Comprei a minha RT usada e não trazia top case, apenas as malas laterais.
Aqui está um acessório que para mim é indispensável, especialmente quando numa das malas laterais originais desta mota mal cabe um capacete modular. Assim sendo e em viagens ou passeios a dois, era impossível deixar 2 capacetes, 2 casacos, e mais umas tralhas, portanto toca a informar-me de preços da top case original.
Aqui comecei a ficar assustado, uma vez que mais de 400,00€ pela top case da BMW onde penso que também não cabem dois capacetes modulares ficou para mim fora de questão.
Depois de muito procurar, acabei por optar por colocar uma base da Givi para a RT, e onde encaixam perfeitamente as top cases da Givi e da Kappa. Agora a difícil escolha da mala, uma vez que há tantas no mercado que difícil é saber qual a mais adequada para nós.
Como para mim era fundamental que lá dentro coubessem dois capacetes modulares, e mais alguma coisa, e já tinha tido a Givi E52 Maxia noutra mota, acabei por comprar a Kappa K53, que é em tudo idêntica à Givi, mas não tem aqueles reflectores todos vermelhos, e está com a tampa redesenhada e mais actualizada.
Aqui vão as fotos do antes e depois:
Base traseira original
Base traseira da Givi já montada
Aqui já com a Top Case
A montagem é bastante fácil, e demora no máximo 15 minutos. Apenas tem de sair a barra central que segura os suportes laterais e ser substituída por outra barra fornecida no kit da Givi, juntamente com a colocação das extensões dos pequenos braços traseiros e que vão permitir que a base e a top case fiquem horizontais.
A top case, encaixa sem problemas e não faz barulhos nem alterou em nada o comportamento da mota.
A título de informação aqui vão as referências e preços:
- Base Givi E 183 - 61,71€
- Top Case Kappa K 53N - 189,00€
A base pode ser comprada em qualquer distribuidor Givi, ou mandada vir directamente do representante (foi o que fiz), e a top case foi comprada aqui no Porto na Zedelga (Rua do Almada), uma pequena e tradicional loja de peças e acessórios para motos onde se encontra praticamente tudo e a preços muito simpáticos. Só para terem uma ideia, ficava mais cara a top case no importador do que na Zedelga...
Fica o esclarecimento, qualquer dúvida ou questão, é só perguntar.