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MensagemEnviado: terça mai 17, 2011 5:35 pm 
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Joao Krull Escreveu:
Ruca!

Aqui está uma dica sensata.
O Tourance normal já tem uns aninhos, o Anakee II é recente.


Joao Krull Escreveu:
Epá!

Ó Cristiano, mais uma vez não concordo contigo.

Em testes feitos pela Europa fora o melhor pneu foi eleito como sendo o Continental ContiAttak e em segundo lugar o EXP, este ultimo para mim é o favorito para este tipo de moto e por experiência própria.

...e já ouvi mal dos anakee II, apesar de os achar bons somente em asfalto.


Olá João
O que te fez mudar de opinião?:smile:

Abraço


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MensagemEnviado: quarta mai 18, 2011 8:34 am 
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Joao Krull Escreveu:
Peras Pereira!

Desculpa contrariár-te! :blink:

Mas experimenta isto.:idea:

Mete a moto no descanço central e vai experimentando, com malas, sem malas, com depòsito cheio, com ele vazio e vais ver a grande surpresa que terás.
Quando apoiada na frente, puxa a traseira e vê o peso.

Numa GS1200 até as duas rodas no ar, ela pode ficar.

Tanto a GS1200 como a GSA são motos muito equilibradas, na distribuição do seu peso, mais até que uma 800GS, acredita.


olá João,

Acredito também que o descanso central está colocado estrategicamente para esse efeito...
ab


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MensagemEnviado: quarta mai 18, 2011 8:53 am 
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Ruca Escreveu:
Olá João
O que te fez mudar de opinião?:smile:

Abraço


Não mudei de opinião!
Continuo a preferir o EXP ao Anakee (e olha que gosto muito da Michelin), por ser mais polivalente (piso misto, chuva e asfalto), apesar de durar bem menos.

Mas eu tenho uma 800GS e ouvi dizer que o Anakee cria uma vibração a alta velocidade nesta moto e dai aproveitar o facto de o Luis ter uma 1200 e pela sua experiência, o te aconselhar. Mais tarde experimentas o EXP e comparas.

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O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: quarta mai 18, 2011 8:59 am 
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peras pereira Escreveu:
olá João,

Acredito também que o descanso central está colocado estrategicamente para esse efeito...
ab


Claro que sim, mas se fosse bem mais pesada não conseguias aquele compromisso com a mesma facilidade.

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MensagemEnviado: quarta mai 18, 2011 9:25 am 
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Ruca essa sua ideia de um pneu frontal durar 2x o traseiro aplica-se quando a condução é mais "forte" .. quando um gajo faz sempre muitas acelerações por ex.. mas mesmo assim.. não é que o pneu dure 2x mais.. é mais o gajo que faz isso que gasta o traseiro 2x mais rápido por causa de estar sempre a dar gás.

acredita que 11.000km não é nada mal... eu com os Bridgestone BW faço 13 ou 14 mil e quando vou trocar é o jogo completo.. até pq não sou apologista de meter 1 pneu novo atrás que tem a aderência a 100% e ter um pneu usado na frente... acho que os pneus da moto devem estar em estado de desgaste semelhante.

Pressão eu uso 2.2/2.6(solo) ou 2.4/2.8 (full loaded)

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MensagemEnviado: domingo mai 22, 2011 2:03 am 
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Ruca Escreveu:


Não sei onde fui buscar esta ideia, mas estava convencido que a longevidade de um pneu frontal dava para romper dois pneus traseiros. :confundido:



Viva, e pode dar sim senhor, tudo depende da sua condução, se mais soft ou se mais agressiva, por ex. se entrar numa curva em excesso de velocidade e tenha de travar para entrar nela o pneu tem um desgaste enorme porque vai a inclinar e a fazer pressão ao mesmo tempo, isto acontece mais ainda em Pneus mais macios, portanto de melhor aderencia, eu na minha mota tenho feitos no pneu da frente mais de 30.000kms...porem confesso que não ando muito rapido na GS nem faço muitas curvas "apertadas", digamos que faço realmente uma condução muito soft :fixe:


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MensagemEnviado: segunda mai 23, 2011 10:43 pm 
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Eu tenho na GSA uns Bridgestone Bw 501 e faço +/- 18 000 km com o pneu da frente e 14 a 15 000 com o de tras..
A pressão que uso anda nos 2.3 / 2.5 ou carregado 2.5/2.9
E o desgaste do pneu da frente e sempre laterar, nunca a frente
Mas o motivo que me levou a nunca experimentar os EXP é esse mesmo ... a pouca durabilidade

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João Dias

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MensagemEnviado: terça mai 24, 2011 6:19 pm 
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João Dias Escreveu:
Eu tenho na GSA uns Bridgestone Bw 501 e faço +/- 18 000 km com o pneu da frente e 14 a 15 000 com o de tras..
A pressão que uso anda nos 2.3 / 2.5 ou carregado 2.5/2.9
E o desgaste do pneu da frente e sempre laterar, nunca a frente
Mas o motivo que me levou a nunca experimentar os EXP é esse mesmo ... a pouca durabilidade


No meu caso também foi a parte lateral do pneu da frente que desapareceu, no meio ainda está razoável. O mais curioso é que o pneu traseiro está em excelente estado!


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 Assunto da Mensagem: eu adoro o EXP
MensagemEnviado: quarta mai 25, 2011 4:16 pm 
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João Dias Escreveu:
Eu tenho na GSA uns Bridgestone Bw 501 e faço +/- 18 000 km com o pneu da frente e 14 a 15 000 com o de tras..
A pressão que uso anda nos 2.3 / 2.5 ou carregado 2.5/2.9
E o desgaste do pneu da frente e sempre laterar, nunca a frente
Mas o motivo que me levou a nunca experimentar os EXP é esse mesmo ... a pouca durabilidade


No meu caso, tinha os Bridgestone BW 501, o traseiro mudei com 15000km, o dianteiro ainda lá anda e tem 17500km no pêlo (mas vou mudar agora para EXP).

Comprei o EXP para tras e a mota ficou com um velho à frente BW501 e outro novo atrás EXP. Nunca senti vibrações ou outros ões que me afligissem.

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MensagemEnviado: quinta mai 26, 2011 6:41 pm 
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Como podem verificar.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


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MensagemEnviado: quinta mai 26, 2011 7:28 pm 
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Ruca Escreveu:
Como podem verificar.


Isso está novo!!!

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MensagemEnviado: quinta mai 26, 2011 9:08 pm 
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Ruca Escreveu:
No meu caso também foi a parte lateral do pneu da frente que desapareceu, no meio ainda está razoável. O mais curioso é que o pneu traseiro está em excelente estado!



Explicaram-me que devido ao sistema de suspensão que a moto tem, é normal.

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MensagemEnviado: quinta mai 26, 2011 9:37 pm 
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João Dias Escreveu:
Explicaram-me que devido ao sistema de suspensão que a moto tem, é normal.



E tu acreditas-te???

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MensagemEnviado: sexta mai 27, 2011 6:11 pm 
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João Dias Escreveu:
Explicaram-me que devido ao sistema de suspensão que a moto tem, é normal.


A teoria do João Fernandes Luis parece ser a que está mais de acordo com o que aconteceu.
joao fernandes luis Escreveu:
Viva, e pode dar sim senhor, tudo depende da sua condução, se mais soft ou se mais agressiva, por ex. se entrar numa curva em excesso de velocidade e tenha de travar para entrar nela o pneu tem um desgaste enorme porque vai a inclinar e a fazer pressão ao mesmo tempo

Só assim se explica o desgaste mais acentuado no pneu frontal e na verdade muitas vezes dou por mim a fazer uma condução mais agressiva porque realmente estes pneus enquanto novos convidam a isso.:fixe: O problema é quando chegam a este ponto que embora não esteja completamente gasto sofreu uma mudança radical na sua performance.
Conclusão: É um pneu de extremos, excelentes (até demais) enquanto novos, medíocres quando ainda têm alguns kms para rolar antes de entregarem a alma ao criador.:notrust:

Abraços


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