bem a a minha opinião ajudar... cá vai:smile: .
Já tive Yamaha e as ultimas foram Hondas e para acabar com cuidados de Kit de transmição e outras coisas passei para aquela que sempre desejei á longa data.
A fantastica R1200GS e passo a descrever-te os factos::smile:
Confortavel(muito),segura(muito),travagem excelente(basta ver que não se usa o travão de tras com o pé)(a repartição é automatica) protecção ao vento (com vidro totalmente elevado)é boa, é facilimo nos adaptarmo-nos a ela quer em cidade quer fora de estrada, e sobre o binario ...é facil 11.5 kgn

é algo significativo e quando se acelera,não parece mas o ponteiro mexe vertiginosamente.
Consumos bem...aqui as coisas são........
90-120 km vai dos 5 ate +- 6,5 litros.
120--de 6 a 6,5,mas daqui para a frente....130 ate 190, 200 km:lingua: tudo aconteçe e claro passa para consumos de 9 ate 10:wacko: ( acho que aconteçe a todos ) pois a rotação já anda na casa das 5000 a 6000 rpm e como deves saber sempre são dois batatões de 600cm cada a puxar pelos injectores e para uma 1200 não há milagros.
Se andarmos dentro da lei a GS esta muito a frente da concorrência em tudo para mim é a melhor moto do segmento(maxitrail) e como diz a opinião generalizada, a mesma é a mais cara mas tambem é a melhor.
Já testei a concorrencia e não têm ipotese.Se as cabeças são uma desvantagem ,para mim e para muitos são uma virtude:smile: .
Bom ano e boas curvas.