Data/Hora: quarta jun 18, 2025 5:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Força
MensagemEnviado: quarta abr 20, 2011 11:31 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Seguramente que não terás grandes problemas com a GS1100.

A questão dos tubos de admissão é que poderá ser mais delicada, dado que é ai que se encontra a injeção e lama nesses canais pode ser complicado. Na verdade penso que não. Seguindo os procedimentos que te deram não deverás ter grandes surpresas.

Por curiosidade, quando trabalhava em Moçambique numa saida ao Kruger Park enfiei com o meu carro dentro dum rio com hipopotamos e crocodilos, o carro ficou a beber agua ate deixar de trabalhar. Acabei por o tirar com a marcha atras metida e com o motor de arranque.

Tirei o filtro de ar ca fora e dei à chave até sair a agua toda, ficou a trabalhar mas com um problema num reostato que controlava o acelerador, o carro foi de Africa do Sul para Maputo sempre ou a acelerar ou a desacelerar.

Ficou a recordação dessa aventura com direito a fotos e video :)

Uma vez mais não tenho duvidas que a GS com uma boa limpeza e mudança de oleo ficará boa. Quanto à injeção talvez com um compressor portatil soprar bem essa zona.

Os 15 dias que ficará parada serão bons para secar, com o compressor fica mais facil soltar a poeira.

Já agora, estive em Luanda à 15 dias e reparei que é uma roleta russa andar de mota nessa cidade, estive 4 dias e vi dois acidentes de mota, um deles mesmo à minha frente, e não foi bonito.

Um abraço e força!

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 20, 2011 7:59 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Boas amigos

Obrigado pela força moral (bem preciso).

A verdade é que sendo um pouco verdinho (confesso que até à poucos anos não sabia mudar um pneu) os problemas têm-me surgido com alguma frequência e este vem numa altura em que ainda recuperava de ter ficado 2 semanas em Tete, Moçambique, a reparar o quadro e embraiagem da mota.

Mas o que mais me preocupa neste momento é a moral e por isso preciso de ter a mota comigo e ouvir aquele ronco de novo para me manter no sonho. Para isso o meu amigo Miguel Escaleira já providenciou um conhecido para me ajudar no "resgate" da Miss Africa durante este fds e dps, meus amigos, vai ser mãos-à-obra e acredito que o desafio irá ser superado.:smile:

Depois também os vistos, a rota que irei seguir (pela RDC ou Cabinda), as pequenas coisas que ainda faltam (GPS quase a chegar, obrigado Filipe Elias), revisão/substituição de algum equipamento que trago, etc. terão de ter prioridade para sair deste país rumo a Norte.

Vou com toda a certeza tomar nota das dicas que me foram dadas e tentarei, durante uns dias, ser o melhor dos mecânicos para a Miss.

Forte abraço a todos.

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 21, 2011 12:31 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
Boas amigo Barros.

Coragem para resolveres o problema.:oh::oh:

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 21, 2011 2:53 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Gonçalo, ainda no seguimento da nossa conversa em privado venho novamente acrescentar que se necessitares de um mecanico que mexe em tudo, na minha gs desmonto-a toda, meteu-lhe um amortecedor quando cheguei a Angola e faz todas as revisões dos carros da tal empresa em Catete, por isso não é mecanico de motas mas desenrasca-se muito bem, dizem que é um verdadeiro artista, se quizeres falo cá com quem de direito e vais ate láàs oficinas na empresa e fazem-te isso tudo, escusado sera dizer que não tem custos de mão de obra, aliás quando vim embora de Angola ainda por lá deixei muitas peças que nunca foram necessarias durante a minha viagem e talvez algumas te façam jeito, vê lá isso e liga-me ou manda mensg este é o meu numero 919678906, entretanto eu apenas tenho acesso ao CKLT quando estou em casa por isso se necessitares de falar com urgencia pode ser atraves do faceebok ou então por telefone, vá fica à vontade e essa cabeça para cima amigo, é lá agora uma poça de agua que nos vai parar, quase que para mas não consegue parar, vamos em frente amigo que atras vem Gente

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 21, 2011 9:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: -[size=134]Mensagens assim só aqui nesta maravilha comunidade,muito bem João com quem tive o prazer de conhecer na festa de solariedade um abraço para o gonçalo e que tudo corra bem:smile: :smile: [[/SIZE]quote=joao fernandes luis]Gonçalo, ainda no seguimento da nossa conversa em privado venho novamente acrescentar que se necessitares de um mecanico que mexe em tudo, na minha gs desmonto-a toda, meteu-lhe um amortecedor quando cheguei a Angola e faz todas as revisões dos carros da tal empresa em Catete, por isso não é mecanico de motas mas desenrasca-se muito bem, dizem que é um verdadeiro artista, se quizeres falo cá com quem de direito e vais ate láàs oficinas na empresa e fazem-te isso tudo, escusado sera dizer que não tem custos de mão de obra, aliás quando vim embora de Angola ainda por lá deixei muitas peças que nunca foram necessarias durante a minha viagem e talvez algumas te façam jeito, vê lá isso e liga-me ou manda mensg este é o meu numero 919678906, entretanto eu apenas tenho acesso ao CKLT quando estou em casa por isso se necessitares de falar com urgencia pode ser atraves do faceebok ou então por telefone, vá fica à vontade e essa cabeça para cima amigo, é lá agora uma poça de agua que nos vai parar, quase que para mas não consegue parar, vamos em frente amigo que atras vem Gente[/quote]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 23, 2011 2:15 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Viva Mario, é com muito respeito e orgulho que participo nesta comunidade, ficarei eternamente grato por pessoas que mal me conheciam terem aparecido neste almoço cá no Vimeiro, mais uma vêz muito obrigado, e em relação a eu tentar poder ajudar o Gonçalo em alguma coisa é o minimo que posso fazer, porque são situações muito chatas, e se eu por acaso até cheguei a Luanda sem problemas, apenas uma bateria na Turquia em que fui prontamente ajudado por um companheiro motociclista, mas nesses terriveis 5 minutos em que eu estava na ponte do Bosforo a vêr à minha frente a placa "Welcome to Asia" e eu ali parado sem conseguir colocar a mota a trabalhar pensei que tinha acabado tudo ali, até que o companheiro motociclista disse-me, "Calma pá CALMA" .......É apenas a Bateria!!!....queres que ligue para a assistencia BMW que demora 15mnts até aqui?" e eu disse - sim please, please, please....e lá veio o Homem da BMW com a bateria debaixo do braço...e a Mota pegou, Espetáculo, e juro por Deus amigos, acho que a mota ficou com um trabalhar diferente e tudo, a sério, e lá fui passar a ponte e a tal placa "Welcome to Asia"......Mas quando estava no Sudão ou no Quenia muitas vezes pedia a Deus para me ajudar que eu sózinho não conseguia chegar a Luanda, e ele felizmente ajudou-me...Mas talvez apenas porque no Quénia não há BMW Motorrad.:fixe: ..Por estas e por muitas outras é que eu acho que o nosso dever e nossa obrigação enquanto motociclistas que viajamos as vezes por sitios "menos proprios" Sózinhos, e sem BMW Motorrad.:fixe: ..pagamos por vezes um preço elevadissimo que pode ir até a perda da própria vida, quando mandei o segundo trálho no deserto do Quenia na "estrada" de Moyale cai na realidade que seria se me tivesse aleijado com gravidade, partir a cabeça, um braço, uma perna, enfim sei lá, mas pergunto-me a mim, como é que eu fazia 200kms até à próxima aldeia, Marsabit? Por isso este é meu dever, compromisso, respeito e Obrigação perante eu mesmo, perante todos vocês motociclistas e perante Deus...Pedir para ajudar, eu tenho por obrigação de pedir para ajudar porque eu como tive realmente tanta sorte isto é o minimo que eu posso fazer, e espero que nunca seja retribuido da mesma forma:lol: Enfim Meus Amigos estou para aqui a escrever à que tempos, olhem desculpem lá mas às vezes vem coisas à cabeça de um Homem...como por ex o que seria de mim se me acontece-se o mesmo que aconteceu ao Gonçalo? o que é que eu Fazia? sei lá, é que eu nem um parafuso sei apertar!!! fui com um espelho retrovisor solto do quenia a Africa do sul, Há uma Motorrad em Nelspuit:fixe: ...Nisto sou mesmo uma lástima :embaraço: ....Bom garnde Abraço a todos e em Especial ao Grande Gonçalo por tudo o que tem feito pelo pelo Motociclismo, não gosto muito da palavra mototurismo....Gonçalo a malta farta-se de ver fotos tuas das varias viagens por ai e agora estamos por cá à tua espera deste Fantastica Viagem que estas agora a fazer, Grande Abraço e felicidades

E porque hoje é sexta-feira santa deixo aqui a celebre frase "Felizes os que acreditam sem vêr" :fixe:

Uma Pascoa Feliz para todos :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 23, 2011 11:49 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
joao fernandes luis Escreveu:
Viva Mario, é com muito respeito e orgulho que participo nesta comunidade, ficarei eternamente grato por pessoas que mal me conheciam terem aparecido neste almoço cá no Vimeiro, mais uma vêz muito obrigado, e em relação a eu tentar poder ajudar o Gonçalo em alguma coisa é o minimo que posso fazer, porque são situações muito chatas, e se eu por acaso até cheguei a Luanda sem problemas, apenas uma bateria na Turquia em que fui prontamente ajudado por um companheiro motociclista, mas nesses terriveis 5 minutos em que eu estava na ponte do Bosforo a vêr à minha frente a placa "Welcome to Asia" e eu ali parado sem conseguir colocar a mota a trabalhar pensei que tinha acabado tudo ali, até que o companheiro motociclista disse-me, "Calma pá CALMA" .......É apenas a Bateria!!!....queres que ligue para a assistencia BMW que demora 15mnts até aqui?" e eu disse - sim please, please, please....e lá veio o Homem da BMW com a bateria debaixo do braço...e a Mota pegou, Espetáculo, e juro por Deus amigos, acho que a mota ficou com um trabalhar diferente e tudo, a sério, e lá fui passar a ponte e a tal placa "Welcome to Asia"......Mas quando estava no Sudão ou no Quenia muitas vezes pedia a Deus para me ajudar que eu sózinho não conseguia chegar a Luanda, e ele felizmente ajudou-me...Mas talvez apenas porque no Quénia não há BMW Motorrad.:fixe: ..Por estas e por muitas outras é que eu acho que o nosso dever e nossa obrigação enquanto motociclistas que viajamos as vezes por sitios "menos proprios" Sózinhos, e sem BMW Motorrad.:fixe: ..pagamos por vezes um preço elevadissimo que pode ir até a perda da própria vida, quando mandei o segundo trálho no deserto do Quenia na "estrada" de Moyale cai na realidade que seria se me tivesse aleijado com gravidade, partir a cabeça, um braço, uma perna, enfim sei lá, mas pergunto-me a mim, como é que eu fazia 200kms até à próxima aldeia, Marsabit? Por isso este é meu dever, compromisso, respeito e Obrigação perante eu mesmo, perante todos vocês motociclistas e perante Deus...Pedir para ajudar, eu tenho por obrigação de pedir para ajudar porque eu como tive realmente tanta sorte isto é o minimo que eu posso fazer, e espero que nunca seja retribuido da mesma forma:lol: Enfim Meus Amigos estou para aqui a escrever à que tempos, olhem desculpem lá mas às vezes vem coisas à cabeça de um Homem...como por ex o que seria de mim se me acontece-se o mesmo que aconteceu ao Gonçalo? o que é que eu Fazia? sei lá, é que eu nem um parafuso sei apertar!!! fui com um espelho retrovisor solto do quenia a Africa do sul, Há uma Motorrad em Nelspuit:fixe: ...Nisto sou mesmo uma lástima :embaraço: ....Bom garnde Abraço a todos e em Especial ao Grande Gonçalo por tudo o que tem feito pelo pelo Motociclismo, não gosto muito da palavra mototurismo....Gonçalo a malta farta-se de ver fotos tuas das varias viagens por ai e agora estamos por cá à tua espera deste Fantastica Viagem que estas agora a fazer, Grande Abraço e felicidades

E porque hoje é sexta-feira santa deixo aqui a celebre frase "Felizes os que acreditam sem vêr" :fixe:

Uma Pascoa Feliz para todos :smile:

Se calhar é mais destas atitudes de que o Pais precisa.:idea:

Parabéns amigo Luís, és Grande.

Boa Páscoa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 23, 2011 1:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: -subscrevo abraços :smile:
Pereira, Miguel Escreveu:

Boa Páscoa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 23, 2011 2:50 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Pereira, Miguel Escreveu:

Boa Páscoa

Também assino por baixo. Boa sorte para o Gonçalo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 24, 2011 1:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Obrigado pessoal pelo apoio (até o moral já ajuda imenso)

Ainda não resolvi a questão de enviar a mota para Luanda, tenho tido azar e já por duas vezes isso falhou à última hora.

Sobre a ajuda ao longo da viagem podem querer que nestes 32.000 km ouve de tudo e a nota não podia ser mais positiva. Felizmente tive poucas quedas mas em relação à mecânica estou numa fase que até um barulhinho me assusta pois estou cansado de mecânica e quero muito poder chegar por terra...

Portanto passo esta Páscoa de uma forma diferente, desejando ter a mota comigo (ela que tem sido a minha companheira já vão 8 meses) para a arranjar e rumar a Norte.

Também os preparativos desta segunda parte da viagem estão a ser feitos. Prevejo bastantes dificuldades nas estradas da RDC e Congo e tenho de preparar-me bem para não falhar...

Bem, grande abraço a todos e vou dando notícias (desculpem se as actualizações no blog não são mais rápidas) mas em viagem escrever é para mim um esforço enorme.

Forte abraço a todos e Páscoa feliz.

Gonçalo Barros

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal