Sinceramente e pelo que percebo das tuas duvidas acho mesmo que entre uma 800 ou a GSA deves optar pela GSA.
mas tambem penso que não são modelos muito comparaveis
agora estando em africa acho que a comprares BMW so vais ter uma na vida, porque com a falta de assistencia que por ai deve, caso necessites, vais-te passar!!:mad2:
para teres uma ideia em maio fui a marrocos e um dos amigos teve um pequeno problema ( velas), fomos a oficina (em marraqueche, nao foi numa aldeia perdida no fim do mundo) e o gajo da oficina disse, qual é a moto que tem problemas?..
e nos respondemos
varadero, e ele disse ,,, ah.. ok.. sendo assim é facil ( mesmo sem saber o que tinha) mas se fosse uma dessas digo-lhe ja que so resolvo problemas em 2 a 3 semanas, e apontava neste preciso momento para uma das GSA que nos acompanhava!:bigsmile:
acho que deves obtar por outro tipo de moto, menos "electronica"
se queres a minha opiniao, por exemplo estou muito contente com a conjunto de motos que tenho em casa
uma Africa twin de 95 (que levei a marrocos) aquilo anda com gasoleo
e adquiri uma GSA a um mês (para outro tipo de uso):bigsmile:
p.s. como nestas coisas o coração é que manda, e os €€€ claro, faz o que eles te mandarem (coração e €€):bigsmile:

acho que ponderares um KTM 990 tambem nao é uma ma escolha e talvez seja o equilibrio entre a GS 800 e a GSA