Pois é... continuo a achar tudo caricato, no mínimo...
Posto isto já tomei a decisão de artilhar a minha GS1100 e enviá-la para terras angolanas o quanto antes para matar o vício e dar umas voltas porreiras por lá. O que interessa é mesmo andar de moto e tentar conhecer melhor um país tão interessante como aquele n é?! Claro que fico com uma dor na alma n ir sentado numa GS1200A mas, que estupidez, o que importa é ter uma mota que não me deixe ficar mal e esta tenho a certeza que não o irá fazer.
Uma vez que não vou ficar por aqui muito mais tempo tenho de arranjar tudo rapidamente, seja o "artilhanço" da moto, sejam as burocracias do seu transporte.
E se no transporte estou mais à vontade, em relação a equipar a moto para dar uma voltas naquele país (e outros vizinhos) sinto que as coisas são mais díficeis.
Para entenderem tenho uma moto de 98, completamente de origem, sem qualquer protecção (nem o dos punhos tem...):embaraço: e tenho meia dúzia de dias para colocar isso tudo e ainda revisão e preparar a moto para o transporte.
Resumindo e depois de muita leitura vou colocar o seguinte:
- Pneus (os escolhidos foram os Continental TKC 80)- alguém me recomenda onde os colocar (região de Lisboa, se possível);
- Iluminação (Xénon);
- Sistema de escape Akrapovic;
- Malas de alumínio;
- GPS (em princípio a escolha será o Garmin Zumo);
- Protecções (para o radiador, para as mãos, para os cilindros, para o paralever, para a luz dianteira e uma extensão da protecção ao descanso central- conto encontrar isto tudo na Touratech). Existe algum espaço onde posso adquirir material da marca ou tenho de comprar através da net???
- Novos punhos;
- Suspensão (olhins);
Pois, uma vez que poupei umas massas com a falha na compra da GS1200A:mad2: aproveito para equipar a minha menina antes de a mandar para a "guerra".
Qualquer conselho no local para colocar estes equipamentos/acessórios (oficinas, marcas, modelos, etc) é muito bem vindo.
Depois mando as fotos do antes de depois. Vai ser daquelas mudanças tipo "extreme makeover", aquele programa que dava no People and Arts...

Vamos ver como fica...