Bem,
estava eu muito bem a mandar "filete" neste tópico sobre o ESA, e não é que o meu avariou???
Quer dizer... a menina ainda está no (excelente) doutor para fazer análises (no Dr. Bruno
na clínica AS Motorrad)... mas garanto-vos que foi um dos maiores sustos que já apanhei a andar de mota:
À ida para a Motorrad no Sábado, notei uma pequenina instabilidade, mas nada de mais, até porque estava vento e não íamos propriamente devagar.
Agora no regresso, é que foi o bom e o bonito... como a instabilidade aumentou, decidi rodar um pouco mais devagar obviamente, mas na saída para Cruz, a cerca de 130Km/h, "aponto" para a saída, onde já estava o meu "asa", e à primeira travagem mais forte para reduzir...
aí vai égua... abrando a força no travão, travo com o de trás, volto a apertar a manete e pimba mais uma égua... isto mais 2 ou 3 vezes até eu abrandar o suficiente para fazer a curva da saída em segurança... fiquei praí a 50cm da traseira da mota dele...
Dps da portagem, para testar, coloquei o ESA em 2 ocupantes com o modo "Sport" e nicles... macia como uma almofada de penas.
Por isso meus amigos... mt cuidado com as velocidades, que quando é para avariar as nossas meninas podem mt bem por o nosso pescoço em risco... como foi o meu caso.
Agora aguardo com (muita) ansiedade o veredicto do doutor... a ver o que me espera.. a mim e a ela.