Data/Hora: sexta jun 20, 2025 1:24 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 8:52 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[quote="Hans Freitass"]Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está]

E' bem verdade, so' corres e' o risco de ficar com mais calos, mais problemas de coluna, e o "traseiro" mais dorido! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 9:18 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Ramon de Campos Schn Escreveu:
até hoje eu fico pensando porque os holandeses não ficaram por aqui... heheheheh


Se os Holandeses tivessem ficado por aí, com aquele carácter frio e reservado (excepto nos estádios de futebol), hoje não teriamos esse maravilhoso povo quente que dá tanta cor ao Mundo e que chamamos de brasileiros. :smile: :smile: :smile:

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 10:03 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
BMW R 1200 GS Adventure
Uma moto para ir à Tailândia, ao Tibete, ao Vietnam ou a qualquer lugar do mundo





Cidadão do mundo é aquela pessoa que vai para onde quer e quando quer – literalmente. Especialmente para lugares aonde poucos vão ou foram. Mas há pouquíssimas maneiras de se exercer essa “cidadania mundial”. Uma delas, mais antiga e muito nobre, é ter um bom veleiro, somado a espírito aventureiro e, apesar de estar sempre no mar, ter os pés sempre no chão.

Outra forma mais recente, porém não menos nobre, igualmente exige espírito aventureiro e os pés no chão: uma BMW R 1200 GS Adventure. Essa motocicleta é igualmente capaz de deixar o mundo pequeno.

Na hora de pagar a aventura, um veleiro capaz de garantir a aventura custa pelo menos uns 2 milhões de dólares. A R 1200 GS Adventure, pouco menos de R$ 90.000,00. Muito se comparado a outras motocicletas (ou mesmo automóveis), mas pouco em relação ao veleiro. Com vantagens: acabado um continente, embarca-se a moto em um navio, que não precisa ser muito sofisticado, segue-se até o contitente mais próximo – ou o mais distante.

A GS Adventure é capaz de enfrentar qualquer condição de clima, indo dos 50º do deserto do Saara ao gelados -30º das estepes russas. É só dar a partida, pois para o potente alternador, que gera 720 W, e para a ignição eletrônica não há tempo ruim. E se estiver pilotando nas estepes russas, ligue o aquecedor de punho (que tem dois estágios de aquecimento e é muito eficiente). A bagagem fica bem acomodada nas malas especiais feitas de alumínio, planejadas para serem montadas em módulos independentes e para qualquer tipo de carga – ao todo somam quase 150 litros de espaço. Se houver neblina, acenda o par de faróis especiais. Não é preciso se preocupar com qualquer turbulência ou vento, pois seu pára-brisa tem desenho especial e inclinação regulável, além de dois pequenos defletores laterais, que desviam o vento frio, ou a neve, dos seus rins... Em caso de calor intenso, exceto as blusas e o aquecedor, a desenvoltura é a mesma – lembre-se apenas dos óculos escuros.

A principal característica da R 1200 GS é que tudo é principal. Não há pontos secundários. É robusta, eficiente, segura e confiável. Ao mesmo tempo, tudo é muito harmônico e dócil, fácil de ser conduzido. Começa pelo motor de dois cilindros contrapostos, com 1170 cm3 de cilindrada, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e que produz potência de 100 cv a 7.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 5.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas tem engates muito rápidos e precisos, associado a embreagem hidráulica e à transmissão por cardã – mais resistente e de menos manutenção do que por corrente. Seu tanque de combustível é 12 litros maior do que a versão de que deriva, totalizando 33 litros.

Abraça esse motor um chassi multi tubular de aço, que não sofre qualquer torção desde a transferência da potência para a roda traseira, até o árduo trabalho de sua suspensão Paralever dianteira e Telelever traseira, com ajustes finos e independentes – a traseira possui até uma regulagem do lado direito, abaixo do banco, para mudança imediata da carga da mola, caso o terreno exija. E andando no asfalto, em estradas secundárias, com muitas curvas – que podem ter piso irregular, não há problema – seu comportamento é esportivo literalmente, pois dá até para dar aquela raspadinha de pedaleira no chão.

É uma moto pesada – 223 kg em ordem de marcha – que tem velocidade máxima de 200 km/h. E que facilmente está acima do limite legal de velocidade. Mas, ao se abrir a tampa da mala traseira, (veja foto) está o aviso do fabricante: não ultrapassar 180 km/h no caso de estar com a moto carregada – ou seja, duas pessoas e toda tralha de viagem... Real, mas hilário.

Os freios são possivelmente seu maior trunfo. Permitem que se faça o que quiser com ela, que os eventuais erros serão perdoados. Seu sistema de freio ABS, que possui um sensor na roda dianteira, atua sempre progressivamente sobre a dianteira e traseira, e é possível “alicatar” o dianteiro no meio de uma curva, que nada acontece – nada de ruim. A GS Adventure simplesmente mantém a trajetória que desejamos, e estamos conversados. Ousaria dizer que muito poucas motos esportivas de altíssimo rendimento possuem um freio tão eficiente e confiável, como a GS. Aliás esta é uma das marcas registradas das motos BMW: a qualidade de seus freios.

O painel digital integra o computador de bordo, que permite a monitoração de tudo o que acontece com a GS Adventure. E ela conta com um sistema (tipo de alarme) que avalia a condição do piso em função da temperatura – para evitar tombos sobre piso congelado, algo passível de acontecer na Europa.

Mas não se empolguem, pois existe um ponto muito importante a que é preciso estar sempre atento: a altura da GS Adventure em relação ao solo, de 890/910 mm (há regulagem de altura para o assento do piloto), e seu peso. É sempre preciso planejar onde parar, para ter certeza que seus pés alcançarão o chão; nunca estacionar de frente se o local for inclinado, pois ai precisará de ajuda dos amigos para tira-la de ré. Em movimento, no entanto, a GS é completamente equilibrada, permitindo manobras de pequenas motos no meio de automóveis,caminhões, ônibus...

A BMW R 1200 GS é única. Existem motos mais eficientes nos asfalto, e outras mais eficientes no off-road, mas não existe outra tão versátil. Essa opinião foi compartilhada por vários motociclistas experientes, que viajam muito, e sempre de moto. Alguns possuem várias motos – H-D, Yamaha, Honda, Ducati, KTM –, mas foram unâmines na escolha da GS para “ser um cidadão do mundo”. Sua tecnologia mecânica e a eletrônica sofisticada têm um preço, e aí entra o custo benefício.

Provavelmente a Melhor Moto do Mundo (A GSA vai passar a chamar-se M.M.M.):lingua:

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 11:24 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Mensagens: 878
Localização: Porto (Antas)
Rui Barbosa Escreveu:
Provavelmente a Melhor Moto do Mundo (A GSA vai passar a chamar-se M.M.M.):lingua:


Rui, depois da viagem que acabamos de fazer, não tenho a menor dúvida disto.
Aliás, estavamos nós na Bósnia, quando enviei um sms ao Pedro Silva que dizia o seguinte: "Amigo, temos a melhor moto do mundo!" :)

Abraço

_________________
Rodrigo Keep - BMW R1200GSA - Who needs roads? :fixe:
Imagem
www.explorehorizons.weebly.com
mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 11:40 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Mensagens: 878
Localização: Porto (Antas)
[quote="Hans Freitass"]Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está]

Hanz, mais uma vez estiveste "lá"! :)

Depois do que vi em Ljubljana, capital da Eslovénia, fiquei precisamente com a ideia de que não importa a moto que trazemos, mas sim o espírito e a vontade que temos dentro de nós.

Estavamos nós a desmanchar as motos mal chegamos ao Camping, quando vemos chegar duas motos Honda 50cc... tipo Sachs V5...
CARREGADINHAS ATÉ AO CEU!
Não fomos capazes de deixar de falar com eles.

Aproximamo-nos e perguntamos de onde eram... espanto geral.... eram Holandeses, estavam há mais de 2 meses na estrada, e já tinham atravessado a Alemanha, Polónia, Eslováquia, Hungria, Croácia, e agora estavam a voltar para casa, preparando-se para atravessar a Eslovénia, Itália, Suiça, França, Belgica para chegarem novamente à Holanda!

Ficamos de boca aberta!
Nós dois com duas confortáveis BMW... eles os dois com duas Honda da década de 80...
Naquele cenário eles eram os aventureiros... nós os tónos armados em florzinhas de estufa! :)

Gostei de os conhecer.

Hanz, eles provam que o que escreveste é bem verdade!

Ficam algumas fotos dos holandeses para poderem ter uma ideia do que vos falo.

Abraço


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Rodrigo Keep - BMW R1200GSA - Who needs roads? :fixe:
Imagem
www.explorehorizons.weebly.com
mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 12:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 21, 2007 2:15 pm
Mensagens: 37
Localização: Coimbra
Rodrigo Pereira Escreveu:
Hanz, mais uma vez estiveste "lá"! :)
(...) não importa a moto que trazemos, mas sim o espírito e a vontade que temos dentro de nós.
(...)
Ficamos de boca aberta!
Nós dois com duas confortáveis BMW... eles os dois com duas Honda da década de 80...


:surpresa:

Esses rapazinhos são, no mínimo, Aventureiros!

É preciso ter fibra para embarcar num passeiozito desses... ou então não!

Quando for grande também quero ser assim :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 2:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Isso q voces viram é muito comum na Europa do norte (escandinavia, UK, Alemanha, Holanda, etc), chamam-lhe em UK o "Gap year", ou seja quando acabam o secundario aos 16 ou 17 anos conforme os paises, tiram 1 ano para passear pela Europa e "viver uma aventura de independencia".

Uns vao de mochila as costas, outros de bicicletas bem apetrechadas, outros de mota, mas todos a aventura com amigalhacos, por essa Europa fora! :fixe:

Esta pratica em anos recentes tem ja chegado aos nossos amigos Espanhois e Italianos mas é uma pena que esse habito n esteja ainda instituido em Portugal... estudamos 12 anos e saltamos logo para mais outros tantos de faculdade (os que escolhemos esse caminho) ou para o mercado de trabalho. É um reflexo da crise económica e de produtividade que o nosso pais atravessa. :huh:

Bora tudo a trabalhar duro pra mudar isto! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 5:06 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Pedro Cabral Escreveu:
E' bem verdade, so' corres e' o risco de ficar com mais calos, mais problemas de coluna, e o "traseiro" mais dorido! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

...
Mais palavras sábias!:lol: :lol:
Hans


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal