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Aquecimento no travão trazeiro http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=5612 |
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Autor: | Amadeu Pereira [ quarta dez 22, 2010 6:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Aquecimento no travão trazeiro |
Caros Companheiros: Tenho uma rt 1150 de 2003 que comprei usada tenho vindo a recupera-la. Encontrei um problema no caliper trazeiro, a recuperação dos bombitos faz-se mal e as pastihas andam sempre a arrastar do disco fazendo este aquecer mesmo quando não travo. Será que já alguem teve um problema destes e me possa dar uma dica do que poderá ser( já limpei os bombitos já troquei o tubo do travão por um novo e continua igual). Agradeço ajuda Amadeu Pereira |
Autor: | Filipe Ribeiro [ quinta dez 23, 2010 1:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá, não sei se estarei a ajudar, mas eu também sinto um "arrastar de travões" sempre que estou a movimentar a moto, com esta desligada. Mas sempre me pareceu normal. Em andamento nunca senti um sobreaquecimento. Cumprimentos, Filipe |
Autor: | LRocha [ quinta dez 23, 2010 4:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
@Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica. @Filipe, as pastilhas roçam os discos, pelo que é natural por vezes aperceber-mo-nos que estão a tocar. |
Autor: | U. Salvador [ sexta dez 24, 2010 1:40 am ] |
Assunto da Mensagem: | sistema de travagem r 1150rt |
@Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica. Boa noite pessoal, Subescrevo inteiramente, esse sistema de travões herdado das r 1150 rt deu merd....., mesmo nas primeiras r 1200 rt onde foi aplicado, tendo sido mudado nos modelos fabricados a partir de Agosto de 2006. Funciona através de módulo servo-assistido (inteiramente eléctrico), que deu origem a muitos problemas, sustos, quedas e acidentes, basta a bateria ter "morte súbita" e para-se por pressão do óleo nos tubos. Mas se rolarmos a 180Km, se calhar entregamos a alma ao criador:mad2: , pois não iremos concerteza parar/reduzir de velocidade, no espaço que previamos. Por isso toda a cautela é pouca. Este sistema de travagem é mais um handicap da BMW de entre outros e, volto a reiterar o que já disse algumas vezes neste fórum. No melhor pano cai a nódoa. Quando assim é amigo Amadeu, consultar técnico competente de um concessinário BMW e, deixar-se de bitates de fóruns, que a maior parte das vezes só baralham, pois as pessoas que lhe respondem, salvo rara excepção, não têm conhecimentos técnicos/mecânicos. No meu caso pessoal, gabarolice e modestia á parte domino e adoro mecânica, embora nem de perto ou longe seja mecânico, ou seja por norma sei do que falo, quando não sei, esclareço-me e como domino a parte teórica, com facilidade me desenrasco. Cumprimentos, U. Salvador |
Autor: | LRocha [ sexta dez 24, 2010 12:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
U. Salvador Escreveu: @Amadeu, atenção que essa mota tem servo freio e poderá haver algum problema com a bomba respectiva. Aconselho a uma verificação mais técnica.
Boa noite pessoal, Subescrevo inteiramente, esse sistema de travões herdado das r 1150 rt deu merd....., mesmo nas primeiras r 1200 rt onde foi aplicado, tendo sido mudado nos modelos fabricados a partir de Agosto de 2006. Funciona através de módulo servo-assistido (inteiramente eléctrico), que deu origem a muitos problemas, sustos, quedas e acidentes, basta a bateria ter "morte súbita" e para-se por pressão do óleo nos tubos. Mas se rolarmos a 180Km, se calhar entregamos a alma ao criador:mad2: , pois não iremos concerteza parar/reduzir de velocidade, no espaço que previamos. Por isso toda a cautela é pouca. Este sistema de travagem é mais um handicap da BMW de entre outros e, volto a reiterar o que já disse algumas vezes neste fórum. No melhor pano cai a nódoa. Quando assim é amigo Amadeu, consultar técnico competente de um concessinário BMW e, deixar-se de bitates de fóruns, que a maior parte das vezes só baralham, pois as pessoas que lhe respondem, salvo rara excepção, não têm conhecimentos técnicos/mecânicos. No meu caso pessoal, gabarolice e modestia á parte domino e adoro mecânica, embora nem de perto ou longe seja mecânico, ou seja por norma sei do que falo, quando não sei, esclareço-me e como domino a parte teórica, com facilidade me desenrasco. Cumprimentos, U. Salvador Módulo, ok tem a ver com a parte eléctrica mas o que gere a pressão do óleo é uma bomba e, também, aí pode ser o problema. Pode ser um handicap mas em outros tempos foi tecnologia. Felizmente agora há controles de tracção, ABS, por vezes e infelizmente também com problemas. Entretanto, queira desculpar mas os fóruns servem para tirar dúvidas, tal como o Amadeu expôs o que pensa ser um problema. Logicamente que tudo o que remete para perdas de garantia e/ou falhas das condições de segurança devem ser tratadas com pessoal técnico e devidamente credenciado, não impedindo que o pessoal dê um bitates e umas dicas sobre como e o que deve fazer para resolver os problemas. |
Autor: | Amadeu Pereira [ segunda dez 27, 2010 3:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Aquecimento no travão trazeiro |
Amadeu Pereira Escreveu: Caros Companheiros: Tenho uma rt 1150 de 2003 que comprei usada tenho vindo a recupera-la. Encontrei um problema no caliper trazeiro, a recuperação dos bombitos faz-se mal e as pastihas andam sempre a arrastar do disco fazendo este aquecer mesmo quando não travo. Será que já alguem teve um problema destes e me possa dar uma dica do que poderá ser( já limpei os bombitos já troquei o tubo do travão por um novo e continua igual). Agradeço ajuda Amadeu Pereira Companheiros: Agradeço os vossos pareceres sobre o assunto. Mas do que me falam já eu sou conhecedor. Só falta é o item que poderia fazer a diferença!:bigsmile: de qualquer modo agradeço o interesse demonstrado. Amadeu Pereira |
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