Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:33 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: a bateria foi-se
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 9:56 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Pois então, isto é o que dá quando a bateria é antiga, e não se anda com a mota durante algum tempo (quase 1 semana)...:mad2:

Preciso de comprar uma bateria para a RT. Alguém pode ajudar? Onde posso comprar e estamos a falar de que preços?

em relação a mudá-la, mudo eu. :confundido:
:idea: Já agora, onde posso colocar a antiga?


abraços:bigsmile:

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 12:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Luis Jorge Escreveu:
Pois então, isto é o que dá quando a bateria é antiga, e não se anda com a mota durante algum tempo (quase 1 semana)...:mad2:

Preciso de comprar uma bateria para a RT. Alguém pode ajudar? Onde posso comprar e estamos a falar de que preços?

em relação a mudá-la, mudo eu. :confundido:
:idea: Já agora, onde posso colocar a antiga?


abraços:bigsmile:


Bom dia, Luís.

Eu já comprei baterias na MotoClasse e na loja dos Ciclomotores da Campeã. Em ambos os casos fiquei satisfeito com o serviço e com o preço. Convém teres a referência da tua bateria para saberes o que procurar. Consulta o manual da tua moto ou verifica a referência directamente na bateria. O preço depende do tipo de bateria indicado para a tua moto.

A legislação diz que quem te vender uma bateria nova é obrigado a aceitar a usada. Alguns hipers aceitam baterias usadas, quer lá compres uma ou não. Já vi isso explicito nas lojas Jumbo. O destino final é a Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores – Ecopilhas que se encarrega de reciclar todos os componentes.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 12:07 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Ohh Luis,

isso são perguntas que se façam ????? então é assim:

Se queres comparar preços, ligas para diferentes oficinas e perguntas ... (suspeito que a diferença não seja grande coisa). Escolhes aquela que te agradar, vais lá, pegas na nova e deixas a antiga (para reciclar) ....


características da bateria : Vês no manual ou quando telefonares fazes-te de parvo e perguntas :lol: :lol: :lol:


Bom ano cheio de passeios (para não teres de subs a bateria de novo :bigsmile: )


PS: Quando nasce o novo rebento? não tá quase?

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: ....
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 1:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Olá Paula,

O bébé, ou melhor, a bébé nasce em finais de Janeiro, principio de fevereiro....:bigsmile:


Em relação à bateria, já sei a referência, mas ainda não sei preços

Aconselharam-me uma VARTA de Gel, mas penso que seja upa upa puxadote....

Só que não sei onde a comprar, porque onde fui estava esgotada, e sei também que na norauto que as vendem, também estão esgotadas...

Onde é que eu encontro em lisboa, sem ter que ir à BMW?

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 3:27 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Luis Jorge Escreveu:
Pois então, isto é o que dá quando a bateria é antiga, e não se anda com a mota durante algum tempo (quase 1 semana)...:mad2:

Preciso de comprar uma bateria para a RT. Alguém pode ajudar? Onde posso comprar e estamos a falar de que preços?

em relação a mudá-la, mudo eu. :confundido:
:idea: Já agora, onde posso colocar a antiga?


abraços:bigsmile:


Não são só as velhas...as novas tb dão raia!!!!


Não sabes onde colocar a bateria? :mad2:

Pergunta ao teu filho mais velho que já deve saber :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
...no pilhão :lol: :lol: :lol: ...vermelho :lol: :lol: :lol:

Mas o Zé Paulo disse tudo.:rob:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 3:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
bom, eu recomendava-te ir ao sítio do costume mas ... se não queres ir à BMW ...


só me lembro desta aqui mais perto como já disse o zé paulo ...

http://www.motoclasse.com/index.php

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Já anda
MensagemEnviado: segunda jan 17, 2011 12:46 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
FINALMENTE....YUPIIIIII

A minha RT já anda...:fixe: :fixe: :fixe: :fixe:


Afinal, nem foi necessário trocar de bateria: foi só encher com água destilada (que estava quase seca) e carregá-la.

Ontem á tarde, depois de a montar, e voltar a colocar a carenagem e os 14 ou 15 parafusos:blink: :mad2: :blink: , lá a liguei e

funciona às mil maravilhas.....


Abraços

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: bateria descarregada
MensagemEnviado: quinta jan 20, 2011 8:58 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Boa noite pessoal,


Vou dar uma ajuda que penso ser importante, pois as baterias de moto são limitadas na acumulação de carga e, por conseguinte se não andarmos durante períodos de 15/30 dias elas descarregam e sulfatam as placas anodo/cátodo.

Como evitar isso, comprem um carrgador da Honda, referência optimate SP 3+, que tem função dupla (carrega e dessulfata as placas, evitando que entrem em curto).
Podem deixar ligado o carregador o tempo que quiserem (mesmo mêses), que não existe perigosidade alguma.

Resultado a bateria está sempre operacional, acreditem tenho um que utilizo acerca de três anos e, mesmo nas baterias dos carros funciona impece, pois tenho duas 4L e sobretudo com uma descpotável ando pouco de inverno, ligo carregador e not problem.

Este carregador podem ver na net caracteristicas, custou-me á volta de 60€.

Saudações motard a todos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 20, 2011 9:13 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
U. Salvador Escreveu:
Como evitar isso, comprem um carrgador da Honda, referência optimate SP 3+, que tem função dupla (carrega e dessulfata as placas, evitando que entrem em curto).

[...]

Este carregador podem ver na net caracteristicas, custou-me á volta de 60€.


E eu junto que se quiserem gastar um pouquinho menos, o LIDL vende regularmente um carregador "linha branca" que julgo em tudo semelhante ao Optimate. Custa 19,90 euros e tem feito muito bem o trabalho na minha garagem. :smile:

ZP.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: carregador bateria linha branca
MensagemEnviado: domingo jan 30, 2011 10:06 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
E eu junto que se quiserem gastar um pouquinho menos, o LIDL vende regularmente um carregador "linha branca" que julgo em tudo semelhante ao Optimate. Custa 19,90 euros e tem feito muito bem o trabalho na minha garagem. :smile:

ZP.


Boa noite amigo ZP,

Sem por em causa a funcionabilidade do seu carrgador, mas ha´um velho probérvio "galinha gorda por pouco dinheiro" nunca existiu, como tal duvido que falemos do mesmo material.

Já agora é como as gasolinas linha branca" JUMBO" e outros, sabia que é gasolina sem aditivos e detergentes e isso é que faz toda a diferença, cada marca aplica os seus aditivos, essa de linha branca é barata mas "tal o dinheirito, tal o servicito" ou seja não abasteço combustiveis linha branca, falei nisto só para perceber a minha comparação.

Abraço,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 31, 2011 11:57 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
U. Salvador Escreveu:
Boa noite amigo ZP,

Sem por em causa a funcionabilidade do seu carrgador, mas ha´um velho probérvio "galinha gorda por pouco dinheiro" nunca existiu, como tal duvido que falemos do mesmo material.


Bom dia Salvador. :smile:

Provérbio muito acertado e que, reconheço, se aplica a muitas situações de consumo. :)

Há muitos anos, quando andava na escola, contava-se uma pequena anedota que ia mais ou menos assim...

Um casal de alentejanos (com todo o respeito por estes - tenho pais alentejanos!) vai fazer um cruzeiro no Nilo, com que tinha sonhado a vida toda. Como nunca tinham saído do país, estavam impressionados com todo o luxo do cruzeiro. Tudo era perfeito. Diz o Manel constantemente: "Ai, Maria, isto é mesmo coisa de gente fina". Às tantas, o barco bate nuns fundos pedregosos e começa a afundar. Diz a Maria: "Ai Maneli, e agora o que vamos fazer, com o barco a afundar?". Responde o Manel: "Tu tem calma, Maria, que isto é coisa de gente fina, eles hão-de arranjar uma solução". O barco continua a afundar e começam a ver-se os crocodilos a aproximar-se do barco. Continuava a Maria, no seu pânico: "Ai Maneli, e agora o que vamos fazer?". Responde o Manel: "Tu tem calma, Maria, isto é mesmo coisa de gente fina, atão nã vês que até os nadadores-salvadores são da Lacoste?".

A anedota da minha adolescência é só um pretexto para lembrar que tantas vezes um mesmíssimo produto, vendido sem marca é "baratinho", sujeito a uma margem de lucro "normal" e quando se lhe afixa um "crocodilo" o preço dispara brutalmente com o efeito da marca.

Não sei se ao caso do carregador se aplica o seu acertado provérbio ou o "efeito Lacoste" (ou um misto dos dois!), mas no meu caso particular até agora tenho sido um "campista feliz" com a minha compra. :smile:

Um abraço,
Zé Paulo

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 31, 2011 5:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
E que tal...BMW versus "Siang Ha Pum".
Entendamos que o "transistor" que está num satélite não é igual ao que está num equipamento barato, embora faça um serviço semelhante e até tenha quase a mesma referência.
Nuns, há um grande esforço para não avariarem, noutros, se calhar até convém que durem pouco tempo.
Enquanto que pagando caro pela marca se pensa ficar bem servido, comprando as linhas brancas corre-se sempre o risco de multiplicar as despesas de aquisição, gastar em reparações e acumular lixo porque dá pena deitar fora...
É preciso ter sorte ou aproveitar a experiência de quem adquiriu para fazer uma boa opção.
Ou não tivesse este fórum essa grande mais valia...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 31, 2011 7:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Leonel Silva Escreveu:
É preciso ter sorte ou aproveitar a experiência de quem adquiriu para fazer uma boa opção.
Ou não tivesse este fórum essa grande mais valia...


Totalmente de acordo! Em alguns casos comprei mais barateco e poupei (bem!) o custo da marca. Noutros dei-me bem com um maior investimento inicial. -- Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: carregador
MensagemEnviado: terça fev 01, 2011 11:42 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Não sei se ao caso do carregador se aplica o seu acertado provérbio ou o "efeito Lacoste" (ou um misto dos dois!), mas no meu caso particular até agora tenho sido um "campista feliz" com a minha compra. :smile:

Um abraço,
Zé Paulo


Boa noite Zé Paulo,

Também concordo consigo, há coisas pontualmente que simplesmente pagamos a marca, nada que o mesmo produto sem crocodilos e outras referências, não seja igual ou até melhor.
Tenho experiência de casos concretos, nas duas vertentes, ou seja também já enfiei alguns "barretes".

Exemplo disso é marcas de vinhos com ou sem rótulo, que existe uma diferença abismal.

No caso concreto do carregador "optimate SP 3+" trata-se de um carregador da Honda. A Honda como sabe não brinca em serviço, tem uma imagem e reptução a defender, como tal não lança no mercado um produto que a deixe ficar mal.
Acresce a este facto que este aparelho é multifunções, não só carrega como dessulfata as placas e faz teste á bateria. Por coincidência, sei do que falo pois possuo conhecimentos de eletricidade/eletrónica.

Antes de comprar, li características do carregador em causa e falei com pessoal que já os possuia,tenho neste momento a experiência do funcionamento e, supera de longe o da BMW, que sendo até mais caro não cumpre as mesmas funções.

Termino para dizer, que sempre que comprei algumas coisas baratas, raramente me saí bem, por regra acabam no lixo, ou monos ao canto da garagem.
Assumo que material Lidl etc, salvo excepções, classifico-o como soluções de punheta, resolvem mas não satisfazem:bigsmile: , tal o dinheirito tal o materialzito. Mas enfim respeito as opções de cada um.

É caso para dizer o que é bom é caro e o que é caro nem sempre é bom.

cumprimentos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal