Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:24 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 5:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
João Casinhas Escreveu:
Ora viva,

confesso que tenho um valente fraquinho pela GS1200, diria mesmo q é a minha mota preferida, mas com a desvantagem do tamanho decidi não comprar.

Ando a pensar trocar a minha menina, apesar de estar muito satisfeito com ela, por uma GS.Mas qual?????:wacko:

Sem duvida prefiro a 1200, mas o uso que dou é diário e no meio do trânsito (IC19, Cril, Radial, 2ªcircular) tenho medo que seja grande demais. Qual o consumo desta menina, qual é?

Abraço

Bem João.... agora é que me deixaste Confuso :wacko: !!! GS?! Para quem tinha essas aspirações a tua actual F800S é um tiro completamente ao lado!!!

A minha F800st é até hoje a mota mais "fora de estrada" que tive, as restantes eram puras "R".... e isto porque a pendura não parava de resmungar com o banco traseiro e o preço da gasolina tornou-se cada vez mais um factor importante... ao lado dos 9/ 10L aos 100 da GSXR 750, os 5.1L/100 da F800ST são uma brincadeira!!

Isto para dizer que se gostas de trail onde é que estavas com a cabeça quando avançaste para a F800S??

Agora quanto ao uso que dás... cidade... distâncias curtas.... não vejo qual a vantagem, que tens, primeiro em trocar, já que a F800S é perfeita para tal... e segundo para, em caso de troca, não ficares pela F800GS....

É o mesmo que um gajo comprar a R1 e depois não saír das estradinhas da aldeia:lol: ...

Agora... se a GS1200 é realmente o teu sonho de mota.... aí, deixa-te de coisas e compra o que gostas... pois ela vai-te perseguir o tempo todo.....

Agora, atenção à altura ao solo... pondera bem e experimenta primeiro, pois já não é uma peso pluma :bigsmile:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 5:12 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Gil Pereira Escreveu:
Bem João.... agora é que me deixaste Confuso :wacko: !!! GS?! Para quem tinha essas aspirações a tua actual F800S é um tiro completamente ao lado!!!

A minha F800st é até hoje a mota mais "fora de estrada" que tive, as restantes eram puras "R".... e isto porque a pendura não parava de resmungar com o banco traseiro e o preço da gasolina tornou-se cada vez mais um factor importante... ao lado dos 9/ 10L aos 100 da GSXR 750, os 5.1L/100 da F800ST são uma brincadeira!!

Isto para dizer que se gostas de trail onde é que estavas com a cabeça quando avançaste para a F800S??

Agora quanto ao uso que dás... cidade... distâncias curtas.... não vejo qual a vantagem, que tens, primeiro em trocar, já que a F800S é perfeita para tal... e segundo para, em caso de troca, não ficares pela F800GS....

É o mesmo que um gajo comprar a R1 e depois não saír das estradinhas da aldeia:lol: ...

Agora... se a GS1200 é realmente o teu sonho de mota.... aí, deixa-te de coisas e compra o que gostas... pois ela vai-te perseguir o tempo todo.....

Agora, atenção à altura ao solo... pondera bem e experimenta primeiro, pois já não é uma peso pluma :bigsmile:

Gil,

O conselho sobre perna curta...aplica-se em especial ao João ! Ou será que ele vai andar com um banquinho atrás ! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 7:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jun 27, 2008 9:24 am
Mas vocês sabem alguma coisa que eu não sei? Dados oficiais BMW da altura do banco ao solo:

F800GS: 850-880mm (banco baixo/banco normal)
R1200GS: 850-870mm (regulável)
R1200GS Adventure: 890-910 (regulável)

Por isso, não é pela altura do banco ao solo que a 800 é mais nem menos acessível do que a R1200GS. Agora se quiserem falar do peso, ai já vai uma grande diferença:

F800GS: 185-207kg (seco, marcha)
R1200GS: 203-229kg (seco, marcha) +18/22kg q a 800
R1200GS Adventure: 223-256kg (seco, marcha) +38/49kg q 800

http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html

Para TT e cidade a 800 é melhor. As 1200 são mais confortáveis. A questão da menor protecção aerodinamica é resolvida pela Touratech, ou outra, por 120€, ficando ao nível da R1200GS. Para o que dizes fazer, a F800S já cumpria; compra o que gostares, o que preenche os teus sonhos...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 8:41 pm 
Desligado
Experiente

[quote="RuiBrito"]Mas vocês sabem alguma coisa que eu não sei? Dados oficiais BMW da altura do banco ao solo:

quote]

Bem caro Rui... nós conhecemos o João pessoalmente, e daí a razão da nossa conversa.... é este "dado" que sabemos que tu não sabes:lol: ... (Isto lembra-me aqueles célebres mimos enrtre o Paulo Portas e a colega de partido... "Eu sei que tu sabes que eu sei.... )

Já agora, porque é que não juntas aí ao levantamento dimensional a largura do assento das referidas motos...pois agora fiquei curioso e sei que isso também pode ter influência, pois o João anda na casa dos 1,70m ou um pouco menos talvez!

Obrigado!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 9:57 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Bom mesmo é comprares menina abaixo, e encomendares o banco mais baixo da Touratech, ficas com uma boa mota para as pequenas voltas, e excelente para as viagens........

Imagem

http://www.bmwcklt.com/classificados/showproduct.php?product=421&sort=2&cat=500&page=1

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 10:43 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Faz lá um descontozinho!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 15, 2009 11:17 pm 
Desligado
Experiente

rogershark Escreveu:
Bom mesmo é comprares menina abaixo, e encomendares o banco mais baixo da Touratech, ficas com uma boa mota para as pequenas voltas, e excelente para as viagens........

Imagem

http://www.bmwcklt.com/classificados/showproduct.php?product=421&sort=2&cat=500&page=1

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Grande Roger...
As grandes oportunidades passam por nós todos os dias.... é preciso é estar atento :D

João... Vá... crava lá o teste drive na Vermelhinha e pode ser que seja o início de uma bela relação :love: ....
O pessoal das F's Perdoa-te... é por uma causa maior :lingua:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 16, 2009 9:42 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jun 27, 2008 9:24 am
Gil Pereira Escreveu:
RuiBrito Escreveu:
Mas vocês sabem alguma coisa que eu não sei? Dados oficiais BMW da altura do banco ao solo:

quote]

Bem caro Rui... nós conhecemos o João pessoalmente, e daí a razão da nossa conversa.... é este "dado" que sabemos que tu não sabes:lol: ...
[...]
Já agora, porque é que não juntas aí ao levantamento dimensional a largura do assento das referidas motos...pois agora fiquei curioso e sei que isso também pode ter influência, pois o João anda na casa dos 1,70m ou um pouco menos talvez!

Sem o conhecer, por simples dedução, eu já tinha percebido que ele não seria muito alto. Mas se ele têm 1,70, e experiência, não faz a minima diferença. Eu tenho 1,75, e já vi muita gente com menos de 1,70 andar com trails altas e pesadas.

No Dakar está uma Sueca com 1,60 a correr com uma KTM 525, que ainda é mais alta. A técnica é em vez de ficar com o rabo assente no banco, deixar a parte de baixo da coxa no assento e "desmontar" apoiando bem um dos pés no chão, normalmente o direito.

Se ele não têm experiência, nem vai fazer TT, se calhar nem valia a pena trocar... mas isso sou eu a pensar...

A F650GS bicilindrica é que têm alturas ao solo mais acessíveis, com o assento normal 820mm, com um assento mais baixo 790mm, com as suspensões rebaixadas 765mm...

Sobre a largura dos bancos, essa medida nunca foi indicada por construtor algum:blink: . Sugiro uma ida a um concessionário BMW com uma fita métrica...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 16, 2009 10:50 am 
Desligado
Experiente

RuiBrito Escreveu:
Gil Pereira Escreveu:

Sem o conhecer, por simples dedução, eu já tinha percebido que ele não seria muito alto. Mas se ele têm 1,70, e experiência, não faz a minima diferença. Eu tenho 1,75, e já vi muita gente com menos de 1,70 andar com trails altas e pesadas.

No Dakar está uma Sueca com 1,60 a correr com uma KTM 525, que ainda é mais alta. A técnica é em vez de ficar com o rabo assente no banco, deixar a parte de baixo da coxa no assento e "desmontar" apoiando bem um dos pés no chão, normalmente o direito.

Se ele não têm experiência, nem vai fazer TT, se calhar nem valia a pena trocar... mas isso sou eu a pensar...

A F650GS bicilindrica é que têm alturas ao solo mais acessíveis, com o assento normal 820mm, com um assento mais baixo 790mm, com as suspensões rebaixadas 765mm...

Sobre a largura dos bancos, essa medida nunca foi indicada por construtor algum:blink: . Sugiro uma ida a um concessionário BMW com uma fita métrica...

Viva,

Na realidade eu acho que a altura nunca foi impedimento para nada....mas pelo contrário a experiência conta muito e como no caso dos nossos veiculos não vêem com a opção de "rodinhas" laterais que aparecem automáticamente para evitar a queda, é bom que o João experimente e se vier a optar por uma destas "meninas" magnificas é bom que nos primeiros tempos vá com calma para não lhe faltar o chão debaixo dos pés.

É verdade que pode sempre comprar um banco mais baixo....mas não sei até que ponto isso pode alterar a posição de condução e tornar a motar melhor ou pior em termos de condução. Está claro que isto também é subjectivo e depende de condutor para condutor.

Agora...tenho uma questão para o João que penso que ele ainda não respondeu. Será que ele pensa efectivamente tirar partido destas meninas fora de estrada ?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 16, 2009 11:11 am 
Desligado
Experiente

RuiBrito Escreveu:
Mas se ele têm 1,70, e experiência, não faz a minima diferença. Eu tenho 1,75, e já vi muita gente com menos de 1,70 andar com trails altas e pesadas.

Bem... enganei-me.... o João deve ter 1,65.... pois 1,70 tenho eu, peço desculpa pelo engano....

Mas como estava a dizer.... eu com os já curtos 170cm e com o banco da F800St mais baixo, já deixei tombar a moto duas vezes... ao parar em locais com uma pequena lomba, não notei.... e lá fui eu atrás da moto :bigsmile: :bigsmile:

A brincaderia acabou por nunca estragar nada, mas uma das vezes deu-me cabo das costas, e honestamente, este pequeno facto causa-me alguma insegurança no meio do trânsito e em terrenos menos planos... tenho sempre que estar atento onde ponho os pés, coisa que nunca me tinha acontecido nas outras motos!!!!!

Hoje em dia tento andar com umas botas com uma sola um pouco mais alta, pois por incrível que pareça 2cm já fazem uma diferença incrível.....

Ainda não puz de parte retirar um pouco mais de altura ao assento, como vi na F800ST do Francisco Godinho....

É exactamente por esta experiência pessoal que alerto sempre para a altura ao solo.... dar para andar até dá... mas....:notrust:

Já agora.... a altura que considero ideal para mim é : assento até aos 780mm.... a F800st tem actualmente 800mm... mas se tivesse menos 2cm estava no ponto.

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 16, 2009 11:34 am 
Desligado
Experiente

Gil,

Em alternativa ao banco mais baixo podes sempre comprar umas pernas mais compridas ! :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal