Data/Hora: quinta mar 28, 2024 7:01 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda nov 08, 2010 11:10 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Boas,
Com este tópico pretendo mostrar algumas das pequenas alterações que fiz à minha RT, de forma a que quem tenha uma moto idêntica e pretenda fazer algo do género tenha uma ideia de como fica, onde foi comprado, qual o preço e ver também umas fotos.

Esta ideia já me anda a "matutar" na cabeça há uns tempos, uma vez que quando pensei em meter uma Top Case que não fosse a original, tive de dar umas valentes voltas na net para tentar perceber o que queria, e onde comprar.

Assim sendo, todos nós, proprietários de RT's sejam elas de que ano forem ficamos com um tópico onde podemos mostrar e ver o que pode, ou já foi feito por nós nas nossas motas, e trocar ideias e sugestões.

Amanhã vou tentar colocar fotos e informações do que fiz na minha...:lingua:

Entretanto gostava de saber se algum proprietário de uma R 1100 RT de 98 já colocou faróis auxiliares, se sim qual a melhor solução que encontrou, e qual o seu feedback sobre este acessório.

Espero que gostem da ideia e que participem...:fixe:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 1:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado mai 17, 2008 8:28 pm
Mensagens: 473
Localização: Ericeira
Quando li o titulo do tópico até me assustei... Alterações numa RT????!?!?!??!
Como se pode alterar algo que é perfeito?:lol: :lol: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 2:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Com "alterações", refiro-me a tudo o que seja colocado por nós depois de termos a RT, e que não inclua necessariamente o sentarmos-nos à frente do vendedor e ver quais os packs existentes e meter todos.

E mesmo sobre esses será pertinente falar, uma vez que hoje em dia nem todos podem ou querem os packs todos, mas depois de começarem a utilizar a RT, gostavam de saber se o investimento num banco mais confortável ou num escape vale a pena, etc...!

É qualquer coisa por aí...:lingua:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 3:33 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Comprei a minha RT usada e não trazia top case, apenas as malas laterais.

Aqui está um acessório que para mim é indispensável, especialmente quando numa das malas laterais originais desta mota mal cabe um capacete modular. Assim sendo e em viagens ou passeios a dois, era impossível deixar 2 capacetes, 2 casacos, e mais umas tralhas, portanto toca a informar-me de preços da top case original.

Aqui comecei a ficar assustado, uma vez que mais de 400,00€ pela top case da BMW onde penso que também não cabem dois capacetes modulares ficou para mim fora de questão.

Depois de muito procurar, acabei por optar por colocar uma base da Givi para a RT, e onde encaixam perfeitamente as top cases da Givi e da Kappa. Agora a difícil escolha da mala, uma vez que há tantas no mercado que difícil é saber qual a mais adequada para nós.

Como para mim era fundamental que lá dentro coubessem dois capacetes modulares, e mais alguma coisa, e já tinha tido a Givi E52 Maxia noutra mota, acabei por comprar a Kappa K53, que é em tudo idêntica à Givi, mas não tem aqueles reflectores todos vermelhos, e está com a tampa redesenhada e mais actualizada.

Aqui vão as fotos do antes e depois:

Base traseira original
Imagem

Base traseira da Givi já montada
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui já com a Top Case
Imagem

Imagem

A montagem é bastante fácil, e demora no máximo 15 minutos. Apenas tem de sair a barra central que segura os suportes laterais e ser substituída por outra barra fornecida no kit da Givi, juntamente com a colocação das extensões dos pequenos braços traseiros e que vão permitir que a base e a top case fiquem horizontais.

A top case, encaixa sem problemas e não faz barulhos nem alterou em nada o comportamento da mota.

A título de informação aqui vão as referências e preços:

- Base Givi E 183 - 61,71€
- Top Case Kappa K 53N - 189,00€

A base pode ser comprada em qualquer distribuidor Givi, ou mandada vir directamente do representante (foi o que fiz), e a top case foi comprada aqui no Porto na Zedelga (Rua do Almada), uma pequena e tradicional loja de peças e acessórios para motos onde se encontra praticamente tudo e a preços muito simpáticos. Só para terem uma ideia, ficava mais cara a top case no importador do que na Zedelga...;)

Fica o esclarecimento, qualquer dúvida ou questão, é só perguntar.
:bigsmile:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 3:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Entretanto também precisava de um GPS para situações muito esporádicas, uma vez que infelizmente não tenho disponibilidade para grandes viagens de mota, mas ter um GPS hoje em dia é fundamental, o o meu Black Berry é bom em muita coisa, mas nesse aspecto nem por isso.

Assim acabei por comprar um Garmin Nuvi 1390 (Europa) no El Corte Inglês o qual vai ser maioritariamente usado no carro, mas para quando o precisar de usar na mota comprei uma bolsa universal da Kappa que dá para levar este Garmin sem problemas (encaixa direitinho), e vai bem protegido uma vez que tem além de velcro, uma grande superfície almofadada na parte traseira.

Aqui vão as fotos da bolsa:
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui já colocado na RT:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora em resposta às questões mais comuns, e que também eu coloquei quando equacionei esta compra:

Vê-se bem?
A resposta é sim, vê-se, mas não se compara com um Zumo 550 ou 660. Há situações em que o sol incide e não deixa ver grande coisa. Nada que não se resolva com um pequeno ajuste na bolsa de forma a que o sol não bata lá directamente.

Dá para mexer com luvas?
Sim, dá para mexer com luvas sem problemas, uma vez que a película plástica que cobre o ecrã é bastante resistente mas ao mesmo tempo maleável.

Esta não é de todo a solução GPS ideal para mota, mas quando não se é um utilizador intensivo como é o meu caso, é a meu ver um bom compromisso. Na parte traseira dá ainda para levar a carteira, o telemóvel, a maquina fotográfica ou a via verde, e ainda tem uma capa protectora para a chuva, e uma alça para colocar a tiracol quando se sai da mota. Todos os fechos são vulcanizados e termo selados. Bastante prático.

- Bolsa GPS Kappa TK 741 - 27,00€

Esta bolsa também foi comprada na Zedelga no Porto.

A Givi tem uma muito idêntica, mas que é mais "gorda" e menos bonita esteticamente (pelo menos para o meu gosto).

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 8:44 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado out 23, 2010 7:16 am
Mensagens: 26
Localização: Peniche
Parabens por este tópico NunoSS, pois os exemplos que dá podem ser uteis a muita gente. A mim já me agradou a ideia da bolsa da Kappa pois já tinha visto a da GIVI e tambem não gostei do modelo, o da Kappa parece mais compacto.
Se alguem souber onde se pode comprar esta bolsa na zona de Lisboa ou Leiria que poste aqui por favor.
Tambem gosto mais da Topcase que colocou na sua RT do que as da GIVI com os reflectores vermelhos, mas eu pessoalmente gosto mais do da BMW, na minha tenho a mala de 49 litros e cabem 2 capacetes modulares. Obrigado pelas fotos que tornam tudo mais perceptivel.

_________________
Boas Curvas

BMW R1200RT - 2007 - AZUL
Ex - Honda Shadow750 - 2001


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 10:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
msantos Escreveu:
Parabens por este tópico NunoSS, pois os exemplos que dá podem ser uteis a muita gente. A mim já me agradou a ideia da bolsa da Kappa pois já tinha visto a da GIVI e tambem não gostei do modelo, o da Kappa parece mais compacto.
Se alguem souber onde se pode comprar esta bolsa na zona de Lisboa ou Leiria que poste aqui por favor.
Tambem gosto mais da Topcase que colocou na sua RT do que as da GIVI com os reflectores vermelhos, mas eu pessoalmente gosto mais do da BMW, na minha tenho a mala de 49 litros e cabem 2 capacetes modulares. Obrigado pelas fotos que tornam tudo mais perceptivel.


Obrigado pelos teus comentários.
De facto também eu preferia a top case da BMW, mas além do preço totalmente descabido, acontece que para a minha RT (mais antiga), a top case é bastante diferente das actuais (que é o caso da tua), portanto a solução seria mesmo uma como a que escolhi.

Quanto à bolsa para o GPS, tens aqui o contacto do importador nacional que certamente te dará as necessárias informações:

LUSOMOTOS VEICULOS E ACESORIOS LDª.
APARTADO 57 - 3781-909 ANADIA or RUA DO BARREIRO 3780-621 AGUIM
TEL: 00351 231 510 860
FAX: 00351 231 515 269
E-MAIL: geral@lusomotos.com
http://www.lusomotos.com/

:fixe:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 10:55 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Entretanto gostava de saber se há por aqui algum proprietário de uma RT igual à minha que tenha colocado faróis auxiliares na frente.

Se sim, quais os faróis escolhidos, em que local foram colocados, etc...:bigsmile:

Com fotos fica sempre melhor...;)

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 12:19 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 08, 2007 11:22 pm
Mensagens: 96
Localização: NOGUEIRA - MAIA
Olá Nuno

Eu tenho uma r 1150 rt de 2001

Tenho extras

Banco Top sallery
Piscas brancos
Xenon
Aros do conta Km. em alumínio e conta rotações
Led´s de STOP
Led minimos
Base do descanso lateral
Termômetro
Saco de depósito
Base para o GPS
etc

Deixo uma imagem da meninaImagemImagem

_________________
Manuel Batista www.sonyfoto.com.pt


Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 11:15 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Olá "vizinho", uma vez que és da Maia e eu de Matosinhos...;)

Antes de mais obrigado pela tua participação, ainda por cima tratando-se de uma RT com tantos extras!

Dos muitos extras que tens, já andei à procura desses piscas brancos, tendo apenas encontrado uma loja americana que nem se deu ao trabalho de me responder ao meu mail. Onde os arranjaste, e já agora para que valores?

A instalação de luzes de leds resultou numa franca e notória melhoria da qualidade da luz, ou nem por isso? Compraste essas lâmpadas leds por cá?

Quanto à alteração mais "confortável" (banco Top Sallery), o que me podes dizer sobre essa alteração? Vale mesmo a pena o preço que custa, tanto para o condutor como para o pendura? Há de facto um ganho substancial em conforto e prazer de condução? Onde fizeste essa compra e quanto te custou?

Desculpa o interrogatório, mas de facto este tópico serve para isso mesmo, para mostrar e dar a conhecer o que temos nas nossas RT's, e a tua está bastante completa. Pode ser que um destes dia possamos combinar para nos encontrarmos e ver essas luzes de leds a funcionar, e sentar o "real" nessas poltronas que ando a namorar há muito...;)

Obrigado pelas tuas respostas e pela tua paciência.

Abraço

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 5:47 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado out 23, 2010 7:16 am
Mensagens: 26
Localização: Peniche
Este forum é mesmo serviço civico! Obrigado Nuno SS pelos contactos do representante da Kappa.

_________________
Boas Curvas

BMW R1200RT - 2007 - AZUL
Ex - Honda Shadow750 - 2001


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 5:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
msantos Escreveu:
Este forum é mesmo serviço civico! Obrigado Nuno SS pelos contactos do representante da Kappa.


No que puder ajudar...!

:fixe:

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: olá
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 6:09 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Eu também sou proprietário de uma rt 1100 de 1996, e uma das coisas onde gostava de investir (mas pouco) era num saco de depósito. alguém pode ajudar?

Obrigado

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 6:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 06, 2010 1:47 pm
Mensagens: 122
Localização: Lavra - Matosinhos
Luis Jorge Escreveu:
Eu também sou proprietário de uma rt 1100 de 1996, e uma das coisas onde gostava de investir (mas pouco) era num saco de depósito. alguém pode ajudar?

Obrigado


Boas,
Sacos de depósito tenho 2 em casa e agora nenhum deles serve porque são magnéticos e a RT tem o "depósito" em plástico...:mad2:

Não te sei ajudar, mas com certeza que alguém por aqui o saberá.

_________________
Cumprimentos

Nuno SS

BMW R 1100 RT 98


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 10, 2010 8:11 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 08, 2007 11:22 pm
Mensagens: 96
Localização: NOGUEIRA - MAIA
Deixo aqui o link onde podem comprar todos os extras
http://www.wunderlich.de/frame.php?&lay1=5&lay2=2&lay3=2

_________________
Manuel Batista www.sonyfoto.com.pt


Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal