Data/Hora: sábado ago 16, 2025 10:28 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 5:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 20, 2011 2:46 pm
Mensagens: 5
Localização: Almada
OK pessoal, já percebi...
A NOSSA MONTADA É A MELHOR, MAIS NADA.
Muito bem, gosto de ver que o pessoal da BMW nunca diz mal das suas burras, antes pelo contrário.
Mas eu já sabia disso, pois tenho um amigo que já teve uma K1200LT e diz que foi a melhor mota que alguma vez teve. Aliás, foi ele que me disse para ver a GSA.
Muito obrigado pelo apoio e já me estou a ver a fazer um "investimentozinho" para por a minha vida dez patamares acima.
De qualquer maneira sei que a BMW tem sempre muitos extras nos quais nos podemos perder (€) e, se calhar, só alguns valem realmente a pena. Estou convicto que o ESA é essencial, mas os outros extras nem por isso. Quais são os extras que realmente são indispensáveis na GSA?
Já agora, acho que os farois auxiliares são lindos...


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 5:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 20, 2007 9:30 am
Mensagens: 45
Localização: Paço de Arcos
Boas!

Bem, também eu vou dizer de minha justiça!

Primeiro, nunca tive uma GSA, nem tão pouco conduzi uma…

Pensei em ter uma, porque acho a mota imponente, com uma protecção aerodinâmica fantástica ao nível do tronco e das pernas, e uma autonomia soberba.

O preço, no entanto, não ajuda nada.

Racionalmente não vejo justificação para tamanha diferença de preço.

Vamos por partes:

[INDENT]A ciclista, e o motor, são os mesmos da GS. O banco talvez seja um pouco melhor…

A autonomia, … bom, quanto à autonomia, questionei-me se alguma vez eu iria fazer tiradas, seguidas de mais de 300 quilómetros sem parar.
Na GS o máximo que fiz foram 345 quilómetros, sem reabastecer, e não é coisa que pense fazer muitas vezes.

A protecção aerodinâmica é fantástica, mas fica mais barato comprar um ecrã original com o suporte, e colocar na GS normal.

As jantes de raios, também não é nada de proibitivo, que não se possa por logo à “nascença”.
[/INDENT]
Assim sendo, este ano acabei por trocar uma GS de 2007, com 90.000 quilómetros, por outra GS, sem A, Triple Black, e não estou nada arrependido.

Mas com isto tudo, eu não me iludo…
A mota é linda, e imponente! Eu gosto, ... de a ver, mas para ter prefiro a GS!

_________________
Um abraço
Luis Amaral


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 6:49 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Mensagens: 78
Localização: Senhora da Hora
antonio lopes Escreveu:
Conhecem alguem que mudou de uma GSA para uma GS?
Eu não, mas conheço muita gente que mudou de GS para GSA!


Subscrevo!

Conheço malta que depois de ter comprado a GS arranjou um novo passatempo ou seja investir em acessórios para a tornar QUASE numa GSA.:lingua:

Estamos a falar de duas motos soberbas, no entanto se as colocarmos lado a lado há uma delas que brilha mais.:smile:

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 10:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça fev 20, 2007 9:30 am
Mensagens: 45
Localização: Paço de Arcos
Ruca Escreveu:
Subscrevo!

...

Estamos a falar de duas motos soberbas, no entanto se as colocarmos lado a lado há uma delas que brilha mais.:smile:

Abraços


Obvio que brilha mais!

É maior, logo aí tem mais por onde brilhar:lingua:

_________________
Um abraço
Luis Amaral


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 11:52 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 06, 2010 3:50 pm
Mensagens: 36
Localização: lisboa
Amigos deixem-me picar um bocadinho, o Ruca tem razão, acabam todos por embelezar as vossas motas á imagem da GSA, mesmo os que dizem que as LTs são as melhores como o Tó Zé Costa, lá se renderam às GSA, não é Tó Zé :lol: :lol: :lol: , até tens alguma responsabilidade na compra da minha eheheh.

Um abraço

_________________
Sergio Geraldes

BMW F800GS 2011 :bigsmile:
Suzuky DR650SE 1997:bigsmile:
BMW r 1200 GSA 2010:huh:
Gillera GP800 2008:huh:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 5:48 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Antonio José Costa Escreveu:

A do João Luis é muito boa, tambem podera, pelo preço que lhe custou!!!!:lol:


Agora tive de me rir :lol: ....lá isso é verdade :lol: ....


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 07, 2011 7:13 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Mensagens: 163
Localização: Porto
[quote="Jorge Manuel"]....
De qualquer maneira sei que a BMW tem sempre muitos extras nos quais nos podemos perder (€]


Eu recomendo sempre a quem me pergunta... se puderes compra FULL EXTRAS... além de terem sempre utilidade, na hora da venda, quase todos que querem uma BMW usada só vão atrás das full extras... sim o investimento é alto mas não é dinheiro perdido e vale bem a pena... há muita gente que não compra e depois fica colocando os extras aos poucos... sinceramente acho que mais vale tirar a moto logo com tudo e aproveitar em pleno logo a partir dos 0km :)

_________________
BMW R1200GS Adventure
Suzuki DL1000 V-Strom
Yamaha BT1100 Bulldog
Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 6:06 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Manuel Silva Escreveu:
Quando comprei a minha GS1200, houve muita gente a dizer: "Foste parvo, devias ter ido para a GSA". Sinceramente, para o percurso que faço com a minha GS, chega perfeitamente! A única coisa que me daria jeito seria o deposito de 33 litros :)


Viva, Faça como eu, meta-lhe um da Touratech, total 40 lts :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 6:09 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
sergio geraldes Escreveu:
Eh joão Luís não te quiz melindrar, mas deixa-me dizer-te que a tua mota é um espetáculo, só que já não é uma GS ehehe, é mais uma GSA tal como está.


Alto Lá :lol: Uma vêz GS sempre GS, pode ter engordado ou emprenhado ou que raio lhe aconteceu mas tem os geneses lá dentro da GS :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 6:30 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Antonio José Costa Escreveu:
Eu cá não estou de acordo com vocês....a melhor mota do mundo é a minha K 1200 LT, tambem tinha alguma graça dizer que era a GSA???



Meu Caro Amigo a sua GSA um dia destes teve breves Momentos de felicidade, e o meu Amigo sabe porquê :D

Claro que a GSA é a melhor mota do Mundo, claro que eu gostava de ter uma GSA tambem, felizmente tenho uma à disposição e de vêz em Quando vou dar uma voltinha nela maior ou mais pequena consuante o t€mpo disponivel :lol: ...

....porem às vezes perguntam-me porque eu não troco por uma GSA a minha GS, mas a GSA é para ir assim uns fins-de-semana ate a serra da Estrela ou ir até ali a são martinho ou à Nazaré, para isso é porreira e gosto de andar nela, é nova de 2010 Amarela, e tem um cantar que já não tem nada a vêr com a minha GS de 2007, então portanto a GSA ando aos fins-de-semana e a GS guardo-a porque para o ano ou para o outro quero ir ate Pequim ou até à India, ainda não decidi bem, e para fazer viagens deste CALIBRE não conheço ninguem que as tenha feito de GSA :love: :love: :love: ......

Quando no Quenia me apaixonei por ela, depois de nos enrolarmos varias vezes e de já andar montado nela quase um mês seguido jurei-lhe fidelidade* e que um dia iriamos vêr o Taj Mahal, monumento dedicado ao amor, dai que faço tensões de comprir a promessa de a lá levar, é só por isso senão até talvez leva-se uma GSA :D

ááh, e há uma coisa que eu digo sempre GS é mota de Mulher, pelo menos conheço umas quqntas senhoras que andam de GS :lol:

Mas Pronto um dia destes pode haver ai alguem que tambem tenha uma viagem paga como eu e vai dar uma volta ao Mundo de GSA e prontos depois já fazem até muito mais do que uma GS fêz :lol: ...até lá fico à espera :lol: ....de vêz em quando ai no monte alto :lol:

(*fidelidade partilhada com outras)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 10:43 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
joao fernandes luis Escreveu:
Agora tive de me rir :lol: ....lá isso é verdade :lol: ....


Desculpa eu sei que ninguem sabia, mas mereces-te!! tu um vádio reputado, e já federado na FPV, ( federação Portuguesa de Vadiagem):lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 3:20 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 06, 2010 3:50 pm
Mensagens: 36
Localização: lisboa
joao fernandes luis Escreveu:
Meu Caro Amigo a sua GSA um dia destes teve breves Momentos de felicidade, e o meu Amigo sabe porquê :D

Claro que a GSA é a melhor mota do Mundo, claro que eu gostava de ter uma GSA tambem, felizmente tenho uma à disposição e de vêz em Quando vou dar uma voltinha nela maior ou mais pequena consuante o t€mpo disponivel :lol: ...

....porem às vezes perguntam-me porque eu não troco por uma GSA a minha GS, mas a GSA é para ir assim uns fins-de-semana ate a serra da Estrela ou ir até ali a são martinho ou à Nazaré, para isso é porreira e gosto de andar nela, é nova de 2010 Amarela, e tem um cantar que já não tem nada a vêr com a minha GS de 2007, então portanto a GSA ando aos fins-de-semana e a GS guardo-a porque para o ano ou para o outro quero ir ate Pequim ou até à India, ainda não decidi bem, e para fazer viagens deste CALIBRE não conheço ninguem que as tenha feito de GSA :love: :love: :love: ......

Quando no Quenia me apaixonei por ela, depois de nos enrolarmos varias vezes e de já andar montado nela quase um mês seguido jurei-lhe fidelidade* e que um dia iriamos vêr o Taj Mahal, monumento dedicado ao amor, dai que faço tensões de comprir a promessa de a lá levar, é só por isso senão até talvez leva-se uma GSA :D

ááh, e há uma coisa que eu digo sempre GS é mota de Mulher, pelo menos conheço umas quqntas senhoras que andam de GS :lol:

Mas Pronto um dia destes pode haver ai alguem que tambem tenha uma viagem paga como eu e vai dar uma volta ao Mundo de GSA e prontos depois já fazem até muito mais do que uma GS fêz :lol: ...até lá fico à espera :lol: ....de vêz em quando ai no monte alto

(*fidelidade partilhada com outras)


Eh pá ó João Luís, a tua experiência tem sido fantástica e obrigado por a partilhares connosco ao longo deste tempo, mas agora pondo de lado os custos inerentes a ela, desde o valor da mota até à viagem, acho que a maioria do pessoal que possuí estas máquinas tem falta de disponibilidade de tempo e se calhar a alguns falta tb o espirito de aventura, tirando isso posso dizer-te que conheço muito mais gente a viajar de GSA do que de GS, tais como o Luís Gois, o Piratinha, o Paulo Wickiviki, toda malta da Motoxplorers, etc, etc, aliás tu também os conheces, até há uns quantos que estão a largar as Lts pelas GSAs, não é Tó Zé:lingua: :lingua:.
Agora brincadeiras à parte, continuo a achar que ambas cumprem na perfeição o objectivo pelas quais foram criadas há cerca de 30 anos atrás, qq delas GS ou GSA são extraordinárias, e qq tentativa de as comparar com outros modelos ou marcas é pura demagogia.
Um bem haja a todos os pproprietários destes dois monstros e quanto aos outros o desejo de bons sonhos:lol: :lol:

_________________
Sergio Geraldes

BMW F800GS 2011 :bigsmile:
Suzuky DR650SE 1997:bigsmile:
BMW r 1200 GSA 2010:huh:
Gillera GP800 2008:huh:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 5:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Mensagens: 90
Localização: Maia
Jorge Manuel Santos Escreveu:
...
Muito bem, gosto de ver que o pessoal da BMW nunca diz mal das suas burras, antes pelo contrário....

Ora aí está algo que começo a contrariar... se continuo a pensar dentro de 3 anos trocar de mota, e se sempre pensei depois passar para a GSA, começo neste momento, e depois de alguns problemas entretanto resolvidos, a pensar seriamente em trocar por uma qualquer japonesa... a ver vamos como irão correr os próximos tempos.
Abraços

_________________
Finalmente...

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 5:29 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 20, 2011 2:46 pm
Mensagens: 5
Localização: Almada
Já agora, e a Multistrada?
Pelo que tenho visto, todos falam maravilhas da multistrada, mas para mim mais parece uma naked do que propriamente uma maxitrail. O que acham disto?
Será que o motor (150 cv) por sí só justifica a melhor qualificação nos testes comparativos com a GSA? A electronica realmente faz a diferença neste caso?
Gostava de saber a vossa opinião sincera. Para mim, que não penso passar dos 200, acho que a GSA bate a Multistrada, mas muita gente pensa o contrário.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 08, 2011 6:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Jorge Manuel Santos Escreveu:
Já agora, e a Multistrada?
Pelo que tenho visto, todos falam maravilhas da multistrada, mas para mim mais parece uma naked do que propriamente uma maxitrail. O que acham disto?
Será que o motor (150 cv) por sí só justifica a melhor qualificação nos testes comparativos com a GSA? A electronica realmente faz a diferença neste caso?
Gostava de saber a vossa opinião sincera. Para mim, que não penso passar dos 200, acho que a GSA bate a Multistrada, mas muita gente pensa o contrário.


Já andaste em alguma??? É que é BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mente fix!!!!!!!!!!!!!

Eu se não fosse o que perderia com a retoma/venda da GSA já tinha feito a troca!

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal