Data/Hora: domingo jun 22, 2025 8:09 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Que raio de barulho é este ?
MensagemEnviado: terça dez 22, 2009 1:48 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 1:43 am
Olá a todos.
Tenho uma R1150 GS do ano 2000, que está impecável e sempre com as revisões em dia.
Desde que a comprei, em 2004 que esporadicamente me acontece uma coisa que me deixa apreensivo e que vou vos colocar aqui, para ver se alguém me sabe dizer que raio de barulho é aquele.
Passo a explicar: trata-se de um estalo (parece que há uma ignição muito forte) estilo "tiimmm" que acontece sempre no cilindro esquerdo.
Este "tiimmm" não acontece com o motor frio, mas sim depois de dar uma volta, parar, e quando faço start para arrancar por vezes (não acontece com regularidade) acontece esse estalo (sempre no cilindro esquerdo). Se desligar e ligar novamente o motor, já não faz.
Já falei com o mecânico acerca disto, mas ele disse-me que a minha maquina estava impecável e sem qualquer tipo de problemas e para azar meu, cada vez que vai à oficina, nunca faz esse tal barulho.
Tirando isso, a moto anda normalmente sem problemas a acrescentar.
Alguém já se deparou com este "tiimmm" (desculpem não poder colocar aqui o som)?
O combustível que costumo usar é sempre de 95 octanas (sei que este tema dos combustíveis já deu pano para mangas neste fórum)! ;-)))
Se alguém me poder ajudar, agradeço.

Cumprimentos a todos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 4:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
Olá...
o que vou explicar pode não ter nada a ver com o que ouves mas...

o meu pai teve uma Virago 1100. quando a mota parava, o escape estalava imenso...
era o arrefecimento do aço inox que fazia com que ao se contrair produzisse o som...

ao dizeres que é da cabeça do motor da esq, pode ser dos tubos do escape das 2 cabeças, ou só mesmo dessa...

espero que tenha ajudado

fico com duvidas tb.

abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 1:12 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
[quote="Nuno Rio"]Olá a todos.
Tenho uma R1150 GS do ano 2000, que está impecável e sempre com as revisões em dia.
Desde que a comprei, em 2004 que esporadicamente me acontece uma coisa que me deixa apreensivo e que vou vos colocar aqui, para ver se alguém me sabe dizer que raio de barulho é aquele.
Passo a explicar: trata-se de um estalo (parece que há uma ignição muito forte) estilo "tiimmm" que acontece sempre no cilindro esquerdo.
Este "tiimmm" não acontece com o motor frio, mas sim depois de dar uma volta, parar, e quando faço start para arrancar por vezes (não acontece com regularidade) acontece esse estalo (sempre no cilindro esquerdo). Se desligar e ligar novamente o motor, já não faz.
Já falei com o mecânico acerca disto, mas ele disse-me que a minha maquina estava impecável e sem qualquer tipo de problemas e para azar meu, cada vez que vai à oficina, nunca faz esse tal barulho.
Alguém já se deparou com este "tiimmm" (desculpem não poder colocar aqui o som)?
O combustível que costumo usar é sempre de 95 octanas (sei que este tema dos combustíveis já deu pano para mangas neste fórum)! ]

Nuno leva-a a outro, mas bom mecánico BMW, seja experiente nesses modelos de preferência... rápidamente poderá dizer...
Boa sorte pode ser que não seja nada mesmo...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 7:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Esse barulho vem do escape/catalizador quando está a arrefecer... a minha 1100GS faz isso.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 10, 2010 8:59 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jun 11, 2009 11:09 pm
[quote="Nuno Rio"]Olá a todos.
O combustível que costumo usar é sempre de 95 octanas (sei que este tema dos combustíveis já deu pano para mangas neste fórum)! ]

Boas,
Manda retirar e limpar todos os componentes do motor de arranque. Este barulho que falas é caracteristico do Bendix ficar preso e demorar tempo a recolher, ficando por isso no arranque, momentaneamente agarrado á cremalheira. Quando solta faz esse ruido Trimm

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 12, 2010 1:08 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 02, 2007 3:17 pm
Boas

Tal como disse o Marcos é exactamente o motor de arranque que faz esse barulho metalico. Nada de preocupar.

Um abraço e kms

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: