Boas, vou tentar tirar algumas das tuas duvidas mas pelo que deixa a entender pelo teu post não tens grande experiência em viagens de moto.. o meu principal conselho seria ir experimentando viagens pequenas e ir aumentando a distancia com o tempo... aprendes muito nas menores e os erros nao custam tanto.
Amer Escreveu:
Estou adquirindo essa moto 30 anos que chega em Setembro/2010
A R 1200 GS
Só tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem, nuca tive uma BMW.
1) Será que essa moto pode me dar problema com a suspensão por ser controlada?
Qualquer moto pode dar problema, nenhum sistema é infalível, mas a probalilidade é pequena.
2) Estou sabendo que em 2013 ela vem refrigerada a a'gua e com mudança de motor. Será que vai mudar muito? Será que as nossas ficarão muito para trás?
Essa moto é modelo 2011?
Vai esperar 3 anos pra comprar a moto? As motos evoluem todos os anos, SE vao mudar ou não, ninguém tem certeza e, mesmo se mudarem, se vai ficar melhor ou não só saberemos depois. Não sei ai no BR, como só chega no fim do ano é capaz que vendam como 2011 mas aqui a edição 30 anos é modelo 2010.
3) Essa refrigeração a Ar/óleo, para quem anda muito na cidade como eu, muito transito etc. Será que ela pode me sérios problemas?
"Problemas" sérios não.. mas o motor vai aquecer um bocado, vc vai é sentir calor nas pernas com o ar quente saindo do motor... um motor refrigerado a AR precisa estar em movimento e receber o ar frontal pra se manter mais frio...
4) Sobre roubo.... sei que ela não é tão visada como outras motos. Mas será que não vale a pena por um alarme? Fora o seguro é claro
Depende do seguro, se o teu cobrir roubo, o alarme passa a ser opcional... mas sim, eu recomendaria.
5) Ela vem com controle de tração?
Não, o ASC é extra opcional, a versão BASE da GS vem sem nada, ASC, ABS, ESA etc é tudo extra e paga-se caro.
6) É verdade que a moto comemorativa 30 anos é mais valorizada na hora de vender?
É provável q sim.
7) Estou querendo ir até o Alaska no ano que vem. 50.000km. Quanto dura o pneu? Será que preciso comprar outro mais apropriado? Devo levar o que? Gostaria de algumas dicas de viagens, roteiros etc Como devo me preparar, qual a melhor época, lugares seguros, aviso aos pontos: consulados, pontos turísticos, associação etc
50.000km para uma 1ª viagem acho exagero... pelo que aparenta nao tens experiencia em viagens longas. Acredita que pra quem nunca viajou e, ainda por cima com moto que não conhece.. se for fazer 5000km já é muito, quanto mais 50.000... os pneus, por melhores q sejam não vao te durar mais de 15 ou 20 mil km, entao conte em trocar pelo menos 2x durante a viagem, o resto da preparação, começa olhando google maps por onde quer passar e vai definindo a rota, e quanto ao que levar... o MÍNIMO possível sem deixar nada ESSENCIAL de fora...
Por favor, se poderem me ajudar descobrir esses 7 erros!!!RSRSRS. Quer dizer, 7 dúvidas. Agradeço