Data/Hora: quinta mar 28, 2024 11:44 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Aquecimento no travão trazeiro
MensagemEnviado: quarta dez 22, 2010 6:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 21, 2010 6:01 pm
Mensagens: 2
Localização: Montijo
Caros Companheiros:

Tenho uma rt 1150 de 2003 que comprei usada tenho vindo a recupera-la. Encontrei um problema no caliper trazeiro, a recuperação dos bombitos faz-se mal e as pastihas andam sempre a arrastar do disco fazendo este aquecer mesmo quando não travo. Será que já alguem teve um problema destes e me possa dar uma dica do que poderá ser( já limpei os bombitos já troquei o tubo do travão por um novo e continua igual).

Agradeço ajuda

Amadeu Pereira


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 1:13 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
Olá, não sei se estarei a ajudar, mas eu também sinto um "arrastar de travões" sempre que estou a movimentar a moto, com esta desligada. Mas sempre me pareceu normal. Em andamento nunca senti um sobreaquecimento.
Cumprimentos,
Filipe


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 4:23 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
@Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica.

@Filipe, as pastilhas roçam os discos, pelo que é natural por vezes aperceber-mo-nos que estão a tocar.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: sistema de travagem r 1150rt
MensagemEnviado: sexta dez 24, 2010 1:40 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
@Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica.

Boa noite pessoal,

Subescrevo inteiramente, esse sistema de travões herdado das r 1150 rt deu merd....., mesmo nas primeiras r 1200 rt onde foi aplicado, tendo sido mudado nos modelos fabricados a partir de Agosto de 2006.

Funciona através de módulo servo-assistido (inteiramente eléctrico), que deu origem a muitos problemas, sustos, quedas e acidentes, basta a bateria ter "morte súbita" e para-se por pressão do óleo nos tubos. Mas se rolarmos a 180Km, se calhar entregamos a alma ao criador:mad2: , pois não iremos concerteza parar/reduzir de velocidade, no espaço que previamos. Por isso toda a cautela é pouca.

Este sistema de travagem é mais um handicap da BMW de entre outros e, volto a reiterar o que já disse algumas vezes neste fórum.

No melhor pano cai a nódoa.

Quando assim é amigo Amadeu, consultar técnico competente de um concessinário BMW e, deixar-se de bitates de fóruns, que a maior parte das vezes só baralham, pois as pessoas que lhe respondem, salvo rara excepção, não têm conhecimentos técnicos/mecânicos. No meu caso pessoal, gabarolice e modestia á parte domino e adoro mecânica, embora nem de perto ou longe seja mecânico, ou seja por norma sei do que falo, quando não sei, esclareço-me e como domino a parte teórica, com facilidade me desenrasco.

Cumprimentos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 24, 2010 12:43 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
U. Salvador Escreveu:
@Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica.

Boa noite pessoal,

Subescrevo inteiramente, esse sistema de travões herdado das r 1150 rt deu merd....., mesmo nas primeiras r 1200 rt onde foi aplicado, tendo sido mudado nos modelos fabricados a partir de Agosto de 2006.

Funciona através de módulo servo-assistido (inteiramente eléctrico), que deu origem a muitos problemas, sustos, quedas e acidentes, basta a bateria ter "morte súbita" e para-se por pressão do óleo nos tubos. Mas se rolarmos a 180Km, se calhar entregamos a alma ao criador:mad2: , pois não iremos concerteza parar/reduzir de velocidade, no espaço que previamos. Por isso toda a cautela é pouca.

Este sistema de travagem é mais um handicap da BMW de entre outros e, volto a reiterar o que já disse algumas vezes neste fórum.

No melhor pano cai a nódoa.

Quando assim é amigo Amadeu, consultar técnico competente de um concessinário BMW e, deixar-se de bitates de fóruns, que a maior parte das vezes só baralham, pois as pessoas que lhe respondem, salvo rara excepção, não têm conhecimentos técnicos/mecânicos. No meu caso pessoal, gabarolice e modestia á parte domino e adoro mecânica, embora nem de perto ou longe seja mecânico, ou seja por norma sei do que falo, quando não sei, esclareço-me e como domino a parte teórica, com facilidade me desenrasco.

Cumprimentos,

U. Salvador


Módulo, ok tem a ver com a parte eléctrica mas o que gere a pressão do óleo é uma bomba e, também, aí pode ser o problema.
Pode ser um handicap mas em outros tempos foi tecnologia. Felizmente agora há controles de tracção, ABS, por vezes e infelizmente também com problemas.
Entretanto, queira desculpar mas os fóruns servem para tirar dúvidas, tal como o Amadeu expôs o que pensa ser um problema. Logicamente que tudo o que remete para perdas de garantia e/ou falhas das condições de segurança devem ser tratadas com pessoal técnico e devidamente credenciado, não impedindo que o pessoal dê um bitates e umas dicas sobre como e o que deve fazer para resolver os problemas.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Aquecimento no travão trazeiro
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 3:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 21, 2010 6:01 pm
Mensagens: 2
Localização: Montijo
Amadeu Pereira Escreveu:
Caros Companheiros:

Tenho uma rt 1150 de 2003 que comprei usada tenho vindo a recupera-la. Encontrei um problema no caliper trazeiro, a recuperação dos bombitos faz-se mal e as pastihas andam sempre a arrastar do disco fazendo este aquecer mesmo quando não travo. Será que já alguem teve um problema destes e me possa dar uma dica do que poderá ser( já limpei os bombitos já troquei o tubo do travão por um novo e continua igual).

Agradeço ajuda

Amadeu Pereira


Companheiros:

Agradeço os vossos pareceres sobre o assunto.

Mas do que me falam já eu sou conhecedor.

Só falta é o item que poderia fazer a diferença!:bigsmile:

de qualquer modo agradeço o interesse demonstrado.

Amadeu Pereira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal