Data/Hora: quarta jun 18, 2025 9:16 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Accelerator module para Boxers
MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 4:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Boas,

Companheiros andei a pesquisar e descobri (o que muitos, decerto já sabem, até já deve ter barbas brancas) um dispositivo para dar um pouco de power aos boxers que se chama Accelerator module, no link:

http://sol2.be/Accelerator/English/

O que este dispositivo faz é "enganar" o medidor de temperatura fazendo-o ler uma temperatura sempre 20 graus menor do que a verificada. (pelo menos foi isto que percebi).

Andei a pesquisar em foruns e dei com um que fala maravilhas deste dispositivo:

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=210687&page=1

No entanto gostaria de trazer este assunto aqui à discussão do forum, no sentido de se extrairem opiniões do pessoal que tem muita mais experiência do que eu, neste campo.

Uma palavra final para dizer que o accelerator custa +/-30€ e a sua aplicação é plug and play.

Bora lá e boas curvas

[/color]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 5:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
epá... isso soa-me um pouco destrutivo para o motor :|

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 7:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Julgo que não será assim tão destrutivo. Ao fim ao cabo a única coisa que faz é obrigar a injectar mais gasolina dando mais força à mota.

Não sei se já repararam que a vossa mota, pelo menos a 1100, quando está fria responde muito melhor ao acelerador. Ao dizer que a temperatura está 20º mais baixa apenas vamos gastar um pouco mais de gasolina e a mota corresponderá melhor, principalmente em baixas rotações e mudanças baixas, onde o boxer por vezes "engasga" um pouco.

No entanto eu não comprava para já...

Estou de olho em algumas maquinetas que estão neste momento a ser preparadas nos EUA para as nossas máquinas. A diferença é que vão trabalhar a nível de Hardware e Software e não apenas em software.

Vejam aqui:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=638412

Imagem

Assunto da Mensagem: já li estes topicos todos
MensagemEnviado: terça fev 01, 2011 3:57 pm 
Desligado
Experiente

Pedro Caleja Escreveu:
Ando de olho em comprar um, mas também ando de olho nuns carburadores Bing 40mm... não sei o qeu virá primeiro.

Aconselho a ler bem o site e estes tópicos no UkGser

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=210687&highlight=accelarator

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=230126

Parece que na resposta da injecção nos motores de 2010 não se notam quaisquer melhorias ao contrário dos 1100, 1150 e primeiras 1200.

Ainda não me decidi porque ando de olho no que vai sair daqui:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=638412

Pois é Pedro, depois da extensa leitura (incluso os posts do Flying brick :bigsmile: ), vejo-me em tremenda confusão. Quanto mais se sabe mais se tem noção de que nada se sabe (onde é que já ouvi isto pah?). Mas de qualquer maneira o que me parecia mais "solido" era o BoosterPlug, mas mais caro que o AccMod. Como este lançou entretanto o modulo com a versão "extended" a um menor preço, que o boosterplug, bom se calhar é mesmo este que vou comprar, mas apenas quando acabar a garantia da maquina... You never know...

Obrigado pela dica

ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 01, 2011 5:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Não sei até que ponto brincar com a temperatura do motor pode ou não prejudicar... imagino o motor sendo usado no verão, altas temperaturas, a fazer TT onde não se apanha muito vento para o resfriar e ainda assim ele estar a funcionar 20º acima do normal... a mim não convence...

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem: Boas
MensagemEnviado: terça fev 01, 2011 6:14 pm 
Desligado
Experiente

pedrao Escreveu:
Não sei até que ponto brincar com a temperatura do motor pode ou não prejudicar... imagino o motor sendo usado no verão, altas temperaturas, a fazer TT onde não se apanha muito vento para o resfriar e ainda assim ele estar a funcionar 20º acima do normal... a mim não convence...

O modulo nada tem a ver com a temperatura a que o motor trabalha ou sequer altera a temperatura deste. O que faz é apenas enriquecer a injecção atraves do erro criado, de leitura da temperatura exterior do respectivo modulo. E isto apenas em baixas pois em altas rotações o modulo é 0.

Tive o cuidado de dissecar todas as paginas dos topicos dos foruns indicados, se puderes e tiveres tempo aproveita, no meu caso aprendi bastante sobre o funcionamento da electronica do Boxer.

Não tenho neste momentos quaisquer duvidas sobre o facto do modulo ser inofensivo para o motor, vou adquirir a versão com o medidor de temperatura externo.

Uma observação Pedrão, se a tua máquina for a de 2010, então esquece pois parece, por relatos lidos, que o modulo nesse modelo não funciona, dadas as inovações sofridas.

ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 01, 2011 6:44 pm 
Desligado
Experiente

Tentando matar os coelhos todos de uma cajadada...

1º - Eu não confiava nesse gajo do "Flying Brick", ainda por cima sei de fontes seguras que o gajo tem um boxer.

2º - Pedrão, o módulo simula que tem -20º e não +20º. Além disso é apenas electrónica e injecção não alterando nada no regime do motor... apenas injecta mais gasolina. E MUITO IMPORTANTE... apenas quando a rotação está a subir... o que quer dizer que quando mantemos velocidade e/ou rotação o módulo não funciona.

3º - Existe gente bastante contente com o módulo há bastantes km sem problemas.

4º . Aconselho o accelerator em detrimento de outros porque o fabricante oferece um produto a um preço justo e explicando muito bem o funcionamento do seu aparelho sem gadgets desnecessários ao contrário de outros que fazem o mesmo mas douram a pilúla e cobram mais. Eu aconselho comprarem o módulo da Acelerator.

5º - Quem testou o módulo na versão 2010 diz que não sente nenhuma melhoria ou ganho, pelo que esta nova versão da injecção do boxer foi notoriamente melhorada e sobrevive bem sem este mecanismo.

6º - Um boxer bem afinado também praticamente dispensa este acessório. Falo por mim. Tenho 200km desde que vim da revisão e a mota parece um doce... suave suave...

A questão é que estamos no Inverno e a mota está afinada para estas temperaturas... quando vier o Verão tenho duas soluções... ou meto o accelerator ou afino a mota novamente. É uma questão de estarem ou não próximos do vosso mecânico ou saberem fazer o trabalho.

O meu mecânico está em Aveiro... por isso... mais um ponto para o accelerator.

7º - Se a minha mota estivesse na garantia eu não colocava... não porque tivesse medo de danos... mas porque teria medo que as oficinas fugissem com o rabo à seringa.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Pronto.. se não há mesmo risco para o motor então é opção de cada um... eu quando tive a V-Strom meti o PowerCommander... mas foi para acabar com os Puffs característicos da moto... ela fica a beber um pouco mais mas andava redondinha... de facto compensava.. se o tal modulo faz o mesmo pra GS pode ser bom investimento.

A minha é de 2010 e eu por enquanto estou 100% satisfeito com o rendimento do motor, mas já ando a pensar num escape.. heheh :D uma outra coisa que ainda vou pensar e tenho lido mts comments positivos é o amortecedor de direcção.. meu problema é que vi nos forums internacionais mta gente a colocar o hyperpro mas quando mandei mail para o representante nacional, este me disse que não há disponível para o modelo 2010... vou ter que aguardar.

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 3:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Para Boxers e todas as outras!
Mandei vir o Accelerator.
Coloquei-o com facilidade e...
Fiquei com uma mota nova!!!
Francamente mais viva nas acelerações, mais estável no ralenti e em muitas situações conhecidas utilizo uma acima.
Até ver só vantagens.
Quanto aos consumos, embora não seja da qualidade de fazer médias, pareceu-me que fiz mais uns Km's com o mesmo combustível.
Agora tenho uma RS....

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 6:35 pm 
Desligado
Experiente

Leonel Silva Escreveu:
Para Boxers e todas as outras!
Mandei vir o Accelerator.
Coloquei-o com facilidade e...
Fiquei com uma mota nova!!!
Francamente mais viva nas acelerações, mais estável no ralenti e em muitas situações conhecidas utilizo uma acima.
Até ver só vantagens.
Quanto aos consumos, embora não seja da qualidade de fazer médias, pareceu-me que fiz mais uns Km's com o mesmo combustível.
Agora tenho uma RS....

he he he

Eu ainda não mandei vir para mim.

Fiquei à espera do outro aparelho que se falava no ADV Rider e que finalmente está para sair, mas não querem aceitar encomendas fora dos States.

Já agora Leonel, compraste a versão curta ou comprida do accelerator???

É normal que que gastes um pouco menos porque vais passar a usar menos a caixa. E durante as acelerações apesar de ser injectada mais gasolina, como atinges a rotação mais rapidamente,mais depressas deixas de acelerar.

E penso que as maiores melhorias vão sentir-se nos dias quentes.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 10:18 pm 
Desligado
Experiente

Segundo o Mark, a versão longa é só para os "coca bichinhos" que procuram temperaturas independentes do motor.
O "Poolside" descreve o processo e demonstra que não há diferenças significativas.
A versão curta é facílima de instalar. Basta identificar o cabo do sensor de temperatura do ar que fica no corpo do filtro, desligá-lo e intercalar o módulo. São 3 clicks!

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem: heheheh, coca-bichinhos
MensagemEnviado: sexta mar 18, 2011 12:43 am 
Desligado
Experiente

Eu vou mandar vir um para a minha gsa, mas vou mandar vir a versão extended com coca-bichinho ou não.

Resta depois arranjar local e colocar o sensor, longe do motor. Eu faço muita mas mesmo muita cidade, quase apenas cidade.:embaraço:

Estou há espera que acabe a garantia, em Maio, mas vou mandar vir um destes dias.

ab

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 18, 2011 1:24 am 
Desligado
Experiente

Nem precisas de acabar a garantia...
Não tem efeitos secundários, e aposto que pelo menos na versão curta, ninguém daria por ela (se dessem, só quer dizer que eram muito diligentes e as nossa motitas estariam em boas mãos).
Para montar e desmontar, são 5 minutos. Quero dizer que tanto para as revisões como para as futuras inspeções pode ser fácilmente retirada.

ADVirtam-SE
legasea

Assunto da Mensagem: Olá Leonel
MensagemEnviado: sexta mar 18, 2011 12:06 pm 
Desligado
Experiente

Eu estou ciente dos resultados/intervenção que se obtêm/opera na mota pelo AccMod.
Li exaustivamente os posts respectivos no advrider e outros... mas mesmo assim só o coloco depois em Maio, com a garantia ida, chamemos-lhe uma teimosia minha.
Sobre o coca-bichinho da versão extended, também prefiro essa à curta, opiniões!!!:lol:

Agora, ando ainda à procura de um local para colocar o medidor da temperatura, se calhar vou projectá-lo para a parte traseiro (banco).

Um dia destes vou encomendar o modulo. Já agora quanto tempo demora a vir?

ab.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 18, 2011 5:02 pm 
Desligado
Experiente

Para aí uma semanita...
Comigo, ele esqueceu-se de mandar as instruções de instalação com o módulo.
Mandou-as depois em PDF.

ADVirtam-SE
legasea

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal