Luis Pires Escreveu:
Luis,
"Volto a questionar aos outros utilizadores se não têm ou tiver o problema que descrevi com as mudanças em situação de paragem. Agradeço a vossa ajuda"
Olá,
Tenho uma R1200RT, e também já tive esse "problema" de falta de indicação da mudança engrenada, acho normal e não me incomoda, até porque é raro ter de parar sem conseguir reduzir até ao N. Tenta fazer como eu (e como a maioria, creio), e reduz o máx. até à paragem.
Quanto ao peso, não conduzi nenhuma BMW mais leve do que a minha (excepto uma voltinha numa 1200GS), mas antes tive uma transalp e uma tiger, e ambas me levaram ao chão enquanto parava, quer por descuido, quer por... carolice! No entanto com esta RT nunca tive esse problema, será da experiência? Um pouco,mas a mota ajuda muito... O peso não deve ser levado tão a sério quanto isso (a meu ver), o importante é aprender a manobrar e conhecer os limites (praticando). A dica do descanso lateral aberto quando se retira o central, é a que eu aconselho, pois para já resulta, sem mazelas...