Boas.
Tive uma RT 1100 de 2000 e tive alguns problemas. A folga na suspensão não será um problema muito usual e o vidro dianteiro nunca se avariou. Mas relativamente às suas questões:
Faço bem trocar uma moto de 2005 (em óptimo e estado e com 30000km) por uma de 1997?
Realmente acho que é uma grande dúvida!! Eu hesitaria muito em trocar uma mota que conheço e está em bom estado por uma completa desconhecida!
O tremer do motor não se vai traduzir em incomodativo ou dormência ao longo dos quilómetros em viagens grandes?
Sofri imenso com isso (mãos dormentes), mas há pessoas que quase nem notam isso. Tirando as mãos, não senti dormência noutros locais. Em ritmo calmo (90/120 Kmh) as vibrações são aceitáveis. Fui à Holanda e voltei sem grande desconforto nesse aspecto.
Será moto para aguentar mais 5 a 6 anos e uns 50000 a 100000km em cima?Disso não tenho dúvidas. A minha foi vendida com 110.000 Km e ainda hoje anda, com mais 20.000 Kms em cima. Já as vi com o dobro dos Km.
Ouve-se dizer que a embraiagem costuma dar problemas facilmente e é bastante cara de mudar bem como as correia/correntes (não sei o que ela usa) de distribuição. É verdade ou mito?A embraiagem estava a demonstrar algum desgaste quando vendi a minha (com 110.000 Km), mas ainda aguentava uns bons Kms. Segundo sei, por ser um motor longitudinal, realmente é necessária muita mão de obra para troca-la.
Já as correias trocam-se/afinam-se sem grandes problemas e aos 90.000 Kms, segundo me lembro.
Que outros problemas costuma dar?Tive problemas com um sensor que fazia com que a bomba de gasolina deixasse de funcionar. Por uma folga mínima no sensor, deixou-me (uma vez) apeado no inicio de uma viagem aos Picos da Europa.
Também li que tende a beber algum óleo.... mesmo com um 15 w50 ou 20 w50 e em velocidades na ordem dos 150km/h se verifica isso ou bebe pouco?Independentemente do tipo de óleo, consumia sempre 1 lt entre revisões (10.000 Km).
Permite fazer viagens a dois e carregada na casa dos 150km/h sem problemas? Quais os consumos nessa velocidade?Sem problemas e com consumos baixos. Por exemplo, quando fui à Holanda (e voltei
), era a mota com os consumos mais baixos. Média de 5.0 Lts/100 Km.
E em condução económica que consome ( max 120km/h estabilizados?)Como referi, nunca muito acima dos 5 / 5,5 Lts aos 100 Km
_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]