Data/Hora: quinta jun 19, 2025 1:37 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 800 GS Fuga de óleo!
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 2:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jul 20, 2008 11:12 pm
Mensagens: 46
Localização: Porto/Aveiro
Boas caros participantes deste fórum.
Ando a algum tempo para escrever umas palavras menos agradáveis sobre esta mota.
Todos os recall's a que já fomos sujeitos, dos problemas de travões que são tudo menos constantes, do bailar depois dos 140km com carga e com algum vento, depois de substituir a jante da frente pela garantia terem-me enviado uma em pior estado, e estar à espera de uma nova para trás, da vibração da mesa da suspenção, depois de ter fundido 2 médios, do comando do alarme só funcionar até 2 metros da mota e fazer interferência com o médio, agora aos 20.000km começa a perder óleo pela junta da cabeça, ao pé das meias luas!
Acho que é demais para uma marca como a BMW.
Fiabilidade não existe.
Fiz uma viagem de 15 dias com um amigo ao norte da Escócia. Foram 7000 km além de todos os problemas "menores" e revisão feita já no regresso, chego com uma fuga de oléo, o meu amigo com uma mota igual F800GS, com uma fuga de água na bomba de água!
Eu comprei esta mota não para estar parada na oficina de 15 em 15 dias. Além de 15 dias de espera para me fazerem o serviço pedem-me para deixar lá a mota o tempo que for necessário...(15 dias).
Não sei se o modelo 2009 vem com estes problemas, mas se nós fomos cobaias de modelos mal testados que não nos impingissem a publicidade do "UNSTOPPABLE", porque não é! A começar pelas jantes raiadas com camara de ar. Se tiverem um furo não há nada a fazer, nem spray nem nada, remendo ou camara nova! Era tão simples fazerem umas jantes tubless, com um simples kit estava resolvido!
Um abraço a todos e já agora comentem!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 3:19 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Caro Manuel, o que te direi ... pois como dizem os cauteleiros "há horas de sorte" e parece que a tua mota não foi montada numa dessas horas.
Quanto à situação das jantes raiadas é efectivamente assim, ou o velhinho remendo ou troca de câmara de ar. Como deves perceber e se já viste a roda desmanchada, se não levasse câmara de ar o ar saíria pelos buracos das cabeças dos raios :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 3:23 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Pois.... As Ducatis é que são assim e assado...
Esse teu problema da junta foi exactamente o mesmo que eu tive assim que a minha fez 1000km's...
Trocaram-me as juntas e ficou porreiro até agora...
Quanto ás jantes, sim, pelo que se paga por esta mota deveria ser tubeless...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 3:29 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
Pois.... As Ducatis é que são assim e assado...
Esse teu problema da junta foi exactamente o mesmo que eu tive assim que a minha fez 1000km's...
Trocaram-me as juntas e ficou porreiro até agora...
Quanto ás jantes, sim, pelo que se paga por esta mota deveria ser tubeless...



Pois mas terias que pagar mais,... tu queres é uma GSA, essa já tem jantes de raios e pneus tubless!!
O que tu queres sei eu, vai trabalhar malandro.:fixe:...( Sr Paulo Machado)

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 3:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jul 20, 2008 11:12 pm
Mensagens: 46
Localização: Porto/Aveiro
Aí é que está! Eu não quero uma GSA, não a comprei por outros motivos que serão vantagens a meu ver na 800.
Fico indignado com a falta de fiabilidade desta mota. As jantes é o menos, já sei que se for de viagem além da roupa tenho de levar os 15 kilos de ferramentas inuteis... Um abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:20 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
LRocha Escreveu:
Caro Manuel, o que te direi ... pois como dizem os cauteleiros "há horas de sorte" e parece que a tua mota não foi montada numa dessas horas.
Quanto à situação das jantes raiadas é efectivamente assim, ou o velhinho remendo ou troca de câmara de ar. Como deves perceber e se já viste a roda desmanchada, se não levasse câmara de ar o ar saíria pelos buracos das cabeças dos raios :huh:


Não me parece que tenha sido mais um que teve má sorte. Problemas com motas da gama F...são mais do que conhecidos.

Infelizmente...além do proprietário quem sofre também é a credibilidade da BMW em produzir excelentes motas. Lamento que ultimamente esteja uns "furos" abaixo ao que anteriormente nos tinha habituado.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Manuel Escreveu:
Aí é que está! Eu não quero uma GSA, não a comprei por outros motivos que serão vantagens a meu ver na 800.
Fico indignado com a falta de fiabilidade desta mota. As jantes é o menos, já sei que se for de viagem além da roupa tenho de levar os 15 kilos de ferramentas inuteis... Um abraço


Realmente...neste caso a confiança que se pode ter no veículo para nos levar em viagens longas...está prejudicada.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Olha...de colega para colega.....faz isto:

[size=134]Vende-a !!!!


[/SIZE]
foi o conselho que me deram e que eu segui à risca assim que me deixaram..olha que eu sei do que estou a falar....a minha 650GS de 2008 teve alguns desses problemas e outros tantos que já nem quero mencionar...:notrust:

A 800GS é uma excelente mota, mas quando saem tortas.....:mad2:

Se não queres uma GSA compra uma 1200GS e vais ver que é só sorrizinho na boca (e não estou a falar só de sorriso Colgate):lingua:

Abraço

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
O mais curioso é que ao fim de mais de 2 anos a produzir este motor...ainda continuam a serem entregues unidades com o problema da fuga de óleo !!! :wacko:

Mas se formos a um concessionário...provavelmente terão o descaramento de dizer que não têm tido nenhuma ou então muito poucas motas com este problema.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Jorge Godinho Escreveu:
O mais curioso é que ao fim de mais de 2 anos a produzir este motor...ainda continuam a serem entregues unidades com o problema da fuga de óleo !!! :wacko:

Mas se formos a um concessionário...provavelmente terão o descaramento de dizer que não têm tido nenhuma ou então muito poucas motas com este problema.

senão a única ou uma das duas de que tinham conhecimento como o caso da minha! :lol: :notrust: :bigsmile: :wacko: :surpresa: :mad2:

Já o João Krull andava a suar as estopinhas com a dele....daí que lhes disse..."curioso...acho que sei de quem é a outra mota que junto com a minha são as ÚNICAS a ter este problema......":mad2:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 05, 2009 3:12 pm
Mensagens: 13
Localização: Vigo
Começo a entender o porquê de haverem modelos F800GS de 2008 à venda com 5000 e até 1000kms!!! o que não abona nada a favor da tão prestigiada e cara marca BMW...

Um abraço,

Gonçalo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Modelo F800GS
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 05, 2009 3:12 pm
Mensagens: 13
Localização: Vigo
Começo a entender o porquê de haverem modelos F800GS de 2008 à venda com 5000 e até 1000kms!!! o que não abona nada a favor da tão prestigiada marca BMW...

Já sei que situações desta natureza acontecem em todas as marcas, mas à que marcar a diferença não só no producto em causa,que neste caso não aconteceu, mas sim no SERVIÇO...

Um abraço,

Gonçalo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Dassse, e eu a pensar que a KTM é que era fraca de fiabilidade...


Boa sorte com o problema!

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Antonio José Costa Escreveu:
Pois mas terias que pagar mais,... tu queres é uma GSA, essa já tem jantes de raios e pneus tubless!!
O que tu queres sei eu, vai trabalhar malandro.:fixe:...( Sr Paulo Machado)

Se fosse rico, tivesse um restaurante e uma torneira privada para cerveja, talvez comprasse...:lingua:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:56 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
tbernardo Escreveu:
senão a única ou uma das duas de que tinham conhecimento como o caso da minha! :lol: :notrust: :bigsmile: :wacko: :surpresa: :mad2:

Já o João Krull andava a suar as estopinhas com a dele....daí que lhes disse..."curioso...acho que sei de quem é a outra mota que junto com a minha são as ÚNICAS a ter este problema......":mad2:


Acho que o dificil neste caso é encontrar F800 que não tenham tido o problema da fuga de óleo ou outro.

Quem tiver tido essa sorte...que se acuse ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal