http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Modulo ABS avariado http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=6024 |
Página 1 de 1 |
Autor: | MANUEL BATISTA [ quarta mai 18, 2011 9:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Modulo ABS avariado |
Boas amigos Tenho uma RT 1150 de 2001 e à serca de duas semanas acendeu várias vezes a luz do ABS daí levei à AS MOTORRAD e comunicaram hoje que o MODULO ABS AVARIOU e um novo fica por serca de 2000,00 euros. Estas avárias são frecuentes? Já aconteceu alguem? Que posso fazer neste caso? Obrigado pela atenção |
Autor: | Edgar Calado [ quarta mai 18, 2011 10:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | ABS |
M. Batista, esse módulo não terá a memória cheia ? Suspeita-me que se for da primeira geração bastará limpar a memória, fazer um Reset. ![]() |
Autor: | MANUEL BATISTA [ quarta mai 18, 2011 11:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Edgar Calado Escreveu: M. Batista, esse módulo não terá a memória cheia ? Suspeita-me que se for da primeira geração bastará limpar a memória, fazer um Reset. ![]() O Bruno da AS MOTORRAD diz que fez tudo que podia mas da da nada. Agora uma MOTO tão cara como as BMW´S e ter avarias deste genero, e uma só peça cerca de 2.000€ é de mais não dá para comprender o valor. |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ quinta mai 19, 2011 12:04 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Manuel. É realmente muito caro esse modulo, e nos dias de hoje 2000€ dão um jeitaço do carago, mas sem ABS não dá para andar por isso... Um abraço. Rica |
Autor: | Leonel Silva [ quinta mai 19, 2011 11:33 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
-Podes sempre abordar do ponto de vista do componente. Um técnico de equipamentos eléctrónicos não terá muita dificuldade em reparar a avaria. Não sei como é que a BM se defendeu para forçar o cliente a pagar um preço absurdo por qualquer coisa que não vale isso seguramente e aí poderá estar a dificuldade. -Podes experimentar a 2ª mão... Um ex: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=74303 http://www.hills-motors.co.uk/ Fala com eles... -Se quiseres ter uma ideia de preços, pode não ter tudo. Se necessário, entras com o VIN. http://www.realoem.com -Podes aprender sobre o assunto. http://www.largiader.com/abs/absfault.html http://www.ibmwr.org/ktech.shtml etc. E sabes sempre onde fica a oficina... Boa sorte. |
Autor: | antonio lopes [ sexta mai 20, 2011 11:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | Até dá gosto ler... |
Ó Leonel o teu nome devia ser Leonel Informado da Silva. Ainda bem que andas por perto, dá sempre jeito um companheiro como tu por aqui! E a SnowWhite, portasse bem? Aposto que a K está aqui está com os pneus em baixo.... por falta de uso... ![]() |
Autor: | Leonel Silva [ sexta mai 20, 2011 1:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Lopes, Informado, quer dizer, em informação... Sem dúvida que a branquinha me tem dado mais que fazer, ao corpo e à imaginação (e ao bolso: gasoliiiinaa, pneus, malas, accelerator, HID, Touratechices, 1roda, enfim... ). Mas a K pelo menos é rotinada. Quando olho para ela e me parece que tem as orelhas mais caídas, leva uma gazada. As saudades que ela deve ter de ser a única... Ahh.. mas com duas é muito mais divertido... |
Autor: | antonio lopes [ sexta mai 20, 2011 1:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | mainada! |
Eu tb me apetecia, por vezes, ter uma maquina que me permitisse rolar punho... e off he goes... ![]() Mas pronto não se pode ter tudo... ![]() Melhores dias virão (daqui a uma decada...???) ab. |
Autor: | Leonel Silva [ sexta mai 20, 2011 1:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pode-se ter duas pelo preço de uma... Fora seguros e impostos, como só anda uma de cada vez, as despesas correntes são sempre só de uma. Convém que a mulher só ande à pendura, claro. Em vez de se preveligiar o andar na crista, passa-se a dar mais importância ao colecionismo...(que remédio). |
Autor: | antonio lopes [ sexta mai 20, 2011 2:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | pois... |
Paguei hoje de manhã o IUC da GSA e da Vespa, 107€ e 5€ respectivamente... E ontem fiquei sem garantia, a bicha fez 2 anos, já é maior de idade ao 17.500km... O seguro vem já aí... mais 115€. e depois em Julho mais 116 para a Vespa... Em Julho tenho que a levar à manutenção dos 20.000kms... Naquele mesmo mês levo tb a Vespa à dita cuja manutenção e aparece o acima indicado seguro... Que cenário tão pouco animador... Ab. Que cenário |
Autor: | U. Salvador [ quinta mai 26, 2011 11:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Modulo ABS |
MANUEL BATISTA Escreveu: Boas amigos Tenho uma RT 1150 de 2001 e à serca de duas semanas acendeu várias vezes a luz do ABS daí levei à AS MOTORRAD e comunicaram hoje que o MODULO ABS AVARIOU e um novo fica por serca de 2000,00 euros. Estas avárias são frecuentes? Já aconteceu alguem? Que posso fazer neste caso? Obrigado pela atenção Boa noite Manuel Batista, Meu caro isso e um crancro deveras conhecido que infelizmente transitou para o modelo R 1200 RT. Ou seja as primeiras R 1200 RT inclusive fabrico Agosto de 2006, esqueça deram raia a mato. A partir de Agosto de 2006, trocaram o modulo que era herdado das r 1150 rt, deixando de haver problemas. Alerto que existe relatos de casos de perigosidade devido ao modulo ser electrico. "Volto a repetir no melhor pano cai a nodoa" a ver se a BMW aprende com os erros, pois a "festa" sai cara. O que pode fazer aguente-se a bronca e puxe pelos aereos. cumprimentos motard, U. Salvador |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |