Data/Hora: sábado jun 21, 2025 9:40 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Mais uma...
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 9:14 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 18, 2009 12:22 am
Desta vez deixei a minha 800 GS de véspera, pela noite, afim de evitar transtornos com as recepções, fiz questão de escrever na folha de entrada algo que me tinha sido prometido, a alteração da abraçadeira do tubo que liga o radiador à bomba de água. Tinha e continuo a ter uma bela de uma abraçadeira tipo favela, bem luzente, chamativa, uma obra de arte... segundo os técnicos da Baviera Expo, o melhor que se pode ter por forma a evitar novo derrame de líquido!!!
Durante a tarde, no dia da revisão, passei pela Oficina e fiz mais uma vez referencia à dita peça, foi-me dito que iriam tratar do caso com uma pincelada a preto da abraçadeira... favela mais uma vez!!!
Pelas 6 da tarde fui buscar a mota e para meu espanto, não houve tempo para ir comprar a "latinha de tinta"!!!
Será que me devo rir ou chorar? Em 1980 tive uma Boss da Casal!!! Oficina com telhado em chapa mas de um profissionalismo invejável.
Nunca lá deixei 98,20€...
Imagem
Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 10:45 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
João Almeida Braga Escreveu:
Desta vez deixei a minha 800 GS de véspera, pela noite, afim de evitar transtornos com as recepções, fiz questão de escrever na folha de entrada algo que me tinha sido prometido, a alteração da abraçadeira do tubo que liga o radiador à bomba de água. Tinha e continuo a ter uma bela de uma abraçadeira tipo favela, bem luzente, chamativa, uma obra de arte... segundo os técnicos da Baviera Expo, o melhor que se pode ter por forma a evitar novo derrame de líquido!!!
Durante a tarde, no dia da revisão, passei pela Oficina e fiz mais uma vez referencia à dita peça, foi-me dito que iriam tratar do caso com uma pincelada a preto da abraçadeira... favela mais uma vez!!!
Pelas 6 da tarde fui buscar a mota e para meu espanto, não houve tempo para ir comprar a "latinha de tinta"!!!
Será que me devo rir ou chorar? Em 1980 tive uma Boss da Casal!!! Oficina com telhado em chapa mas de um profissionalismo invejável.
Nunca lá deixei 98,20€...

Pensava eu que este assunto da braçadeira (o qual fui pioneiro na sua descoberta) estava já resolvido.

Ainda continuo a enganár-me.

É a vida.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 03, 2010 12:43 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas....

GS 1100 de 1995-Probemas de velhice,nada de mais.Comprei com 37000 kms e foi com 70000 kms em troca de...

GS 1150 de 2001-dois rolamentos do grupo cónico,ou 3,não me lembro,3 baterias,tubos de travão ressequidos e rebentaram ainda na oficina-que sorte-substituidos por malha de aço,fuga valvulina no retentor atrás,um médio fundido. foi comprada nova e seguiu com 170000 kms.E ainda rola...

GS 1200 2005-Comprada há 2,5 anos com 24000,tem agora 96000 kms.Substituição da embraiagem antes de eu a comprar,e substituição do modulo ABS.Nada mais.

GS 1150 2001-comprada com 41000 kms há 9 meses,agora com 66000 kms.
Nada a dizer,sempre a andar e só conta-rotações é que está a zero.De resto recomenda-se cada vez mais.

Boas curvas.

De salientar que as minhas meninas andam 95% em alcatrão e sempre que possivel bem carregadas e a viajar.Faça chuva,sol ou neve.
O mais quente deverá ter sido uns 44º e o mais frio -18º,a andar.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 9:50 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Se o desgaste de peças acontecer por uso, admito que não se trata de avarias, mas quando os veiculos são novos/recentes e aparecem problemas mesmoq ue na garantia, é sempre preocupante e para os proprietarios uma chatiçe.
O mal esta em muitas vezes não se gostar de falar em problemas quando o veiculo em causa é de uma grande marca.

Podem continuar.
Haverá certamente pessoal já com algumas luzes de futuras avarias.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 1:24 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
A verdade é que a GS é uma moto soberba, que como todas as outras também não é perfeita. A verdade é quando se é líder de um segmento durante anos é natural que se torne num alvo a abater. A verdade é que a GS continua a ser a moto mais completa do seu segmento. A verdade é que a concorrência já teve tempo suficiente (30 anos) para destronar a GS e no entanto... Acho este tópico interessante para os proprietários trocarem opiniões e para estarem melhor informados e preparados para eventuais problemas, mas não se esqueçam que não há máquinas infalíveis.

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 1:51 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
TCHILL Escreveu:
Boas....

GS 1100 de 1995-Probemas de velhice,nada de mais.Comprei com 37000 kms e foi com 70000 kms em troca de...

GS 1150 de 2001-dois rolamentos do grupo cónico,ou 3,não me lembro,3 baterias,tubos de travão ressequidos e rebentaram ainda na oficina-que sorte-substituidos por malha de aço,fuga valvulina no retentor atrás,um médio fundido. foi comprada nova e seguiu com 170000 kms.E ainda rola...

GS 1200 2005-Comprada há 2,5 anos com 24000,tem agora 96000 kms.Substituição da embraiagem antes de eu a comprar,e substituição do modulo ABS.Nada mais.

Nada a dizer,sempre a andar e só conta-rotações é que está a zero.De resto recomenda-se cada vez mais.

Boas curvas.

De salientar que as minhas meninas andam 95% em alcatrão e sempre que possivel bem carregadas e a viajar.Faça chuva,sol ou neve.

....e a tua 1150GS está um espetáculo com aquele depósito da Touratech... 5* :fixe:

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 2:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Podes querer,Miguel.

Está diferente de quando a viste na ultima vez.Para melhor,claro.

Está quase com 67000 kms e depois da viagem de verão deverá estar com uns 80000 kms.

E com jeitinho consigo autonomias de 800 kms,com um deposito.

Recomenda-se vivamente a 1150,é a minha opinião.

Boas curvas.

P.S.-Quando vieres a Lisboa dá um toque.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 2:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
TCHILL Escreveu:
Boas...

Podes querer,Miguel.

Está diferente de quando a viste na ultima vez.Para melhor,claro.

Está quase com 67000 kms e depois da viagem de verão deverá estar com uns 80000 kms.

E com jeitinho consigo autonomias de 800 kms,com um deposito.

Recomenda-se vivamente a 1150,é a minha opinião.

Boas curvas.

P.S.-Quando vieres a Lisboa dá um toque.

Ok Ricardo:smile:

Quando aí for juntamos as 1150GS.

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 9:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Ruca Escreveu:
A verdade é que a GS é uma moto soberba, que como todas as outras também não é perfeita. A verdade é quando se é líder de um segmento durante anos é natural que se torne num alvo a abater. A verdade é que a GS continua a ser a moto mais completa do seu segmento. A verdade é que a concorrência já teve tempo suficiente (30 anos) para destronar a GS e no entanto... Acho este tópico interessante para os proprietários trocarem opiniões e para estarem melhor informados e preparados para eventuais problemas, mas não se esqueçam que não há máquinas infalíveis.

braços

... MAI NADA....!:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 11:00 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
TCHILL Escreveu:
Boas....

Boas curvas.

Desculpem o offtopic...

E fotos dessas máquinas??

Alguém com um historial desses com GS já deveria ter aberto um tópico há muito com essas máquinas.

Por acaso mudaste o tubo de origem do depósito para um mais comprido no depósito da touratech?

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Não considero um "problema" mas deixo aqui o post para os desavisados e novatos no mundo BMW como eu que não sabiam um pouco do feitio de beber óleo da moto. Quando comprei questionei o mecânico a respeito e ele disse que a moto realmente consome um bocado de óleo principalmente no começo de vida mas que é normal no boxer. Bom.. preocupado com isso costumo ver o nível e essa semana ela levou um acréscimo de 0,5L aos 4.300km .. nada grave mas convém estar atento ao nível das GS

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:38 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
pedrao Escreveu:
Não considero um "problema" mas deixo aqui o post para os desavisados e novatos no mundo BMW como eu que não sabiam um pouco do feitio de beber óleo da moto. Quando comprei questionei o mecânico a respeito e ele disse que a moto realmente consome um bocado de óleo principalmente no começo de vida mas que é normal no boxer. Bom.. preocupado com isso costumo ver o nível e essa semana ela levou um acréscimo de 0,5L aos 4.300km .. nada grave mas convém estar atento ao nível das GS

A minha GS (F650GS) não é uma "boxer" e não gasta, nem nunca gastou óleo.... actualmente está com 105.000km. Acho estranho um boxer gastar 0,5Lt de óleo em 4300Km :blink: , mas o pessoal das boxes poderá elucidar melhor!

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 10:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Pessoal

meu relato:

R 1150 GS 2000: Adquirida em março/08 - Vendida em Março/09
Problemas
[/LIST]

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 2:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
pedrao Escreveu:

A minha GSA tem consumido cerca de 1lt de óleo entre as revisões (10.000kms). Infelizmente, parece que se confirma que é normal tal como nos dizem nas oficinas da marca.
Incompreensível e até absurdo, mas parece que temos que viver com esta realidade. Enfim, seja este o único problema e não é nada de preocupante; apenas andar prevenido com uma reserva na mala.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 5:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
[quote="Paco"]A minha GSA tem consumido cerca de 1lt de óleo entre as revisões (10.000kms). Infelizmente, parece que se confirma que é normal tal como nos dizem nas oficinas da marca.
Incompreensível e até absurdo, mas parece que temos que viver com esta realidade. Enfim, seja este o único problema e não é nada de preocupante]

:lol: :lol: :lol:

Bem vindo ao maravilhoso mundo boxer.

O que vou escrever a seguir é baseado apenas em conversas pessoais, leituras de foruns, conversas com um amigo mecânico cujo trabalho é restaurar BMW's antigas e faz manutenção às oilhead também.

Assim, é conhecido que os motores boxer precisam de fazer a "cama". Daí que seja perfeitamente natural que tanto o Paco como o Pedrão que têem motos novas se deparem com estes consumos.

Não é razão para ficar alarmado nem para andar com óleo atrás.

Tabém é conhecido que isto acontece nos primeiros 20 ou 30.000 km e que depois o consumo passa a ser minímo e negligenciável.

Por exemplo... a minha mota com 110.000 km gasta 0.25lt a cada 10.000km apenas porque tem a junta do cilindro direito ressequido e baba por aí (a mota teve parada 10 anos antes de a comprar).

Mas sei de casos que não acrescentam nada em condições normais... Curtam a mota!!!

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal