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Esclarecimentos e Ajuda na compra BMW 1150 RT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=32&t=6911 |
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Autor: | calmeida [ sexta abr 20, 2012 3:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Esclarecimentos e Ajuda na compra BMW 1150 RT |
Olá, Inscrevi-me no fórum pois, como disse na minha apresentação, ando a piscar o olho a uma BMW. É uma 1150 RT, de 2004, com 19.000 Km, com aparente bom estado. Passa meses parada numa garagem porque o dono não anda com ela, chega a estar 3/4 meses sem trabalhar. Está parada com o descanso lateral, coisa que por aqui já li que não deve ser feito. Este proprietário tem a mota desde 2008, que diz fazer as revisões num concessionário Yamaha e não tem o respectivo livro de revisões. Agora as minhas dúvidas e pedido de ajuda no esclarecimento e vossas opiniões: Que posso esperar desta mota por andar tão pouco e estar parada? Não fazer as revisões na BMW que problema pode trazer? Recall perdidos? Que problemas sintomáticos existem (se os há) neste modelo/ano? Em condução económica o que consome? (120km/140Km estabilizados) Tudo o que mais queiram opinar para ajudar. Desde já agradeço toda a ajuda Abraço |
Autor: | RICARDO MATIAS [ sexta abr 20, 2012 10:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Carlos. Certamente haverá por ai muitos membros desta comunidade, felizes propriétários dessas belas máquinas, que te poderão esclarecer todas as duvidas. ![]() ![]() Se a moto tem esses Km´s e está em bom estado, acabou de fazer a rodagem:bigsmile: ![]() Quanto a manutenção, deves ir a BMW para uma revisão e eventuais recall´s. que tenha de fazer. Problemas sintomáticos desconheço, atenção ao nivel do oleo simplesmente., caracteristica dos modelos Boxer. Quanto ao consumo, muito baixo das touring BMW deve ser a que menos consome. Muitas e boas curvas |
Autor: | Joao Krull [ domingo abr 29, 2012 3:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Carlos! A RT1150 é uma moto bastante fiável, confortável, económica e com uma ciclistica fantástica. Uma turistica de eleição, não tenho conhecimento de recalls para este modelo, uma vez que não tem a tecnologia que muita dor de cabeça foi dando nos ultimos anos aos mais recentes modelos 1200. Os kms que tem mostram bem o seu estado mecanico, muito bom, pois são motores que fazem bem 100.000 kms sem problemas. Penso que deverá ser visto o estado das borrachas, que para se manterem no seu bom estado devem levar o aquecimento normal de circular para não ficarem ressequidas, isto poderás confirmar num concessionário que te dará melhor o seu resultado final de conservação. Existem muitos membros por aqui com esse modelo e o anterior 1100 e que não pensam trocar para breve, podes assim ver o seu grau de satisfação. De qq forma o sei preço deve pesar da decisão, uma vez que deverás fazer um check up á moto. |
Autor: | jlidio [ segunda jun 04, 2012 7:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Compra! |
Boas, eu comprei a pouco mais de uma semana uma R1150 RT e como tal pesquisei imenso antes da compra. Posso te dizer que é unânime a extrema fiabilidade da mota, para além de ter sido resolvido o "problema" inicial com a incorporação de mais uma vela. Dai ai o "Twin spark". Já fiz cerca de 400 km com a minha e posso te dizer que os consumos são inferiores aos da minha Hornet 600 de 2010. A condução é espectacular! Abc |
Autor: | João Pastorinho [ quarta jun 06, 2012 11:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas: Muda o oleo dos travões que é mto importante para a saude do ABS....Pelo que sei esse modulo so custa 2500€+IVA... Cuidado. Abraço |
Autor: | U. Salvador [ quinta jun 14, 2012 12:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ora viva Carlos Almeida, De facto já o informaram de alguns pequenos precalços, que pode ter com o modelo R 1150 RT. O maior e mais preocupante é sem dúvida o sistema de ABS, que o funcionamento é servo-assistido.....uma mer...., pois se bateria tiver morte súbita fica agarrado.....trava com a pressão do óleo no circuito de travagem....é apenas com o que conta. Os motores de arranque também deram raia.....embora menos frequente do o móudlo de travagem. Quanto a quilómetros no motor existem nas forças de segurança PSP/GNR algumas com mais de 200.000Km com zero problemas, por aí não se preocupe. O motor quando comparado com a 1200 RT é mais lento/pastelão, mas como já foi dito nesse ano de 2004, já sairam com duas velas por cilindro.....minimizou "abananços laterais tipicos de motores BOXER" e aumentou ligeiramente alguma rapidez, pois há uma melhor queima/explosão da gasolina nos cilindros. Outro factor que o anterior dono pelos vistos cometeu, foi ter a moto no descanso lateral.....é uma grande calinada....pois escorre o óleo do cilindro direito.....feito isto muita vez e por períodos longos não é saudável para o motor.....começa um cilindro com falta óleo.....a poder lixar seguementos....e o outro a ganhar carvão por excesso de óleo....atenção....muita atençao. A BMW recomenda que os Boxers, por sistema não estejam para além de 1/2 horas inclinados..... de preferência e sempre que possível sempre no descanso central "regra de ouro". Quanto á ciclistica a moto é boa/muito boa á semalhança de todas as RT. Se a comprar desejo-lhe boa sorte e bom negócio. cumprimentos, U. Salvador |
Autor: | Miguel Luís Silva [ domingo jun 24, 2012 7:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R 1150 RT |
Boa tarde, Adoro a moto, especialmente a condução, muito suave particularmente em baixas. Comprei a minha nova em 2004 e ainda na garantia tive que substituir o motor de arranque mas já o módulo de ABS não fui a tempo. Da minha experiência aconselho a compra e com esses km's a moto deve estar nova. Recomendo que a experimente de preferência com alguém que conheça a moto e depois de a comprar uma revisão só lhe vai trazer saúde. Abraço e boa sorte, MS |
Autor: | Gustavo Pedrosa [ segunda jun 25, 2012 11:35 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva. Há uns anos atrás comprei uma RT 1100 com uma situação idêntica: Revisões falhadas, pneus com pouca pressão, motor com pouco óleo, bateria no lixo... Depois de uma bela revisão na BMW, ficou impecável e pronta para mais de 100.000 Kms. Gastei umas coroas na revisão e na bateria, mas valeu bem a pena. Se tem bom aspecto (carenagens sem riscos,cabeças do motor sem riscos, juntas sem óleo babado, parafusos em bom estado, etc.), é uma mota bastante fiável. Como em tudo, é também uma questão de sorte... |
Autor: | U. Salvador [ quarta jun 27, 2012 3:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | defeitos na R 1150 RT |
Miguel Luís Silva Escreveu: Boa tarde, Adoro a moto, especialmente a condução, muito suave particularmente em baixas. Comprei a minha nova em 2004 e ainda na garantia tive que substituir o motor de arranque mas já o módulo de ABS não fui a tempo. Da minha experiência aconselho a compra e com esses km's a moto deve estar nova. Recomendo que a experimente de preferência com alguém que conheça a moto e depois de a comprar uma revisão só lhe vai trazer saúde. Abraço e boa sorte, MS boa tarde Miguel Silva, Congratolo-me que exponha sem receios ou orgulho, o que se já passou consigo no que respeita ás avarias na sua moto, pois existem outros a quem aconteceu o mesmo e ocultam porque será????....terão intresses....ou é tudo feitios e mais feitios!!!!, como é tipico aqui no fórum o pessoal dos feitios, classificarem tudo o que é defeito como feitio. Tal como eu já tinha referido o meu amigo teve o precalço que que descrevi, á semelhança de um grande amigo meu já falecido, mas na altura foram mesmo bastantes a ter estes problemas. Já agora seria intressante contar-nos o porquê de a BMW não ter assumido a reparação do ABS, através do denominado "GOODWILL" acordo de boa vontade, após a garantia ter expirado. Confirme se argumentaram o não ter todas as revisões feitas, num concessionário BMW.......e eu insisto no que já referi aqui neste fórum mais que uma vez......"o que é tem uma muda de óleo/filtros a ver com avarias provocadas por defeciência reconhecida pela BMW no fabrico dos componentes. Eu próprio com uma R 1200 RT de 2007 e com cerca de 18.000Km já fui "bafejado":mad2: com o módulo do ABS, valeu-me o "GOODWILL" senão inchava com cerca de 2.000 aéreos. A avaria veja bem são as escovas do motor elétrico do módulo do ABS que racham/estalam por má qualidade do carvão.....numa rebarbadora de um qualquer pedreiro......um par de escovas entre 2 a 5 euros e estava resolvido......termino com um com desabafo.....a BMW que se cuide....senão qualquer dia só resta o emblema:oh: cumprimentos, U. Salvador |
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