Data/Hora: sexta mar 29, 2024 12:47 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Reparar RT1100
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 11:22 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Bom dia,

após aprovação da Troika(eu, casa e Mecânico), foi tomada a decisão de reparar a minha RT1100.

De forma a poder reduzir os custos, compro eu as peças e o meu mecânico fará todo o trabalho.

Assim, perguntava aos entendidos, qual o melhor sitio para as comprar(ie, onde é que me sai mais barato)?

Em que websites?

Abraços

Luis F. Jorge:fixe: :fixe: :fixe:

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 12:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta out 06, 2011 5:44 pm
Mensagens: 8
Localização: Barcelos
Bom dia,

Eu normalmente utilizo a Motorworks (http://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php). Até hoje nunca tive problemas.
Boa reparação.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: obrigado
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 3:06 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Boas,

obrigado pela informação.

já consultei e fica consideravelmente mais barato do que em Portugal, mesmo com portes.


Abraços
Luis Jorge

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 4:36 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
-Bem vindo grande lUIS:smile: :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 6:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Assim é que é Luis !

Um camião como esse precisa de muito carinho e atenção !

Futuras boas curvas :bigsmile: !!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 02, 2012 11:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Muito bem meu amigo.

Estou a ver que logo, logo vamos poder contar com o teu regresso e da bela maquina também.

Um abraço

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Peças BMW
MensagemEnviado: terça jul 03, 2012 4:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Luis Jorge Escreveu:
Bom dia,

após aprovação da Troika(eu, casa e Mecânico), foi tomada a decisão de reparar a minha RT1100.

De forma a poder reduzir os custos, compro eu as peças e o meu mecânico fará todo o trabalho.

Assim, perguntava aos entendidos, qual o melhor sitio para as comprar(ie, onde é que me sai mais barato)?

Em que websites?

Abraços

Luis F. Jorge:fixe: :fixe: :fixe:



Boa tarde Luis Jorge,


Por experiência própria dou-te um exemplo.....tenho a par da R 1200RT outros veículos.....a começar por um BMW 320D......acerca de 3 anos precisei de um reóstato (designado por vulgo pente entre os mecanicos da BMW) em português corrente uma peça que se encontra por detrás do porta luvas, e que regula a velocidade do ventilador da chaufagem/AC......cá na BMW com desconto de 10% ficava em 102/103€ .......a mesma peça de origem veio do importador da BMW no Luxemburgo "ARNOLD KONTZ" através de um amigo mecânico de motos neste importador....portuga e meu conterrâneo.....pela módica quantia de 55,65€.......mais comentários para quê....também podes tentar a Espanha......logo na diferença do IVA.....é sempre mais barato....termino não compres cá senão és chulado.....infelizmente Portugal não tem preços em nada face á Europa, começa em peneus e por aí fora.....ás vezes pergunto.....quem é que ganha....intermediários????.... .

Outro exemplo há anos precisei de um engate de reboque para um Suzuki Vitara JR/diesel.....aqui em Portugal á época pediam-me 220€ pelo engate.....fui com um amigo ligado ao ramo a ZARAGOSA ....onde a "ALKO "tem uma linha de fabrico .....e comprei tudo completo de origem, ficha de ligação, terminais etc,.....por 54.73€.....pergunto novamente o que se passa em Portugal....quem é que ganha nesta diferença????.

Vá um abraço e orienta-te, fica a dica.

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: :)
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2012 9:11 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Boas,


Salvador, em relação ao que dizes. não te preocupes. Só compro cá o que não posso encomendar lá fora. E ir à Marca é impensável. começa logo pelo que cobram em termos de hora/mão de obra.

E na minha opinião, se as marcas não começarem a olhar para o mercado de outra forma, vão ter grandes prejuizos, porque as pessoas vão deixar de fazer a manutenção lá, uma vez que podem fazer fora sem perder a garantia. A unica coisa que eventualmente podem vir a perder é assistência em formato de GOODWILL.

Eu estive ligado á manutenção automóvel, e bem via o volume de assistencias que passaram a ser feito fora das marcas


Abraços
Luis Jorge

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2012 9:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Luis Jorge Escreveu:
Boas,


Salvador, em relação ao que dizes. não te preocupes. Só compro cá o que não posso encomendar lá fora. E ir à Marca é impensável. começa logo pelo que cobram em termos de hora/mão de obra.

E na minha opinião, se as marcas não começarem a olhar para o mercado de outra forma, vão ter grandes prejuizos, porque as pessoas vão deixar de fazer a manutenção lá, uma vez que podem fazer fora sem perder a garantia. A unica coisa que eventualmente podem vir a perder é assistência em formato de GOODWILL.

Eu estive ligado á manutenção automóvel, e bem via o volume de assistencias que passaram a ser feito fora das marcas


Abraços
Luis Jorge



Viva Luís

Mais uma dica, pede a alguém amigo que trabalhe nas peças num concessionário BMW, pois abre-te a micro ficha do modelo da moto e identifica-te as "referências do material, facto que te permite encomendar o material sem erros/enganos......desta forma poupa-te uma grande dor de cabeça.....embora por regra o número quadro #desenrasque#, mas há sempre um senão....é que muitas vezes nas transições; no mesmo ano e modelo, vêm com material diferente....exemplo disso são os módulos de ABS nas RT 1200, que até Agosto de 2006 é servo assistido e, a partir desta data passaram a eletricos, completamente diferentes.....daí a necessidade de identificar bem as referencias do material.......quanto a mecanicos todos fazem uns "biscates".....mas cumpre a regra de ouro.....não dês ao badalo:bigsmile: ....não sou de Lisboa mas sei de quem te pode orientar da marca claro.....se quiseres manda um MP...com número telem.....que eu ligo-te. "velho probervio, amigo não compromete amigo"

Quanto ao custo de mão de obra.... nas marcas é uma chulice....sabes que têm de alimentar toda uma cadeia de agiotagem; administradores; engenheiros; vendedores e afins.....mas irónicamente aos mecânicos pagam mal....mesmo muita mal.....daí que tenham de recorrer ao biscate....depois da hora e aos fins de semana....é a lei da vida.....claro que se os concessionários sabem.....arriscam-se ao despedimento....daí o sigilo.

abs,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 11, 2012 1:40 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 26, 2012 12:09 am
Mensagens: 9
Localização: Peniche
Olá

mande-me um email com os dados da moto, e a listagem das peças.
Arranjo tudo o que precisar, aliás..para a 1100 já está a ser dificil, eheheheheh. a bombar andam as 1200...enfim.

Pode contactar-me pelo [email="x_moto@msn.com"]x_moto@msn.com[/email]

Conforme o que precisar, falaremos.

Cumprimentos,

Pedro Chagas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 11, 2012 2:02 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 26, 2012 12:09 am
Mensagens: 9
Localização: Peniche
Aos demais comentários, apenas queria referir que a "xulice" das marcas servem para pagar os programas de computador e leitores de micro fichas de onde se retiram as referençias.E servem também para pagar o ordenado do amigo que lá trabalha. Infelizmente, de facto fica caro e muitas vezes incompreensível ao cliente final o preço de certas coisas.
Na maior parte dos casos, um pequeno vendedor num pais qualquer da europa, vende tantos pneus ou peças, ou carros, como um importador nacional, e a questão é essa. Não vos critico, comprem onde for melhor opção, mas se fossem importadores, viriam que por detrás de um serviço, existe muito investimento e muita despesa. O preço da mão de obra serve para isso mesmo, para ir pagando a degradação das máquinas e programas, ... o dinheiro que uma empresa gasta para estar legal em portugal também é muito superior a outros paises, e tudo isso, obrigada as empresas portuguesas sejam elas quais forem a ter preços mais elevados, entre outras coisas.

Lembro-me de uma vez, em conversa com um vendedor de uma marca de plásticos portuguesa dizer que um agente deles na america, consome mais plásticos por mês que o nosso mercado nacional todo. Isto quer dizer que estamos sujeitos a comprar na america, um artigo "made in portugal" mais barato que em portugal!!!


Pode ser xulice...mas não é dos importadores!!!! É de quem nos governa!!!

Boas curvas.

Pedro Chagas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal