trás e 18.000 Km com o pneu da frente.
Boa aderência e acima de tudo uma boa durabilidade.
Preços: Fr - 175€ / Tr - 225€

Os Dunlop Sportmax RoadSmart fora a minha segunda opção.
Com estes fiz 10.000 Km com o pneu de trás e o pneu da frente, bem, esse ainda lá anda ( já com 14.000 Km )
Têm uma aderência espectacular ( adorei ), mas quando comparado com o seu antecessor são menos 6.000 km, é só fazer as contas ...
Preços: Fr - 125€ / Tr - 150€

Os Michelin Pilot Road 2 foram a minha terceira opção.
Coloquei somente o pneu de trás e ainda só fiz 6.000Km.
Têm boa aderência, quanto à durabilidade, aparentemente vão durar mais que os Dunlop.
Preços: Fr - ??? / Tr - 190€

Como disse acima, estas são apenas as memórias que tenho destes pneus, e em momento algum me senti inseguro com algum deles.
Sempre que abusei eles estiveram lá para me a auxiliar.

Um abraço


Rica

Autor:  vizinho [ quinta out 28, 2010 10:44 am ]
Assunto da Mensagem:  :D

Obrigado pelas respostas.
Os melhores testes a pneus são sempre os dos utilizadores.

Estou inclinado a experimentar o Dunlop uma vez que vai ser só o traseiro.
Gastando mais depressa que os restantes acaba ao mesmo tempo que o da frente e depois coloco um jogo igual!

Quanto ao BT023 há testes a falar bem (como para a maioria dos pneus!) mas a nível de utilizadores não encontro referências.

O Pilot Road só conheci a versão I já com alguns kms e tempo. Já estava um pouco rijo mas gostei do feeling. As referências dos utilizadores são unânimes quanto ao bom desempenho da versão 2.

Voltando aos Metzeler Z6 Interact a opinião final é que cumprem com o proposto ao nível de durabilidade (os meus gastaram-se mais depois de uma boa dose de kms completamente carregada e com temperaturas entre os 35 e 41 graus);
não gostei nada deles na chuva, não me dão confiança nenhuma;
em montanha têm sido competentes com uma ou outra escorregadela bastante ocasional que assusta: embora na fracção seguinte o pneu consiga de novo boa aderência... já assustou! Mas também aqui sendo competentes não entusiasmaram.

Por outro lado gosto de variar de pneus. Considero que ganho como motociclista por ficar a conhecer reacções diferentes na moto.


Se tiverem mais algum feedback dos pneus que apresentei ou outros que queiram lançar à discussão terei todo o gosto em ler e comentar.

Autor:  LRocha [ quinta out 28, 2010 5:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

vizinho Escreveu:
Quanto ao BT023 há testes a falar bem (como para a maioria dos pneus!) mas a nível de utilizadores não encontro referências.


Fala com o Paulo Barroso que ele diz-te :bigsmile:

Autor:  Joao Krull [ quinta out 28, 2010 6:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Entretanto já há o Z8, ainda sem comentários :huh:


Falam bem do principio ao fim, mas com a experiência que tenho vindo a ter com os Z6 não ficarei convencido, nem serei eu que os vou experimentar. :bigsmile:


http://www.motorcyclenews.com/MCN/Products/productsresults/Tyres/2010/June/jun2910-metzeler-roadtec-interact-z8-first-impressions/_/R-EPI-125070

Autor:  vizinho [ quinta out 28, 2010 7:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:


Como sempre que se fala de testes a pneus feitos por revistas!
A menos que seja um comparativo... aí já pode haver alguma maior (não desconfiando de ninguém) "sinceridade"

Autor:  vizinho [ terça nov 02, 2010 8:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Está decidido.
Vou optar pelo BT023 GT na traseira.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ terça nov 02, 2010 10:37 pm ]
Assunto da Mensagem:  Avisa...

vizinho Escreveu:
Está decidido.
Vou optar pelo BT023 GT na traseira.


Depois diz qualquer coisa. :bigsmile:
Um abraço.

Rica

Autor:  motopneu [ sábado nov 20, 2010 10:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas companheiros.

Eu Também tenho uma R1150RT.

Vizinho, o tipo de sapatilhas que podes calçar a tua menina, depende de quando(se tempo de molhado ou seco). Por exemplo nas ferias coloquei os Z6 a frente e a traz e fui dar uma voltinha até ao sul de França e Barcelona, e de Barcelona até ao Porto, com temperatura a cima dos 40º estiquei-me um pouco no punho, mas eles sempre responderam a 100%. Agora para ir até aos pinguinos e andar o resto do inverno eu coloco os PILOT DOAD 2 estou satisfeito.

Se precisares de ajuda de preços podes sempre contactar-nos motopneu@sapo.pt ou por TLF: 225 101 144/914 177 896
Cristiano Silva

Autor:  Joao Krull [ sábado nov 20, 2010 11:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu tambem rodei com os Z6 com temperaturas altas e bué kms...e aquilo não gasta...pudera...são duros e se puxares com eles e abusares de curvas e travagens...esqueçe que existem. Z6...só para as rectas.

E depois dizes tudo...se é para andar na chuva metes os Pilot Roar (sensato, claro está).

Já me parecem uns Michelin Macadan que tive numa RS....xiça!!!! :wacko:

Autor:  Filipe Ribeiro [ segunda nov 22, 2010 7:53 pm ]
Assunto da Mensagem:  Z6 ???!!!!

Olá a todos.
Tenho uns Z6 na minha 1200rt. Não me posso queixar que sejam maus, até porque nunca os senti a escorregar, mas certo será dizer que com os anteriores (BT020) também não tinha sentido. Vão ainda pensar, "andas demasiado devagarinho tal e coisa...", no entanto, não sou assim tão calminho e gosto de uma curvas bem apertadinhas e os pneus acabam por ficar sempre, lisos nas laterais...
No entanto o que me trás a deixar este comentário é o seguinte: O meu Z6 traseiro tem algo como 4 ou 5 meses e uns 4 a 5 mil kms, e está... quase na penúria!!! um ou dois mm de piso nas laterais e está óptimo no centro!! Ando constantemente com dois e frequentemente com malas carregadas, no entanto, com as anteriores motos e com o mesmo tipo de utilização os pneus faziam uns 15 mil atrás e 18 à frente!! (nunca tinha experimentado os Z6). Que vos parece que pode estar a acontecer aos pneus? Deverei optar por uns pneus com um índice de carga superior por andar "sempre" com carga? (tipo pneu de LT?)

Filipe "Boticas"

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ terça nov 23, 2010 12:23 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Filipe.

Vamos a factos!!

A minha R1200RT, com o depósito cheio e as 3 malas pesa mais de 300Kg,
comigo em cima o conjunto ultrapassa os 410Kg.

Eu ando sempre de olho na pressão dos pneus
e a minha pressão ideal à frente é de 2,5bar e a trás 3,0bar.

O desgaste dos meus pneus sempre foi muito homogéneo por isso posso dizer que esta é a minha combinação.

Um abraço.

Rica

Autor:  Leonel Silva [ terça nov 23, 2010 11:48 am ]
Assunto da Mensagem: 

Se a pressão foi vista, vais ter que deixar as curvas e fazer umas auto-estradas para "achatar" pneu!!
Cada vez que vou à bomba corrijo a pressão mesmo que sejam umas décimas. Bastam 15 dias para precisar de ar. Como ando normalmente depressa e carregado já encurtei a vida de alguns pneus por ser descuidado.
Atenção à fiabilidade das indicações da pressão, bombas diferentes, pressões diferentes.
Por vezes aparecem algumas com o dístico da última aferição que serão sempre de previligiar.
Fiz neste fim de semana os primeiros Km's com os Bt 023.
Saíndo de um BT 021 atráz e de um Z6 "triangular" à frente que agarraram até ao fim, estou no Céu.
Macios e silenciosos no contacto com o alcatrão e absolutamente dirigíveis nas curvas.
Tenho uma mota nova....e já não tenho de novo receio de cair.

ADVirtam-se
Legasea

Autor:  LRocha [ terça nov 23, 2010 3:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Ribeiro Escreveu:
Olá a todos.
Tenho uns Z6 na minha 1200rt. Não me posso queixar que sejam maus, até porque nunca os senti a escorregar, mas certo será dizer que com os anteriores (BT020) também não tinha sentido. Vão ainda pensar, "andas demasiado devagarinho tal e coisa...", no entanto, não sou assim tão calminho e gosto de uma curvas bem apertadinhas e os pneus acabam por ficar sempre, lisos nas laterais...
No entanto o que me trás a deixar este comentário é o seguinte: O meu Z6 traseiro tem algo como 4 ou 5 meses e uns 4 a 5 mil kms, e está... quase na penúria!!! um ou dois mm de piso nas laterais e está óptimo no centro!! Ando constantemente com dois e frequentemente com malas carregadas, no entanto, com as anteriores motos e com o mesmo tipo de utilização os pneus faziam uns 15 mil atrás e 18 à frente!! (nunca tinha experimentado os Z6). Que vos parece que pode estar a acontecer aos pneus? Deverei optar por uns pneus com um índice de carga superior por andar "sempre" com carga? (tipo pneu de LT?)

Filipe "Boticas"


Olha que dentro da gama Z6 existem diferenças, por exemplo para a R/RT o Z6 deverá ser C. Verifica se o teu pneu tem esta referência.

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