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 Assunto da Mensagem: BOXER COM 122 HP?
MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 12:49 pm 
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Será que a companhia de seguros LOGO sabe de alguma coisa?

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Estando a fazer simulação para seguro da RT deparo-me com a possibilidade de poder seleccionar a mesma cilindrada mas com 122 cavalos :blink:

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LRocha


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MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 1:48 pm 
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Pois... há uma moto com motor boxer que tem 122 cavalos mas é a R1200S. Base de dados por afinar!

Zé Paulo.

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 Assunto da Mensagem: Pois é isso mesmo
MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 3:22 pm 
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Epá era isso mesmo que a minha GSA precisava dos 122 cv. Deve haver forma de a colocar assim, decerto electronicamente, colocando as mesmas especificações da R1200S. Digo eu que não percebo patavina disso.

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R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
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MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 5:43 pm 
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antonio lopes Escreveu:
Epá era isso mesmo que a minha GSA precisava dos 122 cv. Deve haver forma de a colocar assim, decerto electronicamente, colocando as mesmas especificações da R1200S. Digo eu que não percebo patavina disso.


Há-de haver certamente uma forma de tirar mais cavalos daquele motor boxer, senão a R1200S não existiria. Se isso envolve só afinações electrónicas ou algo mais é que não sei... No entanto a BMW-mãe controla milimetricamente as motos dos seus clientes e não sei se uma eventual alteração, mesmo que fosse possível, não poria em causa garantias de fábrica e de revisões/reparações e problemas posteriores... O historial de TODAS as BMW modernas (velocidades, quilómetros, parâmetros de funcionamento, tudo...) está registado nas motos e pode ser acedido através de um PC com software apropriado, que só os concessionários possuem. E TODOS os concessionários oficiais BMW são obrigados a ter o computador de diagnóstico ligado à internet. Portanto os alemães de Munique sabem tudo - em tempo real - o que é mexido nas vossas máquinas... :huh:

Zé Paulo.

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 Assunto da Mensagem: pois...
MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 10:11 pm 
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TodayAdventure Escreveu:
Há-de haver certamente uma forma de tirar mais cavalos daquele motor boxer, senão a R1200S não existiria. Se isso envolve só afinações electrónicas ou algo mais é que não sei... No entanto a BMW-mãe controla milimetricamente as motos dos seus clientes e não sei se uma eventual alteração, mesmo que fosse possível, não poria em causa garantias de fábrica e de revisões/reparações e problemas posteriores... O historial de TODAS as BMW modernas (velocidades, quilómetros, parâmetros de funcionamento, tudo...) está registado nas motos e pode ser acedido através de um PC com software apropriado, que só os concessionários possuem. E TODOS os concessionários oficiais BMW são obrigados a ter o computador de diagnóstico ligado à internet. Portanto os alemães de Munique sabem tudo - em tempo real - o que é mexido nas vossas máquinas... :huh: Zé Paulo.


Já não há privacidade nem para se fazer umas habilidades com o que é nosso!!! a não ser que se desprenda da casa mãe. Para mim como já não estou com a mota na garantia... pró ano não sei se vai há revisão na casa mãe...
Zé Paulo mais uma aula...hehehe

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MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 10:47 pm 
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Passeiem lá por aí e vejam o que podem fazer das vossas motas.

http://www.bbp.homepage.t-online.de/bmwe.htm
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Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
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MensagemEnviado: quarta set 21, 2011 11:47 pm 
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antonio lopes Escreveu:
Já não há privacidade nem para se fazer umas habilidades com o que é nosso!!! a não ser que se desprenda da casa mãe. Para mim como já não estou com a mota na garantia... pró ano não sei se vai há revisão na casa mãe...
Zé Paulo mais uma aula...hehehe


Com a BMW (modelos mais modernos com toda a electrónica) é assim. Que eu saiba, é a única marca a ter este seguimento das suas motos. Concordarão que para a marca é uma boa maneira de saber se a moto teve algum uso indevido ou não...

Aula? Aquilo que vos conto é o que qualquer mecânico de concessionário BMW vos contará também, se tiverem confiança com ele...

Que moto tens, António? Se for um modelo moderno, terás muita dificuldade em fazer a manutenção fora de um concessionário da marca, pela necessidade de ferramentas específicas e dos meios de diagnóstico que só são distribuídos à rede de concessionários...

Zé Paulo.

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MensagemEnviado: quinta set 22, 2011 12:01 pm 
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TodayAdventure Escreveu:
Com a BMW (modelos mais modernos com toda a electrónica) é assim. Que eu saiba, é a única marca a ter este seguimento das suas motos. Concordarão que para a marca é uma boa maneira de saber se a moto teve algum uso indevido ou não...
Aula? Aquilo que vos conto é o que qualquer mecânico de concessionário BMW vos contará também, se tiverem confiança com ele...
Que moto tens, António? Se for um modelo moderno, terás muita dificuldade em fazer a manutenção fora de um concessionário da marca, pela necessidade de ferramentas específicas e dos meios de diagnóstico que só são distribuídos à rede de concessionários...
Zé Paulo.


A minha maquina é a GSA de 2009. Sem esa e sem controle da pressão pneus (ganda opção que fiz sem estas engenhocas).

É que ainda em Julho levei uma martelada de 257€ pela revisão dos 20mil.

Sobre a aula... quem é que chega à fala com os mecânicos? um gajo não passa do hall de entrada, os concessionários mantém a coisa bem escondidinha... e além disso agradecesse que alguem com mais conhecimento na materia nos vá dando umas dicas.

por isso obrigado

ab.

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MensagemEnviado: quinta set 22, 2011 3:52 pm 
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antonio lopes Escreveu:
Sobre a aula... quem é que chega à fala com os mecânicos? um gajo não passa do hall de entrada, os concessionários mantém a coisa bem escondidinha... e além disso agradecesse que alguem com mais conhecimento na materia nos vá dando umas dicas.


A BMW é uma marca muito especial e não só para os seus fãs que a adoram.

Ter uma concessão da marca não é nada fácil. Há imensos requisitos técnicos e de infraestruturas que as empresas têm que cumprir, formações obrigatórias muito exigentes para os seus mecânicos além das exigências em termos de volume de vendas. Há também um grande controlo da qualidade do serviço efectuado nos concessionários e dos procedimentos e tempos de resposta (por parte da marca). São requisitos muito diferentes e bem mais exigentes do que o que se verifica em marcas japonesas. Julgo que esta é uma parte da razão pela qual os serviços de manutenção BMW são mais caros.

Zé Paulo.

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MensagemEnviado: quinta set 22, 2011 4:59 pm 
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TodayAdventure Escreveu:
A BMW é uma marca muito especial e não só para os seus fãs que a adoram.
Ter uma concessão da marca não é nada fácil. Há imensos requisitos técnicos e de infraestruturas que as empresas têm que cumprir, formações obrigatórias muito exigentes para os seus mecânicos além das exigências em termos de volume de vendas. Há também um grande controlo da qualidade do serviço efectuado nos concessionários e dos procedimentos e tempos de resposta (por parte da marca). São requisitos muito diferentes e bem mais exigentes do que o que se verifica em marcas japonesas. Julgo que esta é uma parte da razão pela qual os serviços de manutenção BMW são mais caros.
Zé Paulo.


Acredito que assim seja, são muitos requisitos para outros tantos pergaminhos, por isso o cliente tem que exigir também retorno em qualidade e fiabilidade.

É de facto um luxo pagar 257€ numa revisão como aconteceu comigo em Julho. Enquanto for podendo...

boas curvas

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 Assunto da Mensagem: cavalagem
MensagemEnviado: terça set 27, 2011 4:24 pm 
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Viva pessoal e em especial o A. Lopes,


Qual é o espanto da diferença de cavalagem, tenho um BMW 320 D, que comprei novo e tinha 136 CV de série.

Paguei na Baviera em 2003, por um chip de potência BMW e programação da centralina, e tenho 165 CV, tudo feito dentro da legalidade da marca.

Os motores têm um mínimo e um máximo disponível (limitação do construtor intencional) por tal facto alteram o chip e a centralina e levam a cavalagem aos limites admissiveis, gasta o mesmo e o motor é mais rápido em acelareções e recupreções.

Tal como alguém que queira as nossas 1200 c.c a queimar 95 octanas permanente é só pedir por boca e perdoem-me a expressão "caga no sensor de octanagem".

Nada como falar em particular com mecânicos amigos dos diversos concessionários BMW.

Vá um abraço a todos e nã se espantem com uma coisa trivial que conheço a bué de tempo.

U. Salvador

Para o Lopes um cumprimento especial e um dia destes pessoal novamente.


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MensagemEnviado: terça set 27, 2011 8:09 pm 
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Com a BMW (modelos mais modernos com toda a electrónica) é assim. Que eu saiba, é a única marca a ter este seguimento das suas motos. Concordarão que para a marca é uma boa maneira de saber se a moto teve algum uso indevido ou não...

Aula? Aquilo que vos conto é o que qualquer mecânico de concessionário BMW vos contará também, se tiverem confiança com ele...

Que moto tens, António? Se for um modelo moderno, terás muita dificuldade em fazer a manutenção fora de um concessionário da marca, pela necessidade de ferramentas específicas e dos meios de diagnóstico que só são distribuídos à rede de concessionários...

Zé Paulo.



Boa noite Zé Paulo,


Desculpa o humor mas moras em Bragança certo? fica um pouco no extremo do país! ......, mas tens todo o acesso a tudo tal como o A. Lopes em Lisboa e eu em Coimbra, pergunto quantos mecânicos queres da BMW/CARROS/MOTOS com computador em casa e tudo o que é necessário para revisões..... nem te digo mais nada ....... porque sobre este tema procura uma mensagem minha e verás o que lá digo.

Os mitos acabaram, as marcas pagam mal aos mecânicos ..... e a caroca vai existir sempre.

Desculpa o humor sem ofensa mais vez, mas eu estou na galáxia terra e conheço hiper bem o sistema, sem gabarolice, sei do que falo.... e mais não posso falar por este meio.

Vá um abraço e perdoa-me o humor, que longe de mim querer ofender, só pretendo que não sejas tão crédulo no que te impinguem, trabalha mais nos bastidores e perceberás o quero dizer.

cordiais cumprimentos motards

U. Salvador


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MensagemEnviado: terça out 04, 2011 2:18 pm 
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MensagemEnviado: terça out 04, 2011 3:15 pm 
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U. Salvador Escreveu:
Desculpa o humor mas moras em Bragança certo? fica um pouco no extremo do país! ......, mas tens todo o acesso a tudo tal como o A. Lopes em Lisboa e eu em Coimbra, pergunto quantos mecânicos queres da BMW/CARROS/MOTOS com computador em casa e tudo o que é necessário para revisões..... nem te digo mais nada ....... porque sobre este tema procura uma mensagem minha e verás o que lá digo.

Os mitos acabaram, as marcas pagam mal aos mecânicos ..... e a caroca vai existir sempre.

Desculpa o humor sem ofensa mais vez, mas eu estou na galáxia terra e conheço hiper bem o sistema, sem gabarolice, sei do que falo.... e mais não posso falar por este meio.

Vá um abraço e perdoa-me o humor, que longe de mim querer ofender, só pretendo que não sejas tão crédulo no que te impinguem, trabalha mais nos bastidores e perceberás o quero dizer.


Só agora vi a resposta, Salvador.

Claro que haverá sempre assistência não-oficial e cópia não-oficial dos sistemas electrónicos de diagnóstico. Obviamente, referia-me a assistência oficial, aquela que em caso de problemas garante que a marca "se atravesse", como se costuma dizer. Cá "no fim do mundo" também sabemos como o mundo real - agora tão global - funciona... ;)

Zé Paulo.

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MensagemEnviado: quinta out 06, 2011 6:01 pm 
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Localização: Coimbra
[quote="TodayAdventure"]Só agora vi a resposta, Salvador.

Claro que haverá sempre assistência não-oficial e cópia não-oficial dos sistemas electrónicos de diagnóstico. Obviamente, referia-me a assistência oficial, aquela que em caso de problemas garante que a marca "se atravesse", como se costuma dizer. Cá "no fim do mundo" também sabemos como o mundo real - agora tão global - funciona... ]



Viva amigo Zé Paulo,

congratulo-me porque sei que percebeste exactamente o que pretendia dizer.

Mais te esclareço que revisões nas marcas dos meus veículos, só lá vão no período de garantia, depois oriento-me, compro eu o material, com desconto na ordem de 30%/40% de concorrência, nas marcas por regra são 10/15%, óleo castrol consigo 30%.

Combino com os respectivos mec........ e juntos fazemos a caroca, pago á hora e a respectiva bucha e, garanto-te que as revisões são mais perfeitas que na marca, porque assisto; participo na desmontagem/montagem de alguns componentes e sobretudo feitas sem stress (objectivos hora exigidos aos mecanicos).

Desculpa mas mais não posso dizer neste fórum sobre o tema...... só digo orienta-te e verás o dinheiro que poupas..... não alimento a cadeia de chulice praticada pelas marcas, sobretudo na mão-de-obra, onde por exemplo aqui em Coimbra há concessionarios a cobrar cerca de 50€/hora, quando pago em média na caroca ao mesmo mecanico 10€/hora....... mais comentários para quê???

Um abraço,

Ulisses Salvador
Coimbra


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