Aqui está ela, a minha menina...
Depois de 2 meses de espera no terminal de carga do aeroporto de Luanda, sujeita a pó, chuva e outras tantas humilhações já anda por estradas angolanas.
A história é longa, frustrante e traumática por isso prefiro por agora não a relatar detalhadamente...

O certo é que saiu, suja, com alguns riscos e amassos, mas cheia de alma e pronta para GRANDES AVENTURAS.
Depois de poucos dias em Luanda decidi como me encontro de momento no Lobito, vir acompanhado da minha menina e fazer a primeira de muitas grandes viagens que espero vir a fazer por estas terras quentes e empoeiradas.
550km, 7h e meia, boa estrada, temperatura amena, muitas aldeias, paisagens vastas, rectas a perder de vistas, embondeiros, cabras e um povo sempre pronto a acenar à passagem da vermelhinha GS... (confesso que o akrapovic ajuda a atrair a total atenção de todas as pessoas por quem passo).
Os problemas vão surgindo sendo resolvidos à boa maneira angolana com doses de improviso, leveza e nas calmas... Devo confessar, sem pinga de orgulho que cometo excessos que nunca o faria noutro sítio. Talvez por estar com a minha ansiedade no limite sai de Luanda sem matrícula, fiz a viagem toda sem ela, acenei a cada polícia que vi na estrada (recebendo o cumprimento de volta)...
Na vespera da viagem o tubo de óleo dos travões da frente partiu... Sem possibilidade de arranjo imediato e com a necessidade profissional de ir para o Lobito, engoli em seco, e segui caminho no dia seguinte. O travão de trás teve que servir...

Sim, eu sei, não se faz... Mas estou naquela fase de menino que começou com a primeira namorada...só faço asneiras.
De resto prometo partilhar fotos, videos e sensações desta terra bonita que fica maravilhosa quando explorada de moto.
Abraços a todos,
Ps. Os angolanos adoram a GS (grande, poderosa, barulhenta (o akrapovic ajuda) e charmosa, só podia)... E nós também!!!