Data/Hora: segunda jun 23, 2025 12:07 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 16, 2009 12:53 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Estou aqui a roer as unhas pelas fotos!!!! :wacko: :wacko: :wacko:

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Aqui está ela...
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 5:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Aqui está ela, a minha menina...

Depois de 2 meses de espera no terminal de carga do aeroporto de Luanda, sujeita a pó, chuva e outras tantas humilhações já anda por estradas angolanas.

A história é longa, frustrante e traumática por isso prefiro por agora não a relatar detalhadamente...:wacko: O certo é que saiu, suja, com alguns riscos e amassos, mas cheia de alma e pronta para GRANDES AVENTURAS.

Depois de poucos dias em Luanda decidi como me encontro de momento no Lobito, vir acompanhado da minha menina e fazer a primeira de muitas grandes viagens que espero vir a fazer por estas terras quentes e empoeiradas.

550km, 7h e meia, boa estrada, temperatura amena, muitas aldeias, paisagens vastas, rectas a perder de vistas, embondeiros, cabras e um povo sempre pronto a acenar à passagem da vermelhinha GS... (confesso que o akrapovic ajuda a atrair a total atenção de todas as pessoas por quem passo).

Os problemas vão surgindo sendo resolvidos à boa maneira angolana com doses de improviso, leveza e nas calmas... Devo confessar, sem pinga de orgulho que cometo excessos que nunca o faria noutro sítio. Talvez por estar com a minha ansiedade no limite sai de Luanda sem matrícula, fiz a viagem toda sem ela, acenei a cada polícia que vi na estrada (recebendo o cumprimento de volta)...:embaraço:
Na vespera da viagem o tubo de óleo dos travões da frente partiu... Sem possibilidade de arranjo imediato e com a necessidade profissional de ir para o Lobito, engoli em seco, e segui caminho no dia seguinte. O travão de trás teve que servir...:embaraço: Sim, eu sei, não se faz... Mas estou naquela fase de menino que começou com a primeira namorada...só faço asneiras.

De resto prometo partilhar fotos, videos e sensações desta terra bonita que fica maravilhosa quando explorada de moto.

Abraços a todos,

Ps. Os angolanos adoram a GS (grande, poderosa, barulhenta (o akrapovic ajuda) e charmosa, só podia)... E nós também!!!

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 7:45 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Gonçalo Barros Escreveu:
Aqui está ela, a minha menina...

Depois de 2 meses de espera no terminal de carga do aeroporto de Luanda, sujeita a pó, chuva e outras tantas humilhações já anda por estradas angolanas.

A história é longa, frustrante e traumática por isso prefiro por agora não a relatar detalhadamente...:wacko: O certo é que saiu, suja, com alguns riscos e amassos, mas cheia de alma e pronta para GRANDES AVENTURAS.

Depois de poucos dias em Luanda decidi como me encontro de momento no Lobito, vir acompanhado da minha menina e fazer a primeira de muitas grandes viagens que espero vir a fazer por estas terras quentes e empoeiradas.

550km, 7h e meia, boa estrada, temperatura amena, muitas aldeias, paisagens vastas, rectas a perder de vistas, embondeiros, cabras e um povo sempre pronto a acenar à passagem da vermelhinha GS... (confesso que o akrapovic ajuda a atrair a total atenção de todas as pessoas por quem passo).

Os problemas vão surgindo sendo resolvidos à boa maneira angolana com doses de improviso, leveza e nas calmas... Devo confessar, sem pinga de orgulho que cometo excessos que nunca o faria noutro sítio. Talvez por estar com a minha ansiedade no limite sai de Luanda sem matrícula, fiz a viagem toda sem ela, acenei a cada polícia que vi na estrada (recebendo o cumprimento de volta)...:embaraço:
Na vespera da viagem o tubo de óleo dos travões da frente partiu... Sem possibilidade de arranjo imediato e com a necessidade profissional de ir para o Lobito, engoli em seco, e segui caminho no dia seguinte. O travão de trás teve que servir...:embaraço: Sim, eu sei, não se faz... Mas estou naquela fase de menino que começou com a primeira namorada...só faço asneiras.

De resto prometo partilhar fotos, videos e sensações desta terra bonita que fica maravilhosa quando explorada de moto.

Abraços a todos,

Ps. Os angolanos adoram a GS (grande, poderosa, barulhenta (o akrapovic ajuda) e charmosa, só podia)... E nós também!!!

Gonçalo, grande aventura!!

Olha um conselho assim que poderes substitui os tubos todos dos travões, o partido tem que ser, mas o do outro lado tambem vai partir a seguir, e logo depois vai ser o de trás.
Olha que eu sei do que falo!!! é um defeito da idade da moto, se os conseguires trocar por os de malha de aço é o ideal!

Um abraço e boas curva.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 8:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Eu sabia GONÇALO, amar assim é fácil, basta teres a companheira certa e disposta a TUDO :love: !

É GS, é Garina Sensual :bigsmile: !

Boa sorte e muitas curvas !

PS.- VIDEOS, FOTOS com paisagens únicas e terra vermelha, precisam-se !

Assunto da Mensagem: Gostei dessa
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 9:22 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Viva amigo Edgar

Gostei dessa da GS- Garina Sensual:smile:
Então e a LT será uma Longa Transa?:bigsmile:
Temos que nos encontrar um destes dias...:smile:
Um abraço

Edgar Calado Escreveu:
Eu sabia GONÇALO, amar assim é fácil, basta teres a companheira certa e disposta a TUDO :love: !

PS.- VIDEOS, FOTOS com paisagens únicas e terra vermelha, precisam-se !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 9:54 pm 
Desligado
Guru CKLT

Edgar Calado Escreveu:

PS.- VIDEOS, FOTOS com paisagens únicas e terra vermelha,

precisam-se !

Imagem

fotos do Antonio Godinho, Angola. (clic na foto)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 12:49 pm 
Desligado
Experiente

Fernando Fernandes Escreveu:
Viva amigo Edgar

Gostei dessa da GS- Garina Sensual:smile:
Então e a LT será uma Longa Transa?:bigsmile:
Temos que nos encontrar um destes dias...:smile:
Um abraço

É verdade Fernando !

Temos umas raparigas Lindas e uma grande camaradagem nesta comunidade !
Como diz o PIRATINHA, andamos por aqui á pouco tempo e já desenvolvemos grandes amizades !
Modestia á parte, ainda me lembro como fui tão bem recebido...

Temos que beber um copo !

Abraço e boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 12:53 pm 
Desligado
Experiente

Antonio José Costa Escreveu:
Imagem

fotos do Antonio Godinho, Angola. (clic na foto)

Tó- zé, maravilha :bigsmile: !
Obrigado pela partilha. Excelentes fotos !
Quando falaste no António Godinho, pensei que fosse o meu amigo do Cartaxo mas, é outro António !?
Abraço e boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 6:41 pm 
Desligado
Guru CKLT

Imagem

Não, é este companheiro nosso membro em Angola, Luanda.
tem uma GS 800, e umas histórias para contar,
à pois é,! se não não te mando mais peças para a GS para Angola, vais ter de a empurrar.

Bem já colocou umas fotos na galeria (agora o rapaz está ocupado com a lua de mel), mas quando chegar ele pôe mais umas fotos daquela terra fantastica.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 12:53 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Gonçalo,

devo alertar-te que aqui as duas representantes da BMW nao têm sequer o software para poder ligar a BMW ao computador para "apenas" dar os diagnosticos. tenho aqui a F800GS e quem tem muita experiencia de mota aqui em Angola nao esta a comprar mostas BMW de 2007 para cima com medo dos problems eletronicos que possam ter. preferem comprar a Transalp pois em qualquer sitio ou situação resolvem os problemas minimos ou maximos e continuam a viagem. a minha precisa de fazer alguns recals e na representante nada me sabem dizer, a nos que as temos so nos resta andar 3000 kilometros que metade a estrada nao é nada boa para ir a Namibia resolver estes pequenos probleminhas. Mas de qualquer das formas es benvido com a tua mota. da-nos um toque quando chegares pois estamos a viajar agora que nao esta a chover e esta-se a planear uma viagem ate a moçambique passando pela Namibia.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 10:09 am 
Desligado
Iniciante

Pois, em relação à total falta de assistência para motas BMW aqui em Angola já tinha falado com o director da loja BMW na Rua da Missão que me alertou para esse facto.
Vamos ver se a minha (de 1996) se desenrasca sem problemas de maior.
O único problema que tenho até agora é o ABS que está desligado. Tinha frequentemente esse problema em Portugal mas lá ia ao mecânico que o superava... Aqui fica mais díficil mas todos os problemas fossem esses...

De resto estou a gostar de rolar neste país. Tanto que nem me importa de começar o dia no escritório com 2cm de poeira no corpo. Lobito têm poeira, ya?!:confundido:

Temos de combinar umas voltas.

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 11:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Gonçalo Barros Escreveu:
O único problema que tenho até agora é o ABS que está desligado. Tinha frequentemente esse problema em Portugal mas lá ia ao mecânico que o superava... Aqui fica mais díficil mas todos os problemas fossem esses...

Gonçalo,

Obrigado pelas tuas mensagens que vão permitido a gente cá pelas Europas aperceber-se um bocadinho e adivinhar o resto sobre o que é andar aí por Angola de moto, ou pelo menos nos arredores de Luanda.

Não te "melgo" mais a implorar por fotografias (os outros já o fizeram bastante!) :lol:, mas seria interessante, agora que começas a passar pelas diversas situações, ter um pequeno resumo teu das questões que se colocam a um motociclista por aí. Imagino que muitos são aspectos em que nós na Europa nem sequer pensamos. Manutenção da máquina, estado das estradas, segurança, disponibilidade de combustível quando se sai da cidade, enfim, aquilo que consideres importante.

Obrigado e boa curtição em duas rodas!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 1:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Gonçalo,

Se Lobito tem poeira vem para Luanda hahahah eu vivo a menos de 1 Km do trabalho e devo chegar com mais de dois cm de poeira hehehehehh. quanto ao ABS muito sinceramente nao aconselho ainda usar em Angola. infelizmente com esta poeira e a areia que temos na estrada aquilo mais parece Brita e ali o ABS não funciona. quanto ao repararem nos ca temos mecanicos bons o que acontece é que as vezes nunca mexeram em motas como a tua entao o que podes fazer é saber exactamente o que o teu mecanico fazia no ABS e tentar explicar aqui que eles chegam la. Eu consgui na internet o manual de mecanica da minha mota e antes de fazer qualquer coisa com o mecanico entrego-lhe para ler e depois de ele me dizer que entendeu entao la vamos nos mexer na mota heheheh :D. Se quiseres tenho um amigo e colega que sempre teve BMW mudou-se recentemente para a KTM mas sabe bastante da mota e também mexe quando tem tempo, quando não indica pessoas de confiança dele por isso estas avontade.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem: 1º Foto
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 10:35 am 
Desligado
Iniciante

:smile: A primeira foto publicada oficialmente:smile:

Restinga, Maio de 2009.

Tenho uma paixão muito grande por fotografia. Apesar de não ter muito tempo para isso vou partilhar o que fizer com todos vocês.

Quem sabe não ajuda alguém a decidir-se a fazer uma viagem por África...

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 4:57 pm 
Desligado
Experiente

Boa Gonçalo :idea: !

Queremos partilhar contigo mais imagens e manda sempre :bigsmile: !

Abraço e boas curvas !

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal