Data/Hora: quarta jul 23, 2025 7:03 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 26, 2011 11:00 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 20, 2007 9:30 am
Luis Pires Escreveu:
Boa noite,

............
A minha tecnica é pisar o descanço junto á curva e depois tentar dar balaço para a frente, sempre com a preocupação de a tentar manter o mais direita possivel para não tombar.
Esses cursos de condução onde se podem tirar?
Obg a todos.

Boas!

À tua técnica, podes acrescentar o descanso lateral aberto, para que na eventualidade de tombar a puxares para ti e teres essa precisa ajuda.
Esses cursos de condução são promovidos pelos Motoxplorers http://www.motoxplorers.com/training.html....

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 27, 2011 12:34 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 27, 2010 8:42 pm
Parabéns pela montada, também tenho uma F650GS e estou muito contente com ela.
Não tenho problemas com o peso porque sou alto, mas com o tempo apanharás o jeito para a retirares do descanso.
Bons passeios.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 27, 2011 10:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta out 20, 2010 9:34 pm
Luis,

Obrigado pela dica sendo usava essa técnica ao inicio.
Não o referi porque depois de numa situação o descanço ter-me batido no pé deixando marca, achei não ser boa solução.
No entanto em algumas situações tenho feito de novo uso dessa técnica tendo em atenção a colocação do pé por forma a afasta-lo mais e não sofrer as consequencias.

Na minah modesta opinião, o descanço central não necessita de ser tão alto, isso facilitava em muito na maioria das situações e penso que não comprometia a sustentação/equilibrio sem o risco de tombar.

Quanto ao resto, o tempo e a experiência vão ajudando.

Volto a questionar aos outros utilizadores se não têm ou tiver o problema que descrevi com as mudanças em situação de paragem. Agradeço a vossa ajuda.

Luis Pires

################################

2. BMW F650GS » Mai/11-??? :embaraço:
1. Derbi Terra 125 » Set/09-Mai/11 :bigsmile: :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 28, 2011 8:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 15, 2010 12:44 am
Luis Pires Escreveu:
Luis,

"Volto a questionar aos outros utilizadores se não têm ou tiver o problema que descrevi com as mudanças em situação de paragem. Agradeço a vossa ajuda"

Olá,
Tenho uma R1200RT, e também já tive esse "problema" de falta de indicação da mudança engrenada, acho normal e não me incomoda, até porque é raro ter de parar sem conseguir reduzir até ao N. Tenta fazer como eu (e como a maioria, creio), e reduz o máx. até à paragem.

Quanto ao peso, não conduzi nenhuma BMW mais leve do que a minha (excepto uma voltinha numa 1200GS), mas antes tive uma transalp e uma tiger, e ambas me levaram ao chão enquanto parava, quer por descuido, quer por... carolice! No entanto com esta RT nunca tive esse problema, será da experiência? Um pouco,mas a mota ajuda muito... O peso não deve ser levado tão a sério quanto isso (a meu ver), o importante é aprender a manobrar e conhecer os limites (praticando). A dica do descanso lateral aberto quando se retira o central, é a que eu aconselho, pois para já resulta, sem mazelas...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 30, 2011 10:54 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Luis Pires Escreveu:
A todos os utilizadores deste modelo, se tiverem algo que possa contribuir para melhor conhecer, melhorar e usufruir ainda mais, façam favor de apresentar.

Kms só isso!

Faz muitos kms nela. Ela agradece e tu tb.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 1:45 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jan 12, 2011 1:48 am
Olá Luis!

Tenho uma f800gs e já me tem acontecido exactamente o mesmo. Parece que o selector fica entre duas mudanças. A solução mais prática é largar ligeiramente a embraiagem e voltar a apertar, logo volta a aparecer a mudança que está engrenada no mostrador. Um truque para evitar que tal aconteça é ir reduzindo as mudanças à medida que a velocidade baixa e não deixar que a moto quase pare para depois reduzir as mudanças todos de seguida.
Também já me aconteceu, sobretudo de 5ª para 6ª a mudança não entrar logo à primeira, e parece que é o continuar do rolar dos carretos que acabam por engrenar a 6ª (até se ouve um barulho como se a mudança estivesse a "arranhar")
Cumprimentos e boa sorte com a moto.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal