Já que anda tudo a dormir aqui para estes lados do Fórum... aqui vai primeira experiência:
Andava como de costume a passear no Aeroporto de Stansted e lá vi um dos tais transmissores FM "Kensington Pico" por aproximadamente 45€. Pensei, se for porreiro tenho assunto resolvido, se não ofereço a minha irmã que tb tem um iPod Video e fica toda contente

Esta noite experimentei-o... muito facil de usar mas é ESSENCIAL ler instruções com atenção... só tem 1 botão de selecção com três posições (cima, baixo e carregar)
1º escolhi na mota em modo manual uma frequência que só tivesse estática (sem nenhuma estação)
2º programei o FM transmiter para emitir nessa frequência
3º FUNCIONA!
Impresões:
- o VOLUME é independente do volume do iPod mas é MUITO BAIXO! - tem que se regular no comando da mota! Mesmo com volume do rádio no máximo ouve-se até 70km/h... ou seja dá pra passeio mas nada de AE ou vias rápidas.

- QUALIDADE - surpreendentemente na frequência que escolhi achei a qualidade bastante aceitável, sem estática ou ruídos... o som tem a mesma qualidade de uma boa estação de rádio
- ALCANCE - dá com boa qualidade até 3 metros da mota... afastando-me mais que isso começa a dar ruído
- INTERFERÊNCIAS - pelo que li em viagens longas à medida que mudamos de zona aparecem rádios a emitir na nossa frequência o que interfere com o sinal. Como ainda só andei dentro do Porto nem notei.
- INCONVENIENTE 2 - obviamente ou se escolhe uma Playlist para a viagem ou em andamento com o iPod no bolso n da para mudar de musica (a n ser que arranjem um suporte para a mota, mas aí arriscam a que este apanhe água)
RESULTADO: É uma solução de baixo custo, que serve para passeios a baixa velocidade. Para já vai dar mas vou continuar à procura de uma solução melhor.

Cheers!