Data/Hora: sexta mar 29, 2024 2:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: rt 1100 de 97
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 12:31 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 10, 2011 12:23 pm
Mensagens: 13
Localização: braga
ja li ca alguma coisa sobre a rt 1100, eu estou a ver num concecionario bmw uma rt 1100 de 1997 com 70000klm, eles dizem que me fazem a revisao e dao garantia de 1 ano, a minha duvida e a seguinte valera 5000 euros?
14 anos e 70000klm nao sao muitos anos?
que principais cuidados é que tenho que ter?
desde ja agradeço toda a ajuda
obrigado
ze


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 2:44 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
Olá Zé.

Não te posso falar muito sobre este modelo que especificas,
mas a realidade é que conheço malta com R1100RT e R1150RT e não as trocam.

Porque será?

Se vale os 5000€ não sei, mas vai depender muito das tuas qualidades de negociador.
Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 4:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 09, 2009 11:31 am
Mensagens: 381
Localização: Seixal
Ricardo Vilas Boas Escreveu:

Não te posso falar muito sobre este modelo que especificas,
mas a realidade é que conheço malta com R1100RT e R1150RT e não as trocam.

Porque será?



O algodão não engana....

_________________
BMW RT 1150
**Membro do bando, amigo do ANIMAAAAALLL, consumidor de Halibut, Sexólogo nas horas vagas e Membro do Team Pataniskas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: estes gaijos pah!!!!
MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 10:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Epah estes gaijos das RT's têm cá umas manias... queres ver que qualquer dia ainda vêm para aqui dizer que as RT's são melhores que as GS's.

Já não me admirava mesmo nada, que granda lata!!!!

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 18, 2011 3:19 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 10, 2011 12:23 pm
Mensagens: 13
Localização: braga
bem sempre se concretizou e ha 3 dias que sou possuidor de uma rt 1100, depois de 400 klm feitos noto algumas coisas que penso que sejam anormais como por exemplo ao fazer curvas de vagar tipo rotundas o volante tem tendencia em fechar a curva tenho que estar sempre a fazer força do lado de dentro da curva para ele nao tombar, sera normal? penso que nao outra das coisas que noto é na suspençao da frente sempre que passo numa lomba pequena daquelas de romendos de alcatrao a frente passa muito brusca se for em curva ate chega a assustar tambem penso que nao seja normal. apelo aqui ao conhecimento e experiencias dos membros do forum que devem saber quais as explicaçoes de estes dois pontos que estou a notar na minha , de resto estou a gostar e a minha cara metade ainda esta a gostar mais diz que o lugar de pendura e super comfortavel

desde ja agradeço toda a ajuda


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 18, 2011 3:26 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 09, 2009 11:31 am
Mensagens: 381
Localização: Seixal
zebrg Escreveu:
bem sempre se concretizou e ha 3 dias que sou possuidor de uma rt 1100, depois de 400 klm feitos noto algumas coisas que penso que sejam anormais como por exemplo ao fazer curvas de vagar tipo rotundas o volante tem tendencia em fechar a curva tenho que estar sempre a fazer força do lado de dentro da curva para ele nao tombar, sera normal? penso que nao outra das coisas que noto é na suspençao da frente sempre que passo numa lomba pequena daquelas de romendos de alcatrao a frente passa muito brusca se for em curva ate chega a assustar tambem penso que nao seja normal. apelo aqui ao conhecimento e experiencias dos membros do forum que devem saber quais as explicaçoes de estes dois pontos que estou a notar na minha , de resto estou a gostar e a minha cara metade ainda esta a gostar mais diz que o lugar de pendura e super comfortavel

desde ja agradeço toda a ajuda


Ver o estado dos pneus e a pressão, pelo que descreves a curvar pode ser dos pneus.

Depois de ver os pneus, passamos á suspensão :fixe:

Abraço

_________________
BMW RT 1150
**Membro do bando, amigo do ANIMAAAAALLL, consumidor de Halibut, Sexólogo nas horas vagas e Membro do Team Pataniskas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 20, 2011 12:23 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
:fixe: Bem vindo e os meus parabens ZEBRG.

Essas questões terão resposta depois de alguns e bons km"s amigo.
Rápidamente, não notarás nada daqui a alguns dias e sentirás a leveza de uma pena ao conduzires esse CAMIÃO. É tudo uma questão de km"s.
Importante será, verificares a pressão certa dos pneus !

Muitos e bons km"s sempre a curvar :bigsmile: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 20, 2011 4:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 10, 2011 12:23 pm
Mensagens: 13
Localização: braga
ola boa tarde
ja revi a pressao dos pneus tinha 2.2 na frente e 2.5 atras mudei para 2.5 e 2.8 no aspecto de curvas lentas melhorou mas na questao de passar por pequenos buracos ou lombas mantem-se a brusquidao da suspençao da frente, o mecanico diz-me que de pneu da frente nao e porque esta bom outra coisa que reparei é o mostrador da gasolina tanto marca la os tracinhos como desaparecem, o mesmo se passa com a luz de neutral (desengatada) as vezes so passado 2 ou 3 minutos é que acende, gostava tambem de saber qual é a afinaçao que voces usam no amortecedor traseiro.
mais uma vez obrigado a todos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 20, 2011 1:43 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Mensagens: 71
Localização: Evora
Boas. Tenho uma 1100 RT de 96 e o que tenho a dizer sobre o comportamento é que, segundo o mecanico,os pneus, principalmente o da frente, tem tendencia a gastar mais do lado esquerdo, o que, em curva ou nas rotundas, depois de 8000 km feitos e apresentado o tal desgaste, se torna particularmente incomodativo, dando uma sensação de insegurança. Alegadamente esta situação surge por causa do motor boxer, embora haja quem diga que é por se curvar maioritariamente à esquerda.
Manda ver o funcionamento do amortecedor dianteiro, não tem afinação e pode estar a precisar de trocar o oleo das bainhas, embora estas so façam o papel de receber o curso da forquilha, já que o amortecimento é feito pelo telelever.

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 20, 2011 1:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 10, 2011 12:23 pm
Mensagens: 13
Localização: braga
pois, provalvelmente sera pelo oleo da suspençao ou pelo amortecedor porque os pneus estao novos , embora eles por si so ja sao muito duros, sao os Z6.
outra coisa que o mecanico me disse foi para nao parar a mota no descanso lateral? segundo ele tem tendencia gastar oleo por estar parada de lado, mas eu nunca vi oleo no chao , disse-me que o oleo sai pelo escape, isto porque a minha ao fim de 1300 klm tinha o oleo ligeiramente abaixo do nivel.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal