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Pneus RT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=5410 |
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Autor: | costa borges [ sexta set 28, 2012 6:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Pilot Road 3 |
Caros amigos, reabro este tópico, pois tal como a mim me deu muito jeito, imagino que possa continuar a ajudar outros RT's bikers!... Ouvi falar nos Michelin Pilot Road 3 aqui no Forum pela 1ª vez, e fiquei com vontade de os testar. Este mês troquei os de origem pelos Pilot Road 3, e novinhos em folha foram rodar em estradas húmidas e ensopadas de água, piso para o qual foram de facto concebidos. Nas Terras Altas da Escócia num asfalto húmido e gasto, ou no alcatrão a ferver em Espanha, revelaram-se absolutamente MAGNIFICOS! É extraordinário olhar pelo retrovisor e reparar na quantidade de água que os pneus literalmente "cospem" para trás! Valeu de todo o investimento, que aliás não foi tanto, já que (infelizmente) os comprei na Alemanha...site que conheci tb graças a este forum! Obgdo. Abraços. PS: já agora disponibilizei aqui um vídeo da viagem para quem tiver curiosidade: http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=7318 |
Autor: | Joao Krull [ sexta set 28, 2012 8:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
costa borges Escreveu: Caros amigos,
reabro este tópico, pois tal como a mim me deu muito jeito, imagino que possa continuar a ajudar outros RT's bikers!... Ouvi falar nos Michelin Pilot Road 3 aqui no Forum pela 1ª vez, e fiquei com vontade de os testar. Este mês troquei os de origem pelos Pilot Road 3, e novinhos em folha foram rodar em estradas húmidas e ensopadas de água, piso para o qual foram de facto concebidos. Nas Terras Altas da Escócia num asfalto húmido e gasto, ou no alcatrão a ferver em Espanha, revelaram-se absolutamente MAGNIFICOS! É extraordinário olhar pelo retrovisor e reparar na quantidade de água que os pneus literalmente "cospem" para trás! Valeu de todo o investimento, que aliás não foi tanto, já que (infelizmente) os comprei na Alemanha...site que conheci tb graças a este forum! Obgdo. Abraços. PS: já agora disponibilizei aqui um vídeo da viagem para quem tiver curiosidade: http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=7318 Puxa! Até q enfim! Ando a dizer isto á quase dois anos e tinha desistido. Obrigado Costa Borges http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5073&page=4 |
Autor: | costa borges [ sábado set 29, 2012 12:56 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Puxa! Até q enfim! Ando a dizer isto á quase dois anos e tinha desistido. Obrigado Costa Borges http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5073&page=4 EHEHEH! De facto foi com o post do João que comecei a pesquisar sobre o pneu. Curiosamente vi um programa no National Geographic sobre a Michelin que me aguçou mais o apetite (embora não fizesse nenhuma referência aos PR3). O facto de o pneu ser desenhado para andar à chuva atraiu-me. Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco, e acho que precisamos mais deles quando o solo está mais escorregadio. A viagem à Irlanda e Escócia eram o cenário ideal para os experimentar, e fartei-me de os elogiar pelo caminho. Em autoestrada, com chuva intensa é espetacular ver o pneu a cuspir água, enquanto rolamos a 140Km/h com uma sensação confortável de estabilidade e segurança. Haverão outros seguramente, mas destes, pode de facto a Michelin se orgulhar! Em termos de desgaste, pelos 1ºs 7000Km, só lá faltam aqueles pelinhos de borracha e o cheiro a novos! Um abraço |
Autor: | Luis Acciaioli [ terça out 23, 2012 12:21 am ] |
Assunto da Mensagem: | Bridgestone |
O que pensam deste pneu? Bridgestone BT-23 8.000 milhas = 12.000kms 1 milha=1,6kms Inglaterra = Chuva todo o ano Mesmo na pista um pneu a considerar. Vejam o video explica bem os argumentos. http://www.youtube.com/watch?v=eTif-Bw0uj4 |
Autor: | Luis Acciaioli [ terça out 23, 2012 12:31 am ] |
Assunto da Mensagem: | Pneus para a Noruega? |
Costa Borges, Eu percebo pouco de pneus mas parece-me que considerar que "Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco" é presumir demasiado. Em seco um pneu aquece mais e o calor chega a separar os componentes dos pneus fazendo com que venham à superficie particulas que deveriam estar sempre misturadas umas com as outras, prejudicando a aderencia e a duração dos pneus. Considera também que os pneus para chuva têm normalmente misturas mais duras que prejudicam a aderência em seco. Se eu vivesse dos Alpes para lá, seria tentado a comprar um pneu "de chuva", mas vivo em Portugal, temos muitos dias de Sol e temperaturas de 40graus, será que queremos pneus desenhados para a Alemanha, ou Noruega? Pensem nisto? |
Autor: | pbar [ terça out 23, 2012 1:26 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já usei 2 pares de BT-023 e gostei. Para chuva os Michelin Pilot Road 3 são a referencia, sendo que em seco são igualmente bons. Há que seja fã incondicional destes pneus pela sua durabilidade e aderência. Numa ultima pesquisa, notei que os Metzeler Z8 são igualmente muito bem cotados em chuva. Nomeadamente no ultimo teste da MCN. Não sei quando à durabilidade. |
Autor: | costa borges [ terça out 23, 2012 4:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luis Acciaioli Escreveu: Costa Borges, Eu percebo pouco de pneus mas parece-me que considerar que "Se for bom em piso molhado, não tem porque ser mau em piso seco" é presumir demasiado. Em seco um pneu aquece mais e o calor chega a separar os componentes dos pneus fazendo com que venham à superficie particulas que deveriam estar sempre misturadas umas com as outras, prejudicando a aderencia e a duração dos pneus. Considera também que os pneus para chuva têm normalmente misturas mais duras que prejudicam a aderência em seco. Se eu vivesse dos Alpes para lá, seria tentado a comprar um pneu "de chuva", mas vivo em Portugal, temos muitos dias de Sol e temperaturas de 40graus, será que queremos pneus desenhados para a Alemanha, ou Noruega? Pensem nisto? Caro amigo Luis, o importante é ler e conhecer várias opiniões, e agradeço a tua. Portugal é um país pequeno, mas em matéria de humidade viver no Porto (que é o meu caso), não é a mesma coisa que viver em Faro (por exemplo). Além disso, não me parece ser necessário viver na Noruega para usar gabardine! Parece-me um pneu bem pensado para utilizar na Europa. Seja como for em pouco mais de 2 meses já levam cerca de 8000Km, exímios em alcatrão seco ou molhado, em reta e a curvar. Um abraço. |
Autor: | Luis Acciaioli [ terça out 23, 2012 8:56 pm ] |
Assunto da Mensagem: | O peso conta! |
Relativamente à duração dos pneus, quando comparamos as quilometragens conseguidas devemos sempre ter em consideração a diferênça de peso dos condutores e o tipo de utilização, por exemplo com ou sem pendura. Os conjuntos mais pesados gastam pneus mais rápidamente. Infelizmente eu sei perfeitamente o que isso é! |
Autor: | Henriique Coelho [ sábado ago 24, 2013 10:19 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luis Acciaioli Escreveu: Relativamente à duração dos pneus, quando comparamos as quilometragens conseguidas devemos sempre ter em consideração a diferênça de peso dos condutores e o tipo de utilização, por exemplo com ou sem pendura. Os conjuntos mais pesados gastam pneus mais rápidamente. Infelizmente eu sei perfeitamente o que isso é! Luís..a minha RT 1100 gasta um Bridgestone à frente em cerca de 8000Km. Maioritariamente cidade e as malditas rotundas. Desgasta demasiado do lado esquerdo, pensando eu ate que a mota teria um desequilíbrio qualquer. Já me disseram que é consequência das rotundas e demasiadas curvas á esquerda. Será? Conta-me da tua experiencia. Abraço |
Autor: | Leonel Silva [ sábado ago 24, 2013 10:22 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Não só. As estradas são abauladas para drenagem de águas e eventualmente desviarem os veículos para fora em caso de adormecimento. |
Autor: | arlindo [ sexta nov 22, 2013 9:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Pneus RT |
uso metzeler roadtec z6 o pneu traseiro foi trocado com 21000kms. o pneu dianteiro está em uso e já tem 26000kms. E ainda não está liso. |
Autor: | juliao [ terça nov 26, 2013 10:52 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Pneus RT |
A imex(ex filipe motoshow) tem o par de roadtec z6 a 160 euros. |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda jan 13, 2014 11:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Pneus RT |
O que diz a minha RT (2010) sobre pneus: De origem equipada com FR - Z6 Interact // realizaram 16.723 TR - Z6 Interact // realizaram 9.342 Seguiram-se FR - BT023 GT // realizaram 18.369 TR - BT023 GT // realizaram 9.370 A que se seguiram TR - PR 2 // realizaram 16.380 A que se seguiram FR - PR 3 // realizaram 15.731 TR - PR 3 // realizaram 13.915 E actualmente estão montados FR - BT023 GT TR - PR 2 e vão ser substituídos pelos novos PR 4 para os testar Acho que os números falam por si ... |
Autor: | arlindo [ terça mar 18, 2014 8:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Pneus RT |
para já fico fiel à marca. vou continuar com os "Z". o da frente está quase a festejar as 30 000 "primaveras". não há segredo - Condução suave e pressão sempre verificada. João Manuel Ferreira Escreveu: O que diz a minha RT (2010) sobre pneus:
De origem equipada com FR - Z6 Interact // realizaram 16.723 TR - Z6 Interact // realizaram 9.342 Seguiram-se FR - BT023 GT // realizaram 18.369 TR - BT023 GT // realizaram 9.370 A que se seguiram TR - PR 2 // realizaram 16.380 A que se seguiram FR - PR 3 // realizaram 15.731 TR - PR 3 // realizaram 13.915 E actualmente estão montados FR - BT023 GT TR - PR 2 e vão ser substituídos pelos novos PR 4 para os testar Acho que os números falam por si ... |
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