Data/Hora: quinta mar 28, 2024 9:18 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Zumo na Rt 2011
MensagemEnviado: terça nov 09, 2010 5:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado nov 17, 2007 1:00 am
Mensagens: 13
Localização: Santa Catarina-Brasil
Ola amigos do forum.

Estou a trocar minha RT 2006 pela 2011.

Preocupa-me a instalação do meu GPS Garmin Zumo 550.

Estou no Brasil e por ca é muito dificil encontrar um suporte especifico.

Na europa ja achei porem fica extremamente expensivo importar .

Alguem conhece alguma loja americana que disponha do suporte ?

Tenho um amigo que vai seguido para la e pode trazer-me .

Um grande abraço

Sergio


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 12:53 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
[quote="Sergio Gomes"]Ola amigos do forum.

Estou a trocar minha RT 2006 pela 2011.

Preocupa-me a instalação do meu GPS Garmin Zumo 550.


Boa noite Sérgio,

Embora escrevas e se calhar fales um pouco "enrolado" tipico de brasileiro, dá para perceber o que pretendes.

Então é assim, arranjas uns parafusos mais extensos e, fixas de novo o GPS no guiador da nova moto, que é onde tenho o meu colocado r 1200 rt de 2007.

Quanto ao ires trocar RT de 2006 pela 2011, desculpa mas o Brasil anda um ano adiantado??:bigsmile: é que estamos ainda em 2010.

Mais um esforço do portuga para te perceber, se calhar queres dizer ao pessoal que para o próximo ano 2011 pretendes trocar a a Rt de 2006 que posssuis, será??

Um abraço e que esteja tudo por aí SHOW DE BOLA,

U. SAlvador - Portugal


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 19, 2010 1:11 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado nov 17, 2007 1:00 am
Mensagens: 13
Localização: Santa Catarina-Brasil
U. Salvador Escreveu:
Sergio Gomes Escreveu:
Ola amigos do forum.

Estou a trocar minha RT 2006 pela 2011.

Preocupa-me a instalação do meu GPS Garmin Zumo 550.


Boa noite Sérgio,

Embora escrevas e se calhar fales um pouco "enrolado" tipico de brasileiro, dá para perceber o que pretendes.

Então é assim, arranjas uns parafusos mais extensos e, fixas de novo o GPS no guiador da nova moto, que é onde tenho o meu colocado r 1200 rt de 2007.

Quanto ao ires trocar RT de 2006 pela 2011, desculpa mas o Brasil anda um ano adiantado??:bigsmile: é que estamos ainda em 2010.

Mais um esforço do portuga para te perceber, se calhar queres dizer ao pessoal que para o próximo ano 2011 pretendes trocar a a Rt de 2006 que posssuis, será??

Um abraço e que esteja tudo por aí SHOW DE BOLA,

U. SAlvador - Portugal




Obrigado Sr. U. Salvado pela resposta


É verdade que a lingua portuguesa do Brasil , para voces de Portugal soe as vezes estranho .Há 500 anos estamos modificando gradualmente a lingua original.


Aqui no Brasil é frequente a venda de Carros e Motocicletas com as designações :

Data de fabricação 2010 , modelo 2010 assim como é possivel tambem
Ano 2010 , Modelo 2011 .

Inclusive na documentação aparece Ano/Modelo e nem sempre correspondem ao mesmo ano , como nos exemplos acima.

Estou procurando um modelo de suporte em que o Gps situe-se logo acima do painel de instrumentos ( questão de gosto pessoal )

Na minha 2006 , ficava sobre o filtro do lado esquerdo , porem nao achava uma boa posição . http://bmwr1200rt.blogspot.com/

Gostei deste da Touratech USA , porem me preocupei com a necessidade de furar por baixo do painel ... http://www.streetline-usa.com/Store/PN-047-0165/BMW-R1200RT-2010-on-GPS-bracket-adapter

Continuo então a procurar alguma outra solução .

Obrigado

Sergio


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Suporte GPS Zumo 550
MensagemEnviado: terça nov 23, 2010 12:03 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Boa noite Sergio,


Claro que na Europa sobretudo na Alemanha, é normal comprares um veículo de fevereiro de 2010, cujo modelo é de 2009 e vir mencionado documentalmente, este facto ocorre porque o fabrico antecede a matriculação, havendo casos que em Portugal que para ganharem um ano de matrícula por causa da desvalorização, compram em Dezembro do ano em curso e aguardam a atribuição da matrícula em JANEIRO DO ANO SEGUINTE.

Falando do concreto, se tens o suporte da GARMIN, o mesmo tem duas "orelhas em chapa, cada uma delas com dois furos certo!

Então retiras dois parfusos originais do guiador de cada lado, compras 4 parafusos com o mesmo passo de rosca, mas mais compridos, para compensar a espessura dos acessórios e apertas de novo e, assunto arrumado, GPS fica ao centro sem qualquer problema, não impedindo a visualização do painel instrumentos, sendo rápido barato e dá milhões, explica qual é a dúvida se não entenderes, porque posso tentar enviar-te foto da aplicação do meu.

Quanto á lingua embora seja a mesma, vocês e nós temos formas de expressão diferentes, não leves a mal mas vocês deram cabo da lingua portuguesa, está completamente desvirtuada, conheço o brasil, já o visitei 3 vezes, Nordeste e Rio de Janeiro e, percebi que vocês algumas vezes não nos entendem nas coisas mais simples e triviais, havendo mesmo risco de se não nos abrasileirarmos a falar sermos mal interpretados e ouvir-mos "hoi cara não estou entendendo, você está falando enrolado":blink: .

Tirando alguma insegurança por causa da alta criminalidade nas grandes cidades, só te digo uma coisa, adoro o Brasil e tenciono em breve, quando puder pedir a reforma passar aí longas temporadas, gosto de tudo aí, mas acima de tudo do povo simpático e humilde e, belas paisagens clima etc, etc,

Um abraço e que tudo esteja show de bola

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal