Data/Hora: quinta mar 28, 2024 6:22 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta abr 20, 2012 3:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta abr 20, 2012 3:26 pm
Mensagens: 3
Localização: Lisboa
Olá,

Inscrevi-me no fórum pois, como disse na minha apresentação, ando a piscar o olho a uma BMW.
É uma 1150 RT, de 2004, com 19.000 Km, com aparente bom estado.
Passa meses parada numa garagem porque o dono não anda com ela, chega a estar 3/4 meses sem trabalhar.
Está parada com o descanso lateral, coisa que por aqui já li que não deve ser feito.
Este proprietário tem a mota desde 2008, que diz fazer as revisões num concessionário Yamaha e não tem o respectivo livro de revisões.

Agora as minhas dúvidas e pedido de ajuda no esclarecimento e vossas opiniões:

Que posso esperar desta mota por andar tão pouco e estar parada?

Não fazer as revisões na BMW que problema pode trazer? Recall perdidos?

Que problemas sintomáticos existem (se os há) neste modelo/ano?

Em condução económica o que consome? (120km/140Km estabilizados)

Tudo o que mais queiram opinar para ajudar.

Desde já agradeço toda a ajuda

Abraço

_________________
Carlos Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 20, 2012 10:55 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Boas Carlos.
Certamente haverá por ai muitos membros desta comunidade, felizes propriétários dessas belas máquinas, que te poderão esclarecer todas as duvidas.:bigsmile: :bigsmile:


Se a moto tem esses Km´s e está em bom estado, acabou de fazer a rodagem:bigsmile: :bigsmile: ela quer é rolar.

Quanto a manutenção, deves ir a BMW para uma revisão e
eventuais recall´s. que tenha de fazer.

Problemas sintomáticos desconheço, atenção ao nivel do oleo simplesmente., caracteristica dos modelos Boxer.

Quanto ao consumo, muito baixo das touring BMW deve ser a que menos consome.


Muitas e boas curvas

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 29, 2012 3:28 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Viva Carlos!

A RT1150 é uma moto bastante fiável, confortável, económica e com uma ciclistica fantástica.

Uma turistica de eleição, não tenho conhecimento de recalls para este modelo, uma vez que não tem a tecnologia que muita dor de cabeça foi dando nos ultimos anos aos mais recentes modelos 1200.

Os kms que tem mostram bem o seu estado mecanico, muito bom, pois são motores que fazem bem 100.000 kms sem problemas. Penso que deverá ser visto o estado das borrachas, que para se manterem no seu bom estado devem levar o aquecimento normal de circular para não ficarem ressequidas, isto poderás confirmar num concessionário que te dará melhor o seu resultado final de conservação.

Existem muitos membros por aqui com esse modelo e o anterior 1100 e que não pensam trocar para breve, podes assim ver o seu grau de satisfação.

De qq forma o sei preço deve pesar da decisão, uma vez que deverás fazer um check up á moto.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Compra!
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2012 7:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 01, 2012 2:52 pm
Mensagens: 12
Localização: Torre da Marinha
Boas,
eu comprei a pouco mais de uma semana uma R1150 RT e como tal pesquisei imenso antes da compra. Posso te dizer que é unânime a extrema fiabilidade da mota, para além de ter sido resolvido o "problema" inicial com a incorporação de mais uma vela. Dai ai o "Twin spark".

Já fiz cerca de 400 km com a minha e posso te dizer que os consumos são inferiores aos da minha Hornet 600 de 2010.

A condução é espectacular!

Abc

_________________
João Lidio
R1150 RT
Ex: Hornet 600 - 2010


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 06, 2012 11:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 06, 2009 7:15 pm
Mensagens: 17
Localização: Brandoa-Amadora; Santiago do Cacém
Boas:
Muda o oleo dos travões que é mto importante para a saude do ABS....Pelo que sei esse modulo so custa 2500€+IVA... Cuidado. Abraço

_________________
João Pastorinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2012 12:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Ora viva Carlos Almeida,



De facto já o informaram de alguns pequenos precalços, que pode ter com o modelo R 1150 RT.
O maior e mais preocupante é sem dúvida o sistema de ABS, que o funcionamento é servo-assistido.....uma mer...., pois se bateria tiver morte súbita fica agarrado.....trava com a pressão do óleo no circuito de travagem....é apenas com o que conta.

Os motores de arranque também deram raia.....embora menos frequente do o móudlo de travagem.

Quanto a quilómetros no motor existem nas forças de segurança PSP/GNR algumas com mais de 200.000Km com zero problemas, por aí não se preocupe. O motor quando comparado com a 1200 RT é mais lento/pastelão, mas como já foi dito nesse ano de 2004, já sairam com duas velas por cilindro.....minimizou "abananços laterais tipicos de motores BOXER" e aumentou ligeiramente alguma rapidez, pois há uma melhor queima/explosão da gasolina nos cilindros.

Outro factor que o anterior dono pelos vistos cometeu, foi ter a moto no descanso lateral.....é uma grande calinada....pois escorre o óleo do cilindro direito.....feito isto muita vez e por períodos longos não é saudável para o motor.....começa um cilindro com falta óleo.....a poder lixar seguementos....e o outro a ganhar carvão por excesso de óleo....atenção....muita atençao.

A BMW recomenda que os Boxers, por sistema não estejam para além de 1/2 horas inclinados..... de preferência e sempre que possível sempre no descanso central "regra de ouro".

Quanto á ciclistica a moto é boa/muito boa á semalhança de todas as RT. Se a comprar desejo-lhe boa sorte e bom negócio.


cumprimentos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: R 1150 RT
MensagemEnviado: domingo jun 24, 2012 7:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jun 24, 2012 6:31 pm
Mensagens: 2
Localização: Costa de Caparica
Boa tarde,
Adoro a moto, especialmente a condução, muito suave particularmente em baixas. Comprei a minha nova em 2004 e ainda na garantia tive que substituir o motor de arranque mas já o módulo de ABS não fui a tempo. Da minha experiência aconselho a compra e com esses km's a moto deve estar nova. Recomendo que a experimente de preferência com alguém que conheça a moto e depois de a comprar uma revisão só lhe vai trazer saúde.
Abraço e boa sorte,
MS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 25, 2012 11:35 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Viva.
Há uns anos atrás comprei uma RT 1100 com uma situação idêntica:

Revisões falhadas, pneus com pouca pressão, motor com pouco óleo, bateria no lixo...

Depois de uma bela revisão na BMW, ficou impecável e pronta para mais de 100.000 Kms. Gastei umas coroas na revisão e na bateria, mas valeu bem a pena.

Se tem bom aspecto (carenagens sem riscos,cabeças do motor sem riscos, juntas sem óleo babado, parafusos em bom estado, etc.), é uma mota bastante fiável.

Como em tudo, é também uma questão de sorte...

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: defeitos na R 1150 RT
MensagemEnviado: quarta jun 27, 2012 3:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Miguel Luís Silva Escreveu:
Boa tarde,
Adoro a moto, especialmente a condução, muito suave particularmente em baixas. Comprei a minha nova em 2004 e ainda na garantia tive que substituir o motor de arranque mas já o módulo de ABS não fui a tempo. Da minha experiência aconselho a compra e com esses km's a moto deve estar nova. Recomendo que a experimente de preferência com alguém que conheça a moto e depois de a comprar uma revisão só lhe vai trazer saúde.
Abraço e boa sorte,
MS



boa tarde Miguel Silva,


Congratolo-me que exponha sem receios ou orgulho, o que se já passou consigo no que respeita ás avarias na sua moto, pois existem outros a quem aconteceu o mesmo e ocultam porque será????....terão intresses....ou é tudo feitios e mais feitios!!!!, como é tipico aqui no fórum o pessoal dos feitios, classificarem tudo o que é defeito como feitio.


Tal como eu já tinha referido o meu amigo teve o precalço que que descrevi, á semelhança de um grande amigo meu já falecido, mas na altura foram mesmo bastantes a ter estes problemas.

Já agora seria intressante contar-nos o porquê de a BMW não ter assumido a reparação do ABS, através do denominado "GOODWILL" acordo de boa vontade, após a garantia ter expirado.

Confirme se argumentaram o não ter todas as revisões feitas, num concessionário BMW.......e eu insisto no que já referi aqui neste fórum mais que uma vez......"o que é tem uma muda de óleo/filtros a ver com avarias provocadas por defeciência reconhecida pela BMW no fabrico dos componentes.

Eu próprio com uma R 1200 RT de 2007 e com cerca de 18.000Km já fui "bafejado":mad2: com o módulo do ABS, valeu-me o "GOODWILL" senão inchava com cerca de 2.000 aéreos.

A avaria veja bem são as escovas do motor elétrico do módulo do ABS que racham/estalam por má qualidade do carvão.....numa rebarbadora de um qualquer pedreiro......um par de escovas entre 2 a 5 euros e estava resolvido......termino com um com desabafo.....a BMW que se cuide....senão qualquer dia só resta o emblema:oh:

cumprimentos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal