Data/Hora: domingo jun 22, 2025 6:57 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 05, 2009 10:43 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
nunodaluz Escreveu:
Posso dizer que me sinto mal em estar a escrever estas linhas, mas depois do que o vi escrito acho que deveria fazer.
Tenho muito respeito aos membros deste forum muito mais antigos que eu, mas acho que estão enganados, e estão a por tudo no mesmo saco....
No concessionário onde é assistida a minha moto, pelo que leio deve ser unico no país, o atendimento é excepcional, e deparo-me com estas respostas, "eu fazia isso já mas os alemães querem relatórios de tudo e mais alguma coisa antes de fazer a garantia", sim isto é sintomático do controle apertado que se tem que fazer de garantias, pois estamos em tempo de vacas magras, por isso não ponham todas as culpas nos concessionários mas sim na marca.
Sim e agora dizem que é dos portugueses, não meus amigos e dos alemães que a meu ver bem querem poupar, e para quem já trabalhou num concessionário de marca alemã sei bem do que falo.

P.S. - Convido um de vcs a passar uma semana com o meu Responsável Após Venda (sim trabalho nos enlatados), para verem se o portugues não reclama, até acho que reclama demais

Uma coisa é certa...os concessionários são os interlecutores directos de uma marca com os respectivos clientes. Quando avaliamos uma marca, temos em consideração factores
como a qualidade do produto que vende ou assistência pós-venda.

A realidade constatamos que hoje em dia, no caso da BMW, esta não está a corresponder ás expectivas que os seus clientes têm ao adquirirem um produto desta marca. Independentemente dos problemas se encontrarem ao nível da própria casa mãe ou da sua rede de concessionários, para o cliente final só existe uma entidade....a BMW. A casa mãe responde por todos os seus intervinientes, e a sua imagem sofre de acordo !

Na minha opinião....a BMW neste momento perdeu parte da reputação de longa data que tinha, e que tantos clientes lhe fez ganhar !

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Garantias
MensagemEnviado: sexta jun 05, 2009 10:45 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Apenas queria dizer que, amigo a nível de confiança, tens que a ter, como se dizia na fabrica que visitei "a moto foi feita a uma sexta feira ás 17.30", alguma coisa correu mal de facto, mas não impede que a garantia seja bem feita e as coisas fiquem bem.
Disso não tenho duvidas e acredita nas pessoas que irá ficar bom de certeza.
E a nível de assistência após venda considero que é as melhores....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 05, 2009 10:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Antonio Martins Escreveu:
Concordo em absoluto com o que o João Krull disse . Somos um país que tem medo ou não sabe exercer os seus direitos (e também obrigações) cívicos.

A forma como a marca trata os seus clientes , ficou hoje expressa num episódio que vivi :

Recebi uma factura/recibo da BMW Financial Services relativa ao pagamento que faço mensalmente do meu contrato. Estranhei , pois já houve 8 pagamentos sem que tivesse qualquer recibo. Questionei a área financeira da marca que me informou que de facto tinha havido uma alteração informática na empresa e que a partir de agora passaria a receber o respectivo recibo. De caminho perguntei se não dispunham de documentação em formato digital pois evitava-se o papel e já agora 1 euro de portes (não é pelo valor). Foi quando a solícita funcionária ufanamente me informou que não dispunham desse serviço mas que os portes faziam parte do contrato e que os débitos que me tinham efectuado até agora já incluíam esse euro. Perguntada se tenho estado a pagar portes de uma coisa que nunca recebi, fui informado que portes não incluíam necessariamente o envio de algo !!! A minha resposta foi óbvia : "portes" sempre implicaram pagamento pelo envio de algo e portanto, já que paguei, quero que me enviem todos os recibos !

Esta é uma pequena amostra sobre a qualidade de serviço que nos é prestada por empresas reputadas de excelentes .

:mad2:Tal e qual....só me começaram a mandar os ditos papés quando os confrontei com a mesma pergunta..... a única diferença é que n contestaram a dúvida. Foi presencialmente na BMW Financial Services.........

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 3:10 pm 
Olá,Muito se fala neste e noutros fóruns sobre tudo e todas as marcas que não fazem o que deviam quando deviam, não cumprem as suas obrigações, não querem saber dos seus clientes, etc, etc…Será que os clientes e proprietários cumprem as suas obrigações? Será que sabem sequer quais são? Duvido… Também trabalho com clientes, também leio reclamações, também sou consumidor, também reclamo e também sei as minhas obrigações…Muito se escreve nestes fóruns sobre as marcas, este (fórum) escreve sobre a BMW, e não querendo ferir susceptibilidades, muitas “falsas verdades” se escrevem, não só neste fórum mas em todos.Comparar Portugal e Espanha é saudável, e gostava muito, mesmo muito que algum dos clientes BMW que aqui escreve visitasse um concessionário Espanhol, porque falar sem conhecimento de causa é fácil mas perigoso… a rede de concessionários em Portugal evoluiu tremendamente nos últimos anos, façam um exercício… comparem com a situação de alguns anos atrás… Se está tudo perfeito? Se todos os concessionários têm um atendimento perfeito? Não, não está tudo perfeito, nem todos os concessionários têm um atendimento perfeito… a “corrente é comprida: começa da Alemanha (BMW AG), passa por Portugal (BMW Portugal), passa pela rede de concessionários, e acaba em todos nós, os clientes… sim porque nós também temos responsabilidades…Mais uma vez não querendo ferir susceptibilidades, falar da Alemanha… a Alemanha é como a tradição… já não é o que era…Voltando um pouco atrás, às obrigações dos consumidores/utilizadores, alguém (com certeza que sim), todos (se certeza que não) sabem lavar/limpar o vidro pára-brisas da moto que possuí? Reclamar é fácil, escrever também. Reclamar que a moto tem ferrugem aqui e ali é fácil, será que lavam as motos seguindo as recomendações que a marca faz? Para as marcas, pagar é fácil, mas porquê pagar se a moto apresenta má utilização/manutenção? Porque é uma BMW? Ou é uma Honda? Ou é uma outra qualquer?
Os “pseudo-problemas” são muito comuns pelos fóruns, o efeito “arrastamento” se a dele teve este problema a minha também deve ter, vamos lá reclamar… este fenómeno existe mesmo, e cabe às marcas e aos concessionários tentarem deslindar se é realmente um problema ou não e depois… a reclamação aparece porque: “eu li no fórum e este modelo tem este problema”! Como disse atrás as marcas (todas) têm deveres e obrigações, mas nós (todos) consumidores também temos deveres e obrigações… e quando se critica por criticar ou reclama por reclamar não é o caminho correcto. As reclamações são bem-vindas, assim as marcas evoluem mas, desde que elas tenham fundamento... e nem, sempre têm...
Não aqui estou a defender as marcas, ou os concessionários, ou os clientes, estou apenas a chamar a atenção para a falta de informação que estes fóruns muitas vezes geram pela falta de informação ou de “localização” das situações relatadas.Quero deixar uma coisa bem clara: não tenho nada contra os fóruns, acho que são uma ferramenta útil, também os frequento, mas dentro do razoável e com o cuidado de interpretação e compreensão que cada texto merece.
Tenho a certeza que o caso do João Vasco está a merecer a maior atenção e cuidado porte dos os elos da “correcte” que forma a BMW.Boas curvas,Silva

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 5:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Silva Escreveu:
Olá,...
Comparar Portugal e Espanha é saudável, e gostava muito, mesmo muito que algum dos clientes BMW que aqui escreve visitasse um concessionário Espanhol, porque falar sem conhecimento de causa é fácil mas perigoso…][size=100]Silva

Como falar na presunção do superior conhecimento ainda pode ser mais fácil e perigoso ... sobretudo quando esta atitude provoca cegueira não deixando entender os diferentes pontos de vista em causa que seguramente são baseado em factos ...

Posto este parágrafo ... e porque fui objectivo nas diferenças entre Portugal e Espanha, em termos de abordagem ao mercado da própria BMW, e NÃO PELOS SEUS CONCESSIONÁRIOS, só quero adiantar que ao viver 7 anos em Madrid e, por obrigações profissionais, conhecer bem toda a Espanha, inclusivé Concessionários BMW e de outras marcas, seguramente sei do que falo...porque quando não sei, calo-me e oiço quem sabe !!!!!!!

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 7:14 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Silva!

Vai-me desculpar, mas aqui e neste forum, só se fala com conhecimento de causa.
Este tópico foi aberto para ser discutido e serem dadas opiniões acerca da assistência que se tem vindo a constar deficiente, dada pelos concessionários e inclusivé a qualidade de alguns modelos desta marca, com a experiência e conhecimentos de cada um de nós e acredite que em alguns casos são de muitos anos e milhares de kms.
Não sei que mais foruns conheçe e participa, mas aqui fê-lo somente para se justificar e defender alguma causa que desconheçemos. Assim como o Silva (pois outro nome não conheço e nem apresentação fez)...admito que terá mais alguma coisa para dizer e não entrar em conflito, que, como foi a meu ver...e fez, sem conhecimento de causa.

Não estamos aqui para deitar abaixo nem se quer reclamar com ninguém...simplesmente se tratam de desabafos que podem vir a ser benéficos para a marca e para quem os lê.

[font=Arial][size=100]Com certeza que não estamos a lidar com outra marca que não seja a BMW, mas se comprar uma outra marca de topo, será bem recebido e em muitos casos qualquer problema, será rapidamente abafado...uma questão de imagem...dinheiro, postura e profissionalismo. [/SIZE][/font]

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Joao Krull Escreveu:
Silva!

Vai-me desculpar, mas aqui e neste forum, só se fala com conhecimento de causa.
Este tópico foi aberto para ser discutido e serem dadas opiniões acerca da assistência que se tem vindo a constar deficiente, dada pelos concessionários e inclusivé a qualidade de alguns modelos desta marca, com a experiência e conhecimentos de cada um de nós e acredite que em alguns casos são de muitos anos e milhares de kms.
Não sei que mais foruns conheçe e participa, mas aqui fê-lo somente para se justificar e defender alguma causa que desconheçemos. Assim como o Silva (pois outro nome não conheço e nem apresentação fez)...admito que terá mais alguma coisa para dizer e não entrar em conflito, que, como foi a meu ver...e fez, sem conhecimento de causa.

Não estamos aqui para deitar abaixo nem se quer reclamar com ninguém...simplesmente se tratam de desabafos que podem vir a ser benéficos para a marca e para quem os lê.

[font=Arial][size=100]Com certeza que não estamos a lidar com outra marca que não seja a BMW, mas se comprar uma outra marca de topo, será bem recebido e em muitos casos qualquer problema, será rapidamente abafado...uma questão de imagem...dinheiro, postura e profissionalismo. [/SIZE][/font]

Subscrevo inteiramente, senhor....SILVA.....

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem: Ops...
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 11:40 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 18, 2009 11:20 am
Bem, hoje passei por cá para vos dizer que finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee já tenho a minha F800GS!! :lol: Fantástica a minha menina!

Mas, não é que fui logo dar de caras com este post?! Riso...

Bolas, já esfolei os dedos de uma mão a bater em toda a madeira que tenho cá em casa, enquanto os outros 15 (outra mão e pés) estão a fazer figas... não que seja supersticioso mas, não vá às vezes agoirar... :blink:

Obrigado pelos conselhos úteis aqui revelados!

Até Já!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 12, 2009 1:03 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Pessoal,

caso sirva como consolo, o serviço BMW aqui no Brasil também não é lá o que se espera de uma marca tão renomada...

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 12, 2009 10:35 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Quase em off topic pois tenho duas K 1100 LT.

Sou cliente BMW (motociclos) desde Novembro de 1996 e da A.S.Motorrad desde que foi inaugurada, na altura tinha uma Honda XRV 750 (Africa Twin).

O que posso dizer da marca e do concessionário é do melhor possível e imaginário. Todas as minhas solicitações/reclamações foram sempre atendidas, sempre que necessitei de material prontamente chegava e noutros tempos quando a (s) peça (s) em questão implicava imobilização da mota vinha por DHL e em 24/48h tinha a mota pronta.

O custo de manutenção reduzido comparativamente com a concorrência.

Tenho lido por aqui muitas críticas mas em muitas das coisas escritas pelo Silva e assino por baixo pois para se poder reclamar primeiro é necessário ver se fizemos a nossa parte direitinha.

:idea: Dou um exemplo, uma simples mudança de pneus pode trazer danos materiais á mota (e não me estou a referir a nenhuma queda). Já quantos sensores de ABS foram estragados pelas casas de pneus não saberem montar/desmontar uma roda?:mad2:

Bem, muitos e bons quilómetros de BMW que eu pessoalmente vou-me manter fiel ás minhas K1100LT e á A.S.Motorrad pois tal como diz o ditado, em equipa vencedora não se mexe.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 12, 2009 3:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Paulao!

Só te digo uma coisa.

Mantem-te.

Mantem-te fiel ás tuas LT (ainda são do bom tempo) e á A.S.Motorrad (escusavas era de o mensionar, apesar de ter este concessionário como sendo um bom exemplo, não sei!!!!)...e que deve adorá-las...pois são motos que não lhes dão dores de cabeça ao contrário de novos modelos.

Se te actualizasses ias ver como tudo está diferente...não podes comparar...e aqui não se trata de má utilização...é mesmo defeito e não maus feitios.

O teu exemplo dos pneus não será o melhor para aqui, mas pior seria se fossem montados pela BMW e dessem esses problemas.
E como tu estás tb atento sabes de tudo o que para aqui se diz, estamos a falar de modelos novos, defeitos de montagem, avarias, demoras na resposta assim como na sua resolução e faltas de atenção.

Em relação ao que dizes do Silva?....(já te conheço):bigsmile:

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 12, 2009 8:41 pm 
Desligado
Experiente

Na minha opinião...não se reuniram aqui neste forum um conjunto de pessoas com o intuito de apenas dizer "mal" da BMW, e também não é mera coincidência que cada vez mais verificamos a existência de "posts" aqui no forum de pessoas com problemas nas suas motas, sendo que por vezes encontramos o mesmo problema a ocorrer com várias dessas pessoas !

O que podemos constatar é que efectivamente no que diz respeito aos modelos mais recentes da BMW...eu diria desde à 2 a 3 anos até esta data a tão famosa fiabilidade da marca, que tantos clientes lhe valeram, já não é a mesma. Inclusivé a própria marca já reconheceu oficialmente que devido à necessidade dar resposta à procura...têm tido problemas com a qualidade.

Alguma coisa tinha de ficar para trás !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 22, 2009 10:37 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Sempre evitei pronunciar-me sobre a BMW Portugal ou, muito menos sobre os seus Concessionários, mas os factos também vieram 'bater à minha porta':

Não querendo falar de todo o 'histórico' que a minha KGT já leva, ... destaco o que me leva a escrever este 'post' - desde o km 0 tenho vindo a queixar-me ao Concessionário que sempre assistiu a minha KGT de «chiadeira» nos arranques aquando da «desembraiagem», queixa esta perfeitamente documentada nas diferentes folhas de serviço. Este Concessionário sempre se prontificou resolver o problema mais adiantando ser do arrastador da embraiagem !!!

A KGT já vai com 52.000 kms e o problema continua !!!

Já farto da não resolução deste problema e, aproveitando a indispensável revisão antes da minha viagem, aproveito para exijir ao 'novo' Concessionário (novo porque me mudei para Leiria) que este problema seja definitivamente resolvido. Diagnosticado ter de levar uma embraiagem completa, nova e porque me recuso a pagá-la espero já vai para uma semana por posição da BMW e, não menos verdade, recuso levantar a minha moto deste Concessionário sem que o problema se resolva definitivamente.

Facto:
Enquanto a moto esteve em garantia o habitual 'vamos resolver' sem que se tenha resolvido este problema.
Depois da garantia terminar, claro, é trocar de embreagem às minhas custas e o problema fica solucionado.

NÃO ... este não será o 'caminho' !!!

Espero que o único que vos possa dizer é que o problema se encontra bem resolvido e esta semana porque 1 fim-de-semana cheio de sol e eu sem moto já cá canta :fixe:

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 22, 2009 11:34 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta fev 15, 2008 11:23 am
Boas,

Tenho a minha GS1200 desde Fev/08 esta neste momento com 30.000 Kms, estou por vezes semanas sem lhe tocar...:mad2:

Apenas aconteceu isto neste periodo:

1.A mota apagou se por 5 vezes ao reduzir ao fim de 6 meses.
2.Partiu o descanso central em andamento na A1 ao fim de 10 meses.
3.Insuflou a bateria e fiquei apeado ao fim de 14 meses.
4.Ja foi ao computador 3 vezes.
5.Levou uma antena EWS nova.

Creio que me esqueci de algo..:bigsmile:

A sorte é que o "meu" Concessionario é GENTE BOA! (J & M-Grupo JOMOTOS)

Krull....concordo contigo.

Abraços

MTC 287 - MCV/Cotard

R 1200GSA 30 Y, 2 Rhodesian Ridgeback (Oji e Naja) e a Carolina sem raça defenida. Uma cigarrilha REIG com filtro...QUE TERAPIA!:wacko::idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 23, 2009 10:27 am 
Desligado
Experiente

Miguel Soares Escreveu:
Boas,

Tenho a minha GS1200 desde Fev/08 esta neste momento com 30.000 Kms, estou por vezes semanas sem lhe tocar...:mad2:

Apenas aconteceu isto neste periodo:

1.A mota apagou se por 5 vezes ao reduzir ao fim de 6 meses.
2.Partiu o descanso central em andamento na A1 ao fim de 10 meses.
3.Insuflou a bateria e fiquei apeado ao fim de 14 meses.
4.Ja foi ao computador 3 vezes.
5.Levou uma antena EWS nova.

Creio que me esqueci de algo..:bigsmile:

A sorte é que o "meu" Concessionario é GENTE BOA! (J & M-Grupo JOMOTOS)

Krull....concordo contigo.

Abraços

Miguel,

Realmente a lista de azares não abona em favor da BMW no teu caso ! :confundido:

Mas fiquei curioso no que diz respeito à quebra do descanso central ! Como é que se partiu em andamento ? Chegou mesmo a cair ?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal