Data/Hora: segunda set 01, 2025 10:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 9:37 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Pessoal estas malas ja existem desde 2008 quando a mota foi vendida pela primeira vez. elas não sao BMW mas são oficiais e vendidas pela BMW, é a opção para quem não quer as de plastico da BMW ou Givi logo os suportes são feitos para esta mota com manual BMW como das outras malas da BMW. eu quando comprei as minhas malas tinha a opção destas em aluminio logo nada tem a ver com as malas da GSA nem têm alguma adaptação para a montagem das mesmas.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 9:44 am 
Desligado
Iniciante

Boas Rguimaraes,

Olha eu tenho as da BMW em plastico e sao bastante rigidas e funcionais... têm a opçao e ficarem mais pequenas mas, infelizmente não tem tanto espaço assim como parecei. Eu tenho varios capacetes com varios tamanhos e o unico que coube na mala é ROOF Boxer V que abre a parte frontal logo consegues com uma pressaozita coloca-lo na mala trazeira. ja os outros ( Shoei Hornet DS e Uvex Enduro Carbon ) não cabem na mala central nem pensar. cabem sim na mala lateral direita que penso ser a maior de todas elas. já as malas em aluminio o capacete da BMW o Enduro cabe sem problemas apresar de parecer a mais pequena de todas as malas da BMW

Por outra tenho um escape ( ponteira ) da AC Schnitzer e mais as malas a andar a 140, 160 Km/h nao faço mais de 200 km pois o desenho quadrado das malas fazem uns bons travoes para a mota.

Tenho um amigo que tem as malas GIVI não sei qual o modelo mas para F800GS e não reclama tanto como eu e a mala central ja é de 46 litros cabem dois capacetes sem problema algum.

Ai vão as minhas dicas espero que tomes a decisão certa.

rguimaraes Escreveu:
Sou um utilizador recente da GS800 e estou a ponderar a aquisição de mala(s).
Como quero fazer o 12LaL tenho mesmo que investir.
Depois de ler muita coisa e tendo em conta uma utilização pouco regular para viagens longas optei pela top case (embora ache mesmo que fique perigosamente parecido com os estafetas da TelePizza...)

As minhas 3 finalistas são Top Cases BMW vario, modelos 800 e 1200 e a Top Case alumínio.
O que me aconselham?

(Obrigado!)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 4:00 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 14, 2010 1:34 pm
Fiquei preocupado :blink:

Eu tenho um capacete BMW system V e ele não cabe na mala vario da própria BMW? Desculpe??? é mesmo assim?

A dica do notebook é muito importante pois eu carrego sempre um atrás ainda que um pouco mais pequeno...

Por outro lado gostaria de ouvir a vossa opinião acerca da possibilidade de comprar apenas as laterais e esquecer a top-case. é prático no dia-a-dia de cidade?
Eu tenho um escape akrapovic (homolgado pela BMW), será que as malas "encaixam" sem problemas?...

(obrigado!)
Rui

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 4:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
rguimaraes Escreveu:

Eu tenho um capacete BMW system V e ele não cabe na mala vario da própria BMW? Desculpe??? é mesmo assim?

A dica do notebook é muito importante pois eu carrego sempre um atrás ainda que um pouco mais pequeno...

Por outro lado gostaria de ouvir a vossa opinião acerca da possibilidade de comprar apenas as laterais e esquecer a top-case. é prático no dia-a-dia de cidade?
Eu tenho um escape akrapovic (homolgado pela BMW), será que as malas "encaixam" sem problemas?...

(obrigado!)
Rui

O meu Shoei tb não cabia na topcase (vario). Mas é um XL. O capacete da minha mulher já dava mas era conforme os dias (entenda-se jeito... :) ) Curiosamente no "latão", o Shoei já cabe :lol:

O escape é sem medos.. nem deve aquecer as malas, por isso...

A opção só pelas laterais (se forem as vario) desde que fechadas é sem medo em cidade... claro que se forem expandidas a coisa tem que ser com mais jeito, mas também lá vai...

Da última vez que vim para Lx com a GSA e as malas laterais, em 100m foi logo um espelho abaixo! :lol: Parecia um elefante numa loja de cristais! :lol: :lol: :lol: mas desconfio que passar onde eu queria passar, só mesmo de helicóptero! :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 7:56 pm 
Desligado
Iniciante

Boas,

Olha a topcase no meu caso é a mais importante de todas pois ando com a mota todos os dias e da sim um portatil ate 15" sem problemas... moxilas bem arrumadas dois casacos enfim. o Problema com o capacete é apenas a construção ad mala pois é muito grossa. ja as laterais se andares em zonas de transito é complicado gerir. sempre que saio com as laterais vai um espelho hehehehehehhe. mas no dia a dia ando com a topcase. tens também outras opções da touratech que é a mala do deposito ( nas motas normais lol ) ou umas moxilas que vais prender na parte traseira onde supostamente irias colocar a top case, enfim amigo acho que tens de decidir primeiro o que queres depois decides o que comprar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 2:35 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Para andar na cidade sem dúvida, que o mais funcional é o top case.
Na minha, só monto as malas laterais para viagens, no dia a dia da cidade só top case.
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 3:55 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jan 29, 2010 12:35 am
rguimaraes Escreveu:

(obrigado!)
Rui

Boas...

Guimarães, pelo que sei, o System V cabe. O Enduro e todos os demais casco do gênero não cabem.
Estamos a falar do topcase Vario.

Já no topcase de alumínio, nenhum problema com casco irá ter. Já com notebook... à de se experimentar. Uso um T400 e não consegui colocar ele 'deitado' no fundo da minha caixa (caixa de alumínio), na caixa Vario ele entra como uma luva.

[]'s

FUI

P.S.: malas laterais para cidade, acho complicado demais. Se bem q rodo em São Paulo e essa cidade não deve ser parâmetro para ninguém, eheheh

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 3:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Façam como eu, 3 malas da Givi e lá cabe tudo, só falta tentar por uma muzubia lá dentro e ver se cabe. E olha q com elas ando a uma velocidade aceitavel.

MC

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 17, 2010 5:30 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
Dias Escreveu:
Para andar na cidade sem dúvida, que o mais funcional é o top case.
Na minha, só monto as malas laterais para viagens, no dia a dia da cidade só top case.
Abraço

Eu também só andava com o top case, depois um dia meti as laterais e tirei o top case porque precisava de levar mais do que uma mochila... comecei a habituar-me no transito. A moto fica muito larga mas também causa mais respeito.

Depois no acidente em Dezembro, descobri que as malas laterais foram fulcrais para os poucos danos causados na moto e a inexistência de danos pessoais. A moto ficou sustentada na protecção de motor e na mala lateral.

Ando sempre com elas (as malas), dão muito jeito para ir ver o Glorioso e deixar lá o capacete, mochila, casaco e afins... :bigsmile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 11:55 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Pessoalmente apenas utilizo as malas laterais, mantêm o centro de gravidade mais baixo e a mota fica mais estável.

E como o Élvio diz... também ajuda a proteger a mota em caso de queda.

Apesar das minhas serem as originais BMW já tenho umas substitutas desenhadas em CAD para fazer em aluminio... e então aí a mota já pode cair à vontade.

No entanto para o trânsito estou a pensar arranjar outro tipo de malas. Vou mandar vir da Alemanha caixas de munições de 20mm da Nato em chapa. São estanques e muito resistentes e têem o tamanho perfeito para a cidade. Pois têem cerca de 30 lt de capacidade cada uma mas dá na boa para levar o portátil, fato de chuva, 1 lt de óleo (não é para a minha mota... mas nunca se sabe quem pode precisar), corrente, segundo par de luvas, etc...

Imagem
Como vêem um autêntico blindado com as seguintes dimensões: 48cm x 16cm x 25cm

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 1:05 pm 
Desligado
Iniciante

Pedro Caleja Escreveu:
Pessoalmente apenas utilizo as malas laterais, mantêm o centro de gravidade mais baixo e a mota fica mais estável.

E como o Élvio diz... também ajuda a proteger a mota em caso de queda.

Apesar das minhas serem as originais BMW já tenho umas substitutas desenhadas em CAD para fazer em aluminio... e então aí a mota já pode cair à vontade.

No entanto para o trânsito estou a pensar arranjar outro tipo de malas. Vou mandar vir da Alemanha caixas de munições de 20mm da Nato em chapa. São estanques e muito resistentes e têem o tamanho perfeito para a cidade. Pois têem cerca de 30 lt de capacidade cada uma mas dá na boa para levar o portátil, fato de chuva, 1 lt de óleo (não é para a minha mota... mas nunca se sabe quem pode precisar), corrente, segundo par de luvas, etc...

Imagem
Como vêem um autêntico blindado com as seguintes dimensões: 48cm x 16cm x 25cm

Fabuloso!!!!! :bigsmile::bigsmile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 3:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 04, 2009 8:27 pm
E onde é que se podem arranjar essas caixas??? Parece uma alternativa barata e boa!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 3:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Vais a Sta Margarida e pedes para te arranjarem uns cunhetes metalicos vazios, tens que saber é que quantos mm é que são as munições.:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 4:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Élvio Andrade Escreveu:
Depois no acidente em Dezembro, descobri que as malas laterais foram fulcrais para os poucos danos causados na moto e a inexistência de danos pessoais. A moto ficou sustentada na protecção de motor e na mala lateral.

Ando sempre com elas (as malas), dão muito jeito para ir ver o Glorioso e deixar lá o capacete, mochila, casaco e afins... :bigsmile:

Eu compreendo perfeitamente esta situação, mas se a minha montada cair com as malas, penso que o prejuizo ainda será maior, porque as laterais são de plástico e eu tenho um KGT.

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 5:35 pm 
Desligado
Iniciante

Dias Escreveu:
Eu compreendo perfeitamente esta situação, mas se a minha montada cair com as malas, penso que o prejuizo ainda será maior, porque as laterais são de plástico e eu tenho um KGT.

Abraços

Ok, como o tópico é GS eu assumi que seria essa a sua moto.

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal