Data/Hora: sexta set 05, 2025 8:46 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Consumos R1150GS
MensagemEnviado: domingo mar 25, 2007 1:17 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo mar 04, 2007 11:31 pm
Oi,
Eu sei que grande parte de vocês, nesta altura, estão fartos de curtir no passeio a Melgaço, sortudos :bigsmile:, mas quando voltarem eu sei que vão passar aqui para nos deixarem (aos que não fomos) mais arrependidos do que já estamos por não termos ido.
Eu não pude ir tão longe :embaraço:, mas hoje fui dar uma voltinha e pareceu me que a GS gasta um bocadinho (ok, não tanto como um Range V8 :confundido:) em 220 kms gastou 17 lts de gasolina s/chumbo 98. Tá bem que o ritmo foi para o "vivo" (+/-160km/h) :fixe:, mas foi todo em AE e com bastante vento :confundido:. Este consumo è normal?
:wacko: Outra coisa estranha é a quantidade de rateres que faz, sobretudo em cidade.
:idea: Alguem me pode indicar, os recalls que foram efectuados ao modelo de 2000?
:idea: Se os recalls que não foram feitos na altura, podem ser realizados tanto tempo depois?
:idea: Que concessionário aconselham (na zona de Lisboa) para lhe fazer uma revisão?

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2007 4:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo mar 04, 2007 11:31 pm
:oh: Ninguém sugere um concessionário??????? Nem um ùnico membro, tem uma opinião formada sobre os concessionários na Zona de Lisboa??????
Incrível!!!! :surpresa:
Ou a assistência á marca é muito má... ou então... não sei! :wacko:

Ok, Obrigado!

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2007 5:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
[quote="Range_V8_EAS"]Oi,
Eu nã]

Desculpa companheiro, não tinha ainda visto o teu post. Ora então vamos ver:
  1. Consumo - 7,7 litros é demais. Há aí afinações a fazer. A minha GS é de 2001 e o máximo que já fez também a puxar bem por ela foi 6.8 litros. Habitualmento ando no máximo a 140 km/h porque tenho pneus de tacos e a média normal varia entre os 5.8 e os 6.2. A minha nunca na vida viu gasolina 98. Anda sempre a 95 e nunca se queixou.
  2. Raters também não é normal.
  3. Todas as actualizações podem ser efectuadas agora.
  4. Quanto a concessionários oficiais na zona de Lisboa, não te vou aconselhar nenhum pois não ficaria bem. Limito-me a dizer que faço todas as intervenções necessárias na Motomil e estou bastante satisfeito.
Entretanto dá aqui uma vista de olhos:

http://www.micapeak.com/bmw/gs/gs.html

Um abraço

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2007 8:35 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Olá Miguel.

De facto os consumos que falas demostrar que as coisas podem estar desafinadas, embora com o punho enrolado abre as golelas bastante... certa vez fiz ums media de 10litros aos 100... claro esta num espaço fechado, pois na autoestrada so se pode andar a 120:lol:.

Alias os rateres que falas comprovam que a gasolina está a "sair" sem explodir no motor...

Eu tenho uma 1200 e apenas utilizo semchumbo 95...

de qualquer forma aconselho-te a visitares um concessionário, ou ainda para afinação de borboletas tens o Sérgio Resende, que domina essa arte:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2007 9:47 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Olá Miguel Serra, acho que tens razão para teres reagido creio eu que com alguma chateação, de facto ninguèm respondeu "in time" à tua pergunta ...:embaraço:
Olha, eu não respondi mais cedo por 2 razões:
1.Os consumos indicados pareceram-me muito exagerados mas eu não conheço essa moto, por isso não me posso pronunciar com conhecimento de causa;
2:Tu pedias indicação de concessionário na zona de Lisboa e eu, nessa zona não conheço.
Contudo não tenho problemas em indicar dois que conheço:
1.ºA.S.Motorrad, no Porto, (está lá Bruno que nunca me deixou ficar mal);
2.ºBomcar, entre Leiria e Marinha Grande, também pessoal muito competente.
Haverá certamente outros mas estes são aqueles que conheço na BMW! (e que já me deram provas de competência)!!:fixe:
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2007 10:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Viva Miguel, como se costuma dizer, "não há fome que não dê em fartura", os comentários ao teu post aogra abundam :smile:
Andava tudo distraído :wacko:

Eu só te posso dar uma pequena ajuda, tem a ver com os recalls, dá uma espreitadela neste site:

http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/recalls/default.asp

Tem o resgito de recalls para motas e carros, vê lá se a tua máquina está contemplada! :idea:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 27, 2007 12:09 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Range_V8_EAS Escreveu:
Oi,
Eu sei que grande parte de vocês, nesta altura, estão fartos de curtir no passeio a Melgaço, sortudos :bigsmile:, mas quando voltarem eu sei que vão passar aqui para nos deixarem (aos que não fomos) mais arrependidos do que já estamos por não termos ido.
Eu não pude ir tão longe :embaraço:, mas hoje fui dar uma voltinha e pareceu me que a GS gasta um bocadinho (ok, não tanto como um Range V8 :confundido:) em 220 kms gastou 17 lts de gasolina s/chumbo 98. Tá bem que o ritmo foi para o "vivo" (+/-160km/h) :fixe:, mas foi todo em AE e com bastante vento :confundido:. Este consumo è normal?
:wacko: Outra coisa estranha é a quantidade de rateres que faz, sobretudo em cidade.
:idea: Alguem me pode indicar, os recalls que foram efectuados ao modelo de 2000?
:idea: Se os recalls que não foram feitos na altura, podem ser realizados tanto tempo depois?
:idea: Que concessionário aconselham (na zona de Lisboa) para lhe fazer uma revisão?

Boas!

Sem tirar qualquer crédito às opinões dadas, eu não acho esse consumo assim tão exagerado face à velocidade...

Na minha, versão Adv, no dia a dia que ando muito calmamente, faço uns 6l/100km!
Em AE, embora a Adv gaste mais, faço 7,5l sem passar os 160 no percurso Porto-Lisboa (já testei várias vezes).
O máximo que já fiz foram 11l/100km nesse mesmo percurso mas com a moto carregadíssima a velocidades elevadas e com vento (o conjunto pesava 500kg).

Lembra-te também que a GS é muito sensivel ao vento de frente, se reparares a velocidade máxima varia proporcionalmente ao estado do vento...

Qualquer dúvida, não hesites em perguntar...

Abraço!

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 27, 2007 10:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 21, 2006 6:39 pm
Olá Range_V8_EAS

Sobre os consumos não te posso dizer muito. Com uma GS1200 muito poupada consegui consumos na ordem dos 4.1l/100 a uma velocidade entre os 90 e 110 mas sem puxar por ela. Record nas altas foi cerca de 7.5l (em cidade, percursos pequenos).

Sobre sítios onde levar a mota, neste momento estou muito contente com a Baviera no Parque das Nações (não sei se posso fazer esta publicidade :-)). Se o fizeres, fala com o Sr Belmiro que é um chatamente simpático (ou simpaticamente chato... ainda não percebi bem :bigsmile:).

Um abraço e mantém o contacto!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2007 8:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado nov 04, 2006 10:56 am
Eu creio que está a gastar demais...faz falta afinaçâo...por outro lado também posso dizer que é completamente inutil deitar gasolina 98 na mota...:fixe: bem pelo contrario, é demasiada octanagem pá GS...:blink:

Cpts desde Espanha...:lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2007 9:21 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Bom, ontem fui a Évora e na volta decidi fazer uma média rigorosa. Atestei na Área de Serviço de Montemoro e voltei a atestar na de Palmela. Fiz todo esse troço a 150 km/h com o cruise de punho ligado, portanto velocidade constante e o consumo verificado foi 6,43.

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2007 10:56 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Os consumos têm muito a ver com a condução, mas não serei a pessoa indicada a prenunciar sobre este modelo.

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido