Data/Hora: quinta mar 28, 2024 12:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda dez 19, 2011 10:44 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda dez 19, 2011 1:08 am
Mensagens: 6
Localização: Lisboa
Olá a todos,

Estou em vias de trocar a minha Deauville, por uma RT de 2005, com cerca de 23.000Km, em muito bom estado.
No entanto estou bastante hesitante, porque me têm alertado para os problemas surgidos com os modelos de 2005 e 2006, com a electrónica e o sistema de travagem ABS, então o ABS, parece ser recorrente.

Agradecia a vossa opinião e experiência, nomeadamente no caso de proprietários e ex-proprietários de RT`s dos anos referidos.

Cumprimentos
Carlos F.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 19, 2011 11:01 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 8:47 am
Mensagens: 114
Localização: Marisol-Charneca da Caparica
Boa noite,

Em relação a RT's, tive uma de Setembro de 2006, que comprei usada alguns meses depois com cerca de 8000 Km e que vendi em Junho de 2009 com 36000 Km sem nunca ter tido qualquer tipo de problema, a não ser uma luz que acende de vez em quando !!! a da reserva :lol: :lol: :lol:
Actualmente tenho uma de Junho de 2010 que comprei nova e que teve duas avarias nos botões do rádio e das luzes, prontamente substituidos pela Motomil, de resto é meter gasolina e andar...

_________________
Um abraço,
Virgílio Duarte

BMW F 800 GS Trophy
ex K 1200LT /07, ex R1200RT /10, ex R1200RT /06, ex R1150RT /03


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 1200RT 06
MensagemEnviado: terça dez 27, 2011 7:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Mensagens: 16
Localização: Barcelos
Olá,

A minha é de Março de 2006 e com os seus 83000 não se tem queixado, a ver se continua assim que não me vou queixar... Adora a máquina... Podia era ter uma máquina de finos a bordo... LOL

Filipe


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: RT 1200 de 2005/2006
MensagemEnviado: quarta jan 11, 2012 8:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Olá a todos,

Estou em vias de trocar a minha Deauville, por uma RT de 2005, com cerca de 23.000Km, em muito bom estado.
No entanto estou bastante hesitante, porque me têm alertado para os problemas surgidos com os modelos de 2005 e 2006, com a electrónica e o sistema de travagem ABS, então o ABS, parece ser recorrente.

Agradecia a vossa opinião e experiência, nomeadamente no caso de proprietários e ex-proprietários de RT`s dos anos referidos.

Cumprimentos
Carlos F.


Boa tarde amigo Carlos,


Infelizmente o que relata corresponde á verdade pura e dura..... esse sitema de travagem é servo-assistido, herdado das RT 1150 onde deram bué de problemas, mas olhe que possuo o modelo de 2007 e, ........a mer...... é a mesma, o sistema é diferente, não comprei as dos anos em causa pelo problema que enuncia, mas com 18.000Km e á cerca de 2 mêses o módulo minha pifou.....

Foi acionado o denominado "GOODWILL" traduzido á letra "acordo de boa vontade" após o período de garantia ter experido, valeu-me isso.... senão a festa ficava em 2.000 aéreos (dá para uma moto usada, certo!).

Mas amigo Carlos eles só assumem se tiver as revisões em dia e feitas num concessionário autorizado, senão fica agarrado.

Pergunto o que é tem tem a ver uma muda de óleo, filtros ar/óleo com o módulo de ABS, que não tem qualquer manutenção.....avaria sim por defeito de fabrico...... coisa ridicula o defeito "são as escovas do motor eléctrico que aciona a bomba do ABS, racham/estalam com o aquecimento, interrompendo o campo magnético que faz trabalhar o motor" numa rebarbadora de um qualquer operário um par de escovas e estava a andar (como o módulo do ABS é blindado, nada a fazer).....mas os iluminados da BOSCH, marca que os fabrica....ainda não conseguiram acertar.....caso para dizer copiem um módulo de uma japonesa PORRA! ....ao menos tinhamos a certeza que não haveria avarias deste género.


Supostamente colocaram-me o módulo do actual modelo saído em 2010, mas nada me garante que um deste dias não aconteça o mesmo.

A BMW e outras marcas nenhuma já é o que era..... vai a concurso todos os componentes da moto, ganha quem fabrica mais barato..... longe vão os tempos em a BMW fabricava puro e duro, característica a que nos habituou.....actualmente com a concorrencia feroz.... cortam-se custos e, vai-se a qualidade.

Na mesma semana e no mesmo concessionário um camarada da zona de Esmoriz.....também foi contemplado.....mas sei de mais casos um pouco pelos concessionários todos....ninguém comenta verdades incómodas.

Termino amigo Carlos, com uma certeza absoluta há pessoal que leu o seu post.... e por orgulho ou outras razões não assumem que já tiveram o problema em causa.....coisa típica do pessoal dos "feitios"......expressão que classifico de palermeira do orgulho, em não assumir defeitos e chamar-lhe feitios.....confesso que não suporto tal expressão, tem o condão de me deixar agastado.

Vá um abraço e se precisar esclarecimentos mande um MP.

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal