Viva Mario, é com muito respeito e orgulho que participo nesta comunidade, ficarei eternamente grato por pessoas que mal me conheciam terem aparecido neste almoço cá no Vimeiro, mais uma vêz muito obrigado, e em relação a eu tentar poder ajudar o Gonçalo em alguma coisa é o minimo que posso fazer, porque são situações muito chatas, e se eu por acaso até cheguei a Luanda sem problemas, apenas uma bateria na Turquia em que fui prontamente ajudado por um companheiro motociclista, mas nesses terriveis 5 minutos em que eu estava na ponte do Bosforo a vêr à minha frente a placa "Welcome to Asia" e eu ali parado sem conseguir colocar a mota a trabalhar pensei que tinha acabado tudo ali, até que o companheiro motociclista disse-me, "Calma pá CALMA" .......É apenas a Bateria!!!....queres que ligue para a assistencia BMW que demora 15mnts até aqui?" e eu disse - sim please, please, please....e lá veio o Homem da BMW com a bateria debaixo do braço...e a Mota pegou, Espetáculo, e juro por Deus amigos, acho que a mota ficou com um trabalhar diferente e tudo, a sério, e lá fui passar a ponte e a tal placa "Welcome to Asia"......Mas quando estava no Sudão ou no Quenia muitas vezes pedia a Deus para me ajudar que eu sózinho não conseguia chegar a Luanda, e ele felizmente ajudou-me...Mas talvez apenas porque no Quénia não há BMW Motorrad.

..Por estas e por muitas outras é que eu acho que o nosso dever e nossa obrigação enquanto motociclistas que viajamos as vezes por sitios "menos proprios" Sózinhos, e sem BMW Motorrad.

..pagamos por vezes um preço elevadissimo que pode ir até a perda da própria vida, quando mandei o segundo trálho no deserto do Quenia na "estrada" de Moyale cai na realidade que seria se me tivesse aleijado com gravidade, partir a cabeça, um braço, uma perna, enfim sei lá, mas pergunto-me a mim, como é que eu fazia 200kms até à próxima aldeia, Marsabit? Por isso este é meu dever, compromisso, respeito e Obrigação perante eu mesmo, perante todos vocês motociclistas e perante Deus...Pedir para ajudar, eu tenho por obrigação de pedir para ajudar porque eu como tive realmente tanta sorte isto é o minimo que eu posso fazer, e espero que nunca seja retribuido da mesma forma:lol: Enfim Meus Amigos estou para aqui a escrever à que tempos, olhem desculpem lá mas às vezes vem coisas à cabeça de um Homem...como por ex o que seria de mim se me acontece-se o mesmo que aconteceu ao Gonçalo? o que é que eu Fazia? sei lá, é que eu nem um parafuso sei apertar!!! fui com um espelho retrovisor solto do quenia a Africa do sul, Há uma Motorrad em Nelspuit:fixe: ...Nisto sou mesmo uma lástima

....Bom garnde Abraço a todos e em Especial ao Grande Gonçalo por tudo o que tem feito pelo pelo Motociclismo, não gosto muito da palavra mototurismo....Gonçalo a malta farta-se de ver fotos tuas das varias viagens por ai e agora estamos por cá à tua espera deste Fantastica Viagem que estas agora a fazer, Grande Abraço e felicidades
E porque hoje é sexta-feira santa deixo aqui a celebre frase "Felizes os que acreditam sem vêr"
Uma Pascoa Feliz para todos