Data/Hora: sábado jun 21, 2025 9:40 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Mais uma...
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 9:14 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 18, 2009 12:22 am
Mensagens: 40
Localização: Lisboa
Desta vez deixei a minha 800 GS de véspera, pela noite, afim de evitar transtornos com as recepções, fiz questão de escrever na folha de entrada algo que me tinha sido prometido, a alteração da abraçadeira do tubo que liga o radiador à bomba de água. Tinha e continuo a ter uma bela de uma abraçadeira tipo favela, bem luzente, chamativa, uma obra de arte... segundo os técnicos da Baviera Expo, o melhor que se pode ter por forma a evitar novo derrame de líquido!!!
Durante a tarde, no dia da revisão, passei pela Oficina e fiz mais uma vez referencia à dita peça, foi-me dito que iriam tratar do caso com uma pincelada a preto da abraçadeira... favela mais uma vez!!!
Pelas 6 da tarde fui buscar a mota e para meu espanto, não houve tempo para ir comprar a "latinha de tinta"!!!
Será que me devo rir ou chorar? Em 1980 tive uma Boss da Casal!!! Oficina com telhado em chapa mas de um profissionalismo invejável.
Nunca lá deixei 98,20€...
Imagem
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 10:45 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
João Almeida Braga Escreveu:
Desta vez deixei a minha 800 GS de véspera, pela noite, afim de evitar transtornos com as recepções, fiz questão de escrever na folha de entrada algo que me tinha sido prometido, a alteração da abraçadeira do tubo que liga o radiador à bomba de água. Tinha e continuo a ter uma bela de uma abraçadeira tipo favela, bem luzente, chamativa, uma obra de arte... segundo os técnicos da Baviera Expo, o melhor que se pode ter por forma a evitar novo derrame de líquido!!!
Durante a tarde, no dia da revisão, passei pela Oficina e fiz mais uma vez referencia à dita peça, foi-me dito que iriam tratar do caso com uma pincelada a preto da abraçadeira... favela mais uma vez!!!
Pelas 6 da tarde fui buscar a mota e para meu espanto, não houve tempo para ir comprar a "latinha de tinta"!!!
Será que me devo rir ou chorar? Em 1980 tive uma Boss da Casal!!! Oficina com telhado em chapa mas de um profissionalismo invejável.
Nunca lá deixei 98,20€...



Pensava eu que este assunto da braçadeira (o qual fui pioneiro na sua descoberta) estava já resolvido.

Ainda continuo a enganár-me.

É a vida.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 03, 2010 12:43 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas....

GS 1100 de 1995-Probemas de velhice,nada de mais.Comprei com 37000 kms e foi com 70000 kms em troca de...

GS 1150 de 2001-dois rolamentos do grupo cónico,ou 3,não me lembro,3 baterias,tubos de travão ressequidos e rebentaram ainda na oficina-que sorte-substituidos por malha de aço,fuga valvulina no retentor atrás,um médio fundido. foi comprada nova e seguiu com 170000 kms.E ainda rola...

GS 1200 2005-Comprada há 2,5 anos com 24000,tem agora 96000 kms.Substituição da embraiagem antes de eu a comprar,e substituição do modulo ABS.Nada mais.

GS 1150 2001-comprada com 41000 kms há 9 meses,agora com 66000 kms.
Nada a dizer,sempre a andar e só conta-rotações é que está a zero.De resto recomenda-se cada vez mais.

Boas curvas.

De salientar que as minhas meninas andam 95% em alcatrão e sempre que possivel bem carregadas e a viajar.Faça chuva,sol ou neve.
O mais quente deverá ter sido uns 44º e o mais frio -18º,a andar.

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 9:50 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Mensagens: 82
Localização: faro
Se o desgaste de peças acontecer por uso, admito que não se trata de avarias, mas quando os veiculos são novos/recentes e aparecem problemas mesmoq ue na garantia, é sempre preocupante e para os proprietarios uma chatiçe.
O mal esta em muitas vezes não se gostar de falar em problemas quando o veiculo em causa é de uma grande marca.

Podem continuar.
Haverá certamente pessoal já com algumas luzes de futuras avarias.

_________________
  • Muitos e bons anos de vida para [font=Arial Black]poder desfrutar o que tenho.:rob: [/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 1:24 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Mensagens: 78
Localização: Senhora da Hora
A verdade é que a GS é uma moto soberba, que como todas as outras também não é perfeita. A verdade é quando se é líder de um segmento durante anos é natural que se torne num alvo a abater. A verdade é que a GS continua a ser a moto mais completa do seu segmento. A verdade é que a concorrência já teve tempo suficiente (30 anos) para destronar a GS e no entanto... Acho este tópico interessante para os proprietários trocarem opiniões e para estarem melhor informados e preparados para eventuais problemas, mas não se esqueçam que não há máquinas infalíveis.

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 1:51 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
TCHILL Escreveu:
Boas....

GS 1100 de 1995-Probemas de velhice,nada de mais.Comprei com 37000 kms e foi com 70000 kms em troca de...

GS 1150 de 2001-dois rolamentos do grupo cónico,ou 3,não me lembro,3 baterias,tubos de travão ressequidos e rebentaram ainda na oficina-que sorte-substituidos por malha de aço,fuga valvulina no retentor atrás,um médio fundido. foi comprada nova e seguiu com 170000 kms.E ainda rola...

GS 1200 2005-Comprada há 2,5 anos com 24000,tem agora 96000 kms.Substituição da embraiagem antes de eu a comprar,e substituição do modulo ABS.Nada mais.

GS 1150 2001-comprada com 41000 kms há 9 meses,agora com 66000 kms.
Nada a dizer,sempre a andar e só conta-rotações é que está a zero.De resto recomenda-se cada vez mais.

Boas curvas.

De salientar que as minhas meninas andam 95% em alcatrão e sempre que possivel bem carregadas e a viajar.Faça chuva,sol ou neve.
O mais quente deverá ter sido uns 44º e o mais frio -18º,a andar.


....e a tua 1150GS está um espetáculo com aquele depósito da Touratech... 5* :fixe:

Abraço

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 2:10 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Mensagens: 135
Localização: MEM MARTINS
Boas...

Podes querer,Miguel.

Está diferente de quando a viste na ultima vez.Para melhor,claro.

Está quase com 67000 kms e depois da viagem de verão deverá estar com uns 80000 kms.

E com jeitinho consigo autonomias de 800 kms,com um deposito.

Recomenda-se vivamente a 1150,é a minha opinião.

Boas curvas.

P.S.-Quando vieres a Lisboa dá um toque.

_________________
Veijos e juízo na estrada...

Tchill :suspicious:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 2:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
TCHILL Escreveu:
Boas...

Podes querer,Miguel.

Está diferente de quando a viste na ultima vez.Para melhor,claro.

Está quase com 67000 kms e depois da viagem de verão deverá estar com uns 80000 kms.

E com jeitinho consigo autonomias de 800 kms,com um deposito.

Recomenda-se vivamente a 1150,é a minha opinião.

Boas curvas.

P.S.-Quando vieres a Lisboa dá um toque.


Ok Ricardo:smile:

Quando aí for juntamos as 1150GS.

Abraço

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 9:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mensagens: 100
Localização: Resende
Ruca Escreveu:
A verdade é que a GS é uma moto soberba, que como todas as outras também não é perfeita. A verdade é quando se é líder de um segmento durante anos é natural que se torne num alvo a abater. A verdade é que a GS continua a ser a moto mais completa do seu segmento. A verdade é que a concorrência já teve tempo suficiente (30 anos) para destronar a GS e no entanto... Acho este tópico interessante para os proprietários trocarem opiniões e para estarem melhor informados e preparados para eventuais problemas, mas não se esqueçam que não há máquinas infalíveis.

braços



... MAI NADA....!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 11:00 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
TCHILL Escreveu:
Boas....

GS 1100 de 1995-Probemas de velhice,nada de mais.Comprei com 37000 kms e foi com 70000 kms em troca de...

GS 1150 de 2001-dois rolamentos do grupo cónico,ou 3,não me lembro,3 baterias,tubos de travão ressequidos e rebentaram ainda na oficina-que sorte-substituidos por malha de aço,fuga valvulina no retentor atrás,um médio fundido. foi comprada nova e seguiu com 170000 kms.E ainda rola...

GS 1200 2005-Comprada há 2,5 anos com 24000,tem agora 96000 kms.Substituição da embraiagem antes de eu a comprar,e substituição do modulo ABS.Nada mais.

GS 1150 2001-comprada com 41000 kms há 9 meses,agora com 66000 kms.
Nada a dizer,sempre a andar e só conta-rotações é que está a zero.De resto recomenda-se cada vez mais.

Boas curvas.

De salientar que as minhas meninas andam 95% em alcatrão e sempre que possivel bem carregadas e a viajar.Faça chuva,sol ou neve.
O mais quente deverá ter sido uns 44º e o mais frio -18º,a andar.


Desculpem o offtopic...

E fotos dessas máquinas??

Alguém com um historial desses com GS já deveria ter aberto um tópico há muito com essas máquinas.

Por acaso mudaste o tubo de origem do depósito para um mais comprido no depósito da touratech?

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:09 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Mensagens: 163
Localização: Porto
Não considero um "problema" mas deixo aqui o post para os desavisados e novatos no mundo BMW como eu que não sabiam um pouco do feitio de beber óleo da moto. Quando comprei questionei o mecânico a respeito e ele disse que a moto realmente consome um bocado de óleo principalmente no começo de vida mas que é normal no boxer. Bom.. preocupado com isso costumo ver o nível e essa semana ela levou um acréscimo de 0,5L aos 4.300km .. nada grave mas convém estar atento ao nível das GS

_________________
BMW R1200GS Adventure
Suzuki DL1000 V-Strom
Yamaha BT1100 Bulldog
Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Mensagens: 200
Localização: Azeitão
pedrao Escreveu:
Não considero um "problema" mas deixo aqui o post para os desavisados e novatos no mundo BMW como eu que não sabiam um pouco do feitio de beber óleo da moto. Quando comprei questionei o mecânico a respeito e ele disse que a moto realmente consome um bocado de óleo principalmente no começo de vida mas que é normal no boxer. Bom.. preocupado com isso costumo ver o nível e essa semana ela levou um acréscimo de 0,5L aos 4.300km .. nada grave mas convém estar atento ao nível das GS



A minha GS (F650GS) não é uma "boxer" e não gasta, nem nunca gastou óleo.... actualmente está com 105.000km. Acho estranho um boxer gastar 0,5Lt de óleo em 4300Km :blink: , mas o pessoal das boxes poderá elucidar melhor!

_________________
F650GS (2002) - 105.000Km and counting...
[font=Verdana]Deixem-se guiar pelo prazer da viagem e não pela ânsia da chegada![/font]

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 10:21 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Mensagens: 47
Localização: Brasil
Pessoal

meu relato:

R 1150 GS 2000: Adquirida em março/08 - Vendida em Março/09
Problemas
[/LIST]

_________________
Abraços

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 2:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Mensagens: 658
Localização: Atenas, Grecia
pedrao Escreveu:
Não considero um "problema" mas deixo aqui o post para os desavisados e novatos no mundo BMW como eu que não sabiam um pouco do feitio de beber óleo da moto. Quando comprei questionei o mecânico a respeito e ele disse que a moto realmente consome um bocado de óleo principalmente no começo de vida mas que é normal no boxer. Bom.. preocupado com isso costumo ver o nível e essa semana ela levou um acréscimo de 0,5L aos 4.300km .. nada grave mas convém estar atento ao nível das GS


A minha GSA tem consumido cerca de 1lt de óleo entre as revisões (10.000kms). Infelizmente, parece que se confirma que é normal tal como nos dizem nas oficinas da marca.
Incompreensível e até absurdo, mas parece que temos que viver com esta realidade. Enfim, seja este o único problema e não é nada de preocupante; apenas andar prevenido com uma reserva na mala.

_________________
Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 5:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
[quote="Paco"]A minha GSA tem consumido cerca de 1lt de óleo entre as revisões (10.000kms). Infelizmente, parece que se confirma que é normal tal como nos dizem nas oficinas da marca.
Incompreensível e até absurdo, mas parece que temos que viver com esta realidade. Enfim, seja este o único problema e não é nada de preocupante]

:lol: :lol: :lol:

Bem vindo ao maravilhoso mundo boxer.

O que vou escrever a seguir é baseado apenas em conversas pessoais, leituras de foruns, conversas com um amigo mecânico cujo trabalho é restaurar BMW's antigas e faz manutenção às oilhead também.

Assim, é conhecido que os motores boxer precisam de fazer a "cama". Daí que seja perfeitamente natural que tanto o Paco como o Pedrão que têem motos novas se deparem com estes consumos.

Não é razão para ficar alarmado nem para andar com óleo atrás.

Tabém é conhecido que isto acontece nos primeiros 20 ou 30.000 km e que depois o consumo passa a ser minímo e negligenciável.

Por exemplo... a minha mota com 110.000 km gasta 0.25lt a cada 10.000km apenas porque tem a junta do cilindro direito ressequido e baba por aí (a mota teve parada 10 anos antes de a comprar).

Mas sei de casos que não acrescentam nada em condições normais... Curtam a mota!!!

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal