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Esclarecimentos Bmw 1100 RT- Ajuda!!
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Autor:  pgomes78 [ sábado abr 16, 2011 10:03 am ]
Assunto da Mensagem:  Esclarecimentos Bmw 1100 RT- Ajuda!!

Olá.
Inscrevi-me no forum pois, como disse na minha apresentação tenho uma Yamaha Fazer 1000 (2005).
A mesma passa a maioria do tempo na garagem pois geralmente ando no dia a dia com uma Honda Pcx 125. Além disso a fazer em viagem peca um pouco na protecção aerodinâmica e apesar de não ser nada inclinada as costas e braços acusam-se ao fim de uns bons quilómetros.
Entretanto surgiu-me a hipótese de fazer troca directa dela por uma BMW 1100 Rt (1997), aparentemente em bastante bom estado com 85000km e garantia.
Já andei nela e apenas o vidro não funcionava e achei que havia uma folga na suspensão da frente ou algo do género. Estas anomalias, segundo o vendedor, alguém que conheço à muito e em quem confio já foram corrigidas e caso ocorra mais alguma será prontamente arranjada (durante o ano de garantia que concede na mesma).
Mas as minhas duvidas e medos maiores não são esse mas sim:

Faço bem trocar uma moto de 2005 (em óptimo e estado e com 30000km) por uma de 1997?

O tremer do motor não se vai traduzir em incomodativo ou dormência ao longo dos quilómetros em viagens grandes?

Será moto para aguentar mais 5 a 6 anos e uns 50000 a 100000km em cima?

Ouve-se dizer que a embraiagem costuma dar problemas facilmente e é bastante cara de mudar bem como as correia/correntes (não sei o que ela usa) de distribuição. É verdade ou mito?

Que outros problemas costuma dar?

Também li que tende a beber algum óleo.... mesmo com um 15 w50 ou 20 w50 e em velocidades na ordem dos 150km/h se verifica isso ou bebe pouco?

Permite fazer viagens a dois e carregada na casa dos 150km/h sem problemas? Quais os consumos nessa velocidade?

E em condução económica que consome ( max 120km/h estabilizados?)

Realço que o objectivo desta moto será mesmo fazer viagens pois para o dia a dia e cidade continuarei a andar com a Honda pcx 125.

Obrigado a todos e um abraço,

Autor:  obelix_xxi [ sábado abr 16, 2011 11:15 am ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,

eu tentaria já ir buscar uma 1150, mas tens aqui no fórum 1100 com muitos km's e que pelo sei poucas ou nenhumas chatices deram. A minha 1150 bebia um pouco de óleo mas dizem os entendidos que é só até acabar a rodagem (aos 40.000 os mais fundamentalistas! :lol: )

Passar de um 4 em linha para um boxer (e ainda para mais um 1100) é que poderá ser algo traumático....:lol: São motores muito diferentes, mas caso tenhas consciência disso e estejas mesmo de mente aberta, o boxer pode-se revelar uma agradável surpresa.

Em viagens o boxer é muito agradável em cruzeiros nessa ordem de valores (150km/h). Se puxares mais por ele, quando parares vais parecer alguém com parkinson, pois em altos regimes de facto vibra um bocado.

Boa troca!

Autor:  jose caeiro [ segunda mai 16, 2011 11:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ola!!
a minha é de 1999 com 30.000 km , é um prazer viajar nesta mota assim como pequenas deslocaçoes por lisboa e mesmo no meio dos carros.
Em relaçao aos consumos de oleo em 6 mil kilometros acrescentei 2 decilitros.
..consumos versus velocidade com peso em cima,sao muito bons ..na casa dos 6 litros. Se apetece andar a 180 ,200 ela anda sem mexer e nao gasta muito mais por isso. com um deposito cheio vou ao alentejo e venho. cumprimentos!

Autor:  jose caeiro [ segunda mai 16, 2011 11:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

...já agora!!... que historia é essa do parkinson?? nada disso... os das japonesas é que precisam de duas horas de sono depois de 300km , eu estou pronto para voltar para tras...loll só se a sua moto estava mesmo desafinada!!

Autor:  Gustavo Pedrosa [ terça mai 17, 2011 10:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

Boas.

Tive uma RT 1100 de 2000 e tive alguns problemas. A folga na suspensão não será um problema muito usual e o vidro dianteiro nunca se avariou. Mas relativamente às suas questões:

Faço bem trocar uma moto de 2005 (em óptimo e estado e com 30000km) por uma de 1997?
Realmente acho que é uma grande dúvida!! Eu hesitaria muito em trocar uma mota que conheço e está em bom estado por uma completa desconhecida!

O tremer do motor não se vai traduzir em incomodativo ou dormência ao longo dos quilómetros em viagens grandes?
Sofri imenso com isso (mãos dormentes), mas há pessoas que quase nem notam isso. Tirando as mãos, não senti dormência noutros locais. Em ritmo calmo (90/120 Kmh) as vibrações são aceitáveis. Fui à Holanda e voltei sem grande desconforto nesse aspecto.

Será moto para aguentar mais 5 a 6 anos e uns 50000 a 100000km em cima?
Disso não tenho dúvidas. A minha foi vendida com 110.000 Km e ainda hoje anda, com mais 20.000 Kms em cima. Já as vi com o dobro dos Km.

Ouve-se dizer que a embraiagem costuma dar problemas facilmente e é bastante cara de mudar bem como as correia/correntes (não sei o que ela usa) de distribuição. É verdade ou mito?
A embraiagem estava a demonstrar algum desgaste quando vendi a minha (com 110.000 Km), mas ainda aguentava uns bons Kms. Segundo sei, por ser um motor longitudinal, realmente é necessária muita mão de obra para troca-la.
Já as correias trocam-se/afinam-se sem grandes problemas e aos 90.000 Kms, segundo me lembro.

Que outros problemas costuma dar?
Tive problemas com um sensor que fazia com que a bomba de gasolina deixasse de funcionar. Por uma folga mínima no sensor, deixou-me (uma vez) apeado no inicio de uma viagem aos Picos da Europa.

Também li que tende a beber algum óleo.... mesmo com um 15 w50 ou 20 w50 e em velocidades na ordem dos 150km/h se verifica isso ou bebe pouco?

Independentemente do tipo de óleo, consumia sempre 1 lt entre revisões (10.000 Km).

Permite fazer viagens a dois e carregada na casa dos 150km/h sem problemas? Quais os consumos nessa velocidade?
Sem problemas e com consumos baixos. Por exemplo, quando fui à Holanda (e voltei :lingua:), era a mota com os consumos mais baixos. Média de 5.0 Lts/100 Km.

E em condução económica que consome ( max 120km/h estabilizados?)
Como referi, nunca muito acima dos 5 / 5,5 Lts aos 100 Km

Autor:  Antonio Fernandes [ sábado mai 21, 2011 5:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas

Já tive de mudar a embraiagem á minha Rt 1100 e o custo foi de 750euros, o antigo dono mal sabia andar de moto e ainda por cima andava só em cidade daí a embraiagem ter ido ao ar.

O problema do vidro não levantar pode ser um RELAIS que queima , já aconteceu com a minha.
Quanto aos consumos não costumo ligar a esse pormenor, só posso dizer que com deposito cheio vou de vila do onde ate ás bombas a seguir a santarem na autoestrada em direcção ao algarve , e sempre acima dos 170km/h. A nivel de oleo é o consumo normal.

Adoro fazer viagens longas na moto pois pouco cansa , posso dizer que em 2009 no Portugal Les a LEs fiz 450km de Castelo Branco a Olhão e depois de 1 hora de descanso em olhão fiz a viagem logo de seguida até Vila do Conde.

Boas voltas

Autor:  Edgar Calado [ sábado mai 21, 2011 11:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

VENDENDO a minha RT-1100 de 1996, que BMW compro ?
Não sei !

LT, RT-1200, GSA, GT.
A fisica do objecto, (ainda dá-me jeito escrever com C ), é relevante; beleza, inovação, tecnologia, mas a questão prática do objecto é a mesma. É o meu camião, 5,5/100km !

Bou Manter-me W.

Autor:  jose caeiro [ segunda mai 23, 2011 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem:  rt em venda!

estou a vender a minha rt 1100 de 1999 com quase 32.oookm.! revisoes na baviera. cinzenta escura muito muito bonita mesmo. Esta como nova nao precisa fazer absolutamente nada. TEnho a mota parada na garagem sem tempo nenhum para andar, apenas voltinhas de fim de semana.
tel.969921269

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