Data/Hora: sábado jun 21, 2025 12:20 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 13, 2010 12:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Boas

Eu já cá estou mas a minha burra ainda está fechada numa caixa no aeroporto. Talvez mais uma semana e já poderei andar aí a passear.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 15, 2010 12:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Miguel Escaleira Escreveu:
Boas

Eu já cá estou mas a minha burra ainda está fechada numa caixa no aeroporto. Talvez mais uma semana e já poderei andar aí a passear.

A minha faz agora 1 ano estava nas mesmas condições.

Espero que tenhas mais sorte do que eu e que a caixa ainda esteja intacta...

Os empilhadores a andarem "à toa" por lá são um perigo e as mijadelas dos funcionários nas caixas tb não ajudam... De resto, já percebeste que estamos em África, para o melhor e para o pior.

Abraço,

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 15, 2010 1:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Epa pessoal avisem... queremos dar umas voltas com vcs.
temos umas viagens programadas e tem chovido muito ( o que da algum gozo )
depois falo de mais detalhes

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 19, 2010 1:39 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mar 28, 2009 10:01 pm
Gonçalo Barros Escreveu:
Bom ano para todos!!!

Ficam umas fotos de voltas que vou dando por Angola sempre que tenho algum tempo disponível (podem ver mais em www.africadomeucoracao.blogspot.com)

Tenho passado por algumas aventuras quase sempre causadas por gostar de facilitar na preparação de viagens e por estar ainda a aprender (da maneira mais dura e sentida) alguns conceitos de mecânica.
Até este ano não tinha ainda tido a necessidade de mudar um pneu (acho até que nunca tinha tido um furo de mota...) e no espaço de 1 mês penso que furei umas 5 vezes... Tendo azar e pouco jeito para a "mecânica" tudo se torna díficil numa terra onde não existem estações de serviços e onde tudo é "desenrasca".

Mas tudo está bem quando acaba bem e sinto que a GS está em casa com longas pistas para bater, paisagens lindas para descobrir e muito, muito pó pelo caminho.

No entanto, precisamos de ajuda :embaraço: "especializada":

- No último passeio que fiz, na altura do Natal, apanhamos uma tempestade pelo caminho. Durante a noite a mota apanhou MUITA chuva e de manhã, quando me ia a preparar para continuar viagem, notei que estava a "engasgar". Durante um tempo julguei que fosse por estar fria mas depois percebi que não podia ser e consegui fazer os últimos 100 km até ao meu destino à rasca (a mota não passava dos 90 km/h).
Depois de uma pausa de 2 dias segui novamente para Luanda numa viagem de 800 km. A mota estava mais solta mas de quando em vez lá começava com os soluços (desta vez a partir dos 140km/h).

Feitos 795 Km :confundido: e a 2 minutos de casa a mota pura e simplesmente foi abaixo. A parte eléctrica estava boa, o motor tentava arrancar mas a mota não pegava...
Já era noite e à moda do belo desenrascanço lá arranjei um cabo e fui a reboque de um outro carro. Quase a chegar a casa, numa estrada bem movimentada, por qualquer razão:confundido: :wacko: :huh: dou uma queda, tendo a mota sido arrastada aí uns 20 mts...

Foi oficialmente a minha primeira queda na GS e podia ser pior...
O fato protegeu-me da queda (calças e blusão BMW Rally 2 aprovadas), foi pena não estar de luvas na altura... e as protecções dos cilindros e malas de alumínio (ARD case aprovadas) ajudaram a que não houvesse estragos de maior na mota.

Resumindo: tenho a mota parada em casa. Pensei que fosse das velas, mudei de velas...nada.
Será o injector? Será algo eléctrico?
Alguma dica?

Abraço,

que saudades da minha angola, bela terra, ainda bem que já resolveste ai a cena da moto, um homem nao deve ficar muito tempo sem andar de moto , corre o risco de ficar velho depressa. fica bem camarada e se um dia voltar ai ver se bebemos umas cucas.
abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 10:58 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Comé Gonas a tua mota nada?!?!

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 8:49 am 
Desligado
Iniciante

Bruno Barradas Escreveu:
Comé Gonas a tua mota nada?!?!

Finalmente!!!!:smile::smile::smile:

Ontem fui buscar a mota depois de 3 meses na oficina:wacko::wacko::wacko:

Resumo desta embrulhada toda:

Ao mudar o depósito ficou esquecido o O-ring de vedação que existe no bocal do depósito (1º ERRO; não é bom sinal quando ficam a sobrar peças depois de montar seja o que for...:confundido:).
No meio de uma viagem ao Huambo em Dezembro a mota ficou uma noite à chuva e como não podia deixar de ser muita água deve ter entrado. De manhã e uma vez que estava no meio do nada nem liguei ao facto de a mota estar a engasgar e continuei até ao Huambo em vez de ter drenado essa gasolina contaminada- 2ª ERRO.
Apesar de a mota estar constantemente a engasgar lá andava e nunca me lembrei que fosse da gasolina-3ºERRO.
Depois de 1000 km e já de regresso a Luanda a mota parou completamente a 3km de casa, depois de muito ter andado.
Depois do meu regresso das férias em Janeiro e de tentar tudo, desde as velas, até à verificação de um cabo eléctrico solto, etc. foi mesmo para a oficina onde esperou, esperou, esperou... ao abrir o depósito se verificou que o filtro e bomba de gasolina estavam completamente oxidados e pelo menos precisava de um filtro novo.
Encomenda a portugal, que encomenda a Espanha. Espero, espero, espero... Chegam a Portugal as peças. Espero por portador para angola. Espero, Espero, Espero.
Chegam as peças, levo-as de imediato à oficina. Espero 1 semana e dizem-me que também os injectores estão estragados. Tentam colocar injectores "parecidos" de PEUGEOT para desenrascar... Quase o 4º ERRO!!! Disse que preferia esperar e encomendar a Portugal. Encomendo a Portugal, que encomenda a Espanha. Espero, espero, espero...
Chegam os injectores a Portugal. Espero por portador................
Ontem dia 14 de Abril ligam-me dizendo que a mota está pronta. Obviamente e depois de tudo vou meio a medo à oficina mas vejo que FINALMENTE está pronta... Ouvir aquele trabalhar (com a ajuda do Akrapoic) é...mágico.

Depois de vários erros cometidos (que acredito que servem de experiência) eis que está pronta e de melhor saúde que nunca. Não me lembro de a ouvir trabalhar deste jeito.:smile::smile::smile:

Agora restam umas quantas peças extra para montar no fds e dps será só rodar.

Que saudades desta terra-vermelha.........

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 9:27 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Boas.

Já não era sem tempo. Havemos de nos cruzar por aí um dia destes. Bons passeios.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 9:34 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Boas notícias...finalmente.

Com os erros...se aprende ! :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 11:43 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Gonçalo Barros Escreveu:
Finalmente!!!!:smile::smile::smile:

Ontem fui buscar a mota depois de 3 meses na oficina:wacko::wacko::wacko:

Boas Gonçalo,
Fico contente por teres a tua menina operacional de novo, depois do periodo de sequeiro. É uma boa companhia, ter a moto em Angola.
Estive por aí 3 anos, de onde regressei no final do ano passado. Nunca tive a coragem de levar a minha GSA para aí. Se, na altura, ainda tivesse a Africa Twin teria arriscado (se ao menos a BMW tivesse a electrónica da Africa Twin...). E com o que eu percebo de mecânica, era meio caminho andado para longas temporadas de arrelias.
Votos de bons e longos passeios, que destinos e percursos apetecíveis não faltam.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 15, 2010 2:47 pm 
Desligado
Iniciante

Paco Escreveu:
E com o que eu percebo de mecânica, era meio caminho andado para longas temporadas de arrelias.

Eu sei o que é isso. Eu já tenho mota desde os 14 anos e só à coisa de uns meses tive o primeiro furo. Para aprender tive logo 3 seguidos e tive de aprender às minhas custas...
Desde água no depósito até à roda traseira mal montada atrás com os discos do travão colados um no outro sem funcionar até às malas laterais de aluminio a voar diversas vezes a mais de 100km/h ou a queda que dei a ser rebocado com um cabo...aconteceu de tudo.

Contudo cada vez conheço mais a minha mota e tenho mais experiência acumulada.

Em breve a grande viagem aproxima-se e com toda a certeza irei fazer uns milhares de Km´s por África e vai-me servir todos os "tombos" que agora vou dando.
Por enquanto umas voltas por Angola já me vão chegando...e muito.:smile::smile::smile:

Gonçalo Barros

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal