Data/Hora: quinta mar 28, 2024 2:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: iPod na RT 1200
MensagemEnviado: quarta fev 28, 2007 9:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Boas!

Sei que estou a ser esquisito, mas tenho quase a certeza que li algures que existe um cabo acessorio original BMW que permite ligar um iPod ao Rádio da nossa linda RT 1200. :idea:

Alguém já investigou o assunto?
Sabem qual é o part-number?
Permitirá regular o volume ou apenas recebe o output do ipod?
Como se acede, será o AUX do rádio? Já agora alguém usa o AUX para mais alguma coisa?

Vamos lá ver se em conjunto descobrimos algo mais, pois convenhamos, o CD é porreiro mas dos 140 pra cima com a vibração salta permanentemente e torna-se impossível ouvir CDs... :wacko:

Abraços!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 28, 2007 9:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
já agora acrescento o pouco que descobri que entretanto meti num topico da LT:

[quote="Pedro Cabral"] "...A hipó]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 04, 2007 6:11 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Já que anda tudo a dormir aqui para estes lados do Fórum... aqui vai primeira experiência:

Andava como de costume a passear no Aeroporto de Stansted e lá vi um dos tais transmissores FM "Kensington Pico" por aproximadamente 45€. Pensei, se for porreiro tenho assunto resolvido, se não ofereço a minha irmã que tb tem um iPod Video e fica toda contente :fixe:

Esta noite experimentei-o... muito facil de usar mas é ESSENCIAL ler instruções com atenção... só tem 1 botão de selecção com três posições (cima, baixo e carregar)

1º escolhi na mota em modo manual uma frequência que só tivesse estática (sem nenhuma estação)
2º programei o FM transmiter para emitir nessa frequência
3º FUNCIONA!


Impresões:
- o VOLUME é independente do volume do iPod mas é MUITO BAIXO! - tem que se regular no comando da mota! Mesmo com volume do rádio no máximo ouve-se até 70km/h... ou seja dá pra passeio mas nada de AE ou vias rápidas. :notrust:

- QUALIDADE - surpreendentemente na frequência que escolhi achei a qualidade bastante aceitável, sem estática ou ruídos... o som tem a mesma qualidade de uma boa estação de rádio

- ALCANCE - dá com boa qualidade até 3 metros da mota... afastando-me mais que isso começa a dar ruído

- INTERFERÊNCIAS - pelo que li em viagens longas à medida que mudamos de zona aparecem rádios a emitir na nossa frequência o que interfere com o sinal. Como ainda só andei dentro do Porto nem notei.

- INCONVENIENTE 2 - obviamente ou se escolhe uma Playlist para a viagem ou em andamento com o iPod no bolso n da para mudar de musica (a n ser que arranjem um suporte para a mota, mas aí arriscam a que este apanhe água)



RESULTADO: É uma solução de baixo custo, que serve para passeios a baixa velocidade. Para já vai dar mas vou continuar à procura de uma solução melhor. :fixe:

Cheers!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 04, 2007 3:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[color=DimGray]Solução 2: Ligar o MP3 directamente ao AUX

Usa-se a "tal" peça acessorio original da BMW part number 65-1201 53501 que parece ser uma excelente hipotese pois não depende de frequências radio ou coisas do género...

Continua a não se poder seleccionar musica, a não ser mexendo directamente no iPod.

Segundo os relatos a entrada AUX também dá volume MUITO BAIXO, pelo que aconselham a instalação intermédia de um AMPLIFICADOR

Aqui vão os links:


http://bmwsporttouring.com/ubbthreads/printthread.php/Cat/0/Board/hex/main/509547/type/thread

http://www.pbase.com/rsyme/bike_mp3_install&page=all
[/color]

Continua a saga...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal