Data/Hora: sexta jun 20, 2025 7:43 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 12:07 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Hans Freitass Escreveu:
Olá Rodrigo
Grande prolblema esta escolha pá!
Já agora, para diminuir um pouco a confusão que anda por aqui, também podias pensar numa Triumph Tiger :lol: :lol: :lol:
É um belo ferro!
Hans / João
PS - Foi só para "abardinar" um bocadinho porque todos sabemos que já escolheste...


Mas qual Triumph qual quê... o que tu queres sei eu....
Uma GS... e para provar o que digo toma lá:lingua:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 1:23 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Rui Barbosa Escreveu:
Mas qual Triumph qual quê... o que tu queres sei eu....
Uma GS... e para provar o que digo toma lá:lingua:

......
Grande amigo ... descobriste-me a careca !
Estava a ver se o Rodrigo ficava com a Triumph e eu ia comprar uma GS...
:lol: :lol: :lol:
João / Hans
PS - É verdade ... adorei a mota !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 4:19 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Para quê ir buscar fotos lá fora, se temos muito melhor cá "dentro"?:idea:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 4:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Rodrigo Pereira Escreveu:
Em primeiro lugar, agradeço a todos os que deram a sua opinião neste "fórum de discussão".

Ontem ao final da tarde estive num dos concessionários BMW e estive bem perto de uma GSA... nada mais nada menos do qe exactamente a que eu mais gosto: preta, branca e vermelha (igual à do Jdivision! :D Linda! (já estava vendida)


Também a vi, mesmo em frente à montra, tava mesmo a pedir para que a levassem a dar uma voltinha!:lingua: Também é a minha cor preferida e, por coincidencia, igual à tua AT...

Citar:
Só ainda me custa um pouco a ideia de dar à troca a minha Africa Twin. :sad2:
Nunca me deu o mínimo problema! Só pede gasolina e punho sempre rolado, :D apesar de já ser bastante antiga (1991):rob:


Sendo a tua AT de 91 e vendo que o valor comercial dela não deve ser superior ao preço das 3 malas da BMW da GSA, já pensaste em mante-la? Metias pneus de terra na AT e era uma forma de poupares a GSA (ainda que isso seja uma ironia:D )...

Em relação a malas, tens mesmo muitas opções de semelhante qualidade e bem mais em conta! Nunca troques é as de alumínio pelas de plástico, seria a maior asneira!
Podes sempre comparar as BMW do Pedro com as H&B do Tozé...

Lembra-te que como comparação aos extras BMW, tens sempre este maravilhoso site:
http://www.touratech.de/new/main.php?sprache=2

Boa sorte com a tua escolha!;)

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 9:23 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 21, 2006 3:54 pm
Mensagens: 57
Localização: Lisboa
Boas Rodrigo,

Não sei se já escolheste, mas para mim as vantagens da GSA sobre a GS (estética à parte) são:

Distancia ao solo
Curso das suspensões

Evidentemente que isto é para quem cada vez gosta menos de andar no alcatrão

Pena que não tenha uma roda 21 à frente, e um pouco de peso a menos.

Uma braço

_________________
Rui Sanches

KTM 990 Adv
KTM 450 EXC


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 1:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
RuiSanches Escreveu:
,



Pena que não tenha uma roda 21 à frente, e um pouco de peso a menos.


... aí uns 100kg menos era o ideal!!! :embaraço:... falo por mim...:love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 3:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mensagens: 700
Localização: Vila Nova de Gaia
Apesar de eu ser suspeita, eu voto R1200 GS Adv.:lingua: :lingua:

_________________
Pelo prazer de conduzir sempre..uma BMW!! :love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 5:26 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 21, 2006 3:54 pm
Mensagens: 57
Localização: Lisboa
Lisinha Escreveu:
... aí uns 100kg menos era o ideal!!! :embaraço:... falo por mim...:love:


Pode ser que eles um dia façam uma versão Light :lol:

_________________
Rui Sanches

KTM 990 Adv
KTM 450 EXC


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 06, 2006 8:09 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 26, 2006 12:42 pm
Mensagens: 15
Localização: Valongo
Boas

Apesar de linda, a nova GSA é alta! Por isso, com os meus 1,74 de altura, resolvi a questão, baixando o assento original, 3 cms. Não comprometeu a estética da minha mota, aliás ainda ninguém reparou. (Mantive a proporção entre o vermelho e o cinza escuro)
Assim, jã não tenho que andar a procura da berma do passeio mais a jeito quando paro, e não vejo as paragens no trânsito como idas ao ginásio.
Penso que este é o principio da GS no geral: uma mota que fica bem com toda a tralha em cima, esticadores, pneus até, não sai seguramente prejudicada quando se altera um pormenor estético. Asseguro-te que a condução é fantástica, com um binário muito doseável, que aguenta marchas muito lentas sem colocar sequer o pé no chão. O largo guiador da GSA ajuda bastante no equilibrio nessas situações. A caixa de velocidades é um "miminho", muito suave, sem "clancs". A vibração do motor existe, e dá um toque de raça à GSA, o que aliado ao som da ponteira dá entusiamo.
A protecção aerodinâmica está acima do que eu esperava.

Boa escolha
António


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 13, 2006 10:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Mensagens: 878
Localização: Porto (Antas)
Olá a todos!


Depois de muito pensar, cheguei a uma conclusão (que por acaso já o Paulo Oliveira me tinha falado, mas na altura eu andava ceguinho pela GSA)!

A razão pela qual eu queria trocar a minha Africa Twin era por precisar de uma moto com as duas vertentes: estrada e off-road. Daí ter escolhido a GSA.
Era sem dúvida a melhor opção que podia fazer.

Entretanto, no meio de preços :surpresa::surpresa::surpresa:, extras, prazos de entregas, etc, encontrei outra alternativa.
Isto porque quero continuar com os passeios off-road e não quero ter pena quando ela tombar e estragar... que é certo e sabido que vai acontecer.
Ainda no Domingo deixei cair a Africa Twin num passeio off-road em Viana do Castelo e amassei logo o depósito. Se fosse na GSA, mais pesada e mais alta, tinha-me custado bem caro (na carteira e no coração).


Assim sendo, vou optar por manter a Africa Twin para os passeios off-road e comprar uma R1100RT para fazer as viagens pela estrada.
Pelo que tenho ouvido dizer, trata-se de uma moto bastante comfortável, fiável, com boas prestações, e indicada para grandes viagens.
Já experimentei uma e gostei imenso. Acho que vou ficar mesmo por ali.

É com muita pena que não compro a linda GSA, mas na verdade não lhe estou a dizer adeus... é só um simples ATÉ JÁ! :fixe: (eu hei-de ter uma!!!)

_________________
Rodrigo Keep - BMW R1200GSA - Who needs roads? :fixe:
Imagem
www.explorehorizons.weebly.com
mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 13, 2006 10:44 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Rodrigo Pereira Escreveu:
Olá a todos!


Depois de muito pensar, cheguei a uma conclusão (que por acaso já o Paulo Oliveira me tinha falado, mas na altura eu andava ceguinho pela GSA)!

A razão pela qual eu queria trocar a minha Africa Twin era por precisar de uma moto com as duas vertentes: estrada e off-road. Daí ter escolhido a GSA.
Era sem dúvida a melhor opção que podia fazer.

Entretanto, no meio de preços :surpresa::surpresa::surpresa:, extras, prazos de entregas, etc, encontrei outra alternativa.
Isto porque quero continuar com os passeios off-road e não quero ter pena quando ela tombar e estragar... que é certo e sabido que vai acontecer.
Ainda no Domingo deixei cair a Africa Twin num passeio off-road em Viana do Castelo e amassei logo o depósito. Se fosse na GSA, mais pesada e mais alta, tinha-me custado bem caro (na carteira e no coração).


Assim sendo, vou optar por manter a Africa Twin para os passeios off-road e comprar uma R1100RT para fazer as viagens pela estrada.
Pelo que tenho ouvido dizer, trata-se de uma moto bastante comfortável, fiável, com boas prestações, e indicada para grandes viagens.
Já experimentei uma e gostei imenso. Acho que vou ficar mesmo por ali.

É com muita pena que não compro a linda GSA, mas na verdade não lhe estou a dizer adeus... é só um simples ATÉ JÁ! :fixe: (eu hei-de ter uma!!!)



Rodrigo estou completamente de acordo contigo. Mas para comprares uma RT procura com calma e tenta comprar a RT 1150, eu sei do que falo, e olha que a diferença de preço pode ser minima e a diferença da maquina é grande.

um abraço

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 13, 2006 10:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Rodrigo, como tive oportunidade de te dizer pessoalmente, acho que é uma boa opção! Sem dúvida mais económica e ficas com duas belas máquinas, especialmente, pelo que me apercebi, querendo a tua pendura passar a ser condutora!;)

Aproveitas e equipas melhor a AT com uns pneuzinhos à maneira e uns ferros que muito jeito dão, depois é só meter gasolina!:smile:

Por outro lado, ficas com uma óptima estradista que é a RT.
Sempre compraste a cinzentinha de lá?

Boa sorte e apita quando quiseres exercitar a AT (ou a RT)...:lingua:

Aquele abraço!

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: BOA OPÇÂO!!!
MensagemEnviado: quarta dez 13, 2006 10:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 21, 2006 1:25 am
Mensagens: 149
Localização: Porto
Boa opção Rodrigo!!! :idea:

O espirito BMW é o fundamental, não importa se é RT ou GSA... :fixe:

Embora a GSA seja linda de morrer assim ficas preparado para todas as situações (estrada/TT).

Abraço,

João Vaz


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 14, 2006 9:41 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Excelente escolha Rodrigo.
Entras na BMW Motorrad pela porta grande, a RT "seja qual for" é sempre uma excelente turistica.
Parabens amigo.
Abraço:fixe:

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal