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Pneus RT
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Autor:  Filipe Ribeiro [ segunda nov 29, 2010 3:21 pm ]
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LRocha Escreveu:
Olha que dentro da gama Z6 existem diferenças, por exemplo para a R/RT o Z6 deverá ser C. Verifica se o teu pneu tem esta referência.


Olá Rocha, estive a verificar, mas não fiquei esclarecido. Existe uma zona que indica M/C, mas suponho que não seja isto. No pneu da frente encontrei de facto um C logo a seguir à zona que diz Z6, no de trás, esta zona não tem nada?!? Será esta a resposta? O meu pneu de trás não é C, mas também não é coisa nenhuma? Ou devo procurar noutra zona do pneu?
Obrigado pela dica.

Autor:  VitorOlivenca [ segunda nov 29, 2010 6:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu estou a pensar pôr os Dunlop Qualifier RR na minha.... duram menos mas até roça de boxer no chão...:lol::lol::lol:

Autor:  Joao Krull [ segunda nov 29, 2010 10:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

VitorOlivenca Escreveu:
Eu estou a pensar pôr os Dunlop Qualifier RR na minha.... duram menos mas até roça de boxer no chão...:lol::lol::lol:


Qual boxer?

Roça com os piscas!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  VitorOlivenca [ terça nov 30, 2010 1:57 am ]
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Joao Krull Escreveu:
Qual boxer?

Roça com os piscas!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


lololol...
-viste aquela curva a roçar de costas?
-vi...
-então chama-me faz favor o INEM e um reboque para a moto....:lol::lol::lol:

Autor:  LRocha [ terça nov 30, 2010 12:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Ribeiro Escreveu:
Olá Rocha, estive a verificar, mas não fiquei esclarecido. Existe uma zona que indica M/C, mas suponho que não seja isto. No pneu da frente encontrei de facto um C logo a seguir à zona que diz Z6, no de trás, esta zona não tem nada?!? Será esta a resposta? O meu pneu de trás não é C, mas também não é coisa nenhuma? Ou devo procurar noutra zona do pneu?
Obrigado pela dica.


O C penso que está a seguir à denominação Interact.

http://www.metzelermoto.com/web/fitment/metzeler/selectSearchTyresForm.do?mySelectActived=confirm&myEntryPoint=/fitment/metzeler/homeMotoFull&brandVehicle=5300&modelVehicle=119312&versionVehicle=226558&consent=Y#fitmentanchor

Autor:  LRocha [ quinta abr 28, 2011 9:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem

Autor:  Sotnas [ quinta abr 28, 2011 4:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem

Em relaçao a pneus que acham do Michelin Anakee 2 com piso duro ao centro e com boa aderencia nas laterais.:idea: :idea: :idea:

Autor:  JLAlmeida [ quinta abr 28, 2011 5:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

http://img708.imageshack.us/i/fotografiapk.jpg/


Dito assim até parece que os PR3 só servem para andar em molhado... Não é bem isso que a Michelin diz na publicidade deles.
Dizem que tem um melhor desempenho que os PR2 em molhado e maior durabilidade... Os PR2/PR3 são muito bons também em seco, mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...

Cumprimentos,

João Almeida

Autor:  Joao Krull [ quinta abr 28, 2011 8:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sotnas Escreveu:
Em relaçao a pneus que acham do Michelin Anakee 2 com piso duro ao centro e com boa aderencia nas laterais.:idea: :idea: :idea:


Sotnas!

Não deves estar a falar deste pneu para a RT, certo? :bigsmile:

O Anakee é um pneu mais indicado para trails e ai tens comentários nos tópicos das Gs.
Mas é um bom pneu para as Gs, apesar de preferir o EXP.

Autor:  Joao Krull [ quinta abr 28, 2011 8:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

JLAlmeida Escreveu:
Dito assim até parece que os PR3 só servem para andar em molhado... Não é bem isso que a Michelin diz na publicidade deles.
Dizem que tem um melhor desempenho que os PR2 em molhado e maior durabilidade... Os PR2/PR3 são muito bons também em seco, mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...

Cumprimentos,

João Almeida


Viva João!

Posso comprovar o que dizes.
O PR3 é simplesmente brutal, em todas as condições.

E ainda bem que o tenho...em 1600kms percorridos no fim de semana passado em que fui a Ronda, quase 1000 foram debaixo de chuva e que chuva, ao ponto de pensar que estava a ser apedrejado!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  Joao Krull [ quinta abr 28, 2011 8:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Metzeler Z6 Interact com cerca de 15500 kms, no entanto já se vai notando alguma falta de aderência.
Em principio vou ter de mudar logo os dois pois o a da frente com estes kms também já começa a entregar a alma ao criador.
Pressão normal de uso 2.5 e 3.0, mesmo sózinho.

A dúvida para substituição Metzeler Z8 ou Michelin Pilot Road 3, se bem que estes últimos pelo que li foram concebidos para piso molhado, no qual raramente rolo.

Imagem


Epá!

Este pneu ainda tem muito bom aspecto para 15000kms, ainda se nota todo o desenho inical.
A falta de aderência no meu caso que sou suspeito, é mesmo má desde o inicio, pelo menos para uma GT, pneu que desaconselho vivamente para este modelo.

Autor:  Antonio José Costa [ quinta abr 28, 2011 9:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Epá!

Este pneu ainda tem muito bom aspecto para 15000kms, ainda se nota todo o desenho inical.
A falta de aderência no meu caso que sou suspeito, é mesmo má desde o inicio, pelo menos para uma GT, pneu que desaconselho vivamente para este modelo.



Eu cá para mim metia era a pressão aconselhada para andar a solo e penso que não é 2,5-3.0., O resultado é o pneu muito gasto ao centro e com bom piso na lateral. (que me parece que nem é o teu caso). Isso ainda está para as curvas, mas não ha como ao vivo!!

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ quinta abr 28, 2011 11:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá malta.

Tem se falado aqui no forum sobre a falta de aderência dos Z6 Interact, mas eu não notei nada do que se relata aqui, e tal como o Luis Rocha fiz mais de 16.000Km com os meus e nunca me senti inseguro.

Hoje fui colocar os PR3 e se forem tão bons como o PR2, então fico cliente.
1ª impressão é que vão ser muito bons.
Um abraço.

Rica

Autor:  LRocha [ sexta abr 29, 2011 12:45 am ]
Assunto da Mensagem: 

JLAlmeida Escreveu:
... mas a grande mais valia deles é efectivamente a condução à chuva...


Exactamente

Autor:  LRocha [ sexta abr 29, 2011 12:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá malta.

Tem se falado aqui no forum sobre a falta de aderência dos Z6 Interact, mas eu não notei nada do que se relata aqui, e tal como o Luis Rocha fiz mais de 16.000Km com os meus e nunca me senti inseguro.

Hoje fui colocar os PR3 e se forem tão bons como o PR2, então fico cliente.
1ª impressão é que vão ser muito bons.
Um abraço.

Rica


Já temos a opinião do Krull sobre o PR3 na GT pelo que ficamos a aguardar a tua opinião na RT.

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