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MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 12:49 am 
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Antonio José Costa Escreveu:
Eu cá para mim metia era a pressão aconselhada para andar a solo e penso que não é 2,5-3.0., O resultado é o pneu muito gasto ao centro e com bom piso na lateral. (que me parece que nem é o teu caso). Isso ainda está para as curvas, mas não ha como ao vivo!!


Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.

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MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 1:55 am 
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LRocha Escreveu:
Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.


Eu também me sinto mais confortável e uso sempre 2,5 Bar à frente e 3 Bar atrás.

Rica

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MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 10:28 am 
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LRocha Escreveu:
Curiosamente sinto-me melhor com estas pressões do que as aconselhadas para condutor 2.2-2.5.


Por acaso achei muito estranho estas pressões da RT... 2.2-2.5. Quase todas as motas que conheço (desportivas, naked, turisticas) usam pressões superiores, o mais normal é 2.5 - 2.9, mas à algumas motas que usam mais pressão à frente, como a FJR (2006) ou a XX.

É provável que os pneus sejam desenvolvidos para a pressão mais usada, e não tenham um bom desempenho nessas pressões mais baixas.

Relativamente aos Z8, ainda não sei nada, apenas sei que a Metzeler foi entretanto comprada pela Pireli...
O Z8 pode ter beneficiado de sinergias entre estas 2 empresas, e estar parecido com o Angel, que ficou bem classificado no último comparativo da Motociclismo... Até pode ser uma boa opção...


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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 8:25 pm 
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Olá a todos.

Como tinha combinado aqui fica a minha opinião sobre os PilotRoad 3 que coloquei na minha R1200RT.
Ao fim de 5 mil Km só posso dizer maravilhas deste pneu.

A primeira impressão começa no dia 30 de Abril de 2011 onde fiz +/- 650Km até ao Algarve debaixo de chuva quase todo caminho,
e quando os lençóis de água apareciam parecia que estava a andar sobre carris, tal era a facilidade que os transpunha.

Durante todo este tempo fiz a grande maioria destes Km em piso seco,
e tal como o seu antecessor é muito bom e agarra muito bem à estrada, não noto qualquer tipo de vibração ao fim destes km.

Quanto à sua durabilidade penso que deve andar pelos mesmos valores do seu antecessor +/- 10 mil Km.

Por todos estes motivos só posso recomendar estes pneus a quem tiver alguma dúvida, pois na minha opinião são uma boa relação preço/qualidade.

Um abraço.

Rica

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MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 12:19 am 
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Obrigado Rica pela partilha da tua experiência. Eu meti há cerca de 3000kms os Z8 Interact, até agora também estou muito satisfeito como já estivera, aliás, com os Z6 Interact. Mas na busca do Graal, talvez os próximos sejam uns desses PR3.

Abraço.

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MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 1:38 am 
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Alby Escreveu:
Obrigado Rica pela partilha da tua experiência. Eu meti há cerca de 3000kms os Z8 Interact, até agora também estou muito satisfeito como já estivera, aliás, com os Z6 Interact. Mas na busca do Graal, talvez os próximos sejam uns desses PR3.

Abraço.


Os Z6 Interact que usei foram uns bons pneus e aponto como grande vantagem a sua durabilidade,
mas no final da sua vida achei o pneu pouco aderente, sem nunca me pregar algum tipo de "susto",
e só falo assim depois de ter usado outras marcas e verificar que mesmo no limite agarram melhor à estrada.
Um abraço.

Rica

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MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 10:17 am 
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Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Os Z6 Interact que usei foram uns bons pneus e aponto como grande vantagem a sua durabilidade,
mas no final da sua vida achei o pneu pouco aderente, sem nunca me pregar algum tipo de "susto",
e só falo assim depois de ter usado outras marcas e verificar que mesmo no limite agarram melhor à estrada.
Um abraço.

Rica


Só notaste em fim de vida? Eu, por vezes e em situações pontuais de passadeiras ou asfalto mais polido notava a partir de meia vida.
Em relação aos Z8, não têm nada a ver. Mais confortáveis e muito mais aderentes.

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LRocha


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 Assunto da Mensagem: É isso mesmo ....
MensagemEnviado: quarta ago 31, 2011 12:27 pm 
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LRocha Escreveu:
Só notaste em fim de vida? Eu, por vezes e em situações pontuais de passadeiras ou asfalto mais polido notava a partir de meia vida.
Em relação aos Z8, não têm nada a ver. Mais confortáveis e muito mais aderentes.


Olá Luis.

Os últimos 2 a 3 mil Km foram os mais difíceis, isto porque notei uma diferença muito grande na aderência do pneu e não apanhei nenhum susto,
mas quando curvava sentia a mota a querer " fugir " de baixo de mim, o que me passou a limitar bastante especialmente nas curvas ( que tanto adoro fazer ).

O que dizes dos Z8 é exactamente o que tenho conversado com alguns amigos e é malta que só anda de Metzeler, por isso têm que ser mesmo bons.

Um abraço.


Rica

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MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:21 pm 
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Olá a todos,

Meti um PR3 atrás a meio da viajem que fiz este verão, até agora têm uns 4000km e portam-se excecionalmente bem, assim como o Z6 tb se portava...
A mota andou sempre carregada ao máximo e tb tive direito a uns 200km de chuva grossa onde tb não tive qualquer queixa.
Espero é que a durabilidade seja um pouco superior que os Z6 que tinha, pois os 6 ou 7 mil deixam a desejar.
E quanto a preços? Quanto valem os PR3 por cá? Eu paguei 155€ numa oficina no meio dos Alpes, creio que aqui sejam bem mais caros... Alguém sabe explicar porque são mais caros na nossa terra?

Cumprimentos,

Filipe


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MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:28 pm 
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Nem por isso Filipe!

Cá é quase a mesma coisa, confere aqui

Quanto ao desgaste, eu pelo menos estou bastante satisfeito, nunca tive um pneu que me durasse tanto na GT!

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MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:43 pm 
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Joao Krull Escreveu:
Nem por isso Filipe!

Cá é quase a mesma coisa, confere aqui

Quanto ao desgaste, eu pelo menos estou bastante satisfeito, nunca tive um pneu que me durasse tanto na GT!




Olá João, mas isso são preços de cá? Montados? Já agora os A e B, o que querem dizer?


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MensagemEnviado: quarta dez 28, 2011 10:54 am 
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Filipe Ribeiro Escreveu:
Olá João, mas isso são preços de cá? Montados? Já agora os A e B, o que querem dizer?


O "B" é recomendado para as GT, FJR, GTR e Pan's tem um índice de carga mais elevado. A RT como é mais leve não sei qual dos dois leva...


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 Assunto da Mensagem: peneus moto
MensagemEnviado: sexta jan 06, 2012 1:22 pm 
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De certo uma questão recorrente...

que pneus escolher para a RT?

Estou a terminar os Interact Z6, o de trás está nas lonas e fez por volta dos 12000 kms. O da frente ainda se aguenta. Não os achei nada de extraordinário, e em chuva não tenho mesmo confiança.

Estou indeciso entre os Dunlop RoadSmart ou os Bridgestone BT023.

estou a ponderar colocar só o traseiro (que sei não ser o mais aconselhável).

Conhecem ambos os pneus? Qual a opinião sobre eles?

Obrigado.
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Amigo Vizinho,

Já ouviu falar na Rodomotas.es em Vigo, se calhar sim.... então veja no site as promoções e por pouco mais do preço de um peneu aqui, coloca os dois lá.

De Aveiro a Vigo AE 1H30 máximo de moto claro (já fiz de carro uma 1H50 á Tocha), se lá for pessoalmente, descontam os portes, que quase dá para a montagem e calibragem no Tailler logo ao lado.

Leva a patroa vai ao "el corte inglês" fazer umas compras e vai dar um pequeno passeio, acredite vale a pena.

Aqui em Portugal não alimento a "chulice" que me pedem pelos peneus..... os Metezeller podem não ser os melhores....... mas que fazem quilómetros fazem ...... outras marcas ...... é um ar que se lhe deu ...... se for ao algarve com tempo quente e por AE ..... fiquem logo a a meio piso..... se a parte económica não constitui obstáculo para si.... então aposte noutras marcas.....fica a dica se calhar tardia???.

cumprimentos motard,

U. Salvador
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MensagemEnviado: quarta jul 18, 2012 11:33 am 
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Viva!

Troquei os Metzler Z6 pelos Metzler Z8.
Ao fim de apenas 1000km, acho a diferença bastante grande (comparando com os Z6 em novo).
Existe diferença logo ao toque e no desenho, o que na prática torna os Z8 mais silenciosos (não tem comparação) e muito mais "suaves" a curvar (têm um perfil mais SPORT).

Existe aqui uma zona de estrada muito lisa, com os Z6 deslizavam um pouco (assustando por vezes), os Z8 aderem muito bem (até ver).

Os Z8 são pneus novos, tecnicamente superiores aos Z6 logo não se esperava outra coisa.

Compensa comprar os Z8 em vez dos Z6? Se mandarmos vir pela NET compensa e muito.
As minhas outras opções eram: Michelin PILOT ROAD 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Continental ContiRoadAttack II.

Cumprimentos e Boas Curvas
Paulo Alves


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 Assunto da Mensagem: Pneus
MensagemEnviado: sábado jul 21, 2012 6:54 pm 
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Registado: sexta jun 01, 2012 2:52 pm
Mensagens: 12
Localização: Torre da Marinha
Boas tardes,

eu na minha RT tenho o Z6 atrás, e como é o único pneu que eu conheço porque a tenho a pouco tempo, não posso comparar.
No entanto, posso dizer que prefiro a segurança do que a poupança. Claro que o ideal era juntar as duas, mas quando não é possível, gosto muito de investir naquilo que me prende ao chão.

Para mim é surreal que alguém com uma mota de uns bons milhares de euros, ande a poupar tostões nos pneus, sujeito a cair e a gastar este mundo e o outro.

Dito isto, depois de ler vários comparativos Roadtec Z8 Interact será a minha próxima escolha.

Abraço

_________________
João Lidio
R1150 RT
Ex: Hornet 600 - 2010


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